Curtir Curtir:  0
Página 2 de 8 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 72

Tópico: Legalização da maconha - COMO?

Registro
    25-05-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Uma solução de "legalização" e controle do consumo como da Holanda não vai acabar com o tráfico no Brasil. Nossas fronteiras são imensas e mal controladas, nossa condição social joga sempre mais bandidos para o tráfico.

Então, ou o Brasil encara todos os malefícios que a droga completamente liberada traria (consumo de menores, consumo exagerado, como acontece com o álcool) ou a única coisa que vai acontecer é a criação de espaços de luxo para o consumo da droga, já que a maioria dos usuários ainda vai comprar ilegal, pelo preço (possivelmente maior na droga legal, que será sobretaxada), facilidade de consumo e consumo de forma ilegal (por menores ou junto de outras drogas ilegais).

Agora, quero ver quem vai encarar a responsabilidade sobre isso. É algo de consequencia imprevisíveis e sem precedentes, pelo tamanho do nosso país e os problemas da nossa sociedade.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Bob Joe; 07-02-2012 às 20:51.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    28-09-2011
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    Uma solução de "legalização" e controle do consumo como da Holanda não vai acabar com o tráfico no Brasil. Nossas fronteiras são imensas e mal controladas, nossa condição social joga sempre mais bandidos para o tráfico.

Então, ou o Brasil encara todos os malefícios que a droga completamente liberada traria (consumo de menores, consumo exagerado, como acontece com o álcool) ou a única coisa que vai acontecer é a criação de espaços de luxo para o consumo da droga, já que a maioria dos usuários ainda vai comprar ilegal, pelo preço (possivelmente maior na droga legal, que será sobretaxada), facilidade de consumo e consumo de forma ilegal (por menores ou junto de outras drogas ilegais).

Agora, quero ver quem vai encarar a responsabilidade sobre isso. É algo de consequencia imprevisíveis e sem precedentes, pelo tamanho do nosso país e os problemas da nossa sociedade.
    Entre, com a legalização, alguns serem atraídos ao ilegal e mal fabricado em função do baixo preço, e, sem a legalização, todos serem atraídos ao ilegal, qual é o melhor?

Não sei se o Brasil está pronto para a legalização, deve haver uma enorme conscientização dos malefícios da droga primeiro, mas não vejo como a mesma, devidamente aplicada, possa piorar a situação.

Registro
    01-05-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Se forem legalizar, devia haver lugares especificos para o consumo, com uma boa fiscalização e idade minima para adentrar em tal lugar.Provavelmente sairia caro.Mas se as boas empresas são capazes de nos vender até água por preços exorbitantes...
    :2gunsfiri Cowboys From Hell Society

Pillage the village, trash the scene
    But better not take it out on me
    'Cause a ghost town is found
    Where your city used to be
    So out of the darkness and into the light
    Sparks fly everywhere in sight
    From my double barrel, 12 gauge,
    Can't lock me in your cage

:moon: Step aside for the cowboys from hell! :moon:

Registro
    19-05-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

ja tava com saudades farok

quanto a legalização do fumo, teria que legalizar produzir no brasil também, já quanto a exportação nem tem como
    Ex menino do terno sorridente.
    Incesto

"Da sua base, restará apenas cinzas, ruínas e corpos espalhados pelo chão. Só então você terá minha permissão para dizer: GG."

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por homemprimata Ver Post
    Entre, com a legalização, alguns serem atraídos ao ilegal e mal fabricado em função do baixo preço, e, sem a legalização, todos serem atraídos ao ilegal, qual é o melhor?
    Alguns ou a maioria, o que faria grande diferença. E se é para a maioria continuar na busca o ilegal, principalmente se essa maioria é justamente um grupo de risco, qual vantagem traria a legalização?

A única vantagem da legalização da maconha é um golpe duro no tráfico. Sem esse fator, só resta a ideologia e malefícios.

