Curtir Curtir:  0
Página 174 de 276 PrimeiroPrimeiro ... 74124164172173174175176184224274 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1.731 a 1.740 de 2757

Tópico: Dúvidas Acadêmicas [Todas as Matérias]

Registro
    24-12-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por luizjuiz; 06-07-2015 às 16:01.

Registro
    27-12-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

De fato. Tem um condutor.

Então não fica espaço vazio.

Então é mais facil.

Então sete ja fez

Então eu odeio quando isso acontece que eu sei que to errando besteira, sei que sei fazer mas fiko 2 horas nela e acaba não sobrando tempo pra ler as ultimas 4 de português e ter que chutar ( fuvest -.-")

Mas de qualquer modo:
    Quatro casais (I, II, III, IV) e um guia turístico vão fazer um passeio nesse barco.
    Deveria avisar que possui um condutor, não é desculpa mas pra não gerar duvida desnecessária (concordo que é legal quando precisa saber interpretar texto pra resolver mat, mas creio que não é o caso)

Tbm tava na cabeça uma outra questão onde tinha que considerar os lugares sendo que apenas os homens podiam ser condutores (machismo on), logo, tinha que escolher um condutor.
    Navegar é Preciso
    Navegadores antigos tinham uma frase gloriosa:
    "Navegar é preciso; viver não é preciso".

Registro
    16-10-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

ENTENDI!

Obrigada aos dois ^__^
    Não sabem como é bom pegar uma questão que você não consegue fazer e fica enrolando o ano in-tei-ro...

Agora, acrescento só um detalhezinho. Na verdade, o problema indica sim sobre o condutor:
    distribuídos em três bancos, e um lugar para o condutor, como mostra a figura seguinte:

l..l..l
    l..l..l..l -> condutor
    l..l..l
    É que talvez eu não tenha sido bem clara no esquema, mas ok. Fiz o possível para reproduzir o desenho do barquinho D:

Mais uma vez, agradeço de verdade aos dois

Registro
    02-05-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Encontre a menor distância existente entre a elipse de equação x2 + 4y2 = 1 à reta de
    equação y – x + 10 = 0.

Hmm.

Eu sei que a restrição da equação g(x) é = y-x+10

Mas eu não consigo achar uma função f(x) pra achar o multiplicador de lagrange.

Ficaria gradiente f(x) + lambda gradiente g(x) = (0,0)

Achei o gradiente de g(x). Mas o f(x) fica difícil de achar porque tem duas equações pra utilizar. A da Elipse (x²-4y²-1=0) e a da distância (x-xo)²+(y-yo)²^1/2

Agradecido já
    <ASSINATURA IRREGULAR>

Registro
    02-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Nanometro Ver Post
    Encontre a menor distância existente entre a elipse de equação x2 + 4y2 = 1 à reta de
    equação y – x + 10 = 0.

Hmm.

Eu sei que a restrição da equação g(x) é = y-x+10

Mas eu não consigo achar uma função f(x) pra achar o multiplicador de lagrange.

Ficaria gradiente f(x) + lambda gradiente g(x) = (0,0)

Achei o gradiente de g(x). Mas o f(x) fica difícil de achar porque tem duas equações pra utilizar. A da Elipse (x²-4y²-1=0) e a da distância (x-xo)²+(y-yo)²^1/2

Agradecido já

Faça como restrição a elipse pra achar o ponto de menor distância para reta.
    Achando esse ponto pegue uma reta perpendicular a dada na questão que passe por esse ponto da elipse e ache a intersecção entre a reta que você achou e a reta da questão.

Calcule a distância entre o ponto da elipse e o ponto da reta.
    Se não entendeu resolvo aqui.

Publicidade:

Registro
    02-05-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por GuGa™ Ver Post
    Faça como restrição a elipse pra achar o ponto de menor distância para reta.
    Achando esse ponto pegue uma reta perpendicular a dada na questão que passe por esse ponto da elipse e ache a intersecção entre a reta que você achou e a reta da questão.

Calcule a distância entre o ponto da elipse e o ponto da reta.
    Se não entendeu resolvo aqui.
    Mais ou menos, ainda não me familiarizei com Lagrange.

