Curtir Curtir:  0
Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 36

Tópico: D&D TibiaBR (simplificado);

Sushruta Samhita Avatar de Phineas Gage
    Registro
    12-08-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão D&D TibiaBR (simplificado);

OBS. Inicial: Apesar de eu ter começado a história como mestre, passei o cargo ao Mitico, pois ele terá mais tempo para postar e tem mais experiencia com o assunto! Valem, portanto, as atualizações que ele fizer ao longo do tópico. Eu vou jogar como Elfo Guerreiro...

---Introdução---

Olá.

Esse tópico é destinado ao andamento do jogo de D&D que foi começado no BBOff deste ano. Por motivos de organização, facilidade e respeito a quem não estava jogando, decidimos mover a brincadeira pros Joguinhos do fórum.

Lembrando que, como não tínhamos muitas ferramentas disponíveis e tudo começou mais ou menos como improviso, não estamos usando as regras reais do D&D original (pelo menos não por enquanto). Talvez quando a coisa esquentar e a introdução tiver acabado nós passemos a usar aqueles programas destinados a jogos de tabuleiro pela internet, com simulador de valores e etc. Mas por enquanto, é só na simplicidade. Também já deixo claro que, apesar de estar mestrando, estou sem os livros do mestre e do jogador em mãos e não tenho lá grande experiência em contar histórias. Portanto, não esperem de mim ser aquele mestre espetacular que não comete erros.

Lembrando que nada tem caráter sério, não há uma responsabilidade muito grande por parte de quem está jogando (e nem do mestre), não há um prazo para postar e nem nada do tipo. É só uma brincadeira...

_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/

Agora vou transpor um pouco do que decidimos no tópico do BBOff pra cá, explicando como as coisas vão funcionar na forma simplificada do jogo.

Pra esclarecer, então, seguimos como princípios as características básicas de um jogo bem conhecido nosso... o Tibia. Com exceção do Mapa que estamos usando -que é do Runescape-, os equipamentos, monstros e etc. provêm do mundo tibiano.

-As classes e raças disponíveis na versão simplificada do D&D são:

Raças - Anão; Humano; Meio-Orc; Elfo.
    Classes - Mago; Druida; Guerreiro; Paladino -lembrando que paladino aqui não usa armas de distância necessariamente, sendo apenas um personagem com características de divindade forte-.

---EQUIPAMENTOS---

-Os equipamentos iniciais de cada personagem são:

Leather Set;

-Magos e Druidas possuem uma Sword (não há Wands e Rods);

-Guerreiros podem possuir, dependendo da raça, uma Sword ou um Axe e possuem um escudo de madeira ;

-Paladinos possuem uma Maça e possuem um escudo de madeira ;

NOTA: Os valores de ataque e defesa do Tibia não contam aqui. Portanto, Maça não tem 16 de ataque, Sword não tem 14 de defesa, etc. É tudo abstrato e seu desempenho com a arma dependerá da situação e de sua sorte nos "dados".

---MAGIAS---

-Apenas as magias iniciais foram decididas. Elas não seguem a mesma lógica do Tibia;

-Magos inicialmente têm Bola de Fogo, que pode ser usada uma vez a cada seis horas e desgasta um pouco o usuário fisicamente;

-Druidas inicialmente têm Envenenamento Fraco, que pode ser usado uma vez a cada quatro horas e não têm um desgaste tão grande;

Projeto Final:

Não comentei com ninguém dos jogadores essa ideia ainda, mas acho que muitos vão aprovar.

Se este jogo der frutos e nós chegarmos a um final épico -épico para todos, claro-, penso em juntar um pessoal interessado do fórum todo, seja da área de literatura, informática, etc. para montar uma equipe e fazermos uma espécie de RPG do TibiaBR no RPG Maker mesmo, colocando na aventura as características e etc. da aventura desse D&D. Assim, o RPG envolveria como personagens os users do fórum -não necessariamente só os que estão jogando, mas os interessados- e este tópico serviria como espécie de spoil! Ficaria MUITO BOM, mas é só uma ideia...

---

EDIT: Usuários que realmente estão participando vão ser descritos abaixo.

Alguém mais quer participar? Vou conversar com o pessoal e, se houver desistência ou pouca interatividade dos que já estão dentro, novas vagas podem abrir!

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Phineas Gage; 02-02-2012 às 13:29.

