Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0
Esse é um mundo livre, cada um escolhe o que quer e posteriormente arca com as consequências, não cabe ninguém julgar ou ter preconceito com fumantes, se vão morrer lentamente deixa eles, se você não gosta sai de perto.
- Meu avô morreu com 72 anos por causa do cigarro.
- Uma amiga minha morreu com 18 anos porque foi atropelada por um motorista bêbado.
O que é mais triste?
Não estou defendendo o cigarro, mas como diz um ditado: "Dos males o menor".
Sei que a discussão do tópico não é essa, mas devido a alguns comentários eu me obriguei a colocar isso.
Mais tipo assim......
Vamos retroceder algumas décadas no tempo.
Quando era permitido fumar até dentro de onibus, restaurantes, danceterias, bares noturnos.
Naquela época você só via uma fumaça branca.
Onde quem não fumava (ou fumava passivamente). em uma noite ali, era o mesmo efeito de ter fumado 4 carteiras de cigarro.
Você não precisa fumar, para ficar fedida a fumaça.
Não é só o desconforto do cheiro, você leva o cheiro consigo depois.
Hoje está muito diferente.
Temos mais qualidade no ar que respirando comparado aquela época.
Por isso discutimos.
Não é questão de uma pessoa morrer aos 70 por causa do cigarro, e outra morrer aos 18 por causa de motorista bebados.
Tem pessoas que morrer em um simples assalto.
Isso ainda não muda o fato de milhões de pessoa morrerem todos os anos por causa do cigarro, ou outra causa.
Não é o morrer em si, mas... a qualidade de vida que nos podemos ter.![]()
É aquela, desde os tempos mais antigos ninguém deixa a criança beber, nunca vi uma criança bêbada na vida, e mesmo que ela etivesse bêbada ela não iria dirigir um carro. Levo em questão o que eu disse, pois o assunto é - jovens fumantes, ou seja, jovens, não adultos. O tabaco é muito mais chamativo para os jovens do que o álcool, uma vez que as poucas crianças que irão beber pensam "Só quando eu crescer". O tabaco começa desde cedo, e fode com a vida de uma pessoa, a questão do tabaco é que ele tem muito mais usuários e maioria começa desde cedo, já o álcool é bem diferente, sem contar a melhor fiscalização para conter ele do que o cigarro.
legal a pessoa tem a liberdade pra fumar e baforar a fumaça na sua cara.
Não é porque alcool é ruim que tabaco é bom, amigo, só achamos que as duas drogas devem ser postas no mesmo patamar. Cigarro tem propaganda proibida desde 2000 e a ambev pode comprar horário entre intervalos de jogos esportivos (o que deve ser um dos mais valiosos, onde tem muitos jovens assistindo, etc), algo mais contraditório?
Que sarcasmo cara, você é muito paranoico. Internet serious bussiness.
Claro, tá certo, mas tem que ver que não é só empresas de tabaco que fazem merda. Outros podem não ser tão nocivos, mas também deviam ser mais regulamentados.
I'm a Highlander
http://img86.imageshack.us/img86/6139/chat2ds6kl3.gif
Rumo ao infinito e além
http://nebulosabar.com/images/nebutton.gif
Acredito que isso é devido alguns fatores
O cigarro causa dependencia quimica.
Cigarro não tem efeito positivo, ele é totalmente prejudicial tanto para quem consome, quanto para que está perto.
O Alcool por incrivel que pareça, sendo apreciado com moderação, pode trazer benefícios.
Alcool não cria uma dependencia química, pelo menos não como o cigarro.
Tem pessoas, que por motivos pessoais, (Uma fuga da realidade), se apega em sua bebida, e cria esse tal vicio de bebida.
Mas...
Vamos colocar em modo geral.
Cigarro, quem fuma, na sua grande maioria terá necessidade de repor a nicotina diariamente.
Tem até pessoas que consegue fumar menos, mas... na sua maioria é um cigarrinho, um café, que puxa mais um cigarro, e mais um café e assim por diante.... (palavra de uma ex-fumante!).
Já a bebida, as pessoas não bebem diariamente. as pessoas bebem nas horas vagas, não param seu serviço só para beber.
Não ficam irritadas se afastadas das bebidas.
Não ficaram com insonia se não beber...
A bebida pode ser prejudicial, mas... não pode ser considerada como uma droga que vicia.
Poucos utilizam esse recurso para escape de seus problemas, seja a namorada que deu um par de chifres.
Foi o emprego que perdeu.
Foi porque não consegue uma companheira ou companheiro.
A bebida é uma fuga desses problemas para muitas pessoas.
![]()
Última edição por Lire; 03-10-2011 às 17:09.
Mas fumar por curiosidade não é problema, o problema é se ela viciar depois, não é?
Acho que falar que cigarro é mais chamativo que alcool para um jovem tem muita coisa errada, hein? Alcool tem muito WOW, como se fosse algo de outro mundo.
Acredito que o álcool é muito mais nocivo pra adolescência:
É algo que é mais aceito socialmente (cigarro encontra muitas barreiras)
Além de ser aceito, muitas vezes não beber é motivo de chacota
Não há restrições sobre propaganda ou algo parecido
Não há tanto enfoque da mídia contra o uso e conscientização além das propagandas contra se beber não dirija (se não dirigir pode beber? rsrs)
Bebida não causa consequências tão rápidas (além da ressaca rsrs), cigarro depois de você começar a fumar já começa a sentir falta de ar
sei lá se tem mais alguma coisa, to com fome[/LIST]
Alguém aí falou que cigarro é porta pra maconha e crack >>>>pod cres
Como se maconha e crack precisassem de porta hoje em dia, já tão aí dentro, amigo. Fora que cigarro não tem nada a ver com maconha e crack, além de serem de fumar.
Última edição por Pedro Patrulheiro; 03-10-2011 às 17:11.
I'm a Highlander
http://img86.imageshack.us/img86/6139/chat2ds6kl3.gif
Rumo ao infinito e além
http://nebulosabar.com/images/nebutton.gif
Descordo de vc, viciar ela vicia sim, pode não ser rápido em relação ao cigarro.. mas vicia também, e pelo que eu ouvi falar, é mais fácil uma pessoa largar o crack do que o álcool, nesse caso o cigarro não é nada perto disso.
Claro que é mais comum ver pessoas viciadas em cigarro do que bebida, mas vc não agride ninguém por causa do cigarro, não é expulso de casa como é o caso da grande maioria dos mendigos.
É complicado esse assunto, cada um com sua opinião, mas se colocar numa balança, uma pessoa pode fumar quantas carteiras quiser que só vai prejudicar a ela mesma (ou quem quiser ficar perto dela), mas uma pessoa que bebe demais alem de se prejudicar, pode acabar com varias vidas...
A bebida pode ser até saudável, mas numa quantidade pequena, agora dificilmente um jovem vai numa balada ou um lugar qualquer e bebe só um pouquinho pra se manter saudável.