Ae Serafan, beleza?
Eu tenho uma massa muscular considerável, pelo fato de não ter feito uso de nenhum suplemento, apenas uma dieta feita por meu pouco conhecimento, mas nada extraordinário.
Como meu objetivo é hipertrofia, meu abdômen não está lá aquelas coisas, mas meu BF está em torno de 12%, acho que está ótimo cara, apesar de eu comer uns pãozinhos francês ali, outros aqui.
Você acha que devo continuar naturalmente ou investir em suplementos? Eu treino moderadamente pesado, fico bastante cansado.
Mas estou na dúvida, se eu paro pra definir meu abdômen, ou continuo o treino "pesado" e foco o abdômen também, acho meio "impossível" querer os dois né? Bom, tire essa pequena dúvida ai.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR. https://taleon.online
Serafan falou na outra página, abdomem é um musculo igual qualquer outro
vc pode treiná-lo e ficar gordão escondendo ele todo de buenas, ele tá crescendo, a gordura esconde seus musculos todo e o abdomem n é exceção
qnd vc parar pra secar vai tá ali seu resultado
ou vc pd secar, se pegar menos de 10~8 de bf seu abdomem aparece de qlq forma bem melhor q desses mlk de praia só de vc treinar o corpo (e n exatamente o panceps), só n vai ser saltadão
tem gente que não tem muito acumulo abdominal e consegue ja ter abdomem aparecendo mesmo com bf mais altinho, tem gente que tem perder muita massa num cutting muito violento ter bf muito baixo pra conseguir aparecer, vai de cada um
seus triceps tbm são escondidos por bf e todo resto oras, só aparecem com mais facilidade pois retenção e banha encima deles se acumula com menos facilidade
ou seja, tratar igual todo musculo e pronto, respeitando as particularidades das fibras (n sei ql predominio no abdomem, se é de rápida ou lenta contração).
Sobre onde colocar os peso, d novo a respota tá no fato do abdomem ser igual qlqr outro musculo. Funciona na base da alavanca, então qnt maior a distancia dele, melhor. Imagina o biceps: qnd vc vai ajudar um bostão que faz supino com o dobro do peso que consegue, vc tem que apoiar a barra no ante-braço pq senão tbm n da conta. Pq a distancia da articulação de aplicação da força ficou menor, vai facilitar. Leva isso pro abdomem: qnt mais longe do ponto de aplicação da força, mais dificil. Bote em um ponto distante mas q n fique flutuando o peso, o que faz os melhores lugares serem o peito, na cabeça (praticamente atrás nela) e tornozelos (para elevações de perna). Isso para abdominais no chão.
Lembrnado que se vc bota 20kg no peito e faz de buenas, na cabeça 5 já vai te fazer subir todo torto.
Lombar é bem fácil de lesionar apesar de ser bastante resistente.
Serafan, primeiramente gostaria de agradecer demais pela sua atenção,
segundo, vou expor meu caso pra você, se é que você quer saber, hehe, de qualquer maneira
Eu treino já abcde faz uns meses e considero um treino bom porque eu gosto da ideia de treinar com intensidade, e o mais importante de todo, longo periodo de desacanço porque eu tenho uma lesão no antebraço e no ombro, inclusive por causa do treino abcde eu voltei a treinar biceps com barra, até então eu SÓ usava halter pela tendinite, ou seja, sexta feira eu faço um treino que eu considero puxado, passa sexta, sabado, domingo, segunda e só vou trabalhar biceps novamente terça quando eu vou treinar costas, então isso é perfeito pra mim, e eu acharia estranho "regressar'' pra series como abc 2x que é para iniciantes...
O que acontece é que eu estava em "cutting" nos ultimos meses do ano passado , então realmente como voce disse, eu nao sei se estou de fato na ESTAGNAÇÃO ou é safadagem minha, mas aí é que tá, o treino eu ja mudei alguams vezes, troquei uns exercicios, mas sempre assim, eu atingo uma estabilidade e não consigo mais aumentar a carga, ai passa 2 meses e eu troco de treino de novo, ai vai pra mesma coisa, entende?
Então eu ja nao sei mais como trocar o treino...Sobre as tecnicas de intensidade drop set essas coisas, eu nao sei como aplica-las, em quais exercicios, quantas tecnicas por grupo muscular..entende?
Aí eu nao sei se é besteira manter uma dieta massa (que tava ruim antes) num treino que aparentemente só tem um destino como os outros : ficar estagnado.
Ae Serafan, beleza?
Eu tenho uma massa muscular considerável, pelo fato de não ter feito uso de nenhum suplemento, apenas uma dieta feita por meu pouco conhecimento, mas nada extraordinário.
