É muito mais complicado que isso. As drogas convivem na sociedade desde a pré-história, sempre foi assim. Sempre teve gente que quis ficar mais alegre, que usavam pra rituais religiosos ou whatever... O problema hoje em dia é o capitalismo, que multiplica esse uso de forma exagerada. Mas também será que vale a pena censurar de qualquer forma as propagandas, ou seria mais interessante fazer propagandas tão apelativas quanto para diminuir o uso?
Não acho que as empresas de cigarro ou bebida sejam o capeta na Terra por fazerem suas propagandas. Qualquer empresa faz propaganda do que vende, e a cada dia elas tentam fazer uma propaganda mais persuasiva para atrair público. O mal que existe é no produto em sí, que pode causar mal, e o remédio para isso é educar para quem quiser fumar, saber o que está fazendo.
Contato que o cara fume em um lugar aberto, que não atrapalhe ninguém, e que parte do dinheiro que ele der em cada cigarro custeie o gasto de saúde que ele vai proporcionar ao governo, acho que ele tem o direito de fumar a vontade. Se fizerem com que todos saibam o mal que causa o que está usando, e se insiste em usar, danificando a sí próprio, não vejo motivo para tanto alarde.
E ainda tem maluco que fala em proibir cigarro, alcool ou sei lá o quê, o que é o cúmulo da estupidez (a não ser que este seja traficante interessado no futuro lucro dessas drogas). Como em um trecho de Quebrando o Tabú que fala: "Se não conseguem erradicar drogas dentro de um presídio de segurança máxima, como você acha que é possível fazer isso numa sociedade livre?"
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação