Do cliente, mesmo a maioria sendo ignorantes, problema é deles, ninguém mandou fugir da escola pra virar boia fria... hihihii
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0
Do cliente, mesmo a maioria sendo ignorantes, problema é deles, ninguém mandou fugir da escola pra virar boia fria... hihihii
O banco te presta um serviço, acho que a culpa é do cliente por não se programar bem para quitar suas dívidas.
Se sufocar é ruim aliviar é tão ruim quanto. A própria crise de 2008 começou (dentre outros fatores) por culpa dos Ninja.
Culpa é total do cliente, que não sabe controlar os gastos.
Se o banco desse o minímo de juros possível o cliente ainda gastaria até o talo.
Os bancos tem umas medidas para crédito e emprestimos, não costumam dar crédito para quem tem baixo score, ou seja que tem um passado negro e é considerado de risco.
o Banco também perde se o cliente não pagar. Todo mndo perde.
Matéria de educação financeira tinha que ser obrigatória.
Mas aí, na minha opinião, a função de regulação passa ao Governo. As instituições financeiras vão se auto-regular somente até um ponto que está dentro dos interesses dessas próprias instituições. Quem deve zelar pela saúde do mercado por ter poder o suficiente para isso e que, em teoria, representa a sociedade, é o próprio Estado.
Liga das Lendas: Vintas
Deixam o mercado livre pra se auto-regular, e quando o pau quebra pro lado dos peixes grandes obrigam o Estado a resolver o problema porque ele é quem representa a sociedade. Ô modelo neoliberal que não faz sentido, meu deus...
Em tempo, acho que é culpa do individuo, por motivos já citados.
'Cause they're sheep, and sheep get slaughtered..

Hahaha todo mundo já sabe a minha resposta ...
Dos Bancos é claro !
A questão é que o sistema capitalista só funciona se as pessoas, corporações e os próprios bancos tomarem empréstimos, isso é fato e eu não vou nem responder se alguém discordar.
O problema ocorre que toda vez que um empréstimo é tomado, uma nova dívida surge e mais dinheiro fictício é criado, como o valor da dívida sempre aumenta e a quantia real de dinheiro no mundo não consegue acompanhar esse crescimento, é mais do que óbvio que em algum lugar a "corrente vai quebrar", falências e dívidas impagáveis sempre vão ocorrer no modelo capitalista.
Em outras palavras, os grandes bancos do mundo criaram um sistema que depende do surgimento de dívidas para funcionar e que para piorar é insustentável.
Então se as pessoas adquirem dívidas, é por já nascerem imersas nesse sistema podre.
"É engraçado como as pessoas ficam quando as frases não terminam do jeito que elas periquito"
Não consigo entender porque seria culpa do banco. A não ser se você levar em consideração qe o banco não devia ter emprestado pra lguém que estatisticamente teria probabilidade grande de não pagar. Aí neste caso cada um se ferra por sua própria culpa.
Os Smurfs são os unicos que vivem em comunidade sem dinheiro e bancos, vai lá morar com eles filhão.
kkkkkkkkkkkkkkk já ta arregando mano, você é tão teimoso.
- O Banco não abre um emprestimo sem o concentimento do cliente
- O Banco não libera emprestimo se o cliente tiver score baixo
- Não abra emprestimos, problema resolvido, horas.
Rubens, o argumento do Legendary não é ser contra a função dos bancos no Capitalismo mas sim contra o próprio sistema do Capital Financeiro, onde a riqueza gerada pode ser especulativa.
Liga das Lendas: Vintas