Curtir Curtir:  0
Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 45

Tópico: Estímulo a venda de PA e impacto na comunidade.

Banido
    Registro
    26-07-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Estímulo a venda de PA e impacto na comunidade.

Premium Accounts

Todos sabem que hoje as vantagens de uma Premium Account são enormes e proporcionam muitas possibilidades dentro do jogo para aqueles que podem obtê-las.
    As Premium Accounts surgiram em Tibia lá pela versão 6.4 no ano de 2001, o primeiro jogador a comprar uma delas foi Flattery de Antica, que foi recebido com bastante entusiasmo por parte dos próprios criadores do jogo na inexplorada cidade de Edron já no dia seguinte a compra.

Junto com a Premium Account surgiram diversas novidades em Tibia e sem dúvida ela torna viável a existência do nosso tão querido jogo, bem como sua constante evolução.

Incentivo a Premium

Naturalmente nem todos poderiam obter uma Premium de maneira tão fácil, afinal na época ainda não haviam revendedores oficiais (pelo que sei) e a única maneira de comprá-las era no próprio site do jogo.
    Então porque não incentivar a comunidade a comprá-las?
    Tendo essa idéia em mente, a Cipsoft organizou uma jogada de marketing inteligente.

Aproximadamente 3 meses após a entrada das Premium Accounts no jogo, qualquer jogador que comprasse uma Premium de 7 meses ganharia o Shield of Honour que em questão de meses tornaria-se um item raríssimo.

Os itens eram exclusivos do servidor ancião, Antica. Tornando o servidor ainda mais exclusivo e cheio de histórias com o passar dos anos.
    Antes, é claro, do World trade que permitiu a mudança de personagens entre servidores e naturalmente a mudança de itens raros entre eles.

Retorno as origens?

Recentemente a Cipsoft novamente recorreu a essa técnica para incentivar a compra de Premium Accounts de 180 e 360 dias, sendo que dessa vez a "premiação" seria a montaria Shadow Draptor.

Naturalmente essa situação repercutiu em todos os Servidores e atingiu a comunidade de uma maneira jamais vista anteriormente, já que hoje contamos com uma variedade enorme de servidores disponíveis.

Repercussão na comunidade

Você concorda com essa técnica utilizada para estimular as vendas?
    Isso se tornará cada vez mais comum?
    Quais os efeitos disso no jogo?
    Essas medidas prejudicam o RPG de Tibia?

-

Obrigado por ler o Tópico, espero que todos expressem suas opiniões a respeito desse assunto que com certeza causou impacto no jogo.

Abraços!

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    21-01-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu sou neutro neste assunto, pois não me importo com munt ou com itens raros, tanto é que nem comprei a premium para obter o munt.
    Pelo simples fato que comprei uma PT de um ano mês passado!

Eles deveriam ter informado uns 2 meses antes, para que os jogadores possa se programar financeiramente, para que todos os jogadores possa obter esses munts ou itens.

Mais concordo, poderia colocar um item raro da próxima.

Registro
    30-06-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Acho que essa montaria não se compara nem de longe com o Shield of Honour. A raridade desse item e a possibilidade que alguns players ainda possam obtê-lo através de um leilão feito por um player antigo tornam esse escudo bem mais valioso do que uma montaria.

Até porque, mesmo daqui uns 5 anos, provavelmente a Cipsoft vá fazer mais promoções dessas e acabar banalizando esses itens ganhos por compra de premmium account, mas esse escudo relembra uma época aonde o Tibia ainda era um RPG legítimo e por isso não me surpreenderia em ver o Shield of Honour sendo vendido por mais de 2,5kk.
    Carta Aberta aos Knights
    Carta Aberta aos Knights II

YHVH, I praise your name.
    Be with me in the battle.
    Be my shield, let me be your sword.
    I will honor the godly spark in my soul.
    May it flourish and grow

Banido
    Registro
    26-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Ciríaco Ver Post
    Eu sou neutro neste assunto, pois não me importo com munt ou com itens raros, tanto é que nem comprei a premium para obter o munt.
    Pelo simples fato que comprei uma PT de um ano mês passado!