Como meu objetivo é hipertrofia, meu abdômen não está lá aquelas coisas, mas meu BF está em torno de 12%, acho que está ótimo cara, apesar de eu comer uns pãozinhos francês ali, outros aqui.
Você acha que devo continuar naturalmente ou investir em suplementos? Eu treino moderadamente pesado, fico bastante cansado.
Mas estou na dúvida, se eu paro pra definir meu abdômen, ou continuo o treino "pesado" e foco o abdômen também, acho meio "impossível" querer os dois né? Bom, tire essa pequena dúvida ai.
Pra evitar a fadiga eu tive bons resultados com a Glutamina. Mas olha só, por mais que você malhe pesadão e tal, nada, friso: NADA, substitui uma ingestão de proteínas de rápida absorção no pós-treino.
Treinar feito um ogro, chegar em casa 30 minutos depois, e ainda ter que preparar o peito de frago, vão fazer com que você perca 90% da eficácia do treinamento.
Os 15~30 minutos pós-treino são a portinha da esperança pra reposição do tecido muscular. Pra quem quer ganhar músculos com qualidade, Whey Protein no pós-treino é INDISPENSÁVEL.
Não precisa sair tomando tudo o que vê pela frente, creatina, multivitamínicos, hipercalóricos, esteroides, enfim... Apenas a proteína já lhe acrescentará uma qualidade absurda no fim dos treinos.
Ah, não se esqueça que, pra melhor aproveitamento do seu shake de Whey no pós, você precisará comba-lo com uma Dextrose, ou até algum acelerador de síntese proteica (Glutamina, no meu caso).
Postado originalmente por Henriiquee~
serafan: como se coloca pesos para exercicios no abdomem?
Além das dicas do Sete - de segurar uma anilha no peito, ou atrás da cabeça - você pode fazer abdominal na polia, é um dos que eu mais gosto.
Além disso, você pode fazer o abdominal no banco do supino declinado, e usar o seu próprio peso corporal, como carga. Se não for suficiente, podes pedir pra alguém empurrá-lo para baixo, enquanto você tenta segurar ao máximo a força NO ABDÔMEN (e não nas pernas).
Postado originalmente por Sete
(n sei ql predominio no abdomem, se é de rápida ou lenta contração).
O abdômen tem ambas fibras, de rápida e lenta absorção. Pra uma simetria perfeita - modo de dizer, porque é praticamente impossível sem photoshop, RIRAIRAIRA - você precisa estimular os dois.
De um lado, o excesso de cargas, concentrado em poucas repetições, de outro, o excesso de repetições, ignorando a quantidade de cargas. Abdômen é o músculo mais chato de se trabalhar que existe, não pelo sacrifício de fazê-lo, mas pela complexidade que aborda o tema.
A propósito Sete, sentimos saudades. Bem vindo de volta cara, !
Postado originalmente por Criatura
Serafan, primeiramente gostaria de agradecer demais pela sua atenção,
segundo, vou expor meu caso pra você, se é que você quer saber, hehe, de qualquer maneira
Eu treino já abcde faz uns meses e considero um treino bom porque eu gosto da ideia de treinar com intensidade, e o mais importante de todo, longo periodo de desacanço porque eu tenho uma lesão no antebraço e no ombro, inclusive por causa do treino abcde eu voltei a treinar biceps com barra, até então eu SÓ usava halter pela tendinite, ou seja, sexta feira eu faço um treino que eu considero puxado, passa sexta, sabado, domingo, segunda e só vou trabalhar biceps novamente terça quando eu vou treinar costas, então isso é perfeito pra mim, e eu acharia estranho "regressar'' pra series como abc 2x que é para iniciantes...
O que acontece é que eu estava em "cutting" nos ultimos meses do ano passado , então realmente como voce disse, eu nao sei se estou de fato na ESTAGNAÇÃO ou é safadagem minha, mas aí é que tá, o treino eu ja mudei alguams vezes, troquei uns exercicios, mas sempre assim, eu atingo uma estabilidade e não consigo mais aumentar a carga, ai passa 2 meses e eu troco de treino de novo, ai vai pra mesma coisa, entende?
Então eu ja nao sei mais como trocar o treino...Sobre as tecnicas de intensidade drop set essas coisas, eu nao sei como aplica-las, em quais exercicios, quantas tecnicas por grupo muscular..entende?
Aí eu nao sei se é besteira manter uma dieta massa (que tava ruim antes) num treino que aparentemente só tem um destino como os outros : ficar estagnado.
