Curtir: 0
Cara, que nojo de certas pessoas do forum, sério. Felicidade que você tem agora, não é a que você vai ter quando tiver um filho, ela é "substituivel" digamos assim, a única felicidade classificavel e valida é o de um sorriso de uma criança, inocente e despreocupado, sem malicia e sem ganância. Certos usuários acho que nunca viram ou sentiram o que um sorriso inocente faz, e você receber um sorriso de uma criança com sindrome de Down é transcedental, te da uma felicidade incomparavel e parece que muitos nunca vão sentir algo assim. É triste ver que muitos users estão pensando no bolso, no futuro orgulho do papai e não na felicidade do outro diferente, do próprio filho ainda e ao mesmo tempo são engraçados por dar várias lições de moral e quererem se passar por santo impecavel, é de dar uma boa tese de Psicologia...
Então quer dizer que você matariam seus filhos à troco de momentos de felicidades próprios?? Eu me pergunto o que seriam essa felicidades próprias tão essenciais que não se pode abrir mão para ajudar o próximo. Punheta? Videos Pornos? Coca-cola com doritos?? Espero um grande esclarecimento de quem tem essa opinião...
eu não chamo a minha vó de meu cumpadi! eu chamo ela de meu brother!!!!!!!!!!!
Última edição por Bob Joe; 30-11-2011 às 20:32.
Liga das Lendas: Vintas
Acima de qualquer coisa/um? É, é uma boa filosofia, pra "você" obviamente, o abortado não deve ficar nem um pouco feliz de não ter tido a chance de sequer crescer. Mas ainda bem que garantiria sua satisfação pessoal, assim morte dele não teria sido completamente em vão não é?
Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos um grupo muito desprezível. (Albert Einstein)
Cara, sinceramente, eu sou a favor do aborto, da opção da mãe de ter ou não um filho, considero que até os 3 meses de gravidez não é gente, é apenas um punhado de células que eu sinceramente cago e ando.
Se tratando de você eu vou ter que explicar melhor: não é morte.
Aí Mr. Utopia, enquanto eu não transcender os meus genes e não me alimentar de sorrisos inocentes, eu não serei tão evoluído quanto você. Peço mil perdões por isso e por ter idéias diferentes para o futuro.
Um dia conseguiremos até sobreviver com fotossíntese, um dia te mostro como, rsrsssrrs...
A razão é muito forte em você, vai ser dificil contrariar algo que está mais do que enraizado na sua cabeça...
...eu ainda estou esperando o que seriam as felicidades próprias que não se podem ser descartadas para ajudar o próximo...
eu não chamo a minha vó de meu cumpadi! eu chamo ela de meu brother!!!!!!!!!!!
Hehe. Cara, eu te entendo (e acho que você me entende).
Eu sou humano (na verdade aqui no fórum, elfo, mas enfim...).
Atualmente faço trabalho voluntário, dando aulas. No passado visitava asilos frequentemente, por nada, só pra bater papo. Mas não gostaria de um filho com Down.
O que isso significa?
Significa apenas que, como todo mundo, eu tenho pontos positivos e negativos, e existe uma linha que separa o quanto eu consigo abdicar de desejos próprios para deixar alguém feliz. Down, infelizmente para alguns e normal para outros, está do outro lado da linha. Algum dia eu posso até cruzá-la, mas hoje não. Agora, por exemplo, filho em cadeira de rodas, eu aceitaria.
Dê um exemplo de alguma vez em que alguém aqui foi ridicularizado pelos seus valores.
---
O autor do tópico pediu pra sermos sinceros. Eu não sei o que eu faria com um filho retardado, tenho medo só de pensar nisso. Eu ia achar uma merda meu filho não ser saudável e não poder ter uma vida boa e normal como a minha. Esse é o ponto.
Você é estranho cara, sério. Eu te entendo mas acho mesquinho...Um dia se você passar a "linha" temo por algum ser diferente do qual você vai começar a repudiar no utero de tua amada, enfim...
Pessoas com cadeiras de rodas dão mais gastos e trabalho para a sociedade/pessoa do que uma com Down...enfim, você é estranho, haha.
(não leve para o pejorativo "estranho", ok?!)
eu não chamo a minha vó de meu cumpadi! eu chamo ela de meu brother!!!!!!!!!!!
Sim, é. Com dois meses, aquilo para que você caga e anda, é igual a você, só que menor, tem mãos, tem órgãos, até digitais, tem coração e já batendo e tem cérebro assim como o seu, que você usa pra pensar e tentar justificar a morte desse primeiro. A menos que pra você, o tamanho, e só ele, defina o que é um punhado de células, mesmo indo contra a definição já estipulada sobre que são células.
Última edição por Spairom; 30-11-2011 às 23:02.
Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos um grupo muito desprezível. (Albert Einstein)