Curtir Curtir:  0
Página 10 de 12 PrimeiroPrimeiro ... 89101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 91 a 100 de 119

Tópico: Como/quando/quanto/ o que você estuda?

Keep farming Avatar de Martiny
    Registro
    04-01-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Rambo IV Ver Post
    Se seu pai saiu de uma situação de miséria da roça e conseguiu o que têm hoje, é uma exceção. A prole marginalizada de nossa sociedade não recebe nenhum incentivo governamental/público para sair da situação de miséria e têm que se virar com o que possuem para sobreviverem. Tirando que os tempos de seu pai eram tempos diferentes dos de hoje, era muito mais fácil conseguir um emprego. Hoje em dia ter diploma de ensino médio não é garantia de emprego para ninguém, muito menos para uma pessoa quase analfabeta vinda da roça. Antigamente ter um diploma de faculdade era o máximo, certeza de emprego de qualidade, hoje em dia está banalizado, os empregos já começam a pedir mestrado, doutorado e especializações.
    Eu acho que esse é um dos motivos para o sistema atual cair. O diploma já não vale muita coisa, depois de um tempo, mestrado, doutorado e tudo mais irão cair de valor... não sei o que será o resultado.

Trabalhar no campo não é ruim? Bem, aí depende. Fale isso para os cortadores de cana que trabalham 12~14h por dia sob um sol de 40ºc para receberem menos de um salário mínimo. Ou para pessoas pobres que trabalham em fornalhas de carvão (como foi mostrado hoje na liga) em trabalho praticamente escravo.

A realização pessoal está estritamente ligada à realização financeira, vivemos em um mundo capitalista e em um país onde o sistema público não funciona, ter dinheiro significa ter um sistema de saúde de qualidade, significa ter um sistema educacional para seus filhos de qualidade, significa viver com qualidade.
    Eu sinceramente acho que trabalhar no campo e VIVER também no campo é muito melhor do que viver na cidade. Bem, aí é questão de opinião.

Sobre a realização pessoal, é aí que você se engana. Eu, pelo menos, acho que a realização está nas PESSOAS e não no dinheiro. Acho dinheiro uma praga. Quanto mais você tem, mais você quer. Quanto mais cedo a pessoa sair nesse ciclo, eu acho melhor. Mas aí outra vez entra a questão da opinião.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    31-07-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Martiny Ver Post
    Pior que todo o setor de vendas onde meu pai trabalho é cheio dessas histórias. Não é tão raro, a pessoa apenas tem que ser boa no que se faz, independente de um diploma ou não (dependendo do setor, claro).

Eu prezo pela criatividade e tal, mas nem citei-a nessa discussão. Eu acho que, o indivíduo, em sua área, daria muito mais frutos. Não entendo muito o porquê dessas "obrigações". O básico das coisas a gente aprende vivendo mesmo, de acordo com as necessidades. Não acredito que um sistema de salas, notas, trabalhos, alunos separados por idade, presença e toda essa idiotice é necessária.

E nem sou o Tar, nem manjo mto de publicidade e propaganda rs.

O que eu vou fazer é terminar o ensino médio por respeito a minha família, mas não fazer faculdade (pelo menos não agora). Viver a vida tranquilex e panz, fazer um curso de francês, dança e música. E quem sabe, se surgir a oportunidade, usar minhas armas para propor uma revolução na educação (que eu sinceramente acho que vai acontecer).
    Ah, Martiny.

Vou dizer uma coisa, essas palavras me cheiram um pouco inexperiencia.

Ensino médio é importante sim e querendo ou não é um "mal" necessario. O ponto é que isso não impede em nada de você fazer um curso de frances, dança ou qualquer outra atividade. Eu mesmo me interessei por programação busquei livros e apostilas na internet e ainda tenho o auxilio de muita gente aqui que tem experiencia nesse ramo. Vai da iniciativa de cada um também.

Eu acho que não dá pra encarar a vida só como um laboratorio que nós vamos aprendendo enquanto for necessário. Muitas vezes você tem que se antecipar em relação a outras pessoas pra ganhar vantagem, tem que se especializar, se profissionalizar em várias areas. Não é uma questão só de "querer".

"Gostos" é uma coisa muito subjetiva, hoje você pode se interessar por algo, amanha já ve outra coisa melhor.Deixar se guiar por algo tão incerto é complicado. A satisfação pessoal é importante mas nesse meio caminho precisa existir objetividade.

Esse tipo de modelo, acredito não se adequar para o nosso sistema atual. Reformulação é necessária mas com sensatez.