Não sei se o Brasil está pronto para a legalização, deve haver uma enorme conscientização dos malefícios da droga primeiro, mas não vejo como a mesma, devidamente aplicada, possa piorar a situação.
    Sinceramente, acho que isso é impossível. Vejo que você é do grupo que tem boa vontade e uma mente liberal. Mas cara, acho ilusão achar que não vai virar festa. E vai, assim como o álcool, que em efeitos é bem mais nocivo que a maconha. Que argumento você vai usar? "Ah, não fume maconha, mas use álcool, que é bem pior"

Então acho que ao invés de querer tirar o peso da consciência a discussão deve ser: o que realmente queremos com a liberação de droga X ou Y?

Publicidade:

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    08-01-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Wotten Ver Post
    Caralho seu verme, diz pra mim que que o Che tá fazendo aí?
    sei que tu ta zuando mas...

eles acham que são revolucionários que nem o Che

@topic
    Só oque tem é por ai é gente dizendo: se fosse legalizada eu usava. Isso ia aumentar MUITO o número de usuários (no outro tópico usaram o exemplo da holanda, aumentou em 400% o consumo), então acho que o tráfico ia continuar existindo porque o governo não ia permitir a venda de tanta droga assim e óbvio que seria mais barato comprar de um traficante.
    Blue Belt
    http://forums.tibiabr.com/signaturepics/sigpic289333_8.gif

Registro
    28-09-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

qual vantagem traria a legalização?
    A única vantagem da legalização da maconha é um golpe duro no tráfico.
    Você respondeu a própria pergunta. Um golpe duro no tráfico de início, talvez nunca a extinção do mesmo, mas uma grande diminuição, ao longo dos anos, dos problemas que este traz.

Sinceramente, acho que isso é impossível. Vejo que você é do grupo que tem boa vontade e uma mente liberal. Mas cara, acho ilusão achar que não vai virar festa. E vai, assim como o álcool, que em efeitos é bem mais nocivo que a maconha.
    Os EUA já tiveram uma experiência com a proibição do álcool. Resultado: Máfia (comparável ao atual tráfico?), ondas de violência, etc. Ficou melhor com a liberação, e sinceramente, acho que o mesmo se aplica a todas outras drogas.

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Você respondeu a própria pergunta. Um golpe duro no tráfico de início, talvez nunca a extinção do mesmo, mas uma grande diminuição, ao longo dos anos, dos problemas que este traz.
    Então para isso é preciso arcar com as consequência que o consumo totalmente liberado irá trazer, porque só dessa forma o tráfico realmente será prejudicado. Não adianta tentar cercear o usuário, abrir coffee shops e limitar a quantidade da droga. Isso no Brasil não vai funcionar.

Os EUA já tiveram uma experiência com a proibição do álcool. Resultado: Máfia (comparável ao atual tráfico?), ondas de violência, etc. Ficou melhor com a liberação, e sinceramente, acho que o mesmo se aplica a todas outras drogas.
    Mas, como eu disse, o álcool é completamente liberado. Você poderia usar essa lógica com qualquer droga, do cigarro ao crack. Mas você tem que assumir riscos para qualquer droga.

Por mais boa intenção que você tenha, você não vai poder evitar, por exemplo, que a mesma quantidade de menores que consomem álcool hoje, usem maconha. Ou que se compre quantidades abusivas e totalmente nocivas da droga. Não dá para ter tudo.

Aí é questão de pesar cada lado. Eu não sou contra nem a favor, só acho que muita gente é um pouco hipócrita nesse fato. Sempre citam Holanda, como o consumo de lá é limitado e civilizado, querendo que a sociedade não fique chocada. Mas cara, isso não vai rolar aqui. O que vai rolar é o mesmo que rola com o álcool.
    Última edição por Bob Joe; 07-02-2012 às 21:17.

Registro
    01-05-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Então acho que ao invés de querer tirar o peso da consciência a discussão deve ser: o que realmente queremos com a liberação de droga X ou Y?
    Um dos argumentos mais sensatos que já ouvi é de que querem legalizar para afastar os usuários de maconha das outras drogas mais pesadas.O unico problema deste argumento (a pergunta que fiz num outro topico):O mesmo motivo que leva alguem a ir comprar maconha na boca enquanto ela é ilegal não seria congruente ao motivo que levaria alguem a comprar cocaina na boca com a maconha legalizada?