Pode parar por aí! Entendi o seu caso, mas não vem com essa de "mimimi, vou ficar estagnado pra sempre, então foda-se, vou comer só banana e amoras". Acredito que a solução pra ti, seja realmente os drop-sets. O modo como você irá aplicá-los varia um pouco, dependendo de alguns fatores.
Pra que eu possa te ajudar, diz pra mim, você tem um parceiro de treino, ou é no estilo Mr. Freaky (nem a sombra chega perto enquanto treina)?
Publicidade:
q nd tópico mó movimentado na minha ausencia nem sentiram minha falta
nas roldanas prefiro fazer em pé ou no puxador sentadinho demais feliz, mas o tradicional é ajoelhado mesmo
nd ganha de panturrilha e ante-braço em bichos que n insistem crescer aqui comigo ² e olha que gosto de treinar ambos
tirando o fato de panturrilha ficar dando as fisgada durante o exercicio
Bom é costas, grande predominio das de rápida contração, então é socar peso até o infinito e além e fazer 5~8 repetições cagando ae faz um oblíquo pra n ficar zuado e pronto
Serafan,
eu tenho sim um parceiro de treino, ele não é comprometido como eu, modestia parte, mas tenho sim um parceiro
Tá, mantém tua dieta de bulk, nunca esquecendo das 3g de proteína por quilograma de massa corpórea, dividido em 6 refeições: se pesares 70 kgs, 210g de proteína diárias, divididas em 6 refeições, são 35g de proteína por refeição.
Não esquece do Whey pós-treino, como eu falei no post anterior, é a porta da esperança pra quem busca volumização da massa magra. Tens tomado, a propósito?
E agora, aos drop-sets! Se você dropar em todos os exercícios, não vai aguentar chegar no quarto, então, façamos o seguinte. Pra dia que treinares apenas um músculo, drope em 3 exercícios, apenas na última série.
Nos dias que trabalhares 2 músculos, drope 2 vezes pra cada um (mesmo esquema dos grandes). Pra dropar, você começará com uma progressão de carga, e irá até o último exercício, por exemplo, no supino reto: 15-15 na primeira série, até 12. 20-20 na segunda série, até 10, e 25-25 na terceira série, até 8.
Quando chegar na oitava - e última - repetição, coloque a barra no suporte e peça para que o seu parceiro de treino, remova 1 anilha de 5kgs de cada lado, o mais rápido possível (você pode sair do banco pra ajudá-lo de um lado da barra, caso prefiras). Daí, de 25-25, terás baixado pra 20-20, siga fazendo e mande o máximo de repetições que conseguires, até falhar, sem "paumolência", que nem um gladiador (no mínimo 4 reps, no máximo o infinito).
Quando o músculo falhar, ele te ajudará à colocar a barra no lugar, então peça-lhe que remova 5 kgs de cada lado, novamente, e então, de 20-20 baixará pra 15-15, e a história se repete.
Realize as execuções até que o músculo não aguente mais e falha, mínimo 4 reps também. Lembre-se que, um parceiro de treino é essencial pra esse tipo de exercício, porque pra você levar a barra até a falha, precisar de alguém pra ajudá-lo à subir, quando ela ficar entalada na metade do caminho.
Se for dropar sozinho, opte pelos halteres, sempre!
Desculpa a ignorancia mas nao entendi muito bem,
Vamos supor o dia de peito que está assim
Sup. inclinado
Fly
Supino reto
Crucifixo
Ai eu faço la meu supino inclinado com 20kg 12 reps, sem descançar boto 25 e faço 10, ja imendo pra 30kg com 8 e quando chegar na oitava eu diminuo até 25 e faço até cansar o musculo e isso foi uma serie? Sempre a ultima serie do exercicio?
Não, calma aí, não é tri-série! Você vai fazer as primeiras duas repetições normalmente, só que com progressão de carga. Ou seja, primeira série, 12 repetições, com 15kgs (o peso varia de acordo com a tua capacidade); Aí beleza, descansa, 30 segundos no MÁXIMO (lembre-se que esse tipo de treino, visa a intensidade para aumentar a densidade dos músculos), e faz a segunda série: 10 repetições, 20kgs. Descansa + 30 segundos, e faz a terceira série: 8 repetições, 25kgs.
Quando chegar na oitava repetição, você dropa os pesos, ou seja, diminui eles, pra 20kgs. Faz no mínimo 4 repetições, no máximo até onde aguentar, e dropa + 5kgs. Mesmo esquema daí: mínimo 4 repetições, máximo o que aguentar, e aí quando falhar o músculo, guarda a barra e passa pro próximo exercício.
Daí a história se repete. Entendeu agora?
Publicidade: