Curtir Curtir:  0
Página 141 de 276 PrimeiroPrimeiro ... 4191131139140141142143151191241 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1.401 a 1.410 de 2757

Tópico: Dúvidas Acadêmicas [Todas as Matérias]

Registro
    05-08-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Sete Ver Post
    A obrigatoriedade é em pontos distintos terem a mesma velocidade angular pq tem que acompanhar a terra, a resultante centrípeta seria coincidencia (e nem sei se é possível).

Quer dizer, eu acho, e isso supondo o satélite ser estacionário.
    Eu tava pensando, v/r = w

Quando r diminui, a velocidade orbital aumenta (assim como ocorre com a Terra e o Sol, no periélio ela fica mais rápida).

Se r diminui e v aumenta, w aumenta "duplamente" e não pode ser considerada constante.

Sobre o satélite ser estacionário, não está dito explicitamente no texto da questão, sem contar que quando eu leio "órbita elíptica" eu imagino um satélite girando em torno de um corpo celeste parado, numa analogia perfeita com o modelo Sol-Terra que a gente aprende no ensino médio.

EDIT
    O que achei mais estranho é o seu jeito dar certo e o meu não ter alternativa...

Eu fiz aqui usando velocidade angular ao invés de velocidade linear, e ainda teríamos uma razão do tipo

(w/w')² = 4150/5500

O que não bate com nenhuma alternativa.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Dome Fu; 23-08-2011 às 19:26.
    Citação Postado originalmente por elielsantos Ver Post
    Um ateu, entrevistado sob a condição do anonimato, confessou que ele odeia cristãos com ódio intenso, mas ama os muçulmaos, que matam ateus. Segundo ele, "seu maior sonho seria sentir uma fungada em seu cangote de um jihadista". "Eu tremo todo só de pensar nessa cena", nos confessou ele emocionado.

Registro
    10-09-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Se R diminui, V diminui, pq W é constante.

Se não fosse estacionário teriam que dar mais dados, dificil fazerem exercicios desse tipo sem ser com estacionário. Mas não precisa dizer que é estacionario, basta interpretar que pela falta de dados ele vai levar 24 horas pra dar uma volta. Ainda usando o modelo da terra ao redor do sol, a velocidade angular é sempre constante, o que altera é a velocidade tangencial.

E não tem outro, independente da trajetória, a velocidade angular de um tem que ser igual a de outro, ve a figura:

Suponha a bolinha azul uma cidade no equadro, a figura é um corte na terra visto por cima de um dos polos, o satélite orbita sobre esta cidade, enquanto ela percorrer 180º o satélite terá que ter percorrido isto também, independente da trajetória que ele usou.

Pd ter outros meios mas é a mais facil das formas corretas de fazer.

Mas isso é o que eu acho, e tbm nem entendi qual velocidade em relação a qual ele tá pedindo, considerei que ele ta perguntando a velocidade em 4150 milhas/velocidade em 5500 milhas, se tiver interpretado errado seria o contrário o resultado (maior e 5500/4150).
    Última edição por Sete; 23-08-2011 às 19:55.

Registro
    05-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Se R diminui, V diminui, pq W é constante.
    Concordo, se ele for estacionário.
    Eu não discuti se o que você fez estava certo, eu discuti sobre o fato de ser estacionário ou não.

Porque se não for, dizer que w é constante não é verdade, como eu já provei no outro post.
    Um ateu, entrevistado sob a condição do anonimato, confessou que ele odeia cristãos com ódio intenso, mas ama os muçulmaos, que matam ateus. Segundo ele, "seu maior sonho seria sentir uma fungada em seu cangote de um jihadista". "Eu tremo todo só de pensar nessa cena", nos confessou ele emocionado.

Registro
    10-09-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não é só questão dele ser estacionário, mas de sempre ter um mesmo periodo, logo w seria constante independente dele ser estacionário ou não.

Ao menos se for nível colegial não vão cobrar mais do que isso
    Última edição por Sete; 23-08-2011 às 21:52.

Registro
    05-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não é só questão dele ser estacionário, mas de sempre ter um mesmo periodo, logo w seria constante independente dele ser estacionário ou não.

Ao menos se for nível colegial não vão cobrar mais do que isso
    Na realidade, num período w não é constante.

Se o período é constante, você pode "aproximar" a órbita pra uma circunferência e assim a velocidade angular seria constante.

Mas se aproximarmos a órbita para uma circunferência, o exercício seria inútil já que não teríamos variação na distância entre o satélite e o planeta.

Enfim, dizer que w é constante está errado.

Publicidade:

Última edição por Dome Fu; 23-08-2011 às 22:53.

Registro
    31-07-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Pra resolver esse exercicio basta usar a conservaçao do momento angular( no perielio e no afelio).

Lo = L( Perceba que o angulo entre o vetor velocidade e deslocamento é noventa graus nesses pontos)
    mvr = mv'r'
    v/v' = 4150/5500
    "Why are you wearing that stupid man suit?"

[away]

Registro
    10-09-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Haha ae já não sei mais nd, só sei que ali usa w constante pq é um exercicio comum, em geral se considera satélites artificiais como sendo estacionários mas ae sobre a órbita ser eliptica é só pro cara pensar em um pouco e abranger mais conteúdo, fora isso já era não sei mais nd.

maldita geik

Nunca dei muita enfase pra gravitação, preciso estudar isso mais, mas enquanto der pra quebrar um galho ta valendo.
    Última edição por Sete; 23-08-2011 às 23:01.

Registro
    05-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Haha ae já não sei mais nd, só sei que ali usa w constante pq é um exercicio comum, em geral se considera satélites artificiais como sendo estacionários mas ae sobre a órbita ser eliptica é só pro cara pensar em um pouco e abranger mais conteúdo, fora isso já era não sei mais nd.

maldita geik

Nunca dei muita enfase pra gravitação, preciso estudar isso mais, mas enquanto der pra quebrar um galho ta valendo.
    Gravitação nem vale a pena.
    Vestibular quase não cobra nada e se você for trabalhar em algo que use, provavelmente vai aprender na faculdade.

Registro
    24-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

.
    Última edição por luizjuiz; 06-07-2015 às 13:56.

Registro
    10-09-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Esperava não ouvir mais a palavra torque desde que larguei essa vida, obrigado por estragar meus sonhos.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Jogos | [Oficial] Tópico para dúvidas breves
    Por Fenriz no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 61
    Último Post: 25-04-2010, 15:13
  2. Topico do hospital cema
    Por Neo'Aragorn no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 123
    Último Post: 10-07-2008, 07:23
  3. Jogos | Tópico para dúvidas breves
    Por Fenriz no fórum Fora do Tibia - Off Topic