Postado originalmente por
Daggerfall
E ainda tem gente que tem a cara de pau de reclamar da CipSoft por causa dos Bot's. Acho que antes de reclamar, o infeliz, deveria propor uma solução. Pois como já visto, não é nada fácil banir os BOT's, sendo que os mesmos sempre arrumam um jeito de contornar a situação.. ( Temo que arrumarão script até pro flash ). Muitos dizem que a Cip só da ban nos BOT's detectáveis.. Isso é meio óbvio, não acham? A Cip não pode sair dando Ban por que simplesmente você acha que tal player ta no BOT. Se fosse assim, imaginem quantos Ban's injustos não existiriam. A Cip detectar o Bot é uma prova, e ao meu ponto de vista, está certíssima em banir somente os detectáveis. Só precisam arrumar uma solução de como detectar os demais.
Cara de pau? Amigo, a CIP propôs guerra aos botters em
2009, como pode ser visto aqui:
http://www.tibia.com/news/?subtopic=...flist=11111111
De lá pra cá, a situação no jogo só fez uma coisa: Piorar. Os botters lotam todas as caves decentes do jogo, e os reports são infrutíferos. Não existe sequer uma fiscalização humana, e os números da ferramenta são dignos de risadas, além de duvidosos, uma vez que jogadores honestos já foram pegos por ela anteriormente.
A crítica a CIP pela sua completa omissão no combate aos Bots é mais do que válida, inúmeras propostas foram feitas, seja através de um GameShield, GMs (De forma diferente a que funcionava anteriormente), Stamina por Account... Tudo isso foi proposto, no entanto, a CIP ignora
TODAS as propostas.
Eu mesmo mandei um email indagando a eles, qual a opinião deles a respeito da ferramenta anti-bots, se eles realmente achavam que ela era efetiva, e estava trazendo alguma melhoria nessa situação. Resultado? Ignorado.
Fica complicado defender a CIP vendo essa (falta de) atitude deles. Todos estão endo um jogo cada vez mais dominado por Bots, e cada vez menos pessoas sendo banidas. Ai vemos que tem algo errado.