Postado originalmente por
EroW
Escrevi um post imenso sobre como a Moderação não faz porra nenhuma por aqui e que isso aqui não vai pra frente nunca mais. Não enquanto não existir ninguém aqui pra apoiar e fazer as coisas da maneira certa.
Porém perdi ele por não selecionar o aviso sobre tópicos antigos.
Então que se dane, não vou fazer mais nada por aqui. Falta de respeito com a nossa cara, que se dedica pra nada, pra ler um post vazio de algum moderador qualquer e ter que pedir ajuda pra Staff do MF pra organizar a nossa seção largada.
Só olhar pros outros fóruns do Design e perceber que isso aqui é, de longe, a coisa mais esquecida do fórum.
"Mas os fórum é sobre Tibia, Design é um extra". Então fecha logo e nos poupa dessa vergonha.
Vou continuar apenas atendendo os pedidos de users mais ativos no fórum la no Pedidos e Entregas porque eles não tem nada a ver com essa falta de respeito e com certeza dão mais valor pro nosso trabalho.
Cansei.
Cara, me desculpa, Mas não sei se você lembra que há poucos meses atrás foi feito um concurso TibiaBR aqui nesta seção. Dizer que de tempos pra cá nada foi feito é engano seu.
Acredito que aqui foram poucos os concursos em um nível de abrangência tão grande quanto esse, inclusive, sendo citado na home do site. O concurso teve êxito sim, muitos usuários vieram, muitos foram, é verdade. Mas, nem moderação nem usuários tem a fórmula para reerguer a seção, tanto que com este concurso, acreditamos que a seção poderia ser movimentada novamente, o que foi uma falha - realmente não sei qual o ponto que não vingamos, até por que pontos de divulgação e organização foram estudados por mim e pela equipe. Caso você tenha algo pra dizer sobre, escrevae.
Deve-se perceber que o TibiaBR Design NUNCA - mas nunca mesmo -, pode ser comparado a um fórum de design, pelas seguintes razões (entre outras):
Primeiro: a possibilidade de criação de diversas seções e assuntos diversos do ramo não é possível, justamente por não termos uma estrutura gigante, visto que temos espaço para somente duas sub-seções.
Segundo: o alvo dos fóruns de design é o design, os de Tibia é o Tibia e mais o que o tibiano achar - o tibiano chega aqui pelo Tibia, aí depois dando umas vagadas por aqui ele tem a posibilidade de achar a seção.
Terceiro: O design, como um todo, tanto fora do fórum quanto nele, não é uma área de grande interesse entre artistas e povão. Você encontra muito mais gente que desenha, ou faz artes plásticas (colagem, origami, cestas de jornal, tanto faz lol) do que faz sign ou mexe com PS/CDR/AI/afins.
O argumento de que "Design é extra" é totalmente válido e sobre tudo, óbvio, na minha opinião. Assim como o Off, Fun Artes, Roleplaying, enfim; Nem por isso todos devem ser fechados, por que todos seguem a mesma ideia de serem apenas uma alternativa a mais aos tantos assuntos sobre Tibia.
Sobre eu estar muuuuuito, mas muito menos mesmo na seção (eu sei que você não falou diretamente pra mim, mas como você falou da moderação em geral acredito que foi indiretamente), dou o motivo: Assim como todos nós precisamos trabalhar, estudar e realizar atividades diárias, um moderador também precisa disto. A gente não ganha salário aqui, a gente faz tudo que vocês fazem também, sabe. Estou numa fase bastante tensa na minha vida, onde preciso cumprir tarefas offline (estudar Design, trabalhar com o Design, comer e dormir Design, enfim) e online (moderar outras seções).
Deixo claro uma coisa:
EU ESTOU ERRADO POR ESTAR TÃO AUSENTE, eu andei conversando com o Gryllo e assim pude tirar uma conclusão importante: eu devo participar mais, interagir mais, mesmo com o ritmo baixo, saber o que acontece aqui, como posso ajudar vocês, enfim, ser parte do Design novamente. Não posso fazer milagre, claro, nem ser tão ativo quanto eu era nos tempos de sub-moderador. Mas vocês podem ter certeza de que quando precisarem, vocês podem mandar PM, falar comigo no MSN (
[email protected]),enfim, eu lerei uma hora ou outra e tentarei resolver tudo certinho.
Enfim, chega de escrever xD, só queria deixar claro isso, e desculpa por qualquer coisa ae.