Curtir Curtir:  0
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 42

Tópico: Uma pergunta que eu venho fazer a vocês [+jovens fumantes]

Registro
    25-05-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Pedro Patrulheiro Ver Post
    Mas, alguem já viu uma criança fumando?
    De acordo com a OMS, a média de iniciaçao no tabagismo é de 13 anos no Brasil, sendo que 70% dos fumantes já experimentaram cigarro nessa idade. No mundo, em 90% dos casos, o uso se inicia dos 5 aos 18 anos, sendo que no Brasil, cidades como Curitiba tem um índice de 80% de fumantes precoces. Adicionando o dado que eu já disse, que cerca de 50% desses jovens que começam a fumar tem chances de se manterem no vício por mais 15 a 20 anos

Fonte: http://portal.saude.gov.br/saude/visualizar_texto.cfm?idtxt=20100 Portal da Saúde - Ministério da Saúde

Só porque você não vê, não significa que não exista, principalmente se você viver em uma realidade diferente da maioria ou se é parcial com o tema. Isso não é argumento.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Bob Joe; 03-10-2011 às 14:25.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    15-08-2011
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

As industrias do tabaco são empresas privadas cujo objetivo único é lucrar.
    Certamente essas empresas tem equipes de marketing profissionais trabalhando exclusivamente para desenvolver campanhas publicitárias cada vez mais persuasivas que convertam mais pessoas ao consumo de seu produto.

E pelo que eu saiba é permitido fabricação e venda de seus produtos aqui em nosso solo, então não há nada que si possa fazer.
    Toda campanha publicitária atinge tanto adultos quanto crianças.

Tá errado é quem vende para menores. Esses sim devem ser punidos.

Registro
    12-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

É muito mais complicado que isso. As drogas convivem na sociedade desde a pré-história, sempre foi assim. Sempre teve gente que quis ficar mais alegre, que usavam pra rituais religiosos ou whatever... O problema hoje em dia é o capitalismo, que multiplica esse uso de forma exagerada. Mas também será que vale a pena censurar de qualquer forma as propagandas, ou seria mais interessante fazer propagandas tão apelativas quanto para diminuir o uso?

Não acho que as empresas de cigarro ou bebida sejam o capeta na Terra por fazerem suas propagandas. Qualquer empresa faz propaganda do que vende, e a cada dia elas tentam fazer uma propaganda mais persuasiva para atrair público. O mal que existe é no produto em sí, que pode causar mal, e o remédio para isso é educar para quem quiser fumar, saber o que está fazendo.

Contato que o cara fume em um lugar aberto, que não atrapalhe ninguém, e que parte do dinheiro que ele der em cada cigarro custeie o gasto de saúde que ele vai proporcionar ao governo, acho que ele tem o direito de fumar a vontade. Se fizerem com que todos saibam o mal que causa o que está usando, e se insiste em usar, danificando a sí próprio, não vejo motivo para tanto alarde.

E ainda tem maluco que fala em proibir cigarro, alcool ou sei lá o quê, o que é o cúmulo da estupidez (a não ser que este seja traficante interessado no futuro lucro dessas drogas). Como em um trecho de Quebrando o Tabú que fala: "Se não conseguem erradicar drogas dentro de um presídio de segurança máxima, como você acha que é possível fazer isso numa sociedade livre?"
    Última edição por flamer; 03-10-2011 às 14:41.

Registro
    14-10-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    De acordo com a OMS, a média de iniciaçao no tabagismo é de 13 anos no Brasil, sendo que 70% dos fumantes já experimentaram cigarro nessa idade. No mundo, em 90% dos casos, o uso se inicia dos 5 aos 18 anos, sendo que no Brasil, cidades como Curitiba tem um índice de 80% de fumantes precoces. Adicionando o dado que eu já disse, que cerca de 50% desses jovens que começam a fumar tem chances de se manterem no vício por mais 15 a 20 anos

Fonte: http://portal.saude.gov.br/saude/visualizar_texto.cfm?idtxt=20100 Portal da Saúde - Ministério da Saúde

Só porque você não vê, não significa que não exista, principalmente se você viver em uma realidade diferente da maioria ou se é parcial com o tema. Isso não é argumento.
    Eu falei o que eu vejo, não era o argumento-mor. Por que tanto ódio contra um comentário? Nem tudo se resume a argumentos imbatíveis. Sinceramente nunca ouvi falar de ninguém que começou a fumar aos 13 anos, você conhece alguém?

