Curtir Curtir:  0
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 53

Tópico: Greve dos policiais militar/civil e bombeiros do RJ

Registro
    23-12-2008
    Sunset Boulevard Instrumento: Lead Guitar
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Greve ou não? Como tá a situação real, cariocas?

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    30-03-2011
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Todas as 3 civil / militar e bombeiros estão atuando apenas com 30% da sua capacidade e só vão atender a pedidos de emergência IMPORTANTES ~ O que não inclui assalto a residência.

Continuo achando perigoso sair nas suas com bens materiais importantes.

Forças armadas não podem entrar nas ruas lei 153 eu acho.

Registro
    27-01-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Guaxinim Bigodudo Ver Post
    Forças armadas não podem entrar nas ruas lei 153 eu acho.
    Exército é treinado pra matar e não pra prender bandido em cidade. Se bem que com um tanque de guerra na rua quero ver quem rouba.

Ontem li um edital interessante na folha de sp:

A média salarial do policial é de R$ 1700. A média salarial do trabalhador na metrópole é de R$1650. Em NY a média salarial do policial é de R$ 6400, e a do trabalhador na metrópole R$ 7200.

(não são nesses exatos valores mas bem próximo a isso).

Eaí, estariam os policias reclamando de barriga cheia?

Campeão 1º Torneio LoL 5v5 Avatar de Sypom
    Registro
    27-11-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ruas comuns de asfalto e paralelepípedo não tem estrutura para suportar o peso de tanques de guerra.
    Every dog has it's day, and today is the day... That I'm the dog.
    Jogue League of Legends comigo!

Tae Kwon Do Avatar de Vokox
    Registro
    18-11-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Cyclopes Ver Post
    3500? professores do ensino medio e fundamental publico que fizeram faculdade ganham bem menos que isso, muito injusto um professor que fez faculdade ganhar menos que um policial militar sem faculdade
    Exatamente... por lei, o salario minimo de um engenheiro é de 6 salários minimos. Com o novo reajuste do salario minimo que vai ter esse ano (ou já teve), fica em 3630$

eu acho ridiculo um cara que não estudou nada ganhar o mesmo que um que estudou em periodo integral por 5 anos. (ou 3 anos integrais + 2 meio periodo, enfim, depende da engenharia)

Publicidade:

Registro
    21-01-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por TeddyDog Ver Post
    Greve ou não? Como tá a situação real, cariocas?
    sim, greve.
    sinto o cheiro do sangue aqui do meu ape

@tpc 3500 pa policia é absurdo
    Última edição por Nono dos Alagoas; 10-02-2012 às 12:49.

Registro
    30-03-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Farok Ver Post
    Exército é treinado pra matar e não pra prender bandido em cidade. Se bem que com um tanque de guerra na rua quero ver quem rouba.
    Então vamos lá vamos colocar 1 tanque por esquina daí eu vou me sentir seguro até porque bandidos tem uma coisa chamada bazooka :/

Vamos lá gente já mataram 3 em são gonçalo.

Registro
    16-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Farok Ver Post
    A média salarial do policial é de R$ 1700. A média salarial do trabalhador na metrópole é de R$1650. Em NY a média salarial do policial é de R$ 6400, e a do trabalhador na metrópole R$ 7200.

(não são nesses exatos valores mas bem próximo a isso).

Eaí, estariam os policias reclamando de barriga cheia?
    O "trabalhador na metrópole" não faz ronda em lugares de risco nem coloca o dele na reta pelos outros de sol a sol. Uma diferença de 50 reais para não ter nem certeza se vai voltar para casa é foda.

Sem contar que, no Rio, um Soldado recebe menos de 1,5k e um Sargento, 3ª classe, menos de 2k. Detalhe: esse é o bruto.

É aviltante uma pessoa tão importante para o funcionamento da cidade receber tão pouco.

@OP:
    Não é no Município, é no Estado (em teoria).

@Greve:
    Tá rolando guerra de informações, na verdade. O comando da PM tá tentando abafar o máximo que pode.

@Salários:
    Policiais também têm estudo, dentro da polícia. Os que chegam mais alto na carreira normalmente têm curso superior. Pelo que eles têm que passar (sinceramente, duvido que 80% dos users desse fórum se garantiria em rondar lugares perigosos à noite, fardados, de sol a sol, buscando garantir o sono da população).

Normalmente a galerinha da Zona Sul carioca que tem esse pensamento babaca de que policial não merece, mas to vendo que eu sou excessão.

Registro
    10-07-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Tem gente gente achando que o trabalho da polícia é o maior mamão com açucar. Essa valor não é totalmente absurdo porque não passa de malandragem pra iniciar as negociações, sempre entram em acordo com um valor bem menor.

Também é um absurdo falar que não devem ganhar isso por ser maior que o salário dos professores, eles ganham pouco e devem se mexer para melhorar sua situação. Ridículo achar que todas as classes devem permanecer na miséria, me pareceu aquela frase bem infantil: "Se é pra se foder, se foda todo mundo"

É justo um soldado ganhar 3.500 sim, mas sendo bem mais preparado que esses de hoje. Nem li algo sobre o assunto mas aposto que houve sensacionalismo no valor já que não diz qual classe quer ganhar isso, mas estão falando como se fossem os brigadianos.

E policial civil precisa de formação superior também.

Registro
    25-12-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Hoje tinham carros do batalhão de choque da polícia militar na cidade em que eu estudo, o clima tá tenso lá.
    Eu sou completamente a favor da greve, é uma injustiça pagar um salário tão baixo a quem arrisca a própria vida para proteger os outros.

edited: A greve tá rolando sim galera, aki no sul do estado o batalhão de choque tá patrulhando ruas e alguns policiais municipais permanecem de prontidão para combater qualquer ação criminosa. A população foi orientada pelos papais e mamães a permanecer em casa visto a situação.
    O centro das cidades do sul do estado permanece calmo e seguro, a movimentação impele atos de vandalismo e assaltos (por enquanto).
    Alguns pms foram presos em volta redonda e barra mansa por aderir a greve, fato que eu não entendi visto que apenas 30% do efetivo está trabalhando, o resto está nos quartéis desde zero hora do dia de hoje.

Publicidade:

Última edição por Spiritual Machine; 10-02-2012 às 13:55.

Tópicos Similares

1. Conseqüência comum e a solução!
    Por Anna no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 20
    Último Post: 14-12-2004, 07:43
  2. Horóscopo Egípcio
    Por ŧhtøÑ no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 27
    Último Post: 14-12-2004, 00:41
  3. História de Tibia.
    Por Fantasy de calmera no fórum Roleplaying
    Respostas: 0