Curtir Curtir:  0
Página 1 de 7 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 68

Tópico: Síndrome de Down...

Sushruta Samhita Avatar de Phineas Gage
    Registro
    12-08-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Síndrome de Down...

... ou trissomia do cromossomo 21.

Não vou falar do lado médico/científico/biológico/genético dela, mas do lado humano.

Você já conviveu de perto, por um certo período de tempo, com alguém que sofria de síndrome de Down (total ou parcial/mosaica)? Como você vê essas pessoas?

E mais, sabia que estes defeitos podem ser detectados nos primeiros trimestres da gravidez? O que vocês acham que os pais devem fazer caso saibam que vão ter um filho com a doença?

Sejam sinceros.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    05-12-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Já sim, mas era só parcial.

Via como uma pessoa normal, que precisava de alguns cuidados especiais, mas normal nos demais aspectos. Era meu amigo, inclusive. Só que depois me mudei de cidade não tive mais contato nenhum, ainda não conhecia redes sociais ou internet direito.

Depois disso não mais.

'Cause they're sheep, and sheep get slaughtered..

Registro
    10-07-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Nunca, mas repeito de mais.
    Principalmente os pais que fazem um esforço pra mais de dobrado pra garantir uma boa vida para a pessoa.

Registro
    05-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Conhecer mesmo, não.

Já vi vários, já conversei.

Mas adultos não, e a que mais tive contato era meio "mal-educada" ou então o modo dela agir era consequência da síndrome.

Só sei que ela era de ficar batendo nos outros e geralmente não acatava ordens quando a gente mandava ela parar de fazer algumas coisas.

Provavelmente tinha a ver com ela ter a síndrome num grau elevado.
    Citação Postado originalmente por elielsantos Ver Post
    Um ateu, entrevistado sob a condição do anonimato, confessou que ele odeia cristãos com ódio intenso, mas ama os muçulmaos, que matam ateus. Segundo ele, "seu maior sonho seria sentir uma fungada em seu cangote de um jihadista". "Eu tremo todo só de pensar nessa cena", nos confessou ele emocionado.

Registro
    10-09-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sim. Pelo menos essa era bem agressiva e ficava limpando aquela catarreira nos outros.

Mas meu tato pra esse tipo de coisa é qs zero.

Não sei as diferenças desses trem q vc falou, mas tinha toda a aparencia de alguém com sindrome de down.

Não sei o que os pais devem fazer.

Publicidade:

Última edição por Sete; 29-11-2011 às 16:14.

Registro
    21-03-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

o ultimo topico disso pelo q me lembro baniu o poncheis
    fechem agora
    Last.fm

Citação Postado originalmente por xyvon Ver Post
    Habib's é coisa de quem tá bêbado, que nem Mc Donald's. Você vai lá na broca pra comer qualquer lixo que eles te servirem e fica feliz com isso. Daí, como no Habib's você pede 24890618626416896891347681479 esfihas, eles sempre te dão um jeito de mandar um monte a menos para que você, completamente lavado pelo álcool, conte errado e vá embora para casa com o prejuízo.

Pelo menos essa é a minha teoria

Registro
    10-07-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Tenho imenso respeito por quem sabe que terá um filho assim e mata no peito essa responsabilidade, mas não tenho essa força. Prefiro um aborto caso seja identificado o problema durante a gravidez.

Não tenho força suficiente para encarar uma situação dessas.

#sixseaonsandamovie

Registro
    21-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ja tive um breve contato com um carinha que tem sindrome de down, tipo, eu era pequeno, então fiquei meio assustado, porque ele era muito agitado, as vezes até agressivo sem querer, deve ser dificil demais para os pais de uma criança dessas, porque em alguns casos é extremamente dificil lidar com eles, por outro lado tem casos de ótimos profissionais com sindrome de down por ai, é uma questão complicada, mas não ao ponto de falar que eles são coitadinhos, porque tem gente pior nesse mundo..
    Se eu soubesse uqe meu filho teria a sindrome?
    Não sei viu, nem quero pensar nisso, seria complicado.

Living the lifestyle

Registro
    27-09-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

jah convivi quando a mae de uma amiga dava aula pra alunos especiais.. tinha desde pessoas quase como nós, até umas que nem falavam...

eu nao tenho filhos, mas se tivesse e fosse detectado isso, eu simplesmente iria amar mtu ele.. creio que seja isso a melhor coisa a fazer..

Registro
    18-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Regis Oliveira Ver Post
    Tenho imenso respeito por quem sabe que terá um filho assim e mata no peito essa responsabilidade, mas não tenho essa força. Prefiro um aborto caso seja identificado o problema durante a gravidez.

Não tenho força suficiente para encarar uma situação dessas.
    Com certeza um aborto não seria a melhor coisa a se fazer, está dizendo isso agora, mas a hora que tiver um filho, com certeza irá pensar 1000x.

Já conheci um sim, mas como disse o Merlin, vejo como pessoas normais que precisam de cuidados especiais ²
    Acho que os pais devem cuidar com muito amor e carinho

Publicidade:

Atenciosamente,
    Silk

Tópicos Similares

1. Enciclopédia & Videoteca
    Por Pally team no fórum Paladin
    Respostas: 232
    Último Post: 25-03-2015, 09:12
  2. Esportes | Club de Regatas Vasco da Gama: Contra Tudo, Contra Todos!
    Por Suteba Dark Hell no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 27
    Último Post: 24-10-2009, 14:47
  3. Historia do tibia :D
    Por Grandparents no fórum Tibia Geral
    Respostas: 18
    Último Post: 28-01-2009, 21:49

Permissões de Postagem