Curtir Curtir:  0
Página 146 de 276 PrimeiroPrimeiro ... 4696136144145146147148156196246 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1.451 a 1.460 de 2757

Tópico: Dúvidas Acadêmicas [Todas as Matérias]

Registro
    02-10-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu tentei agora deste modo, usando módulo:

|senx|<1
    |1-senx|<2
    |(1-senx)^(1/2)|<2^(1/2)
    |1/((1-senx)^(1/2)|>1/(2^(1/2))

Isso afinal, não deu em nada certo?

Eu estou certo de inverter o ultimo sinal?

Tem aquela regra de que se |f(x)| converge, então f(x) converge tbm. Mas a desigualdade que eu cheguei não dá nada

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por carlosssj3; 13-09-2011 às 18:52.
    "Não é da benevolência do padeiro, do açougueiro ou do cervejeiro que eu espero que saia o meu jantar, mas sim do empenho deles em promover seu auto-interesse"

Registro
    06-01-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por carlosssj3 Ver Post
    Eu tentei agora deste modo, usando módulo:

|senx|<1
    |1-senx|<2
    |(1-senx)^(1/2)|<2^(1/2)
    |1/((1-senx)^(1/2)|>1/(2^(1/2))

Isso afinal, não deu em nada certo?

Eu estou certo de inverter o ultimo sinal?

Tem aquela regra de que se |f(x)| converge, então f(x) converge tbm. Mas a desigualdade que eu cheguei não dá nada
    a sua conta ta certa, porém, como eu editei antes, a função 1/sqrt(1-senx) tende pra infinito...fica dificil usar comparação. até pq no resultado q vc fez, vc tem q uma função menor converge...dai nada pode se afirmar sobre a maior...acho q vc vai ter q resolver mesmo...ou n sei né, pode haver outro jeito, talvez alguem por aqui saiba melhor!

Registro
    10-09-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Sadeckss Ver Post
    Por que quando tiramos chapa de raio x não fica escuro atras dos ossos?

Onde bate os fótons escurece, certo? mas se ele tem caracter de onda tbm, deveria ter alguns feixe de "escuridão" no meio dos "ossos" na chapa. Não?
    O núcleo do cálcio é maior que o dos tecidos moles do corpo então absorve muito melhor o raio x.

Só ver, ql principal constituinte dos tecidos moles? Praticamente lipídios, proteinas, caboidratos (glicogenio) e água: carbono, hidrogenio, oxigenio e nitrogenio. Número de massa destes: 12, 1, 14 e 16. Número de massa do cálcio: 35 e mei... mais que o dobro do tamanho do maior dos outros. Fora que é bem seco, pouca água que está no estado líquido, os átomos ali estão bem mais próximos, portanto bem menos espaço pra emissão passar despercebida. Seguindo o raciocinio de menos espaço e atomos maiores, é só ver que aneis e peças de metal aparecem muito mais fácil do que os ossos.

Mesmo entre os tecidos macios é mais tranquilo de ver os mais secos tipo o cartilaginoso, se eu não estiver enganado.
    Última edição por Sete; 13-09-2011 às 19:56.

Registro
    27-12-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Sete Ver Post
    O núcleo do cálcio é maior que o dos tecidos moles do corpo então absorve muito melhor o raio x.
    ....
    Você não entendeu muito bem minha duvida x.x

Sim, essa parte eu sei e talz, por isso os fotons como particulas não passam, mas os fotons como ondas, deviam difratar, e "bater" também nas partes que ficam clara "atras dos ossos"

Quero saber pq isso não ocorre, deu pra entender?
    Navegar é Preciso
    Navegadores antigos tinham uma frase gloriosa:
    "Navegar é preciso; viver não é preciso".

Registro
    10-09-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

qnt menor o comprimento de onda onda menos difração, se a luz visivel já difrata pouco, imagina o raio x que tem comprimento muito menor que ela

edit: tem algo sobre na wikipedia

http://pt.wikipedia.org/wiki/Difra%C...A3o_de_raios_X

e aqui tem mais

http://pt.wikipedia.org/wiki/Nanocat...io_.E2.80.93_X

Se o forum bugar os links procura lá por difração de raios x e nanocatalise

Publicidade:

Última edição por Sete; 13-09-2011 às 21:19.

Registro
    27-12-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

qnt menor o comprimento de onda onda menos difração, se a luz visivel já difrata pouco, imagina o raio x que tem comprimento muito menor que ela

Calma ai, me confundi todo agora. Certo, quanto maior o comprimento de onda, maior a difração.

Então o infra vermelho/luz visivel difrata melhor que o raio x.
    Mas por que então o efeito compton só é detectavel para raio x pra tras( ou pra frente, gama etc..)
    Última edição por Sadeckss; 13-09-2011 às 21:40.
    Navegar é Preciso

Registro
    10-09-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ae já entra a parte que estuda a luz como onda e partícula e ae fode tudo nem sei do q se trata e se for nível colegial isso nem ao menos deveria ser citado e já n sei de q nivel vc tá falando.

Qnt MAIOR O COMPRIMENTO, MAIOR DIFRAÇÃO. É só pensar no som, ele se difrata muito mais que a luz, tanto que existe sombra atrás da parede mas vc consegue escutar o que falam do outro lado.
    Última edição por Sete; 13-09-2011 às 21:37.

