os do leuhzin
creatina + whey + hiperca + malto
Creatina serve como reserva da sua reserva energética. Ela captura um grupo fosfato e segura pra doar mais rapidamente pro ADP virar ATP e assim vc se recupera mais rápido nos intervalos intra-séries e mesmo dentro da série, tendo um aumento de desempenho. Como colateral causa retenção hidrica, o famoso inchaço da creatina. Supervalorizada demais.
Whey é um suplemento proteico e serve pra complementar sua dieta com proteínas.
Hipercalórico é basicamente calorias vazias, serve pra aumentar as calorias da sua dieta de forma rápida - ao invés de um pratão de macarrão vc bebe um copo. O problema é que é carbo de alto ig, mas como macarrão também é, foda-se.
Malto é idem ao hipercalórico visto q a maioria dos hipercalóricos são malto com proteina de soja. Os que não são custam 200 reais

e também são, mas ae tem whey, caseina, é da universal e chama real gains.
Bcaa são aminoácidos hidrolisados servem para diminuir o catabolismo em grande parte pelo sua alta capacidade de estimular a insulina, +- como o malto faz só q com a vantagem de ser amino (e n carbo) que são mais dificilmente armazenados sob a forma de tecido adiposo. Tem uns outros efeitos secundários como um leve estimulo a sintese proteica se n me engano, mas foda-se, vc tomaria por esse.
Albumina é um suplemento proteico igual o whey só que com gosto de merda, cheiro de esgoto, dissolve que nem óleo em água, vc vai peidar feito um boi mas tem a absorção mais lenta o que é seria bem vantajoso caso vc fosse viver de suplemento, mas ae perderia pra caseina que tem gosto decente e absorção mais lenta.
O que já usei:
Usava albumina e whey principalmente qnd fora de casa, hj uso só whey.
Creatina não achei nd de mais.
Não gastaria meu dinheiro com BCAA.
Caseina é meu sonho de consumo viver só disso, vida de rei = fato.
Malto e hiper nunca usei, se é pra usar alto ig prefiro usar coisa que gosto de comer.
Mas n manjo de suples e só uso o whey por praticidade (e por isso usaria a caseina). Espera os que usam muito aparecer, ou não pq ngm tem saco pra esse tipo de pergunta.