Postado originalmente por
Criatura
To usando a universal agora..O que eu acho estranho é que creatina é creatina né, e tem gente que sente diferença de creatina de tal marca pra outra marca entende?
Mas tem sim diferença de uma pra outra, e muita, as vezes oO!

Postado originalmente por
Cestos
Então, Serafan, é que desde que eu era gordinho meu sonho era ter abdômen definido, agora eu to com 1,80-1,83 (não tenho certeza) me pesei em jejum e to com 78,7kg não to mais gordinho como eu era, mas ainda tenho uma barriga que encomoda, se eu forçar o abdômen da pra sentir o músculo.
tava pensando em fazer um mes de aeróbicos antes, já que meu dindo tem uma esteira em casa, aproveito pra economizar um mes de academia e dou uma secada e fico com peso entre 73-75kg para depois hipertrofiar o abdômen, o resto do meu corpo já tá meio defenido, só o peito e meu braço que não é tudo aquilo, mas de resto tá tranquilo, ai eu fico na dúvida se é muita perda de tempo ou se não muda muito
Então cara, se tu frequenta bastante o tópico, sabe que tô sempre motivando o pessoal e tal, à não desistir, seguir o caminho por mais árduo que seja, enfim...
Mas também deves saber que sou realista quando precisa: perder 5kg em 30 dias, já é foda, agora imagina perder 5kg de gordura abdominal... Você perderá gordura nos dedos, nas canelas, nos cotovelos... Antes de perder na barriga. Nosso corpo queima pelas extremidades, pra depois a região central.
Pra teu abdômen aparecer, com 78kg, te garanto que no mínimo 3 meses com muita aeróbica e cortando açúcar à zero e carbo pelo menos, na metade. Não é essa barbada toda não, e 3 meses na MELHOR das hipóteses. Se fosse fácil, não teria um monte de gente com barriga de tanque - e não tanquinho.
Pensa bem se valerá o investimento de 90~180 dias correndo que nem um louco, cortando o prazer da alimentação, pra quando voltares à treinar, ganhar tudo de novo - afinal, quando voltares precisarás entrar em dieta hipercalórica, eai?
Eu não faria, seguiria piamente a dica do El Vinón e treinaria pesado - porque você queima bastante gordura treinando também - depois, quando estiveres satisfeito, comece um cutting.
Por exemplo, dá uma olhada em mim antes de começar a treinar, a barriguinha chata:
Agora, olha depois:
E eu NUNCA fiz Cutting - NUNCA BOTEI OS PÉS NUMA ESTEIRA -, mesmo fazendo Bulking, ganhei massa magra e perdi gordura... Genética ajuda, mas também não é tudo: o treino conta, e dieta também.