Curtir Curtir:  0
Página 3 de 7 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 68

Tópico: Síndrome de Down...

Registro
    27-12-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Digo só uma coisa: pena que não estamos em esparta.

Brinks.
    Já vi algumas, nada demais, vejo como alguém deficiente que precisa de cuidados especiais.

~HardLife

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Reitor acadêmico do Off Avatar de Angus Rook
    Registro
    20-07-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Já sim. A irmã de um amigo tinha em um nível severo. De qualquer forma era uma pessoal adorável. Mas necessitará cuidados para toda a vida.

Também passei por uma situação que fez pensar muito quando era menor.
    Estava em um parque de diversões e conheci um garoto com a síndrome, depois de conversar com ele ai ele me diz sorrindo: " cara, você é meu amigão não é mesmo? Não vai me bater também não né? Gosto muito de você."

Registro
    27-11-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Kiwito Ver Post
    Com certeza um aborto não seria a melhor coisa a se fazer, está dizendo isso agora, mas a hora que tiver um filho, com certeza irá pensar 1000x.
    Sempre escutei esse argumento, inclusive da minha própria esposa, mas nunca me convenceu. E não convence agora que eu já sou pai de uma linda garotinha a 11 meses, 11 dias e algumas horas... E seu tivessa largado ela pra criar sozinha?

De qualquer maneira, convivo com moderada freqüência com pessoas especias. Os meus professores de Jiu-Jitsu também dão aula na APAE, inclusive já fui diversas vezes lá ajuda-lôs... É tranqüilo, nem fico mais assustado, ou estranho quando os vejo.

[]'s

Jotinha

19:31 GM Ryrik Danubia [2]: Good bye everyone, thanks for all of the great memories :-)

Registro
    20-12-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu ia numa lan house antigamente, fiz amizade com 1 mlk lá ai ele me ajudava nos jogos lá e talz, aí tinha 1 menina da familia dele que tinha down e ficava lá na lan house, fazendo coisas que uma criança de 5 anos também faria, eu confesso que não gostaria de conviver com pessoas de Down, mas eu respeito as pessoas que tem essa doença, pois elas não escolheram nascer assim, e se eu tivesse um filho, eu o amaria e procuraria ver um tratamento pra ele, porque o fato de 1 pessoa ter down não significa que não possa ser normal(na medida do possível), já teve 1 vez que peguei ônibus e tinha 1 moleque com down do lado, eu queria informação pra ir pra um lugar e ele me deu informação certinha, ele conversava que nem gente normal e eu ficava conversando com ele, o único ruim é que ele cuspia pra caralho.

Registro
    11-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Shaaz Ver Post
    Digo só uma coisa: pena que não estamos em esparta.

~HardLife
    NOSSA CARA, COMO VOCÊ É ENGRAÇADO!

Publicidade:

Sushruta Samhita Avatar de Phineas Gage
    Registro
    12-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Dome Fu Ver Post
    Eu acho que se tivesse, optaria pelo aborto também.

Raissynha disse que iria amar. Amar eu amaria, mas suportar a situação acho que não.

Não porque eles têm a síndrome em si, mesmo porque eu tenho consciência de que muitos deles são iguais a nós, mas pela possibilidade dele ter em certo grau.

Mesmo se eu soubesse que meu filho iria nascer com retardo mental eu já pensaria no aborto.

Muito difícil explicar os motivos em si.

Eu lembro que quando era criança, eu via pessoas com Síndrome de Down mas não sabia do que se tratava.
    Via vááárias delas no ano e me perguntava por que existiam tantas pessoas tão parecidas.
    Era bem estranha a sensação.
    Essa sensação estranha tem um nome, que agora não me recordo bem, mas sua explicação é mais ou menos assim: dizem as más línguas que a pior sensação do mundo é ver a espécie sendo ameaçada. É algo instintivo. Por isso as mães têm tamanha superproteção para com os filhos (pois sem a prole a espécie morre), etc. Então, quando uma pessoa que não possui julgamento ou noção imposta pela sociedade ao seu redor (lê-se criança que ainda não sabe direito o que são as coisas) vê uma pessoa sindrômica ou geneticamente alterada, experimenta esse sentimento, porque, na realidade, seu DNA faz seu cérebro acreditar que aquele indivíduo não deveria estar vivo, muito menos deixando descendentes! Você, lá no fundo, queria matá-lo para não ameaçar os humanos. Só não o fez porque foi educado.

Não é medo, não é pavor e não é pânico. Essas três características são bem descritas e acontecem, por exemplo, quando você está em risco de vida. Trata-se de algo muito mais intrínseco e muito mais sinistro. Diz respeito à espécie toda.

