Curtir Curtir:  0
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 40 de 58

Tópico: O que fazer?

Registro
    08-02-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Pessoal, o ponto principal do tópico é a denomiçaão do tal lápis.

Por que ele se chama cor de pele?

Quer dizer que as outras cores de pele não importam?

Como deixam isso acontecer dentro de escolas? Ridículo.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Vai troxa.
    F&A

Registro
    18-09-2011
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

a questão não é a tal cor, e sim a reação de ambos na ação

tem gente que não liga pra esse negocio, outras já ficam mais atingidas com isso
    o mito voltou
    http://forums.tibiabr.com/signaturepics/sigpic338043_3.gif

Registro
    21-01-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Simplesmente bata no negro.

#NOT.

Vc deve perguntar pra ele "a minha pele ou a sua? rsrsrs"
    É amigavel e nada racista.

Registro
    29-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Luk~ Ver Post
    Pessoal, o ponto principal do tópico é a denomiçaão do tal lápis.

Por que ele se chama cor de pele?

Quer dizer que as outras cores de pele não importam?

Como deixam isso acontecer dentro de escolas? Ridículo.
    Creio que chamamos o bege de "cor de pele" porque não temos outra referência. Eu, ao menos, não consigo pensar em nada mais na natureza que seja bege.

É só um palpite, não sei.
    .

"Jesus lhe respondeu: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém chega ao Pai, a não ser por mim." João 14:6.

(X) 16 ANOS SEM TROCAR O AVATAR: DESDE O NATAL DE 2009.
    Arctic Wolf ~
    Mais que um lobo.

Registro
    04-11-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Iria entregar diretamente o lápis bege-rosado, pois é o padrão, caso quisesse marrom, ele pediria marrom, simples.

Publicidade:

Black Sabbath + Megadeth 09/10/13
    Eu fui!

Grêmio Rei de Copas! Copa do Brasil 2016 - Libertadores da América 2017 - Recopa 2018

Registro
    05-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Guromir Ver Post
    Esse tipo de discussão é pra quem não gosta de raciocionar muito!
    É pra quem não pensa.
    -

Obviamente o rosinha claro ou o bege, que é o que todos chamam de "cor de pele" quando tão na escolinha.
    Citação Postado originalmente por elielsantos Ver Post
    Um ateu, entrevistado sob a condição do anonimato, confessou que ele odeia cristãos com ódio intenso, mas ama os muçulmaos, que matam ateus. Segundo ele, "seu maior sonho seria sentir uma fungada em seu cangote de um jihadista". "Eu tremo todo só de pensar nessa cena", nos confessou ele emocionado.

Registro
    08-02-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Arctic unico que falou coisa com coisa no topico.
    Vai troxa.
    F&A

Registro
    17-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Se eu fosse negro e voce me entregasse o bege ia te processar por racismo só de zua.

Registro
    05-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Luk~ Ver Post
    Arctic unico que falou coisa com coisa no topico.
    Corrigindo: ele é o único que teve a seriedade de não zuar um tópico como esse.

É só parar pra pensar 10s que você imagina que chamamos de "cor de pele" porque somo de classe média, estudamos com caucasianos que tomavam sol regularmente enquanto brincavam fora de casa e por isso tinham uma pele de coloração característica igual à do fundo dos posts desse fórum, ou igual a algumas cores de casacos de lã, , ou parecida com a cor da pasta que tenho aqui do lado, ou parecida com a cor do piso aqui do meu quarto, ou parecida com a cor da caixa que uso pra trazer compras do supermercado, ou parecida com as páginas de um livro que comprei, ou parecida com a capa do livro do Iezzi, ou parecida com a sombra dos emoticons desse fórum, ou parecida com a cor do jornal velho que tenho colado na porta do meu armário, ou parecida com a cor de um dado de pelúcia que encontrei no chão, ou parecido com uma cor branca misturada com pouco marrom, ou parecida com a cor de um porquinho pequeno, ou parecida com a cor de certas variedades de pássaros etc.

Como éramos crianças e as crianças são acostumadas a serem egocêntricas com relação ao seu corpo, usando ele como padrão para comparação com tudo, além do fato de usarmos sempre essa cor característica para, de uma certa forma, tentarmos ser fiéis à cor que víamos na pele dos outros, chamamos de "cor de pele". Além desse fato, o marrom é um nome muito usado para definir a cor parecida com a cor da pele de pessoas negras, também parece com a cor de certas madeiras, parecida com a cor de uma parte do fundo do fórum, parecida com a cor do tapete no meu quarto, parecida com a cor de barro, parecida com a cor do cabelo de certas pessoas, parecida com a cor de uma caixa de sapatos que tenho aqui etc.

Somando-se a esse fato, pessoas de classe média da década de 90/2000 viviam num mundo onde haviam poucos negros, o que foi fator para a não associação do marrom com a cor da pele, e portanto contribuiu na influência de chamarmos o bege/rosa claro de "cor de pele".

Chamar essa cor de "cor de pele" pode ser racismo porque "de pele" generaliza como qualquer pele, ao mesmo tempo que descarta a cor morena/negra como uma cor "normal" para a "pele", o que pode caracterizar uma desumanização ou uma segregação dos povos de culturas que possuem uma cor próxima do marrom como característica.

Apesar dessa possibilidade, ninguém diz que é racismo porque todos já imaginaram que chamar de "cor de pele" é algo que foi aprendido na escola e foi utilizado somente para designar a cor daquele lápis em questão, talvez porque para uma criança "bege" seja uma palavra difícil de lembrar quando se é muito jovem.

Os mais radicais, entretanto, podem tentar processar a escolinha por deixar permear em seu ambiente educativo um nome racista, que pode ser considerado depreciativo e além de tudo uma falta de respeito com diversos povos, não apenas negros, mas também asiáticos, que são ditos de ter pele "amarela", e indígenas, que dizemos que têm a pele "vermelha".

Apesar das minhas buscas no Google, não encontrei nenhum relato de tais processos, o que poderia ser um indicativo de que isso nunca foi feito devido ao grau de absurdidade em tal pensamento.
    -

Fonte
    Informações adicionais
    Citação Postado originalmente por elielsantos Ver Post
    Um ateu, entrevistado sob a condição do anonimato, confessou que ele odeia cristãos com ódio intenso, mas ama os muçulmaos, que matam ateus. Segundo ele, "seu maior sonho seria sentir uma fungada em seu cangote de um jihadista". "Eu tremo todo só de pensar nessa cena", nos confessou ele emocionado.

Registro
    31-03-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

puta merda Dome Fu não era pra levar tão a sério assim EUHEUEH

@
    daria um pinto na... um lapis bege.

Publicidade:

"Meu coração e minhas ações são completamente nítidas, elas são todas aquelas da justiça"

Tópicos Similares

1. [Tutorial]Aprenda a fazer Fake com o Tio Suteba!
    Por Suteba Dark Hell no fórum Artigos e Tutoriais
    Respostas: 97
    Último Post: 23-09-2008, 14:45
  2. Respostas: 22
    Último Post: 08-01-2007, 16:22
  3. Respostas: 92
    Último Post: 23-04-2006, 13:32
  4. Problemas para fazer uma p.a..
    Por Xspectrum no fórum Suporte Geral
    Respostas: 6
    Último Post: 26-04-2005, 22:04
  5. Oq fazer heim um novo server.