OBS. Inicial: Apesar de eu ter começado a história como mestre, passei o cargo ao Mitico, pois ele terá mais tempo para postar e tem mais experiencia com o assunto! Valem, portanto, as atualizações que ele fizer ao longo do tópico. Eu vou jogar como Elfo Guerreiro...
---Introdução---
Olá.
Esse tópico é destinado ao andamento do jogo de D&D que foi começado no BBOff deste ano. Por motivos de organização, facilidade e respeito a quem não estava jogando, decidimos mover a brincadeira pros Joguinhos do fórum.
Lembrando que, como não tínhamos muitas ferramentas disponíveis e tudo começou mais ou menos como improviso, não estamos usando as regras reais do D&D original (pelo menos não por enquanto). Talvez quando a coisa esquentar e a introdução tiver acabado nós passemos a usar aqueles programas destinados a jogos de tabuleiro pela internet, com simulador de valores e etc. Mas por enquanto, é só na simplicidade. Também já deixo claro que, apesar de estar mestrando, estou sem os livros do mestre e do jogador em mãos e não tenho lá grande experiência em contar histórias. Portanto, não esperem de mim ser aquele mestre espetacular que não comete erros.
Lembrando que nada tem caráter sério, não há uma responsabilidade muito grande por parte de quem está jogando (e nem do mestre), não há um prazo para postar e nem nada do tipo. É só uma brincadeira...
_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/
Agora vou transpor um pouco do que decidimos no tópico do BBOff pra cá, explicando como as coisas vão funcionar na forma simplificada do jogo.
Pra esclarecer, então, seguimos como princípios as características básicas de um jogo bem conhecido nosso... o Tibia. Com exceção do Mapa que estamos usando -que é do Runescape-, os equipamentos, monstros e etc. provêm do mundo tibiano.
-As classes e raças disponíveis na versão simplificada do D&D são:
Raças - Anão; Humano; Meio-Orc; Elfo.
Classes - Mago; Druida; Guerreiro; Paladino -lembrando que paladino aqui não usa armas de distância necessariamente, sendo apenas um personagem com características de divindade forte-.
---EQUIPAMENTOS---
-Os equipamentos iniciais de cada personagem são:
Leather Set;
-Magos e Druidas possuem uma Sword(não há Wands e Rods);
-Guerreiros podem possuir, dependendo da raça, uma Swordou um Axe
e possuem um escudo de madeira
;
-Paladinos possuem uma Maçae possuem um escudo de madeira
;
NOTA: Os valores de ataque e defesa do Tibia não contam aqui. Portanto, Maça não tem 16 de ataque, Sword não tem 14 de defesa, etc. É tudo abstrato e seu desempenho com a arma dependerá da situação e de sua sorte nos "dados".
---MAGIAS---
-Apenas as magias iniciais foram decididas. Elas não seguem a mesma lógica do Tibia;
-Magos inicialmente têm Bola de Fogo, que pode ser usada uma vez a cada seis horas e desgasta um pouco o usuário fisicamente;
-Druidas inicialmente têm Envenenamento Fraco, que pode ser usado uma vez a cada quatro horas e não têm um desgaste tão grande;
_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/
Projeto Final:
Não comentei com ninguém dos jogadores essa ideia ainda, mas acho que muitos vão aprovar.
Se este jogo der frutos e nós chegarmos a um final épico -épico para todos, claro-, penso em juntar um pessoal interessado do fórum todo, seja da área de literatura, informática, etc. para montar uma equipe e fazermos uma espécie de RPG do TibiaBR no RPG Maker mesmo, colocando na aventura as características e etc. da aventura desse D&D. Assim, o RPG envolveria como personagens os users do fórum -não necessariamente só os que estão jogando, mas os interessados- e este tópico serviria como espécie de spoil! Ficaria MUITO BOM, mas é só uma ideia...
---
EDIT: Usuários que realmente estão participando vão ser descritos abaixo.
Alguém mais quer participar? Vou conversar com o pessoal e, se houver desistência ou pouca interatividade dos que já estão dentro, novas vagas podem abrir!
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

(não há Wands e Rods);
;
Responder com Citação

, um pouco de mel que você roubou das abelhas cultivadas na Golden Apple Tree
-o qual é um excelente energizante- e alguns pedaços dos salmões
que costumam frequentar as águas geladas ao norte da cidade conservados com muito, mas muito sal. Talvez algum desses estejam estragados... 
= 

e se der sorte até alguns salmões
, que são mais nutritivos, e dessa forma preservar as cenouras que estou levando caso aconteça algum imprevisto na minha viagem e eu fique alguns dias sem encontrar comida.
, esquilos
e se o destino me favorecer, cervos
.
no fundo de compartimentos vazios, mofados e úmidos, quase que apodrecidos. Algumas mariposas e outros pedaços de insetos estão presos em meio ao emaranhado tecido pelos aracnídeos.
que o padeiro da cidade fez para você com o fermento especial feito com microrganismos das terras geladas a leste da cidade, o qual tem efeito duradouro e conservador muito maior que o normal. Pois bem, assim sendo, seu suprimento para viagem é o suficiente para alguns poucos dias e durará por quase a eternidade. -se você não comer tudo, claro-.
&
...

e se tiver vagas eu quero ser um Mago humano