Curtir Curtir:  0
Página 4 de 9 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 40 de 81

Tópico: Vamos relembrar o Potterzin..

Registro
    13-05-2011
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Angel of Darkness Ver Post
    @Utopia:

Realmente não consigo entender porque alguém defenderia o anti-progresso.

Se vivessemos sem esse "capitalismo", essa "sujeira", esse "progresso imoral" a nossa expectativa de vida seria lá pros seus 30 anos estourando e estariamos fazendo nossas necessidades num cantinho de uma caverna.

Defender o retrocesso, para mim, realmente não faz nenhum sentido.

-=Angel of Darkness=-
    Por isso que eu disse, leia Thoreau. Eu me fascino com os indios, com a vida simples e nada burocratica, sem ter que ter aquele ritual para cagar, eauaahaehae, entendeu?! É de dificil aceitação? É, principalmente para você por estar muito apegado no todo e não no individuo. Quando digo isso não quero ser individualista, mas simplório. Não digo para ser burro, não "evoluir", mas sim para enquadrar a vida juntamente com a utilidade dela. Eu te digo que um ser primitivo que não passava dos 30 anos viveu muito mais "intensamente" do que um rapaz de 15 anos que fica enfiado dentro de casa em um jogo online. Espero ter sido claro...

Uma frase de Rosseau ("criador" do Estado) : "Os homens dizem que a vida é curta, e eu vejo que eles se esforçam para a tornar assim"

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

eu não chamo a minha vó de meu cumpadi! eu chamo ela de meu brother!!!!!!!!!!!

Registro
    25-05-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Mr Utopia Ver Post
    Cara, sou contra sim, os animais e suas reações diferem muito da dos humanos. Se você acha certo, então estude a anatomia dos porcos, afinal são "quase" humanos.
    E essa questão envolve muito a discussão entre mim e o Angel. Com o progresso muitas doenças "vieram" (sim entre aspas) junto, fazendo com que uma grande roda de dinheiro x doença x remédio fosse estabelecida, ultrajando pequenos seres que vivem no mesmo solo que a gente. Você vai me chamar de egoísta, mas eu sempre fui claro de que no nosso estado atual o que é pro animal é dele e o que é para o humano é dele, se vivessemos sem esse capitalismo, essa cobiça por dinheiro, sem essa sujeira que o ser humano se tornou, talvez eu te diria que poderia ter uma relação entre seres humanos e animais.
    Você vai me perguntar "Quer trocar animais por seres humanos nos testes??". Todo avanço cientifico exige sacrificios. As guerras são grandes revoluções tecnológicas que exigem muitas vidas. Pensando por esse lado não é absurdo dizer que dá para usar humanos em testes...
    Eu tenho uma opinião um pouco inversa a sua.

O primeiro aspecto citado, sobre as "doenças do progresso", é histórico e notável, como o Angel colocou, o aumento da expectativa de vida humana. O ser humano na "natureza" não teria expectativa maior que 25 a 30 anos. Tudo que se trata de condição de saúde humana, desde sanitarismo até os próprios medicamento, fez com que a condição de vida humana se tornasse muito melhor do que foi.

Sobre os testes, é importante que você saiba que eles não são feitos em animais por lulz. É ÓBVIO que um porco é diferente de um ser humana, mas o sistema nervoso dele, por exemplo, é bem semelhante. Por isso ele pode ser usado para testes de drogas desse tipo. As drogas são testadas em primeiros lotes para constatar a segurança para o teste em humanos. Nesses testes com animais, é preciso estabelecer uma boa amostragem para analisar todos efeitos colaterais comuns. Nem se você fosse Hitler e tivesse um campo lotado de judeus conseguiria cobaias humanas para fazer testes o suficiente em drogas ainda não desenvolvidas.

Sobre Thoreau e sua filosofia, ela é muito bonita se você vive em Pandora e é um Na'vi. As pessoas reclamam sempre da tecnologia, mas na minha concepção nossos problemas estão na falta de tecnologia suficiente. Se tivéssemos tecnologia e conhecimento o suficiente, poderíamos criar computadores para simular testes de drogas e não teríamos a necessidade de testar em animais.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    13-05-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    Eu tenho uma opinião um pouco inversa a sua.