Macabro, não?
    Última edição por Phineas Gage; 29-11-2011 às 23:31.

Registro
    11-02-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Phineas Gage Ver Post
    Você já conviveu de perto, por um certo período de tempo, com alguém que sofria de síndrome de Down (total ou parcial/mosaica)?
    O máximo que eu convivi, foi quando eu era criança. Quando eu tinha uns 9 anos, um amigo meu tinha uma vizinho de 17 anos com síndrome de down. Só que a idade mental dele era de uns 4 anos, daí ele brincava com a gente, mas era muito mais forte, e também mais burro. Uma vez esse meu amigo sacaneou ele por algum motivo, daí ele quis bater nele. Meu amigo teve que fugir, e acho que depois dessa nunca mais brincamos de novo.

Agora lembrei da academia que eu ia, tinha um cara lá com essa síndrome, que por coincidência é primo de uns gêmeos que estudaram comigo. Esse era engraçado.

Como você vê essas pessoas?
    Vejo com uma certa pena, eles são humanos como nós, mas a capacidade está muito abaixo, e infelizmente devem sofrer muito preconceito, principalmente os mais limitados intelectualmente...
    Tem uns que são mais espertos, esses parecem ser fáceis de conviver.

E mais, sabia que estes defeitos podem ser detectados nos primeiros trimestres da gravidez?
    Acho que sabia.

O que vocês acham que os pais devem fazer caso saibam que vão ter um filho com a doença?
    Chorar.

Keep farming Avatar de Martiny
    Registro
    04-01-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu nunca conversei pra valer com um. Eles parecem serem tão simpáticos e legais. Tenho essa impressão com deficientes em geral, justamente porque eles sabem que a vida é dura e, pelo menos os que eu vi, não ficam de mimimi. Com tanto adolescente criado a base de leite com pera que pensa em se matar porque a menina "dos seus sonhos" não quer nada com ele é tanta que dá até nojo de ver. Por isso que quando eu vejo alguém com certas dificuldades, eu sempre gosto de conversar, porque eles valorizam a felicidade.

Registro
    18-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

No projeto anterior que eu estava (trabalho com projetos, a cada +-6 meses muda tudo, muda o prédio, as pessoas, a vida, enfim) eu almoçava todo dia num restaurante que um dos garçons era um menino +- da minha idade, que tinha Down.

Ele executava as funções dele direitinho. Eu não sei qual é a capacidade intelectual de alguém com Down, mas pelo menos para garçom e coisas desse tipo, eu percebi que essas pessoas podem trabalhar sem problema algum, e com toda dignidade de cada profissão.

Uma ou outra vez, quando pressionado (tipo 3 pessoas reclamando do pedido ao mesmo tempo) ele ficava nervoso, mas rapidamente vinha uma garçonete acalmá-lo e resolver a situação.

Eu sempre tratei ele muito bem, me acostumei a chegar no restaurante, dar boa tarde, etc. As pessoas que também frequentavam também o tratavam bem, com carinho e tal.

Refletindo sobre isso, cheguei a conclusão que a sociedade hoje nos obriga a competir e sempre chegar em topos inalcançáveis, o que nos faz achar que pessoas com algumas deficiências são lixos que não conseguem nada. Mas, na realidade, o que importa mesmo é ser feliz, e aquele garçom parecia feliz, ficando lá no restaurante e cumprimentando os clientes, trabalhando honestamente e pagando impostos. É, ele nunca vai ser o cientista fodão, ou gostosão pegador, mas nem eu nem você seremos. Felicidade é o que importa.

Sobre filho:

Pessoalmente eu não gostaria de ter um filho com Down, e abortaria. A verdade é que eu sou egoísta demais e exigente demais, e nunca viveria bem sabendo que meu filho possui restrições mentais.

Registro
    28-10-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Nunca convivi, mais caso eu tive-se um filho(a) com esse problema amaria como uma criança normal teria cuidados e dava a atenção nessessaria

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Enciclopédia & Videoteca
    Por Pally team no fórum Paladin
    Respostas: 232
    Último Post: 25-03-2015, 09:12
  2. Esportes | Club de Regatas Vasco da Gama: Contra Tudo, Contra Todos!
    Por Suteba Dark Hell no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 27
    Último Post: 24-10-2009, 14:47
  3. Historia do tibia :D
    Por Grandparents no fórum Tibia Geral
    Respostas: 18
    Último Post: 28-01-2009, 21:49

Permissões de Postagem