Postado originalmente por
GrYllO
Tem certeza que você conferiu a história completa do novo continente? Como o Eternal Chronus já argumentou, tem uma história bem criativa pra quem está disposto a correr atras da história...
A classe Axe tem armas com mais ataque em maior disponibilidade do que a classe Sword. Então pra mim está perfeitamente balanceado.
Uma armadura com bônus pra uma classe que já tem vantagem na disponibilidade de armas com alto ataque é algo MUITO BOM, e por isso deve ser MUITO RARO. Quer botar uma ETA no mesmo patamar de uma FGA? Muito bem: disponibilize a Warlord Sword então (assim ficamos no mesmo patamar do Demonwing Axe).
Novamente, fiasco sob qual ponto de vista? Do
powergaming? O jogo não se limita a este aspecto.
Eu concordo com você que a
world change da Mage Tower precisa de ajustes (o Strenght of War até discutiu isso comigo em nosso último podcast), mas discordo que todo item deva estar disponível para todo mundo. O preço é alto por que o item é raro. Nada mais justo.
World tasks não foram desenvolvidas para jogadores egoístas, tenha isso em mente. Quem participa deve ter a consciência de que estará fazendo o bem não apenas para si, mas para o seu mundo, independente dos seus habitantes. Se eu fosse pensar como você eu não faria nenhum evento de alcance global, já que tem muita gente no meu servidor que simplesmente não merece os benefícios.
Pra quem só gosta de
powergaming, este é o resumo perfeito do
update.
Novamente, se todo item estivesse ao alcance de todos, eles não seriam
raros.
Bom, vamos levar essa discussão sobre world changes para outro tópico, que tal?
[Winter Update 2011] Teaser #4: Todas as pequenas coisas
É só pra não deixar sem resposta, prometo ser meu último post a respeito disso neste tópico.
Gryllo, a Gray Island tem uma história sim, mas convenhamos, é um tanto quanto fraca quando comparada a outras tantas áreas. Zao e PoI são exemplos claros, sendo que PoI tem um espaço para desenvolvimento enorme. A Gray Island ficou algo estupidamente simplório ao meu ver, medíocre talvez seja uma palavra mais adequada. Eu adoro Lores de jogos, e nisso o Wiki facilitou em muito minha vida, mas não tem como negar que a Lore do tibia é muito perdida e cheia de falhas e lacunas. Eu leio Lores de N universos criados. Desde o universo dos quadrinhos, até o universo de Resident Evil, por exemplo.
No tocante aos itens, eu discordo totalmente de você. Qual a utilidade de criar um item que só uma meia dúzia, que sabe-se lá como conseguiu o dinheiro para tal item pode ter? Os itens tão ai para serem conquistados, não para serem uma espécie de troféu para gabar-se perante aos outros, principalmente os que tem uma utilidade real, como os equipamentos e itens de Addon. Itens raros devem ser aqueles exclusivamente de decoração, tal como o Golden Falcon (É esse o item do TBR?) e os outros itens de fansites, Dolls, etc...
E não só a Mage Tower. Raging Mage, Horestis Tomb... Todas essas merecem uma reformulação. Caso contrário, não tem condição de serem feitas. O grande problema das World Tasks é esse: Você se esforça para conseguir um objetivo x, um player que nada tem a ver simplesmente vai lá e tasca o bicho que você se matou pra conseguir fazer, e você perdeu horas do seu tempo a toa.
Em relação a Deepling Area e a Hive, é mais ou menos a mesma coisa, mas ter que ficar desenvolvendo área X, em detrimento da Y para ela tornar-se caçavel (Leia-se: Hive) é algo muito chato, até porque, se houverem jogadores querendo desenvolver a outra, vai ser uma tarefa hérculea, e ingrata aliás, ficar brigando pra desenvolver a área opositora. É esse conceito aliás, que ao meu ver, prejudica EM MUITO as novas áreas, tornando-as, inclusive, desinteressantes.
As World Tasks que geram recompensa para todo o mundo, como é o caso daquela das uvas, Darashian Journeys, A Pirate's Death to Me, etc... pecam pela recompensa desinteressante, talvez excetuando-se algumas delas, e por isso os Players não tem interesse em fazer, essas sim se enquadram muito mais na ideia dita por você de fazer não pelo egoísmo, mas por toda a comunidade. Eu já fiz algumas delas, mas uma vez só, uma vez que as acho bem chatas, mas a maioria, inclusive dessa nova área são claramente Tasks voltadas para o benefício do próprio Player. Ou você acha mesmo que alguém vai ficar fazendo aquelas missions da Hive, que são um saco aliás, para beneficiar o mundo e todos poderem caçar na Hive desenvolvida? Vai fazer isso porque quer caçar solo ou com um amigo nos bichos mais fortes e lucrar um tanto, ou pegar o Outfit novo, ou fazer a Task para quem sabe ganhar o Taming Item da Joaninha. Mesma coisa sobre a Mage Tower, Raging Mage e Horestis Tomb.
Ao que você disse sobre o resumo na visão de um Powergamer, desculpe Gryllo, mas errou feio. Isso é uma visão do Update para um Player que quer fazer mais coisas, além de minerar uma pedra, voltar um tanto, matando uma tonelada de bicho chato e que não dá Loot bom, e torcer pra essa pedra dar efeito na estátua. Repetir o processo 50 vezes, e não conseguir nada. Foi o que eu fiz no TS. Foram 53 pedras Hearts of the Sea utilizados naquela estátua. Nenhum deles foi aceito, até que eu me cansei e desisti. Isso no TS, que eu torrava sem medo, já foi algo massante, imagina no Global que eu faria isso de forma muito mais cautelosa? Estou longe de ser um Powergamer. Upo quando dá vontade, ai faço meu 1kk de Exp, e deu, e isso nem é sempre. Eu curto me divertir com meus amigos, mas esse update não proporcionou oportunidades para isso. Confrome disse anteriormente, um update com área nova fraca, sem Quests de verdade e massante, com as adições de maior força, desinteressantes.