Curtir Curtir:  0
Página 12 de 12 PrimeiroPrimeiro ... 2101112
Resultados 111 a 119 de 119

Tópico: Como/quando/quanto/ o que você estuda?

Registro
    16-06-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Diferentaum Ver Post
    Progressão continuada.

Queria que o Mercadante tivesse virado governador de SP, ele falou que ia acabar com essa putaria.
    MAS O MERCADANTE É UM COMUNISTA COMEDOR DE CRIANCINHAS DO PT!

Brinks. O cara realmente deixou claro que ia priorizar educação.

Citação Postado originalmente por caikeke Ver Post
    Mas nós somos separados por nossas habilidades nas escola. Esse é o conceito da série, se você não tem habilidade suficiente para continuar você repete a série até aprender e poder continuar.

Sempre vai existir um aluno que tem mais facilidade que o outro, mas esse aluno tem que ser paciente porque nem todos são como ele.

Isso que você falou sobre a turma não saber nada, é uma falha no sistema da educação, não no método de ensino. Nesse ponto eles já deviam saber regra de três e potenciação, se não sabem não deviam estar nessa série.
    Exato. Aí o problema é que a escola muito fácil de passar, ou os professores são ruins, ou os pais dos alunos mimam eles demais e deixam ser vagabundos.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Meu time tem onze títulos brasileiros. E o seu?

Keep farming Avatar de Martiny
    Registro
    04-01-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

http://www.born-to-learn.org/

Estou vendo os vídeos e concordando bastante. Tem até um livro que eu estou querendo ler, chamado "Overschooled But Undereducated: How the Crisis in Education is Jeopardizing Our Adolescents"

Vejam os vídeos do site, é muito bom.

Registro
    16-10-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Desculpem se estiver só repetindo, mas li os últimos posts apenas por alto para saber a quantas anda a discussão, que, por sinal, já ficou bem mais abrangente.

Concordo quando se fala que o ensino se tornou mera decoreba. O próprio vestibular tem sido isso, quando alunos se matam para absorver algum conteúdo em cursinhos afora. Massivo, simplesmente massivo.

Agora, querem ver um fato que enxergo como uma boa adaptação? ENEM como principal na entrada de universidades. Espero que isso se estenda para mais instituições do Brasil, sério mesmo.

Ora, o exame não testa o conteúdo em si. O próximo passo é depurar a prova, seja em questão de sigilo, seja em critérios de aplicação. Já dá pra ver, inclusive, um avanço para ano que vem; haverá duas avaliações no ano. Uma em abril, outra em outubro. O peso depositado em dois dias vai ser aliviado.

A propósito, acho a proposta Construtivista muito boa. Não sei se funciona muito bem na prática, mas a ideia de um aluno buscando o conhecimento "não-pronto" é interessante, sim. Talvez o negócio seja inserir na cabeça do jovem a nova visão do aprendizado, que pode - e deve - ser prazeroso.

Registro
    31-07-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bela~ Ver Post
    Desculpem se estiver só repetindo, mas li os últimos posts apenas por alto para saber a quantas anda a discussão, que, por sinal, já ficou bem mais abrangente.

Concordo quando se fala que o ensino se tornou mera decoreba. O próprio vestibular tem sido isso, quando alunos se matam para absorver algum conteúdo em cursinhos afora. Massivo, simplesmente massivo.

Agora, querem ver um fato que enxergo como uma boa adaptação? ENEM como principal na entrada de universidades. Espero que isso se estenda para mais instituições do Brasil, sério mesmo.

Ora, o exame não testa o conteúdo em si. O próximo passo é depurar a prova, seja em questão de sigilo, seja em critérios de aplicação. Já dá pra ver, inclusive, um avanço para ano que vem; haverá duas avaliações no ano. Uma em abril, outra em outubro. O peso depositado em dois dias vai ser aliviado.

A propósito, acho a proposta Construtivista muito boa. Não sei se funciona muito bem na prática, mas a ideia de um aluno buscando o conhecimento "não-pronto" é interessante, sim. Talvez o negócio seja inserir na cabeça do jovem a nova visão do aprendizado, que pode - e deve - ser prazeroso.
    Como o Caikeke disse, o problema do "decoreba" não reside no método de ensino e sim no descaso da educação hoje.

Sobre os cursinhos, é algo complemente discutivel. Eu não passei nem na primeira fase da fuvest no meu ensino médio e foi no cursinho que eu aprendi a ter disciplina nos estudos, compromisso e foco. Essa questão do massivo é subjetiva. É no cursinho que você vai ter apoio profissional, monitorias pra tirar suas duvidas e todas a preparaçao necessaria para vestibular. Não é o melhor modelo mas é ele quem sustenta quem quer ingressar em uma universidade.

ENEM, da forma que funciona hoje sou completamente contra( e essa decisão é quase que unanime entre outros profissionais). Aí existem n fatores que me levam a acreditar que não funciona da forma correta, muito menos seleciona os melhores candidatos pra cada curso. Não vou entrar no mérito entretanto volto a dizer que é uma idéia que dá pra ser aproveitada se melhorada.

A idéia construtivista é até agora é impraticavel e utópica.
    Última edição por Gëik; 21-08-2011 às 23:43.
    "Why are you wearing that stupid man suit?"

[away]

Registro
    24-06-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Passar no vestibular é fácil, quero ver é passar cerol na mão e me mostrar que é tigrão.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    http://aimore.org/escudos/CRB.gif

Registro
    14-06-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Como: Presto atenção na aula apenas.
    Quando: Todos os dias, menos nos Sábados de 15 em 15 dias e Domingos.
    Quanto: O necessario pra saber a matéria para poder aplicar com exito na prova.
    O que você estuda: Calculo I, II, III e IV, Desenho Técnico I e II, Geometria Analítica e Álgebra Linear, Física I, II e III, Mecânica Geral I e II, Estatística, Fenômenos de Transporte, Mecânica dos Fluidos, Hidráulica I e II, Sistemas de Transporte I, Materiais de Construção I e II, Português, Sociologia, Segurança do Trabalho, Direito Aplicado, Topografia, Métodos Numéricos e Informatica Aplicada.

Essa são as matérias que já fiz e estou fazendo no momento.
    Última edição por Thales Lira; 01-09-2011 às 12:10.

"Você-Sabe-Quem" Avatar de LordVoldemort
    Registro
    30-04-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu só estudo dia antes de prova kkk

Registro
    06-03-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

estudo sempre que tenho horário extenso disponível 4h+ estudo 2 materias por dia 9h de estudo diárias

Registro
    06-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu quase não estudo, as vezes tiro algum livro para ler fim de semanas, mas aprendo muito mais na prática do que ficar horas e horas ali lendo para depois vomitar em alguma prova... estudo a noite, curso de química e trabalho durante o dia em um laboratório de uma cigarreira
    Não consigo estudar mais do que 2 horas, estudo atirado no sofá, atirado no chão, ou em qualquer lugar que eu fique a vontade, gosto de estudar a noite quando não tem barulho a não ser os gatos brigando pela rua e atualmente estou estudando um livro bem interessante, C. Harris - análise química quantitativa..........

Tópicos Similares

1. muito azarado xD
    Por Mortadela Flyer no fórum Tibia Geral
    Respostas: 23
    Último Post: 26-05-2011, 11:22
  2. Tutorial Sobre Sorcerers
    Por hoophoop no fórum Tibia Geral
    Respostas: 3
    Último Post: 04-11-2010, 15:44
  3. Jogos | The Crims.
    Por Fresnos no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 8