Citação Postado originalmente por Martiny
    Eu acho que esse é um dos motivos para o sistema atual cair. O diploma já não vale muita coisa, depois de um tempo, mestrado, doutorado e tudo mais irão cair de valor... não sei o que será o resultado.
    Na verdade, só perdem valor aqui no Brasil por causa do volume de doutores e mestres que são formados e acaba estimulando é uma competitividade tremenda no meio academico(não o enfraquecimento).
    Última edição por Gëik; 17-08-2011 às 00:25.
    "Why are you wearing that stupid man suit?"

[away]

Registro
    30-12-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu sinceramente acho que trabalhar no campo e VIVER também no campo é muito melhor do que viver na cidade. Bem, aí é questão de opinião.
    Você não está entendendo.
    Existe uma diferença entre morar no campo com sua casinha bonita, acordar de manhã, ver o sol raiar, tomar um chimarrão, tirar leite da vaca, comer comida campeira, etc. e ir trabalhar no campo porque as circunstâncias te obrigaram e se deparar com um patrão egoísta que vai te pagar uma miséria para trabalhar feito um condenado, que é o que acontece com a grande maioria da prole que se muda para o campo com sonhos de conseguir um emprego digno e garantia de um futuro melhor.

Sobre a realização pessoal, é aí que você se engana. Eu, pelo menos, acho que a realização está nas PESSOAS e não no dinheiro. Acho dinheiro uma praga. Quanto mais você tem, mais você quer. Quanto mais cedo a pessoa sair nesse ciclo, eu acho melhor. Mas aí outra vez entra a questão da opinião.
    É aquela velha história, se dinheiro só traz infelicidade, me dê o seu e seja feliz. Infelizmente vivemos em uma sociedade onde ter dinheiro é necessário para sobreviver e para garantir uma vida de qualidade para seu cônjuge/filhos. É questão de opnião? Pode até ser. Eu pelomenos tenho como realização pessoal ter um emprego que me dê satisfação e uma boa remuneração para garantir um futuro para minha família.

Keep farming Avatar de Martiny
    Registro
    04-01-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Gëik Ver Post
    Ah, Martiny.

Vou dizer uma coisa, essas palavras me cheiram um pouco inexperiencia.

Ensino médio é importante sim e querendo ou não é um "mal" necessario. O ponto é que isso não impede em nada de você fazer um curso de frances, dança ou qualquer outra atividade. Eu mesmo me interessei por programação busquei livros e apostilas na internet e ainda tenho o auxilio de muita gente aqui que tem experiencia nesse ramo. Vai da iniciativa de cada um também.

Eu acho que não dá pra encarar a vida só como um laboratorio que nós vamos aprendendo enquanto for necessário. Muitas vezes você tem que se antecipar em relação a outras pessoas pra ganhar vantagem, tem que se especializar, se profissionalizar em várias areas. Não é uma questão só de "querer".

"Gostos" é uma coisa muito subjetiva, hoje você pode se interessar por algo, amanha já ve outra coisa melhor.Deixar se guiar por algo tão incerto é complicado. A satisfação pessoal é importante mas nesse meio caminho precisa existir objetividade.

Esse tipo de modelo, acredito não se adequar para o nosso sistema atual. Reformulação é necessária mas com sensatez.

Na verdade, só perdem valor aqui no Brasil por causa do volume de doutores e mestres que são formados e acaba estimulando é uma competitividade tremenda no meio academico(não o enfraquecimento).
    Minhas palavras são inexperientes, uma ideia que ainda está em fase de debate. Bem, vou viver a vida de um jeito alternativo, se eu quebrar a cara, eu volto atrás. O bom de ser jovem é isso.

Bem, o resto do post são coisas que já discutimos. Vamos ficar num ciclo repetitivo daqui a pouco, rs. Acho que todos vamos ficar com as mesmas opiniões, fazendo elas um pouco mais forte. Vamos ver o que acontece nos próximos anos na educação.

Rambo, já viveu num campo? Meus parentes são de lá, no RS. É uma vida muito simples, e uma vida muito feliz. Tem trabalho braçal? Tem. Mas não há patrões malvados, as pessoas são boas, dá para voce ter uma vida muito boa, feliz e pacata lá. Eu já passei ferias lá e adoraria morar.

Registro
    15-12-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Pra conseguir uma terrinha no campo, um gado e etc. precisa trabalhar. Por isso os caras se submetem ao trabalho escravo no campo de algum sacana, se eles tivessem um ensino no mínimo descente não precisariam fazer isso.

Pelo menos é o que eu acho.

Publicidade:

Registro
    16-10-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Acho que esse exemplo do trabalhor sendo explorado no campo ganhando salário minimo não condiz com a nossa realidade.

E essas pessoas exlporadas no campo vão ser exploradas independente de diploma do ensino médio, alguém nessas condições não tem nem como cursar o ensino médio.

Acho que não serve como exêmplo aqui.