Outro argumento sensato é o de que teria-se um maior controle sobre a idade dos individuos que consomem, a qualidade do produto e quantidade.Algo que já não funciona com alcool e cigarro.

Mas o alcool não era ilegal; pasou a ser.Seria o mesmo que criminalizar o cigarro duma hora pra outra: as pessoas tendem a ver de uma forma ruim qualquer mudança repentina.
    Última edição por Ace of Manaus; 07-02-2012 às 21:18.
    :2gunsfiri Cowboys From Hell Society

Pillage the village, trash the scene
    But better not take it out on me
    'Cause a ghost town is found
    Where your city used to be
    So out of the darkness and into the light
    Sparks fly everywhere in sight
    From my double barrel, 12 gauge,
    Can't lock me in your cage

:moon: Step aside for the cowboys from hell! :moon:

Registro
    27-01-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Você fala em "só vivem pra fumar", parece que está falando de crack e não de maconha, que não tem nada a ver. Em quesito de vício, antes você atacar os que vivem só para beber. Mas, como você pesquisou tópicos, tenho certeza que viu os gráficos e artigos sobre o que é mais viciante.

Você fala também em financiar o tráfico; é justamente aí que a legalização entra. A lógica é que o comércio ilícito de qualquer droga gera violência, problemas sociais e de saúde. O comércio legalizado seria fiscalizado e teria normas, como é o caso na Holanda. Sendo assim, o traficante, o ilegal, o violento, ficariam fora de cena, em teoria. Além de que, com o controle de qualidade do produto e maior facilidade na assistência aos dependentes - já que não seria mais um crime ser um - a saúde também melhoraria. Claro que não seria algo feito da noite para o dia, mas em longo termo espera-se uma redução nos problemas relacionados às drogas.

No quesito de como, de internacionalização... Entre o legal - e regularizado - e o ilegal, espera-se mais gente procurando o legal, e os produtos não regularizados sendo expulsos do país. Não tenho uma posição definida em relação à legalização, mas não vejo por que não possa começar nacionalmente.
    Eu gostaria mais de debater o lado "social". Quando eu compartilhei isso um cara veio me falar que era hipocrisía minha, pois nas lavouras de cana existe trabalho escravo.

"Bitch, please".

Cana serve pra MIL tipos de açucar, combustível e também pro álcool. As plantações de maconha não são fiscalizadas, sabe-se lá o que acontece nesses lugares.

Esses caras realmente VIVEM pra fumar, são MUITOS. Mais de 10x por dia, qual propósito de ficar fora de sí tantas vezes ao dia? um cara que bebe todos os dias da semana é um alcóolatra que deve ser TRATADO ao invés de ACEITO.

Eu volto a bater na tecla INTERNACIONAL. O méxico ja vive uma guerra há 3 anos, a porra ficou mais séria quando os EUA fecharam as fronteiras com a califórnia, pq não haviam consumidores. A cidade Ciudad Juárez - fronteira EUA com MEX, que há pouco tempo era a mais violenta do MUNDO (agora em 2º lugar) foi a que teve maiores impactos. Por isso que eu digo: Um sistema se resolve em conjunto e não pelas partes separadas.

Conclusão: o principal motivo para quererem legalizar (acabar com o tráfico) pode agravar ainda mais a situação.

Publicidade:

Última edição por Farok; 07-02-2012 às 21:24.

Tópicos Similares

1. MF Cosplayer #1
    Por Jack Foxy no fórum Museu MF
    Respostas: 146
    Último Post: 23-11-2010, 19:02
  2. Esportes | Club de Regatas Vasco da Gama: Contra Tudo, Contra Todos!
    Por Suteba Dark Hell no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 27
    Último Post: 24-10-2009, 14:47
  3. Taverna | Schwarzenegger quer legalizar maconha para aumentar receita estadual
    Por Be the Fox no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 56
    Último Post: 05-06-2009, 23:41

Permissões de Postagem