Curtir Curtir:  0
Página 175 de 276 PrimeiroPrimeiro ... 75125165173174175176177185225275 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1.741 a 1.750 de 2757

Tópico: Dúvidas Acadêmicas [Todas as Matérias]

Registro
    10-09-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Trabalho é só sobre expansão e contração, então independente de pra onde ele se desloca, o gás realiza trabalho.

Se o gás realiza trabalho, T > 0, perde energia interna.

Trabalho é sobre as forças que se aplicam na parede do recipiente e não sobre o meio pra onde ele tá se deslocando. Expandiu, realizou trabalho pra isso (pra se deslocar, definição mais básica que trabalho depende de acelaração e movimento, como ele tava em "repouso" (macroscopicamente) e entrou em movimento (expandiu), teve aceleração, então o gás realizou trabalho. Se ele tá realizando trabalho, esse trabalho não surge do nada, surgiu da energia interna do gás, que sendo dispendida para a realização do trabalho, teve uma variação negativa.

Sucintamente: O gás expande, logo realiza trabalho. Não ocorrendo trocas de calor, a variação de energia interna dependerá só do trabalho, será negativa e as temperaturas irão diminuir.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    22-01-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Sete Ver Post
    Trabalho é só sobre expansão e contração, então independente de pra onde ele se desloca, o gás realiza trabalho.
    Sim, compreendo, porém trabalho não é a força que o gás faz sobre o meio pra se expandir, ou a força que o meio exerce sobre o gás pra contraí-lo? Se o gás se movimenta, porém não encontra nada pela frente (vácuo) nenhum obstáculo, matéria nenhuma, ele não faz "esforço" nenhum pô. O que altera ali no caso seria a pressão interna do recipiente, que iria diminuir certo?

Citação Postado originalmente por Sete Ver Post
    Trabalho é sobre as forças que se aplicam na parede do recipiente e não sobre o meio pra onde ele tá se deslocando.
    Tu não tá confundindo com pressão não velho?

Grato desde já.

Registro
    10-09-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não, trabalho de um gás é calculado relativamente as forças que ele aplica na parede do recipiente.

Trabalho independe se existe um meio aonde o objeto de estudo se locomove, depende exclusivamente da força (que existe se existir aceleração, como é o caso) na direção do deslocamento e do deslocamento, basta ver o Trabalho da força que é calculado como se estivesse no vácuo. Se tivesse outra coisa ae dentro a diferença seria que além do trabalho motor existiria um trabalho resistente.

Se tem variação de energia interna essa variação foi pq essa energia foi utilizada de alguma forma, no caso na forma de trabalho.

T é numericamente igual a área do gráfico pressão x volume. Pressão nunca será negativa relativamente ao vácuo, então sempre que alterar volume é sinal que teve realização de trabalho (motor ou resistente).

ou assim espero que seja
    Última edição por Sete; 05-12-2011 às 15:34.

Registro
    20-10-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Exatamente o que o Sete falou. E cuidado na hora de falar isso numa prova dissertativa... Informalmente dizemos que o gás realiza trabalho, porém, na verdade, diz-se que a força que o gás faz na parede do recipiente é o que realiza trabalho.

Registro
    24-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

.

Publicidade:

Última edição por luizjuiz; 06-07-2015 às 16:01.

Registro
    20-10-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Área de gráfico pode ser negativa? Cara, você simplesmente acabou com meu ensino médio. Mas depois que eu descobri que divisão por zero é possível, nada mais tem sentido.

Registro
    02-10-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Divisão por zero é impossivel. Vc ta falando do conceito de limite? E area tambem é se,pre positiva.
    "Não é da benevolência do padeiro, do açougueiro ou do cervejeiro que eu espero que saia o meu jantar, mas sim do empenho deles em promover seu auto-interesse"

Registro
    22-01-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Porra, eu não posso crer, e nem quero acreditar que exista trabalho em uma expansão de um gás contra o vácuo.

Só acredito se 19 engenheiros confirmarem e mais quinze físicos, sendo pelo menos 90% estudantes do MIT. E tenho dito.
    Última edição por Wotten; 05-12-2011 às 17:33.

Registro
    20-10-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por carlosssj3 Ver Post
    Divisão por zero é impossivel. Vc ta falando do conceito de limite? E area tambem é se,pre positiva.
    Sei lá do que estou falando... Tenho um amigo que faz engenharia de materiais e ele disse que pode dividir por zero. Não faço ideia de como ou do nome da matéria.

Registro
    24-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

.

Publicidade:

Última edição por luizjuiz; 06-07-2015 às 16:00.

Tópicos Similares

1. Jogos | [Oficial] Tópico para dúvidas breves
    Por Fenriz no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 61
    Último Post: 25-04-2010, 15:13
  2. Topico do hospital cema
    Por Neo'Aragorn no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 123
    Último Post: 10-07-2008, 07:23
  3. Jogos | Tópico para dúvidas breves
    Por Fenriz no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 48