Registro
    12-08-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

---Informações---

Acho legal usar o mapa do Runescape mesmo, porque Tibia ta manjado... aqui vai um link pra visão global dele, e em seguida uma SS da cidade que a gente começa.

LINK: http://www.rshaven.com/images/runesa...d-map-2007.jpg

LEGENDA:
    Azul: Casa do Dome Fu
    Vermelho: Casa do Kamahl
    Laranja: Pousada de múltiplos quartos (pra quem entrar depois)
    Amarelo: Lar do el mont

@Kamahl;

Você é um Elfo descendente de uma família que não possui riquezas materiais. Eram elfos do sul, que moravam na floresta de Isafdar e mantinham-se da caça, pesca e coleta no local. Porém, pra lhe salvar de ser uma criatura arisca sem sociabilidade e sem possuir um intelecto desenvolvido, um concentrado élfico que há muitos anos ensina artes divinas e forma guerreiros paladinos lhe selecionou, junto com alguns outros, para virar um aprendiz das artes divinas e lutar a favor dos Deuses que propiciam fartura ao seu povo há séculos. O nome dessa 'escola' de paladinos, por assim dizer, é Lletya.

Acontece que os elfos selecionados, depois de aprenderem as artes divinas, são enviados para os mais longínquos locais do continente afim de espalharem os ensinamentos aprendidos e defenderem as causas da natureza. Você, em particular, foi enviado para Relleka, onde vive atualmente e sobrevive da agricultura.

@el mont;

Er... vai ser difícil achar uma origem de um orc druida, mas vamos lá.

Você nasceu em um pântano -Mort Myre- ao leste do continente, onde toda sua família sempre lhe tratou segundo as tradições da raça mandam. Lá, há séculos, ogros e humanos não civilizados convivem harmoniosamente, e você é fruto dessa relação! Um cruzamento de humano com ogro resulta em um meio-orc.

Acontece que, nas proximidades do seu local natal, existe um templo que há muito é responsável por manter a ordem e informar aos cidadãos das cidades a oeste do pântano caso algumas criaturas resolvam invadir os limites civilizados.

Nesse templo há alguns druidas, os quais costumam adotar criaturas rústicas e domesticá-las, afim de espalhar os seus ensinamentos e treinar suas habilidades para com a natureza. Você foi um escolhido e foi arduamente treinado.

Certo dia seu mentor resolveu mudar-se de localidade para Relleka por motivos pessoais, e você o acompanhou. Após seu falecimento, então, sua vida está estagnada e você continua por lá, agora civilizado graças às lições do seu falecido mestre.

*-* daria um livro!

@Dome Fu;

Você é natural de Relleka mesmo, mas sua vontade de atuar em batalhas e desenvolver habilidades além do rústico martelo e machado não lhe deixaram ficar parado. Logo quando jovem, você foi levado por seu pai -também mago- para a escola de magia mais próxima, situada em Waterbirth Island (ver primeiro mapa). É um grande local para se tornar um mago e, após seu incessante treinamento que durou alguns anos -nos quais também vieram a acontecer a morte de seu pai e sua mãe-, você se tornou conhecedor de um intelecto mágico muito eficaz.

Seu próximo sonho, agora, é adquirir o 'prestígio' -espécie de promotion- de sua classe, o qual é feito após um novo treino dado na ilha Lunar, a sede-mãe de Waterbirth. Porém, para tal feito, você deve descobrir como chegar ao local, o que é um segredo até para os mais sábios! Dizem que a ilha muda de local toda hora devido à magia que paira por lá...

@Lucas;
    Você descende de uma família de Meio-Orcs já civilizada há algumas gerações. Por conta deste comportamento diferenciado, seus aparentados acabaram se unindo a outras raças pacificamente, dentre elas Elfos do sul (mesmo local do Kamahl - vide história dele). E foi lá que você foi concebido! Tardiamente, após crescer e adquirir a força necessária, os elfos paladinos da região acharam que seria uma boa contar com sua ajuda no seguimento da filosofia de sua divindade. Por assim ser, você foi ensinado a ser um paladino e foi enviado ao mesmo local que Kamahl, mas mais tarde do que ele; ambos, portanto, se conhecem e sabem de suas origens em comum -apesar de não simultâneas, pois elfos vivem muito mais do que orcs e, consequentemente, Kamahl tem alguns anos a mais do que você-.

Você mora na pensão beneficente da cidade junto com alguns outros aventureiros.