Registro
    27-12-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ae já entra a parte que estuda a luz como onda e partícula e ae fode tudo nem sei do q se trata e se for nível colegial isso nem ao menos deveria ser citado e já n sei de q nivel vc tá falando.

Qnt MAIOR O COMPRIMENTO, MAIOR DIFRAÇÃO. É só pensar no som, ele se difrata muito mais que a luz, tanto que existe sombra atrás da parede mas vc consegue escutar o que falam do outro lado.
    Quanto maior o comprimento de onda, mais ela "se espalha". Ou seja, quanto maior a difração, mais ela se espalhar.

Então o raio x devia se espalhar menos que os com frequencia menor.

Logo, não fez sentido o efeito compton só ser metido com raio x, pois ela se espalha menos. Mas pelo que aprendi, quando se usa luz ultra violeta pra tras (visível etc..) e são lançadas nos cristais o ângulo que se "espalham" (mudam de freqüência, conseqüentemente de comprimento de ondas) ficam quase todos iguais, ou seja se espalham pouco.

Mas se difratão mais, deveriam se espalhar mais.
    Navegar é Preciso

Registro
    10-09-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Sadeckss Ver Post
    Quanto maior o comprimento de onda, mais ela "se espalha". Ou seja, quanto maior a difração, mais ela se espalhar.

Então o raio x devia se espalhar menos que os com frequencia menor.

Logo, não fez sentido o efeito compton só ser metido com raio x, pois ela se espalha menos. Mas pelo que aprendi, quando se usa luz ultra violeta pra tras (visível etc..) e são lançadas nos cristais o ângulo que se "espalham" (mudam de freqüência, conseqüentemente de comprimento de ondas) ficam quase todos iguais, ou seja se espalham pouco.

Mas se difratão mais, deveriam se espalhar mais.
    É o que falei, esse efeito doido q vc falou é outra coisa já, ae nesse negócio creio que vc estudaria a luz e o raio x como partículas nem quero saber dessas porra

Não sei o nível da tua pergunta, se não é curso superior é cultura inutil, se ainda quer esquentar com isso procura ae por dualidade onda-partícula que deve ter a ver

Edit: Olhei na wikipedia

Em Física, Efeito Compton ou o Espalhamento de Compton, é a diminuição de energia (aumento de comprimento de onda) de um fóton de raio-X ou de raio gama, quando ele interage com a matéria.

O espalhamento de Compton ocorre em todos os materiais e predominantemente com fótons de média-energia (entre 0.5 e 3.5 MeV). Ele é também observado com fótons de alta-energia; fótons de luz visível ou de frequências mais altas, por exemplo, possuem energia suficiente para expelir os elétrons saltados do átomo
    portanto se espalharia mais

fiquei com preguiça de ler mas pelo que eu entendi tem isso ae qnd colide com um eletron

quais as chances de um raio x colidir com um eletron enquanto atravessa teu corpo? pequenas demais q iss ignora essa porra na sua pergunta

o foton bateu com o e- e se espalhou. Se vc pensar, entre um comprimento de onda grande e um pequeno, o pequeno tem bem mais chances de colidir com um e- visto que varre uma área maior em escala nanometrica (vão ter a mesma velocidade portanto o comprimento de onda pequeno terá uma frequencia maior).

Ae deixo pro angel te explicar... ou se mais alguem souber... tnt mandar mp pra ele.
    Última edição por Sete; 13-09-2011 às 21:59.

Registro
    27-12-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

portanto se espalharia mais

Pelo que eu entendi tem isso ae qnd colide com um eletron

quais as chances de um raio x colidir com um eletron enquanto atravessa teu corpo? pequenas demais q iss ignora essa porra na sua pergunta

Acho que entendi. Então a questão ta na variação do comprimento. Pois quando se manda um onda com comprimento já grande e troca energia com o eletron, não vai ser muito notável as mudanças de freqüência.

Agora se eu mando o raio-x que tem comprimento de onda baixo, quando troca energia com elétron ( acho que perde energia e o comprimento aumenta) aumenta, como os fotons tem energias diferentes vai ter + variação de freqüência e + notável.

Haha. vlws. Agora posso comer meu pós-solido (2 horas depois ¬¬ estudar é catabolico.)

É ensino medio sim, na verdade o professor só comentou, eu que me aprofundei um pouco. Lí ate uns livros pra leigos ( alice no pais do quantum/ mágico do quack) Até pensei em mudar de eng. pra física, mas nem rola...

edit: E ainda tem isso que tu postou depois, creio que seja essas coisas mesmo. Vou tentar falar com meu professor ( ele não é muito de papo)

Publicidade:

Última edição por Sadeckss; 13-09-2011 às 22:07.
    Navegar é Preciso

Tópicos Similares

1. Jogos | [Oficial] Tópico para dúvidas breves
    Por Fenriz no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 61
    Último Post: 25-04-2010, 15:13
  2. Topico do hospital cema
    Por Neo'Aragorn no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 123
    Último Post: 10-07-2008, 07:23
  3. Jogos | Tópico para dúvidas breves
    Por Fenriz no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 48