O primeiro aspecto citado, sobre as "doenças do progresso", é histórico e notável, como o Angel colocou, o aumento da expectativa de vida humana. O ser humano na "natureza" não teria expectativa maior que 25 a 30 anos. Tudo que se trata de condição de saúde humana, desde sanitarismo até os próprios medicamento, fez com que a condição de vida humana se tornasse muito melhor do que foi.

Sobre os testes, é importante que você saiba que eles não são feitos em animais por lulz. É ÓBVIO que um porco é diferente de um ser humana, mas o sistema nervoso dele, por exemplo, é bem semelhante. Por isso ele pode ser usado para testes de drogas desse tipo. As drogas são testadas em primeiros lotes para constatar a segurança para o teste em humanos. Nesses testes com animais, é preciso estabelecer uma boa amostragem para analisar todos efeitos colaterais comuns. Nem se você fosse Hitler e tivesse um campo lotado de judeus conseguiria cobaias humanas para fazer testes o suficiente em drogas ainda não desenvolvidas.

Sobre Thoreau e sua filosofia, ela é muito bonita se você vive em Pandora e é um Na'vi. As pessoas reclamam sempre da tecnologia, mas na minha concepção nossos problemas estão na falta de tecnologia suficiente. Se tivéssemos tecnologia e conhecimento o suficiente, poderíamos criar computadores para simular testes de drogas e não teríamos a necessidade de testar em animais.
    Sabia que você ia apelar pro fascismo, mas não é um fascismo o que fazemos com os animais?! Ainda sim, acho errado testar seja qualquer coisa em animais, sendo que são para nós. Quer mais absurdo do que jogarem shampoo no olho do coelho para ver a reação alérgica...

Eu não vejo motivo para dizer que Thoreau é algo de outro mundo, que aqui não tem como...Mas já vi que teu esquema é tecnologia, não vai bater nossas ideias ^^...

Registro
    16-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Uma frase de Rosseau ("criador" do Estado) : "Os homens dizem que a vida é curta, e eu vejo que eles se esforçam para a tornar assim"
    Criador do Estado?

Essas plantas medicinais não estão te fazendo bem não cara. Mesmo o estado em que vivemos hoje se baseia muito mais em Locke e Montesquieu do que em Rosseau. Quando muito, Rousseau brilhou durante a Revolução Francesa.

Hoje, ele fica bem atrás de Montesquieu (com o Estado Trino) e Locke (liberalismo e talz). Rousseau, mesmo sendo base do Estado democrático, nada mais é do que mais um dos outros dois, que também elevavam o Estado Democrático a outro nível. Aliás, o Estado de Rousseau, com sua democracia Direta, não existe de facto. Ele é mais uma utopia (ooops) do que algo palpável.

Registro
    13-05-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Mig Master Ver Post
    Criador do Estado?

Essas plantas medicinais não estão te fazendo bem não cara. Mesmo o estado em que vivemos hoje se baseia muito mais em Locke e Montesquieu do que em Rosseau. Quando muito, Rousseau brilhou durante a Revolução Francesa.

Hoje, ele fica bem atrás de Montesquieu (com o Estado Trino) e Locke (liberalismo e talz). Rousseau, mesmo sendo base do Estado democrático, nada mais é do que mais um dos outros dois, que também elevavam o Estado Democrático a outro nível. Aliás, o Estado de Rousseau, com sua democracia Direta, não existe de facto. Ele é mais uma utopia (ooops) do que algo palpável.
    Ai Mig, por isso a aspas "". Mas obrigado por reforçar algo que eu já sabia, ^^...

Publicidade:

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sabia que você ia apelar pro fascismo, mas não é um fascismo o que fazemos com os animais?! Ainda sim, acho errado testar seja qualquer coisa em animais, sendo que são para nós. Quer mais absurdo do que jogarem shampoo no olho do coelho para ver a reação alérgica...

Eu não vejo motivo para dizer que Thoreau é algo de outro mundo, que aqui não tem como...Mas já vi que teu esquema é tecnologia, não vai bater nossas ideias ^^...
    Que facismo? Dei um exemplo numérico ali, para mostrar que mesmo que nós topássemos testar em seres humanos, não teria humano o suficiente. Não foi julgamento de valor ideológico. E mesmo se a quantidade fosse o suficiente, eu diria que sou um humanista e sempre vou preferir humanos a animais.