@Sigma;
    Você é um emigrante dos chamados "anões do gelo" que vivem nas montanhas geladas ao leste da cidade. Aprendeu tudo que sabe e adquiriu os equipamentos que possui lá. Não obstante, por sua tendência mais benevolente do que o comum, não acatou algumas práticas perversas que seu povo realizava, como saquear aldeias de nômades vizinhas e torturar animais. Assim sendo, mudou-se com seu irmão pequeno para Rellekka. Você vive lá até hoje, na pensão beneficente. Seu irmão, porém, foi para Waterbirth afim de seguir os passos de alguns anões que têm se aventurado a tornarem-se magos (vide história do Dome Fu).

@Luiz;
    Você nasceu, foi criado e treinado como mago em um reino pessoal onde elfos viviam pacificamente e sem interagir com o mundo externo. A xenofobia tomava conta do local de maneira extrema! Tudo o que havia lá dentro provinha lá de dentro e novidades não eram muito bem vindas. Mas não por isso seu povo era ruim. Elfos muito fortes cresceram lá! O reino chama-se Grand Tree (vide mapa principal no link do post anterior).

Acontece que, há alguns anos, os bárbaros vizinhos começaram a expandir-se e montar seus acampamentos nos arredores do seu querido lar élfico. Por tal feito, algumas batalhas foram travadas e a bolha que circundava você e seus familiares foi quebrada e seu povo realizou uma pequena diáspora. Você, por sua vez, foi parar na cidade em que vivem hoje (na pensão beneficente, pra variar) e está aos poucos se acostumando a conviver em coletivo com diversidades culturais, apesar de ainda manter um comportamento introspectivo.

---
    Última edição por Phineas Gage; 02-02-2012 às 13:15.

Registro
    12-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

---Jogo---

Os três que já descrevi podem começando aí, por ordem alfabética... Todos estão em casa e é de manhã. O dia está sem nuvens no céu e o sol ameaça surgir escaldante. A não ser pelo fato de vocês não terem trabalho fixo e conseguirem -assim como a população do local- coletar mantimentos e armazená-los de forma razoável, o lombo de ambos não será poupado caso a comida se torne escassa e tenham de ir caçar/pescar no sol da estação mais quente do ano. Boa sorte!

Dome Fu, você começa. Qual sua ação?

@Dome Fu;

Citação Postado originalmente por Dome Fu Ver Post
    Opa, desculpa a demora.

Meu primeiro passo é pegar um pouco de mantimentos e sair em direção à Troll Stronghold para perguntar ao residente de lá se ele conhece algo sobre a Lunar Isle.

Me preparo pegando comidas mais pesadas e um casaco, caso os ventos gelados do Ice Path me peguem no caminho.

(É assim que joga?)
    É exatamente assim...

Você abre os armários e nota que possui algumas cenouras , um pouco de mel que você roubou das abelhas cultivadas na Golden Apple Tree -o qual é um excelente energizante- e alguns pedaços dos salmões que costumam frequentar as águas geladas ao norte da cidade conservados com muito, mas muito sal. Talvez algum desses estejam estragados...

Eu pego as cenouras e o mel, checo pela casa se encontro algo que posso usar para pescar. Um pedaço de pau ou apenas umas linhas, para me poupar o trabalho de carregar os salmões.
    Considerando que passarei perto do mar boreal, vale a pena levar apenas as varas.

Obviamente levarei minha minha espada, visto que tenho pouca energia e posso usar magias poucas vezes ao dia. Preciso me cuidar para os animais que posso encontrar no caminho.
    Quanta sagacidade
    Assim fica difícil a vida de pnc de um mestre!

Mas vamos lá...

<Com cara de recém acordado passa a mão na testa, limpa o canto da boca babado e começa a pensar na história...>

Well, você usou sua pequena grande espada em uma árvore seca que há nos arredores de sua casa para cortar um galho, já que não havia varetas em sua casa!

+ =

Agora, seguindo suas habilidades com instrumentos cortantes e seu espírito rústico de anão, você arrancou fios de sua longa barba, os uniu minuciosamente até formar uma linha, lapidou os palanques secos e podres da melhor maneira possível e...

-WOLOLO!-

Com a Backpack pronta e mantimentos suficientes para alguns -não muitos- dias, você partiu para a viagem!

Olhando um velho mapa que roubei comprei no mercado da vila, vejo que uma possível rota é ir pela costa, onde posso usar minha vara para pescar alguns peixes e se der sorte até alguns salmões , que são mais nutritivos, e dessa forma preservar as cenouras que estou levando caso aconteça algum imprevisto na minha viagem e eu fique alguns dias sem encontrar comida.

Também talvez eu dê sorte (ou azar) de encontrar um urso no caminho... apesar do perigo, se eu conseguir abater um teria comida para vários dias.

A rota prevista é ir pelo litoral até a Keldagrim Entrance e depois descer até o lago ao norte do Mountain Camp. Se tudo correr bem, conseguirei comida pescando enquanto estou no litoral e quando entrar dentro da montanha precisarei comer as cenouras e os restos das pescarias.

Se quando chegar na Keldagrim Entrance eu estiver com poucos suprimentos, mudarei a rota contornando a montanha pelas florestas geladas ao sul, onde provavelmente terei mais disponibilidade de comidas, tais como frutas e animais pequenos tais como coelhos , esquilos e se o destino me favorecer, cervos .

Obviamente as noites geladas que me aguardam em minha viagem não serão problema, visto que posso usar a magia Fireball para acender uma fogueira durante a noite e só preciso de alguns minutos de caminhada para chegar à entrada da floresta que circunda a montanha e pegar alguns gravetos secos para manter o fogo vivo.

@Kamahl doido;

Citação Postado originalmente por Kamahl doido Ver Post
    Começo juntando um pouco de comida, um pouco d'água, e vou em direção à Fremennik Province, em busca de maiores informações a respeito de um suposto atentado à Lletya.

Fiz certo?

Fez sim... não tem segredo! Só que você não sabe se houve realmente um atentado, porque não mencionei nenhum.

Pois bem; abrindo os armários de seu armazém, você notou algumas teias de aranhas no fundo de compartimentos vazios, mofados e úmidos, quase que apodrecidos. Algumas mariposas e outros pedaços de insetos estão presos em meio ao emaranhado tecido pelos aracnídeos.

Não obstante, em um dos vasos grandes -que não se encontrava em um estado melhor do que os outros-, você lembrou de ter alguns pães que o padeiro da cidade fez para você com o fermento especial feito com microrganismos das terras geladas a leste da cidade, o qual tem efeito duradouro e conservador muito maior que o normal. Pois bem, assim sendo, seu suprimento para viagem é o suficiente para alguns poucos dias e durará por quase a eternidade. -se você não comer tudo, claro-.

Quanto a água, apenas o bom e velho cantil que o acompanhou na viagem de Lletya até aí para comportar água. A voz na sua mente aconselha-o a seguir os caminhos próximos ao grande rio que começa nas Baxtórian Falls e vai até Isafdar. A água, apesar de não ser das melhores, é doce e serve para consumo.

Por fim, você saiu andando alegre e feliz.

Citação Postado originalmente por Kamahl doido Ver Post

@ Bom, já que estou com comida e água, parto em minha viagem.
    Um pouco ao sul da cidade, vejo uma placa com os dizeres:

"Sinclair Manssion
    <<<<< "

Penso ser um bom lugar para pegar maiores informações. Estou com comida, água e uma boa clava. O tenho a temer?

@el mont bolado;

Citação Postado originalmente por el mont bolado Ver Post
    bem, então eu gostaria de adquirir um pouco de mantimentos (e uma vara de pescar ou apenas nylon), tendo em vista que partirei rumo ao templo próximo à minha terra natal para checar se está tudo em ordem, bem como se há alguma ameaça de perigo vindo.
    Você mora num lugar rudimentar e, apesar de ter se civilizado um pouco, não adquiriu os costumes de armazenar alimentos. Porém, suas habilidades druidas o concedem grande empatia para com a natureza e o que ela tem a oferecer. Assim sendo, é fácil saber como se alimentar em situações extremas, desde que não esteja em um local cercado por rochas. Outrossim, orcs não são muito exigente para com comida.

Por via das dúvidas, você vai até uma árvore próxima, cava um pouco e arranca com as próprias unhas e na base da dentada alguns galhos e raizes e guarda-as na sua mochila improvisada de cipó. Aquelas madeiras lhe pareceram muito apetitosas, principalmente pelas larvas que estavam acopladas nelas... vai ser um banquete!
    & ...

-Huuum

Partiu com seu jeito desengonçado, então, rumo ao sul, protegido dos ventos gelados das montanhas de neve por sua pele grossa e calejada.
    Última edição por Phineas Gage; 02-02-2012 às 13:14.