Registro
    30-12-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Rambo, já viveu num campo? Meus parentes são de lá, no RS. É uma vida muito simples, e uma vida muito feliz. Tem trabalho braçal? Tem. Mas não há patrões malvados, as pessoas são boas, dá para voce ter uma vida muito boa, feliz e pacata lá. Eu já passei ferias lá e adoraria morar.
    Meus parentes também são do campo do RS. O que eu to TENTANDO te falar é que esse campo que você está falando é diferente do campo que eu estou falando. Seus parentes (assim como os meus) não são miseráveis, são pessoas campestres, normais, que vivem, plantam e comem.

Eu tô falando da realidade da maioria das pessoas que vão para o campo procurar um emprego, chegam lá e dão de cara com um trabalho braçal 14h por dia sendo remunerados com valores pífios que mal bancam a alimentação dos mesmos.

Citação Postado originalmente por caikeke Ver Post
    Acho que esse exemplo do trabalhor sendo explorado no campo ganhando salário minimo não condiz com a nossa realidade.
    Ah, para, né?
    O que mais tem por aí é trabalhador cortando cana o dia todo ganhando um salário ridiculo, ou trabalhador cortando madeira para transformar em carvão trabalhando em fornalhas recebendo também salários ridiculos.

http://www.pime.org.br/mundoemissao/...cialbrasil.htm

Artigo para ler.
    Última edição por Rambo IV; 17-08-2011 às 01:02.

Registro
    16-10-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ah, para, né?
    O que mais tem por aí é trabalhador cortando cana o dia todo ganhando um salário ridiculo, ou trabalhador cortando madeira para transformar em carvão trabalhando em fornalhas recebendo também salários ridiculos.

http://www.pime.org.br/mundoemissao/...cialbrasil.htm

Artigo para ler.
    O que eu quiz dizer foi que a discussão é sobre o método de ensino, e quem se presta a este tipo de trabalho não teve chance nenhuma de ir pra escola, não teve acesso ao ensino. Por isso não serve como exemplo para o assunto que estava sendo discutido.
    Última edição por caikeke; 17-08-2011 às 01:29.

Registro
    10-12-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu ia escrever mais uma bíblia aqui mas me ocorreu uma coisa. Estou escrevendo o tempo todo a mesma coisa.

Alguém chegou a ver os vídeos do Ken Robinson lá atrás? Voltem e vejam. E quando forem escrever, voltem e vejam de novo. Não faz sentido discordar daquilo.

Ninguém ainda me convenceu que um cara que sempre foi bom em lógica e quer ser engenheiro precisa aprender mitose no caminho. Responsabilidade e disciplina não devem ser impostas pras pessoas por meio de conteúdos babacas. Impor coisas para as pessoas forma pessoas piores, mais amarguradas e menos produtivas. Como alguém pode discordar disso?

Registro
    31-07-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Tar Ancalime Ver Post
    Eu ia escrever mais uma bíblia aqui mas me ocorreu uma coisa. Estou escrevendo o tempo todo a mesma coisa.

Alguém chegou a ver os vídeos do Ken Robinson lá atrás? Voltem e vejam. E quando forem escrever, voltem e vejam de novo. Não faz sentido discordar daquilo.

Ninguém ainda me convenceu que um cara que sempre foi bom em lógica e quer ser engenheiro precisa aprender mitose no caminho. Responsabilidade e disciplina não devem ser impostas pras pessoas por meio de conteúdos babacas. Impor coisas para as pessoas forma pessoas piores, mais amarguradas e menos produtivas. Como alguém pode discordar disso?
    Vou responder porque sou chato mesmo.

Eu já vi os vídeos do Ken Robinson mas não sou do tipo que se deixa levar por um argumento de autoridade. O problema é que você está sendo extremista chamando o conhecimento de "babaca", dá pra adaptar e sugar idéias propostas por ele e construir uma nova educação.

Não vou ficar repetindo as coisas que digo porque você não se da o trabalho de ler e acha que uma reformulação se baseia numa simples destruiçao da unidade escolar sem pensar nos impasses politicos/economicos que isso pode causar.

Nunca discordei do que ele disse mas dá pra fazer ir aplicando com o que temos hoje(da forma correta). Não vivemos num mundo estatico como antigamente quando tinhamos tempo para pensar, sentar embaixo da arvore e explorar areas do conhecimento. Existe demanda por profissionais, existe pressão, existe um modelo economico que não permite isso.

Publicidade:

"Why are you wearing that stupid man suit?"

[away]

Tópicos Similares

1. muito azarado xD
    Por Mortadela Flyer no fórum Tibia Geral
    Respostas: 23
    Último Post: 26-05-2011, 11:22
  2. Tutorial Sobre Sorcerers
    Por hoophoop no fórum Tibia Geral
    Respostas: 3
    Último Post: 04-11-2010, 15:44