
Postado originalmente por
Martiny
Não estou defendendo o uso da maconha não-legalizada. Encher o dinheiro de traficantes é algo que eu quero evitar. E tirando os assuntos da saúde e vício (que deu muita discussão que nem era o ponto principal do tópico), acredito que se arrumarmos uma boa maneira de vender o produto legalizadamente, de forma que a demanda seja feita com maconha de "fonte limpa" (sem tais assuntos de cárteis mexicanos que ouvi aí, em que houveriam muitas guerras e mortes. Sei pouco sobre), seria uma boa ideia. Apesar de eu não ter nenhuma pesquisa e nem uma ideia sobre o que eu vou dizer agora, talvez uma plantação no próprio Brasil, oferecendo emprego para cuidar das ervas, seria uma boa (repito, não levem a proposta seriamente, é apenas uma divagação).
Cara, nem nos eua existe uma "boa maneira" de legalizar a maconha "medicinal", também vendida em bolos e outras porcarias confeitadas permitidas nos eua chega a passar dos 200 dólares a peça, e para se forjar uma receita médica seria aproximadamente 300 dólares, nota-se que nos eua não adiantou muito no quesito redução criminal, pobres continuam roubando pra sustentar o vicio, ricos estão de boa com seu baseadinho de 300 dólares.
E quanto a parte em negrito, seria uma boa ideia, mas para isso teríamos que diminuir a produção de algo, desocupar terras que antes eram plantadas outra coisa para produzi-las, provavelmente seria um produto alimentício, e logo haveria menos comida ainda no Brasil.
(sem tais assuntos de cárteis mexicanos que ouvi aí, em que houveriam muitas guerras e mortes. Sei pouco sobre)
Vou tentar dar uma resumida no caso carteis mexicanos pra tu não ficar boiando nesse assunto:
Quando se tem muito dinheiro, dinheiro que não acaba mais, você passa a querer ter poder, foi basicamente isso que começou a acontecer no México e seria o futuro do Brasil se não fizessem nada, o governo foi tomando poucas providencias, os traficantes foram ganhando dinheiro a ponto de ter um exército, agora esta um caos total a situação do tráfico, são quase um país, possuem dinheiro, tropas e terreno, o fato é que, os traficantes continuam rivais, só por isso o México não se tornou "Republica dos Cartéis".
Se quer saber até onde um traficante pode chegar, pesquise sobre Pablo Escobar, ele não era Mexicano, mas ja foi um dos mais ricos do mundo.