Curtir Curtir:  0
Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 48

Tópico: Assunto polemico 2 - Pena de morte, contra ou a favor?

Registro
    17-03-2010
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Assunto polemico 2 - Pena de morte, contra ou a favor?

Tava vendo:

http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=445295

Então eu queria saber do que vocês acham sobre a pena de morte.

Um assunto delicado, nos EUA, tem estados que dão pena de morte a quem já matou alquém, problema é que se a inocencia for provada mais tarde, o cara já ta morto e pagou por um crime que não cometeu...

Minha opnião:

Apesar de tudo que um ser humano possa fazer, acho que tirar a vida não é uma pena justa, pois se uma pessoa for inocente, mas isto não puder ser provado.

Como já se sabe nos tribunais, verdade é apenas o que se pode provar como verdade.

Além de que, as vezes legitma defesa pode levar a um homicidiu culposo, ou tentativa de homicidio, como fica esta história?

E vocês, o que acham?

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

"A melhor espada fica na Bainha"

Registro
    14-02-2011
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ah cara, depende muito dos casos...

Um cara matou sua família inteira. Ele vai lá, fica preso por 30 anos e então saí...

Cadeia na grande maioria dos casos não habilita a pessoa, apenas dá trabalho pro governo.

Mas é claro, sou contra. Temos que levar em consideração os direitos humanos, que todos tem.

Não espere algo bem elaborado e feito. De resto...

Registro
    28-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

É por isso que é preciso haver uma investigação profunda antes que a pena capital seja aplicada. Em certos casos, como em estupro (com teste de DNA dá pra ter praticamente 100% de certeza que fulano é o culpado), sequestro seguido de assassinato, genocídio, tortura, eu acho que seria cabível esse tipo de pena, mas não apoiaria a implantação dela aqui no Brasil.
    Última edição por Gildão; 23-01-2012 às 01:41.

Registro
    28-03-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Nao aguento mais esse tema

sou a favor

ser preso é muito facil, é sustentado pelo Estado e nao te mque trabalhar, come todo dia no horario certo, tem abrigo com colchão, atendimento medico e dentario

Citação Postado originalmente por Senhor das Botas Ver Post
    Ah cara, depende muito dos casos...

Um cara matou sua família inteira. Ele vai lá, fica preso por 30 anos e então saí...

Cadeia na grande maioria dos casos não habilita a pessoa, apenas dá trabalho pro governo.

Mas é claro, sou contra. Temos que levar em consideração os direitos humanos, que todos tem.
    direito dos manos todo mundo quer, mas nao pensam nos direitos humanos quando apontam a arma na cabeça do caixa do mercadinho
    Última edição por De Brinde Uma Flexada; 23-01-2012 às 01:40.

Registro
    04-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Contra, pois o Estado estaria punindo um crime com outro crime.

Publicidade:

"Há 20 anos, no ônibus lotado, nem sonhava que um dia fosse possível eu visitar a Disney. Hoje, a Disney é um de nossos 41 patrocinadores."

Flávio Augusto da Silva

Registro
    17-03-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por zezinhomala Ver Post
    Contra, pois o Estado estaria punindo um crime com outro crime.
    Sabe que eu também penso desta forma?

Mas preferi me focar na póssibilidade de injustiça, um crime bem bolado, bem pensado poderia colocar a pista na pessoa errada...

Mas acho que ninquém tem direito de tirar a vida, só se for em caso de legitma defesa e não tiver outra forma ou não dê tempo para pensar em uma...

"A melhor espada fica na Bainha"

Registro
    31-07-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sim.

Vida deveria se pagar com vida e isso é até mais barato pro Estado do que ficar custeando reabilitação e recuperação pra marginais.

É o jeito mais fácil de fazer a máquina funcionar.
    "Why are you wearing that stupid man suit?"

[away]

Registro
    12-06-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sabem aquele cara que matou um policial e deixou outro tetraplégico na frente de uma balada? Passou no fantastico e tals

Ele já tinha ficado preso por 12 anos, saiu da prisão e voltou a cometer crimes, esse n vai se consertar nunca, tem que matar mesmo, melhor que ficar financiando ele na cadeia

Tchau queridos Avatar de Pap's
    Registro
    12-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Denovo esse assunto...

Sou a favor sim, há alguns crimes em que é totalmente aceitável esse tipo de pena. Entretanto, sou a favor de medidas de prevenção contra crimes, como melhora na segurança, educação etc, visando prevenir crimes.

Basterds Boss (Y) Avatar de Don
    Registro
    06-12-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu seria a favor se tivéssemos certeza de que a lei julgasse justamente.

Veja a quantidade de casos em que inocentes foram presos por crimes hediondos, e só foram descobrir o erro 5, 10 anos depois.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Jogos de Fórum | O que tem no seu Ctrl+V?
    Por Panike no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 371
    Último Post: 21-06-2012, 18:07
  2. Historia do tibia :D
    Por Grandparents no fórum Tibia Geral
    Respostas: 18
    Último Post: 28-01-2009, 21:49

Permissões de Postagem