Não me entenda mal, gosto da natureza, fui escoteiro por bastante tempo, vivi acampado, escalando e etc. Thoreau é algo de outro mundo simplesmente porque não temos essa ligação com a natureza a que ele se propõe e sonha. Vi Avatar e fiquei com inveja da ligação dos Na'vi com o ecossistema deles, mas a nossa vibe não é essa. A racionalidade nos afasta (como sociedade, não como indivíduo) da vida bucólica e contemplativa, somos amaldiçoados com a criatividade e inquietude. E, principalmente, somos diferentes. Para você e para Thoreau, essa vida basta, para mim não.

Acho importante preservarmos nosso ecossistema sim. Mas para isso temos que andar para frente, não para trás. E temos que fazer isso rápido, pois o tempo está acabando.
    Última edição por Bob Joe; 18-09-2011 às 02:23.

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Banido Avatar de Angel of Darkness
    Registro
    09-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@Utopia:

E qual a sua sugestão?

Pegar as 7 bilhões de pessoas que vivem no mundo hoje e jogar tudo no mato pra viver igual índio?

Nem que o mundo voltasse a ser tão verde quanto na época da pangéia que tudo isso de gente conseguiria sobreviver com técnicas tão rudimentares.

As aldeias indígenas conseguem se manter pois são razoavelmente pequenas, mas já precisam de um bom espaço para conseguirem isso, tanto que se aparece uma outra por perto rola briga.

A resposta não é o retrocesso, e sim o progresso científico e técnológico, assim como eu venho dizendo e como o Bob falou bem no seu último post.

Existem alguns problemas ecológicos ligados com a técnologia? Sim existem, até porque não existia esta consciência de hoje sobre poluição e gases estufa, nem sequer era conhecido que era prejudicial ao meio-ambiente, mas agora cada vez mais cresce o emprego de tecnologias verdes e progresso sustentável.

É uma questão de mentalidade, não é uma coisa que mude de um dia para o outro. Projeções para o futuro sobre emissão de gases já mostram países que conseguirão reduzir em mais de 80% sua emissão de carbono comparado aos níveis de 1990 e alguns até se comprometeram em a balança com saldo positivo, renovando mais do que emitindo.

Um dos exêmplos do que está por vir é o projeto da cidade verde de Danang, no Vietnã:

Como você pode ver, a técnologia não é a vilã da história, mas sim uma poderosa aliada, ainda que as vezes é mal utilizada.

-=Angel of Darkness=-
    Última edição por Angel of Darkness; 18-09-2011 às 02:28.

Registro
    11-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Comer 50 kg de soja ou 10 gramas de carne para suprir as minhas necessidades figiológicas?
    Quem liga, é tudo matéria no fim das contas, o problema é justamente a falta de técnologia, falta engenhosidade élfica nessa gente afinal de contas nós recebemos 9 anéis enquanto eles receberam somente 3.

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Morgoth Bauglir Ver Post
    Comer 50 kg de soja ou 10 gramas de carne para suprir as minhas necessidades figiológicas?
    Quem liga, é tudo matéria no fim das contas, o problema é justamente a falta de técnologia, falta engenhosidade élfica nessa gente afinal de contas nós recebemos 9 anéis enquanto eles receberam somente 3.
    Mas eles vivem pra sempre. É mole construir casinha em árvore e fazer pão de viagem mágico quando você tem 1000 anos pra praticar.

Registro
    13-05-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    post.
    Já me chamaram de fascista por sustentar uma "coisa" dessa, achei que você queria demonstrar o mesmo, sry...

Mas sabe por que nós perdemos nossa ligação? Por que somos criados com ensinamentos cristãos, e isso faz com que percamos esse "contato", que não se perde, só adormece para ser aflorado um dia. No hinduismo essa conexão é algo normal, se não tiver falando bobagem, ^^.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. A Arte de Improvisar
    Por Dranix no fórum Artigos e Tutoriais
    Respostas: 19
    Último Post: 09-01-2011, 18:10
  2. Tibia Adventures Book
    Por Viny Lonny no fórum Roleplaying
    Respostas: 167
    Último Post: 11-11-2010, 22:04
  3. Vamos criar uma guilda?
    Por Heenett no fórum Suporte Geral
    Respostas: 92