Postado originalmente por
Aluisio
Tambem vou na dedução cara, com o tempo agt ja tem mais ou menos uma noção. Agora na proteina eu avacalho

A proteína é uma macromolécula. Em outras palavras, ela é uma molécula grande - maior que muitas conhecidas. Nosso rim, pode ser visto como uma peneira, que filtra o que é ruim, e permite passar o que é bom.
A proteína é boa pro nosso corpo, e por isso, o rim permite que ela passe. Porém, os "furinhos dessa peneira", precisam se dilatar para que a proteína passe, visto que, essa é uma macromolécula. Proteína em excesso, além das já comprovadas aceleração do processo de calvície, e das pedras nos rins, pode causar o câncer de próstata - tão temido por nós homens.
Veja bem, ao se expandir para que a proteína passe, outras impurezas pegam carona, driblando a filtragem dos rins. Dessa forma, o que deveria ser excretado, é expelido na urina, e aí que o bicho pega.
Proteína em excesso, faz mal. E não apenas mal, porque, tudo que é em excesso, torne-se ou dispensável, ou nocivo ao nosso corpo, mas a proteína, faz muito mal, pois seus efeitos adversos - quando ingerida em excesso - são intensos.

Postado originalmente por
carlosssj3
@ Serafan
Discordo de vc em alguns pontos, mas ai é aquela historia: Biologia não é uma ciencia exata.
1) Onde que whey tem malto? Vc quis dizer isso literalmente? Ou quis dizer que ele tem alguma coisa de carbo dentro?
Independente disso, dizer que malto dá barriga é falácia, ao meu ver. Tudo depende se esse carbo se encaixa na sua dieta, se não ultrapassar a recomendação diaria de carbo, não vai dar barriga.
2) Até onde me lembro, tomar malto e treinar dá uma queda de de glicemia, devido ao pico de insulina, não sei se isso já foi desmentido. De qualquer forma, é melhor levar algo de ig menor, como uma fruta, pra casos emergenciais destes.
3) Sobre ciclar creatina:
ISso vai de cada um, mas como vc bem falou, creatina não é tão perigoso qnto imagina o senso comum. EU particularmente tomo direto desde fevereiro, faço exames periodicos e nunca deu nada, claro, tomando bastante agua. Acredito inclusive que seja mais eficiente que ciclar, pois a cada ciclo vc tem que esperar um tempo até a creatina se acumular novamente no seu corpo. Uso continuo não tem este ônus.
4) Creatina pré-treino:
Tambem, desde onde me lembro, isso é mito. A creatina tem efeito cumulativo no corpo, então, tomar antes ou depois, é indiferente. Por outro lado estudos dizem que seu corpo está mais preparado pra recebe-la no pós. Não tenho estes estudos aqui cmg e nem seu se são completamente verdade. Mas eu sigo aquela: Se bem não fizer, mal não vai fazer. Portanto, aconselho tomar no pós.
Não sou dono da verdade, só to expondo meu ponto de vista :]
1) É a quantidade calórica do Whey. A malto é energético, mas, não tem necessidade de tomar ela, suplementando com Whey: certamente seus níveis energéticos, estarão estabilizados - assumindo que você coma regularmente no pré-treino. E, algumas Whey vêm sim com o composto de Maltodextrina junto, mas não é ao que me referi.
Malto é puro açúcar cara. Açúcar, dá barriga. Não é questão de "estabelecer padrões na dieta". Só o fato do cara estar tomando Whey pós-treino, já torna a malto, dispensável, visto que, a Whey fará - além dos seus inúmeros benefícios - com que os seus níveis energéticos, subam, diminuindo os efeitos contrários do pós-treino (catabolismo e fadiga). Portanto, malto + whey, é desnecessário; ingestão de alimentos de baixo IG pré-treino, é o que tornará esse, muito mais proveitoso, sem nenhuma adversidade.
2) Funciona assim: Você comeu uma barra de chocolate pré-treino, certo, todos sabemos que o chocolate tem alto IG, portanto, você terá mais disposição e mais energia em momentos iniciais. Agora, você chega na academia, e começa a malhar feito um louco: durante os 20 primeiros minutos, você terá energia de sobra, devido ao pico de glicose. Contudo, passado esse tempo, seu corpo já percebeu que os níveis glicêmicos estão altos, então, seu pâncreas começa a produzir uma quantidade excessiva de insulina, afim de controlar esses níveis. Aí, ocorre o pico de insulina, e a queda brusca nos níveis de glicose - ou se preferir: queda de pressão. A maltodextrina, possui alto IG, portanto, tomá-la durante, ou pré-treino, causará o mesmo efeito do chocolate.
Mas, eu não disse pra tomar malto durante o treino, eu disse pra ter uma garrafinha ao seu lado, durante todo o treino, e caso a pressão baixe, tomar a malto. Agora, você falou da fruta, mas veja bem. Frutose, possuí baixo IG - salvo algumas exceções -, portanto, se a sua alimentação pré-treino, não lhe proporcionar uma base sólida de energia, você terá essa queda (mais sensível, ou mais brusca, dependendo da intensidade do treino) de glicose. Quando a pressão já está lá embaixo, o melhor, é algum açúcar de rápida absorção (alto IG), por isso, a malto se apresenta mais eficaz que as frutas, nessa situação: repor rapidamente os níveis energéticos após uma queda deles.
3) Depois de um tempo, tomando a creatina sintética, nosso corpo para de produzi-la naturalmente. 1 mês é suficiente para que nosso corpo pare de produzir parcialmente a creatina, em 2 meses, a produção natural, se torna praticamente nula.
Há uma grande diferença entre a creatina sintética e a natural. O uso contínuo, fará com que seu corpo se mantenha apenas com um composto sintético, o que não é bom. O cliclo de creatina, serve exatamente para isso: permitir que seu corpo sinta a falta da creatina (que agora não está mais sendo ingerida), e volte a produzi-la. Note que, a creatina produzida naturalmente, é, indubitavelmente, melhor que a sintética.
4) Eu sempre tomei pós, mas como a BCAA - geralmente - é tomada no pré-treino, e esse acelerando a síntese proteica, os efeitos da creatina - teoricamente - são sentidos mais rapidamente (com esse composto: BCAA + Creatina).
Mas, honestamente, eu partilho do seu ponto de vista: é apenas
placebo (parece que dá força, mas é só impressão, de tal forma que, a pessoa se acha mais forte, e com isso, fica mais forte, é tudo psicológico). A creatina mostra seus efeitos durante seu uso contínuo por determinado tempo, e não pelo horário que você à toma (tanto é que, mesmo domingos - dia que não treino - mantenho tomando creatina, durante o ciclo).
E, nem te preocupa, ninguém aqui é dono da verdade, nem eu, nem você
só o Sete, aquele manja, nem ninguém. Essa febre pelo corpo perfeito, começou no século XXI, então, ainda há muito o que descobrir. Sempre, vivendo e aprendendo,

!