Como eu acho o ponto de menor distância usando a elipse como restrição ? Seria f(x)=(x-xo)²+(y-yo)²]^1/2?
    <ASSINATURA IRREGULAR>

Registro
    02-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Nanometro Ver Post
    Mais ou menos, ainda não me familiarizei com Lagrange.

Como eu acho o ponto de menor distância usando a elipse como restrição ? Seria f(x)=(x-xo)²+(y-yo)²]^1/2?

Eu faria assim.

equação y – x + 10 = 0.

f(x)=y-x+10; g(x)=x²+4y²-1=0

Aplicando o método de Lagrange.

-1=a.2x
    1=a.8y
    x²+4y²-1=0

2x=-8y; x=-4y.

(-4y)²+4y²-1=0

y=+-1/2sqrt(5)

x=+-2/sqrt(5)

Geometricamente dá pra perceber que os pontos são x>0 e y<0 logo

y=-sqrt(5)/2
    x=2/sqrt(5)

Daí faz uma reta perpendicular a dada que passe por este ponto acha a intersecção da reta achada com a reta dada na questão e faz a distância deste ponto ao ponto que achei ai em cima.

Registro
    22-01-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Os número positivos a,b,c e d estão nessa ordem em uma progressão aritmética de razão r>0. Além disso, a,b,d e b² estão em uma progressão geométrica de razão r. Sabendo que abcd=384, então a+b+c+d vale:

No gabarito diz que dá 20, só que eu não faço a menor ideia de como chegar nesse resultado

Registro
    27-12-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Wotten Ver Post
    Os número positivos a,b,c e d estão nessa ordem em uma progressão aritmética de razão r>0. Além disso, a,b,d e b² estão em uma progressão geométrica de razão r. Sabendo que abcd=384, então a+b+c+d vale:

No gabarito diz que dá 20, só que eu não faço a menor ideia de como chegar nesse resultado

B = A + x (uma razão >0)
    C = A + 2x
    D = A + 3x

A = B/R (Próximo termo dividido pela razão pra dar o termo -1)
    B = B
    D = br
    B² = BR² -> B = R²

A.B.C.D = 384

Ai só tu ir substituindo a ir achando..

Se não conseguir avisa.
    Navegar é Preciso
    Navegadores antigos tinham uma frase gloriosa:
    "Navegar é preciso; viver não é preciso".

Registro
    22-01-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Sadeckss Ver Post
    B = A + x (uma razão >0)
    C = A + 2x
    D = A + 3x

A = B/R (Próximo termo dividido pela razão pra dar o termo -1)
    B = B
    D = br
    B² = BR² -> B = R²

A.B.C.D = 384

Ai só tu ir substituindo a ir achando..

Se não conseguir avisa.
    Obrigado atrasado!

Agora uma de física. Uma caixa com paredes adiabáticas possui duas câmaras separadas por uma parede também adiabática, sendo que em uma delas há um gás, e na outra foi feito vácuo. Subitamente a parede que separa as duas câmaras é retirada. Explique de forma sucinta, por escrito, o valor do trabalho realizado pelo gás, a quantidade de calor que foi trocado com o meio externo, a variação de energia interna e a variação de temperatura.

Na minha humilde opinião deu tudo zero, porque as paredes são adiabáticas, impedindo a troca de calor com o meio externo. A parede que separava as duas câmaras caiu, o gás se expandiu, porém no vácuo não há matéria, portanto, não há matéria pra ser deslocada pelo gás, não havendo trabalho. Sendo a variação da energia interna do gás em uma transformação adiabática calculada através da fórmula delta U = - trabalho, o trabalho sendo nulo, a variação de energia interna também é. Não alterando a energia interna, não altera a temperatura.

Estou correto?

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Jogos | [Oficial] Tópico para dúvidas breves
    Por Fenriz no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 61
    Último Post: 25-04-2010, 15:13
  2. Topico do hospital cema
    Por Neo'Aragorn no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 123
    Último Post: 10-07-2008, 07:23
  3. Jogos | Tópico para dúvidas breves
    Por Fenriz no fórum Fora do Tibia - Off Topic