.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0
.
Última edição por Sete; 14-09-2011 às 08:23.
alguém ae recomenda um material bom pra se comprar, de apostilas e não de arquivo em computador, ora vestibular?
poliedro muito caro
o y é indescutivel, agora
pq n pd ser a B
pow na parte de cima eu entendo pq seria A, mas na de baixo ta muito mais pra B. Tipo, saindo centro, então na parte debaixo entraria ali pelo rabinho do z, não? E pq não poder ser D?
Ou a resposta é algo +- assim (ae sim daria).
na situação A teria campo e no resto eles se anulariam no centro.
edit: errei na representação do A, então n sei
Última edição por Sete; 15-09-2011 às 01:14.

Uma cidade consome 1,0x10^8W de potencia e é alimentada por uma linha de transmissao de 1000km de extensao,cuja voltagem,na estrada da cidade,é 100000vols. Esta linha é constituida de cabos de aluminio cuja area da seçao reta total vale A=5,26x10^-3 m^2.A resistividade do alumino é p=2,63x10^-8 (omega).m.
a)Qual a resistencia dessa linha de transmissao?
b) Qual a corrente total que passa pela linha de transmissão?
c) Que potência é dissipada na linha?
a) Fiz essa porra e tá 5(ohms), mas o gabarito tá 10. Pesquisei um pouco na internet e disseram que é porque há dois fios, então eu multiplico 10^6 por dois, e então dá 10(ohms). É isso mesmo? Quando eu devo entender que há dois fios e não um? Seria sempre que haver alimentação?
b) Fazendo P = i . U dá certo, 1000A, porém fazendo U = R . i não dá certo, pois 10^5 = 10.i -> i = 10^4, quando a resposta é 1000. Por quê?
c) Faço P = i² . R, é isso? Por que caralhos P=i².R dá certo e P = i.U não? Não entendi merda nenhuma desse exercício, hehehe. Tuda fórmula que usa ddp dá errado oO
Valeu aí desde já.
Última edição por DeadFrog; 19-09-2011 às 18:06.
a) linha de transmissão sempre faz isso o resto nao, é caracteristica de corrente alternada e talz se n me engano
b) me fodo tudo nisso tbm
Como a corrente depende da potencia e tbm da tensão então sempre uso o que der o menor valor calculando dos dois jeitos. Pensa comigo: P é fixo (caracteristica da fonte), R é fixo (caracteristica da peçinha fisica), U é fixo (caracteristica da malha elétrica), então uso o que limita uma coisa da outra:
- Se usando a potencia ficar menor, significa que a fonte não consegue ceder mais energia do que aquilo, então não adianta a tensão ser maior do que necessário.
- Se a da tensão ficar menor significa que foda-se o que a fonte consegue fornecer, não tem "força" suficiente pra deslocar mais do que aquilo que deu na tensão por dentro do circuito.
A resistencia não limita já que qualquer coisa ela rebenta mesmo olololo
c) Mesmo de cima, se vc achou a corrente usando P pq ele que limita então esquece a tensão.
Uso assim, só to dando dica, não sei nem se é certo, ao menos dá pra resolver. Elétrica na base da tentativa e erro foda
Última edição por Sete; 19-09-2011 às 19:11.

Valeu, só não dou +1 porque não tem como... E mano, a sorte disso é que se fosse num vestibular eu acertaria o b) e o c) porque dá pra fazer com dados do próprio exercício. Tenho que gravar isso que você falou...
Foda.
Valeu.
Acontece que a potencia calculada por P=U.i e P=i².R sao potencias diferentes. Se não me engano, P=U.i dá a potencia total e P=i².R a dissipada, mas dá uma olhada certo nisso daí.
Alguem?Considere o sistema linear nas variaveiz x,y,z. Ache os valores de a e b para que o conjunto solução do sistema seja:
a)unitario
b) vazio
c) infinito
ax+bz=2
ax+ay+4z=4
ay+2z=b
"Não é da benevolência do padeiro, do açougueiro ou do cervejeiro que eu espero que saia o meu jantar, mas sim do empenho deles em promover seu auto-interesse"