Eles deveriam ter informado uns 2 meses antes, para que os jogadores possa se programar financeiramente, para que todos os jogadores possa obter esses munts ou itens.

Mais concordo, poderia colocar um item raro da próxima.
    Eu não ia postar de novo mas não pude me conter.
    Realmente, eles não poderiam ter avisado antes?

Foi uma novidade bacana mas a própria Cipsoft poderia obter mais lucros caso tivesse avisado com antecedência.Talvez, nunca saberemos, mas de qualquer modo espero que novas "promoções" seguindo esse estilo sejam criadas no futuro.

Registro
    21-01-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Diggoulkz Ver Post
    [B]Eu não ia postar de novo mas não pude me conter.
    Realmente, eles não poderiam ter avisado antes?
    Não sei, mais não vejo o porque de não avisar antes!

Publicidade:

Registro
    12-10-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sim, a cipsoft é uma empresa e como toda empresa ela busca formas de ganhar mais dinheiro

acredito que nao, hoje em dia como voce mesmo disse as premium account possuem uma grande quantidade de beneficios,nao há porque estimular mais ainda a compra do mesmo

Acredito que nao afete diretamente o jogo mas sim os players(free account) que ficam com mais motivos para reclamar

não,é uma medida da cip lucrar mais e nao afeta em nada o RPG que existi atualmente no tibia

-

Registro
    10-07-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Estou com a CIP nessa.

O argumento mais utilizado pelos jogadores é que esse tipo de coisa acaba com o RPG mas caramba, isso é com vocês!! Digo, onde vocês estão vendo RPG no Tibia? Isso é mais papel de vocês do que da CIP.

Se querem RPG, joguem RPG. Não é o acréscimo de um item que mudará isso.

#sixseaonsandamovie

Registro
    30-03-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Na real o Shield of Honour foi sim um estimulo de vendas pra cipsoft porque não tinha os revendedores ainda e ainda tava engatinhando a compra de p.a's + cara sinceramente? esse shadow draptor me dá vergonha de ver 1 lvl 8 com a mount. Aqui em luminera já ví vários andando e se orgulhando disse onde já se viu orgulho de algo que você comprou?

Sim acabou com o rpg se a cipsoft tive-se dado o item para domar seria totalmente diferente se tive-se aquela chance do item quebrar seria muito menos alvoroço .. agora ela deu a mount lavada sem esforço nenhum pros players.

Registro
    09-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Se não concordar seria um hipócrita, pois faria o mesmo. São capitalistas como nós.

Sim, cada vez mais comum, creio eu.
    Não vai ter nenhum efeito abalador, além de estético e/ou de colecão de itens 'comprados'.
    Prejudicam sim, só quem comprou premium pôde ter o shield naquela época, só quem comprou premium esses dias pôde ter um Shadow Draptor
    http://static.giantbomb.com/uploads/original/0/26/11953-dracula.jpg
    "What is a man? A miserable little pile of secrets! But enough talk, have at you!"

Registro
    14-06-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Apesar de ser um jogo free, você concorda que continua sendo um produto? E seus donos querem vender esse produto.

Está totalmente correto eles fazerem esses "presentes" para quem já compra e ao mesmo tempo chamando atenção de quem é free.

Isso se chama jogada de marketing.
    Se aprende essas coisas com a vida e na faculdade também.

Você não vai querer que seus clientes vá na sua lanchonete comer sempre as amostras grátis porém nunca compra um numero de lanche completo, ou vai?

Eles tem quem tentar vender o produtos deles, oras!
    Totalmente correto uma pessoa visar lucro em seu produto, do contrário eles podiam decretar falência.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. MF Cosplayer #1
    Por Jack Foxy no fórum Museu MF
    Respostas: 146
    Último Post: 23-11-2010, 19:02
  2. Servidores abandonados = Bot..
    Por Torero Jarbas no fórum Tibia Geral
    Respostas: 53
    Último Post: 20-05-2008, 12:41
  3. "Americanização" da Cultura
    Por Nobre Valente no fórum Fora do Tibia - Off Topic