Registro
    07-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Quero participar!

Curto muito RPG "de mesa"...

Se tiver vaga me avisa que eu tô dentro!
    Gosta de Roleplay?
    Então pegue uma xicará de chá, sente-se e leia a história de Dan da Cidade de Carlin.

(Última Atualização: Livro V: Capítulo 5 - A Guera de Reconquista (Parte 2/2), postado no dia 06.03.2017)

Registro
    29-06-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ummm, sem querer atrapalhar, como me inscrevo ? Ou é só pro povo do BBBOff, pq eu não acompanho muito esse BBB e se tiver vagas eu quero ser um Mago humano , joguei muitos jogos desse tipo no forum dos neopets, passava horas inventando historias *0*

Publicidade:

Última edição por Mitico; 02-02-2012 às 12:56.
    Mitico, The Curious Cheshire Cat "Don't let the smile fool you."

Registro
    12-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Danboy Ver Post
    Quero participar!

Curto muito RPG "de mesa"...

Se tiver vaga me avisa que eu tô dentro!
    Beleza... Vou ver com o pessoal, não sei ainda se tem vagas ou não. Acho que no máximo seria umas seis pessoas, porque se não vira baderna e eu não teria mais vida social; mas vou ver e posto aqui avisando vocês.

O que você seria?

Citação Postado originalmente por Mitico Ver Post
    Ummm, sem querer atrapalhar, como me inscrevo ? Ou é só pro povo do BBBOff, pq eu não acompanho muito esse BBB e se tiver vagas eu quero ser um Mago humano , joguei muitos jogos desse tipo no forum dos neopets, passava horas inventando historias *0*
    Vide resposta acima! hahhaha.... Vou ver e posto aqui avisando vocês!

BTW; algum de vocês se interessaria em mestrar? Mas -pelo menos inicialmente- do estilo que está sendo feito, sem muita coisa complicada.

F&A ETERNO BFR Avatar de el mont bolado
    Registro
    19-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Após ter conseguido com sucesso adquirir comida, penso comigo mesmo 'Ainda bem que não sou como eles. Malditos humanos frescos. '

Sigo em direção ao local onde fui gratamente treinado por meu mestre, dessa vez satisfeito por saber que assim que a fome chegar poderei me satisfazer dum belo banquete. Por falar em mestre, não posso esquecer-me das nossas belíssimas lembranças por todos os lugares onde estivemos juntos. Nesse mesmo instante, penso: 'Arghh... Como esses humanos me mudaram.'

ps: não sei se estou fazendo certo, mas to tentando.
    -

a estrela solitária sempre estará presente em nossos corações

Registro
    29-06-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu poderia narrar, jogo jogos assim desde os 10 anos com os neopets, lol.

Registro
    25-09-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Quero ser um humano Pally

Como eu faço?

Registro
    29-06-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@el mont
    Chegando lá você viu que o lugar parecia abandonado por muito tempo, e assim virou morada para trolls de todos os tipos, tentando estipular quantos trolls poderiam haver ali, você se distrai e pisa em um galho, assim chamando a atenção dos trolls.

@Phineas
    Você nasceu em uma pequena vila chamada Lletya, em Isafdar, você foi treinado pelo seu pai, um excelente soldado que lutou na guerra, ensinou a você tudo que sabia, e quando ele terminou seu treinamento, deu sua velha espada a você e te mandou para Warrior's Guild em Burthorpe para treinar mais, passando dois anos treinando ao voltar pra sua vila vocÊ descobriu que ela foi atacada a uns meses atras e seus pais morreram, tentando se livrar do passado e da tristeza se moveu pra Rellekka.

@Danboy
    Nasceu perto da vila do Phineas, mas morava em uma árvore, pois seus pais eram druidas e te ensinaram tudo o que você sabe, foi levado para Haunted Woods, para se aproximar com os animais e treinar suas habilidades. Se mudou para Rellekka para aprimorar seus estudos.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. TIRA-DÚVIDAS dos Druidas - nível 81 ao 100
    Por Edu Apokalipse no fórum Druid
    Respostas: 150
    Último Post: 20-05-2013, 02:22
  2. Resgatando o passado em estatísticas
    Por Rasunik no fórum Feedback
    Respostas: 37
    Último Post: 09-03-2012, 15:53
  3. Respostas: 2