Greve ou não? Como tá a situação real, cariocas?
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0

Greve ou não? Como tá a situação real, cariocas?
Todas as 3 civil / militar e bombeiros estão atuando apenas com 30% da sua capacidade e só vão atender a pedidos de emergência IMPORTANTES ~ O que não inclui assalto a residência.
Continuo achando perigoso sair nas suas com bens materiais importantes.
Forças armadas não podem entrar nas ruas lei 153 eu acho.
Exército é treinado pra matar e não pra prender bandido em cidade. Se bem que com um tanque de guerra na rua quero ver quem rouba.
Ontem li um edital interessante na folha de sp:
A média salarial do policial é de R$ 1700. A média salarial do trabalhador na metrópole é de R$1650. Em NY a média salarial do policial é de R$ 6400, e a do trabalhador na metrópole R$ 7200.
(não são nesses exatos valores mas bem próximo a isso).
Eaí, estariam os policias reclamando de barriga cheia?
Ruas comuns de asfalto e paralelepípedo não tem estrutura para suportar o peso de tanques de guerra.
Every dog has it's day, and today is the day... That I'm the dog.
Jogue League of Legends comigo!
Exatamente... por lei, o salario minimo de um engenheiro é de 6 salários minimos. Com o novo reajuste do salario minimo que vai ter esse ano (ou já teve), fica em 3630$
eu acho ridiculo um cara que não estudou nada ganhar o mesmo que um que estudou em periodo integral por 5 anos. (ou 3 anos integrais + 2 meio periodo, enfim, depende da engenharia)
O "trabalhador na metrópole" não faz ronda em lugares de risco nem coloca o dele na reta pelos outros de sol a sol. Uma diferença de 50 reais para não ter nem certeza se vai voltar para casa é foda.
Sem contar que, no Rio, um Soldado recebe menos de 1,5k e um Sargento, 3ª classe, menos de 2k. Detalhe: esse é o bruto.
É aviltante uma pessoa tão importante para o funcionamento da cidade receber tão pouco.
@OP:
Não é no Município, é no Estado (em teoria).
@Greve:
Tá rolando guerra de informações, na verdade. O comando da PM tá tentando abafar o máximo que pode.
@Salários:
Policiais também têm estudo, dentro da polícia. Os que chegam mais alto na carreira normalmente têm curso superior. Pelo que eles têm que passar (sinceramente, duvido que 80% dos users desse fórum se garantiria em rondar lugares perigosos à noite, fardados, de sol a sol, buscando garantir o sono da população).
Normalmente a galerinha da Zona Sul carioca que tem esse pensamento babaca de que policial não merece, mas to vendo que eu sou excessão.
Tem gente gente achando que o trabalho da polícia é o maior mamão com açucar. Essa valor não é totalmente absurdo porque não passa de malandragem pra iniciar as negociações, sempre entram em acordo com um valor bem menor.
Também é um absurdo falar que não devem ganhar isso por ser maior que o salário dos professores, eles ganham pouco e devem se mexer para melhorar sua situação. Ridículo achar que todas as classes devem permanecer na miséria, me pareceu aquela frase bem infantil: "Se é pra se foder, se foda todo mundo"
É justo um soldado ganhar 3.500 sim, mas sendo bem mais preparado que esses de hoje. Nem li algo sobre o assunto mas aposto que houve sensacionalismo no valor já que não diz qual classe quer ganhar isso, mas estão falando como se fossem os brigadianos.
E policial civil precisa de formação superior também.
Hoje tinham carros do batalhão de choque da polícia militar na cidade em que eu estudo, o clima tá tenso lá.
Eu sou completamente a favor da greve, é uma injustiça pagar um salário tão baixo a quem arrisca a própria vida para proteger os outros.
edited: A greve tá rolando sim galera, aki no sul do estado o batalhão de choque tá patrulhando ruas e alguns policiais municipais permanecem de prontidão para combater qualquer ação criminosa. A população foi orientada pelos papais e mamães a permanecer em casa visto a situação.
O centro das cidades do sul do estado permanece calmo e seguro, a movimentação impele atos de vandalismo e assaltos (por enquanto).
Alguns pms foram presos em volta redonda e barra mansa por aderir a greve, fato que eu não entendi visto que apenas 30% do efetivo está trabalhando, o resto está nos quartéis desde zero hora do dia de hoje.
Última edição por Spiritual Machine; 10-02-2012 às 13:55.