Curtir Curtir:  0
Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro ... 345
Resultados 41 a 45 de 45

Tópico: Onde termina a infância?

Registro
    19-01-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

pra mim quem controla essas "transformações" de criança para adolescente são os pais, mesmo tendo outros planos para a criança a maioria dos pais estão fazendo os filhos ficarem "mais velhos, mais rápidos".

claro que a sociedade de hoje também está transformando as crianças em adolescentes mais rápido, só que a principal culpa eu acho que é dos pais.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Peixemorto12
    LOL: Jesusluiz
    Fim

Registro
    13-12-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Jesusluiz Ver Post
    pra mim quem controla essas "transformações" de criança para adolescente são os pais, mesmo tendo outros planos para a criança a maioria dos pais estão fazendo os filhos ficarem "mais velhos, mais rápidos".

claro que a sociedade de hoje também está transformando as crianças em adolescentes mais rápido, só que a principal culpa eu acho que é dos pais.
    Podem influenciar, mas é bem pouco cara.
    Por exemplo, meu pai criou eu e minha irmã da mesma forma.
    Minha irmã tem 11 anos e já parou de brincar faz tempo
    Eu parei de brincar aos 14
    A criação foi a mesma mas mesmo assim minha irmã se desenvolveu mais cedo.
    O que faz tudo isso pra mim é simples:
    Amizade.
    Mesmo que a convivência com os pais seja boa, a criança leva a aprender as coisas mais com os amigos.
    E também outra coisa: O acesso fácil às informações.
    Antigamente eu e meus amigos não tinhamos computador e internet e o que a gente fazia era basicamente assistir desenho e jogar video-game.
    Então não tinhamos muita informação de nada pq de fato desenho e video game não nos ensinam muita coisa pra chegar a mudar nosso jeito, ao contrário, só deixa a gente mais infantil ainda
    Hoje em dia a criançada vê tudo na internet e lá mesmo ela cria sua própria personalidade
    acho que se os pais podem impedir um pouco nisso, seria na parte de maneirar naquilo que os filhos vêm
    mas mesmo assim, crianças são teimosas e curiosas, mesmo falando não impede delas irem fazer e ver coisas escondidas no computador

Registro
    19-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por knight dark souls Ver Post
    Podem influenciar, mas é bem pouco cara.
    Por exemplo, meu pai criou eu e minha irmã da mesma forma.
    Minha irmã tem 11 anos e já parou de brincar faz tempo
    Eu parei de brincar aos 14
    A criação foi a mesma mas mesmo assim minha irmã se desenvolveu mais cedo.
    O que faz tudo isso pra mim é simples:
    Amizade.
    Mesmo que a convivência com os pais seja boa, a criança leva a aprender as coisas mais com os amigos.
    E também outra coisa: O acesso fácil às informações.
    Antigamente eu e meus amigos não tinhamos computador e internet e o que a gente fazia era basicamente assistir desenho e jogar video-game.
    Então não tinhamos muita informação de nada pq de fato desenho e video game não nos ensinam muita coisa pra chegar a mudar nosso jeito, ao contrário, só deixa a gente mais infantil ainda
    Hoje em dia a criançada vê tudo na internet e lá mesmo ela cria sua própria personalidade
    acho que se os pais podem impedir um pouco nisso, seria na parte de maneirar naquilo que os filhos vêm
    mas mesmo assim, crianças são teimosas e curiosas, mesmo falando não impede delas irem fazer e ver coisas escondidas no computador
    se seu pai criou você e sua irmã de forma igual, sua irmã gosta de meninas (ou você de meninos), por menor que seja a diferença na criação ja interfere bastante no desenvolvimento da criança, as vezes os pais nem percebem que estão criando um de uma forma e outro de outra forma, é muito dificil criar duas pessoas de formas iguais, digo isso porque minha mãe tentou isso comigo e com meu irmão
    Peixemorto12
    LOL: Jesusluiz
    Fim

Registro
    15-01-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cara, eu também partilho da opinião que esse é um fenômeno muito mais psicológico que físico, existem crianças que com 10 anos já estão muito desenvolvidas fisicamente, e nem por isso deixam a infância de lado.

Perante toda essa influência seja da mídia, ou até mesmo da sociedade em si, as crianças acabam mudando seus interesses muito mais cedo, porém para mim isso não significa que ela deixou de ser uma criança, ela é apenas uma criança que tem um celular e dança funk, ter acesso a informações/produtos de adultos não é sinal de amadurecimento, ela continuará falando suas asneiras e certamente não terá plena consciência dos seus atos.

Sentir atração por alguém de outro sexo também não quer dizer que sua infância acaba, talvez ela acabe quando você preferir estar com a pessoa do sexo oposto a estar brincando com seus amigos.

Resumindo, para mim a infância acaba quando seus principais interesses passam a ser questões sociais, garotas/garotos, e quando você começa a ter o mínimo senso de responsabilidade.

Strong Hug

The Road goes ever on and on down from the door where it began. Now far ahead the Road has gone,
    and I must follow, if I can, pursuing it with eager feet, until it joins some larger way where many paths and errands meet.

Conta não ativada
    Registro
    06-06-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Boots of Haste Ver Post
    Pra mim a infância termina quando você começa a sentir atração pelas suas amigas do sexo oposto.
    shuahsuahsuah é verdade tipo na minha epoca até os 10 anos os meninos naum gostavam de meninas e sim de video game
    Agora com 8 anos já tão falando em 'Comer as mina'
    Oh god why?

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Tópicos Similares

1. Enciclopédia & Videoteca
    Por Pally team no fórum Paladin
    Respostas: 232
    Último Post: 25-03-2015, 09:12
  2. Você acha que existe algo além dessa vida?
    Por Hydestein no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 87
    Último Post: 09-01-2012, 11:39
  3. Tutorial da Cidade de Venore
    Por Dard Drak no fórum Localidades
    Respostas: 148
    Último Post: 10-09-2010, 16:51
  4. Tutorial para Sorcerers versão 4.0 por Darkon
    Por Darkon no fórum Sorcerer
    Respostas: 23
    Último Post: 25-02-2010, 19:14
  5. TibiaBR sem mistérios