Curtir Curtir:  0
Página 1 de 8 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 72

Tópico: Legalização da maconha - COMO?

Registro
    27-01-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Legalização da maconha - COMO?

Resumo para os preguiçosos

Citação Postado originalmente por Farok Ver Post
    No méxico existe uma grande guerra contra o narcotráfico há mais de 10 anos. Os problemas se agravaram MUITO nos últimos 3 anos, pq foi quando os EUA realmente resolveu entrar na guerra pra por um fim nessa fronteira que distribui a maior parte das drogas que no país existe. Levaram mais de 50 mil soldados, polícia investigadora, polícia federal, etc. (pra ver como feia a coisa) e em 2010 ocorreu um plebiscito na califórnia, sobre a legalização ou não da maconha. Isso gerou caos na Ciudad Juárez, fronteiras barradas, plebiscito sobre a legalização na califórnia, onde ficariam os consumidores? lá existem 2 grandes cartéis, que entraram em guerra entre sí, com o méxico e com os EUA. Foi aí que a porra ficou séria, que morreu gente, etc.

Agora vamos parar um pouco para pensar, imagine se os EUA inteiro resolve legalizar e comercializar a maconha, o que acontece? Guerra, agravamento da situação.

Imagine se o Brasil legaliza, o que acontece com paraguai, bolívia e etcs? a mesma coisa.

Por isso eu repito: um sistema se resolve em conjunto e não em partes separadas.

Agora entendem o pq do VC FINANCIA ESSA MERDA?

Dêem boas vindas para seu velho novo amigo Farok.

[ Introdução contra posts previstos ]

Moderação, eu sei que ja existe um tópico referente a maconha que no entanto aborda OUTRA questão diferente da que eu quero abordar, que por sinal virou uma bagunça. Faremos algo mais organizado, por favor não junte os tópicos.

Eu sei que existem outros mil tópicos abordando o tema de legalização, na minha rápida pesquisa o último já faz quase um ano. Desde então ocorreram muitas coisas mundo afora, fatos que formam NOVOS argumentos.

O que eu quero nesse tópico é discutir preferencialmente questão SOCIAIS.

[ / Introdução contra posts previstos ]

Tudo começou quando navegava pelo facebook, local onde acéfalos e intelectuais se misturam. Timeline vai timeline vem e vejo a seguinte imagem:

Dei risada e compartilhei, deixando claro para que não se ofendessem com o "drogado" pois era uma imagem meramente ilustrativa. - até porquê meus amigos de classe média jamais se encontrarão naquela situação. E é claro, fui bombardeado com uma porção de asneiras, como de praxe desses caras que só vivem pra fumar.

Só tento entender, como querem legalizar isso no Brasil? O tráfico tem duas pontas, não existe tráfico sem traficante assim como não existe tráfico sem usuário. Se vai legalizar o uso da maconha, tem q legalizar a produção e o comércio (dentro e fora do Brasil.. é um problema internacional, não?)

Fica aí minha pergunta. Convençam-me.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Farok; 08-02-2012 às 21:28.

Banido
    Registro
    08-05-2005
    SPC/São Paulo-SP Status: Banido da vida real Reputação: Escória do OFF
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Denovo essa merda de assunto?

De qualquer forma, esse povo que fuma maconha e se acha revolucionario é só 1 babaquinha revoltado, falo memo

Por mim, fazia que nem o Canadá, bebida só é vendida pra maiores de 23 e as 22h fosse proibido comprar. E tenho ditto.

Registro
    26-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Farok Ver Post

Dei risada e compartilhei, deixando claro para que não se ofendessem com o "drogado" pois era uma imagem meramente ilustrativa. - até porquê meus amigos de classe média jamais se encontrarão naquela situação. E é claro, fui bombardeado com uma porção de asneiras, como de praxe desses caras que só vivem pra fumar.
    Tirinhas e memes podem até ser engraçados, mas é péssima a esteriotipização que eles causam ao serem disseminados...
    Essa aí por exemplo não contribue em nada, só bota fogo na discussão...
    claro, isso é apenas a minha opinião...