Aliás, nem era esse meu ponto, mas o fato de um cartaz não ser chamativo o bastante pra iniciar numa prática que é, hoje em dia, extremamente mal vista e muito bem informada. As pessoas começam a fumar por influência de amigos e parentes.

Por que será que não tinha uma pergunta sobre isso no questionário? O preço baixo do cigarro pode ser um fator que aumente o tabagismo e o outro?

Tem um projeto de lei que pretende aumentar os impostos nos cigarros em 40%, gradativamente. Não sei se vai ajudar muito ao combate, já que não é dificil achar cigarro do Paraguai por aí. Mas façam estoques.

Registro
    14-10-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por flamer Ver Post
    Contato que o cara fume em um lugar aberto, que não atrapalhe ninguém, e que parte do dinheiro que ele der em cada cigarro custeie o gasto de saúde que ele vai proporcionar ao governo, acho que ele tem o direito de fumar a vontade. Se fizerem com que todos saibam o mal que causa o que está usando, e se insiste em usar, danificando a sí próprio, não vejo motivo para tanto alarde.
    Peso dos impostos
    Atualmente, a carga tributária sobre os cigarros, incluindo tributos cobrados pelo governo federal e o ICMS dos estados, varia de 51% a 61%, de acordo com a classe e a embalagem, informou a Receita Federal. Atualmente, a tributação é fixa, e varia de R$ 0,764 a R$ 1,30 por maço de cigarro. Com a nova forma de tributação dos cigarros, o peso dos tributos na composição do preço final subirá para 60% a 72%. Deste modo, cerca de dois terços do preço do produto será composto por tributos federais e estaduais.
    http://g1.globo.com/economia/noticia...z-fazenda.html

E tem preço mínimo também, que é 3 reais. Mas como eu disse, achar cigarro do paraguai é fácil e bem mais barato (e lucrativo pra quem vende).

Publicidade:

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu falei o que eu vejo, não era o argumento-mor. Por que tanto ódio contra um comentário? Nem tudo se resume a argumentos imbatíveis. Sinceramente nunca ouvi falar de ninguém que começou a fumar aos 13 anos, você conhece alguém?
    Desculpe a agressividade, mas argumentos do tipo "isso não existe porque não acontece comigo/a minha volta" são os que motivam diversos tipos de opiniões preconceituosas. Aí acabo ficando meio puto com isso, opiniões pautadas em cima de ignorância ou em parcialidades para advogar em causa própria.

Quanto a "ouvir falar" é só você perguntar a idade em que amigos seus começaram. Muitos estarão próximos a essa idade. Talvez um pouco mais, se você for de classe média, já que, quanto menos instrução tem uma pessoa, mais presa fácil ela é para o marketing.

Aliás, nem era esse meu ponto, mas o fato de um cartaz não ser chamativo o bastante pra iniciar numa prática que é, hoje em dia, extremamente mal vista e muito bem informada. As pessoas começam a fumar por influência de amigos e parentes.
    Penso que a maioria esmagadora tenha sido influenciada diretamente por pessoas próximas. Mas o marketing dos anos 60, 70 e 80 foi o fator que tornou o cigarro uma marca de status para a sociedade. Então a propaganda sempre teve uma parcela primordial de culpa nisso. Quando ela foi "capada" e a informação sobre os reais efeitos da nicotina chegaram a todos, o cigarro acabou perdendo todo glamour conquistado.

Eu concordo que o cartaz citado não é tão chamativo. O meu ponto no tópico foi que, mesmo politicamente correto, esse ponto de vista acaba sendo fechar os olhos para a real intensão da industria, que é vender. E para fazer isso, eles estão pouco se lixando em adotar estratégias para angariar novos fumantes jovens. No fundo, é isso que eles querem.
    Última edição por Bob Joe; 03-10-2011 às 14:56.

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Banido Avatar de Lire
    Registro
    11-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Por muito tempo o cigarro era motivo de status.

Mas... vejo um progresso grande.

Hoje muitos lugares que era permitido fumar, já não são...
    O cigarro fica cada vez mais tachado negativamente... e muitas pessoas procuram parar de fumar.

O problema com cigarro ainda é grave... mas... já foi bem pior.

Ozco, o cigarro não faz mau só para quem fuma...
    Existe os fumantes passivos.
    O que muitas vezes são obrigados a fumar a fumaça dos outros

Registro
    14-10-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Penso que a maioria esmagadora tenha sido influenciada diretamente por pessoas próximas. Mas o marketing dos anos 60, 70 e 80 foi o fator que tornou o cigarro uma marca de status para a sociedade. Então a propaganda sempre teve uma parcela primordial de culpa nisso. Quando ela foi "capada" e a informação sobre os reais efeitos da nicotina chegaram a todos, o cigarro acabou perdendo todo glamour conquistado.
    Claro, nada mais óbvio; em 2000 ficou proibida a propaganda nos meios midiáticos.

Eu concordo que o cartaz citado não é tão chamativo. O meu ponto no tópico foi que, mesmo politicamente correto, esse ponto de vista acaba sendo fechar os olhos para a real intensão da industria, que é vender. E para fazer isso, eles estão pouco se lixando em adotar estratégias para angariar novos fumantes jovens. No fundo, é isso que eles querem.
    Esse é o mundo capitalista, não é mesmo? Temos de buscar lucro sobre o outro. Uns vendem cigarros pra crianças, outros dizem que comeriam a mãe e a filha na tv, etc.

Registro
    28-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Ozco Ver Post
    -O tabaco não te deixa violento.
    -O tabaco não te faz atropelar outras pessoas.
    -O tabaco não te da coragem para cometer crimes.
    -O tabaco acaba com a tua vida, não com a de outros.
    .
    ''Álcool é ruim, concluo então que tabaco é bom'' = pior lógica que eu já vi. Não é porque tabaco é menos ruim para você que automaticamente se transforma em algo bom. É péssimo pra ti e com certeza pior ainda será para a tua família.

Não tem coisa pior que ver um parente teu morrendo pouco a pouco em uma cama de hospital. Tabaco acaba com a tua vida e deixa cicatrizes na dos outros.

Sem falar que, em alguns casos, ele é uma porta de entrada para outras drogas mais nocivas, como a maconha e até mesmo o craque.

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Esse é o mundo capitalista, não é mesmo? Temos de buscar lucro sobre o outro. Uns vendem cigarros pra crianças, outros dizem que comeriam a mãe e a filha na tv, etc.
    Não entendi a relação entre as duas coisas, além da sarcasmo embutido.

Mas capitalismo não é justificativa para canibalismo social. Cabe à figura do Estado, representando seu povo, de gerenciar onde acaba o mercado e começa o aspecto social. As regras devem ser definidas em prol da sociedade e não de um grupo de empresários.

Pelo menos esse é o meu ponto de vista.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. D.E.M.F. - Dados E Meritos aos Fakers.
    Por Sleazy no fórum Fakes
    Respostas: 108
    Último Post: 29-09-2012, 12:56
  2. Conte sua história no jogo (ou parte dela)!
    Por Phineas Gage no fórum Tibia Geral
    Respostas: 30
    Último Post: 29-06-2012, 04:27
  3. Taverna | ~A Verdade Sobre os OVNIs~
    Por Lucasniper no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 27
    Último Post: 17-09-2009, 11:18

Permissões de Postagem