Registro
    22-01-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Caralho seu verme, diz pra mim que que o Che tá fazendo aí?

Registro
    27-01-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por sakos Ver Post
    Tirinhas e memes podem até ser engraçados, mas é péssima a esteriotipização que eles causam ao serem disseminados...
    A intenção foi justamente encher o saco. Não aguento mais ler '4 20', 'legaliza já', não sei o que sobre bebida, tabaco e imbecil falando de ALIENAÇÃO, fuma maconha 10 vezes por dia, só lê matéria sobre A DROGA e se acha informado de tudo?

A imagem pode ser "forte", mas retrata bem a realidade dos usuários.

É isso que eu quero saber, com que estrutura querem legalizar isso no Brasil?

Publicidade:

Registro
    01-05-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por sakos Ver Post
    "É você que financia essa merda!"

Esta afirmação não me parece equivocada, apenas incompleta por conta dos outros tipos de drogas vendidas.
    :2gunsfiri Cowboys From Hell Society

Pillage the village, trash the scene
    But better not take it out on me
    'Cause a ghost town is found
    Where your city used to be
    So out of the darkness and into the light
    Sparks fly everywhere in sight
    From my double barrel, 12 gauge,
    Can't lock me in your cage

:moon: Step aside for the cowboys from hell! :moon:

Registro
    05-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Wotten Ver Post
    Também tô querendo saber.

'Cause they're sheep, and sheep get slaughtered..

Registro
    28-09-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Você fala em "só vivem pra fumar", parece que está falando de crack e não de maconha, que não tem nada a ver. Em quesito de vício, antes você atacar os que vivem só para beber. Mas, como você pesquisou tópicos, tenho certeza que viu os gráficos e artigos sobre o que é mais viciante.

Você fala também em financiar o tráfico; é justamente aí que a legalização entra. A lógica é que o comércio ilícito de qualquer droga gera violência, problemas sociais e de saúde. O comércio legalizado seria fiscalizado e teria normas, como é o caso na Holanda. Sendo assim, o traficante, o ilegal, o violento, ficariam fora de cena, em teoria. Além de que, com o controle de qualidade do produto e maior facilidade na assistência aos dependentes - já que não seria mais um crime ser um - a saúde também melhoraria. Claro que não seria algo feito da noite para o dia, mas em longo termo espera-se uma redução nos problemas relacionados às drogas.

No quesito de como, de internacionalização... Entre o legal - e regularizado - e o ilegal, espera-se mais gente procurando o legal, e os produtos não regularizados sendo expulsos do país. Não tenho uma posição definida em relação à legalização, mas não vejo por que não possa começar nacionalmente.

Registro
    27-01-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Ace of Manaus Ver Post

Esta afirmação não me parece equivocada, apenas incompleta por conta dos outros tipos de drogas vendidas.

Maconha é a droga mais consumida no Brasil, aponta relatório da ONU

E o consumo vem crescendo cada vez mais.

Citação Postado originalmente por Wotten Ver Post
    É sério que vcs não conseguiram entender a imagem? em que mundo vcs vivem?

Registro
    26-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Ace of Manaus Ver Post

tudo bem, mas você concorda que o contexto em que as informações são inseridas alteram o mensagem final?
    no meu pensamento esse "é você que financia essa merda" serve de suporte pras as esteriotipizações anteriores...isso pra mentes fracas é um veneno..

Publicidade:

Tópicos Similares

1. MF Cosplayer #1
    Por Jack Foxy no fórum Museu MF
    Respostas: 146
    Último Post: 23-11-2010, 19:02
  2. Esportes | Club de Regatas Vasco da Gama: Contra Tudo, Contra Todos!
    Por Suteba Dark Hell no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 27
    Último Post: 24-10-2009, 14:47
  3. Taverna | Schwarzenegger quer legalizar maconha para aumentar receita estadual
    Por Be the Fox no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 56
    Último Post: 05-06-2009, 23:41

Permissões de Postagem