Curtir Curtir:  0
Página 8 de 17 PrimeiroPrimeiro ... 678910 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 71 a 80 de 165

Tópico: O que ateus e crentes tem em comum

Registro
    25-05-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Mestre Shake Ver Post
    O Bob entendeu o meu ponto e eu concordo nos erros apontado por ele. Perdoe Mig, mas eu não estou considerando tudo num sentido restrito e sim amplo... Considero sim, para todos, mesmo que não queiram, uma agonia saber que podem não existir. Prova? Bom, se não fosse assim, não haveria a tentativa de alcançar a imortalidade ou prolongar a vida. É só isso que eu quero tentar chegar... tudo bem que pra você tá beleza de não existir.
    Mas veja pelo outro lado: se eu sei que a morte é natural e a vida é única, eu quero viver mais e aproveitar essa raridade que é a vida. Saber que eu não vou existir por um tempo MUITO superior ao que vou existir é a razão mais forte para continuar vivo. Pelo menos isso funciona para mim e provavelmente para outros.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    16-03-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cara... Eu queria fazer o que o Bob pediu e parar de discutir definição de ateismo, mas tá foda. Olha o que você tá falando.

Budismo não foi exemplo ad ridiculum, já que existe uma vertente do Budismo sem Deus algum.

Ou seja, ateismo é não crer em Deus, mas não é ceticismo para eliminar tudo o que é sobrenatural.

No mais, passa a escrever direito: dizer que a não existência é uma agonia é uma coisa; dizer que é uma agonia saber que pode-se passar a não existir é um mundo de diferença.

De resto, Bob Joe.

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

A parada é que "sobrenatural" não passa de uma definição dada para coisas que vão contra as leis ou propriedades científicas correntes. Mas isso não quer dizer que não venham a ser eventos cientificamente explicados um dia. Se viajássemos para o passado dos homens da caverna com um isqueiro, seríamos considerados magos, sobrenaturais para esses homens.

Ou seja, é possível ser ateu mas ainda acreditar em eventos ditos "sobrenaturais", desde que não ligue as explicações deles a um entidade maior (um deus), apenas a uma explicação ainda desconhecida.

Muitas pessoas na comunidade da Ufologia são ateus. Alguns dos ditos "caçadores de fantasmas" (que usam instrumentos eletrônicos para detectar eventos sobrenaturais) também.
    Última edição por Bob Joe; 14-08-2011 às 22:04.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    23-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Mig Master Ver Post
    Cara... Eu queria fazer o que o Bob pediu e parar de discutir definição de ateismo, mas tá foda. Olha o que você tá falando.

Budismo não foi exemplo ad ridiculum, já que existe uma vertente do Budismo sem Deus algum.

Ou seja, ateismo é não crer em Deus, mas não é ceticismo para eliminar tudo o que é sobrenatural.

No mais, passa a escrever direito: dizer que a não existência é uma agonia é uma coisa; dizer que é uma agonia saber que pode-se passar a não existir é um mundo de diferença.

De resto, Bob Joe.
    Bom! Pelas minhas pesquisas os ateus são pessoas que não acreditam em nada sobrenatural também. Ok, alguns "sobrenaturais" escapam como ufologos e etc, ai eu concordo. Mas dizer em espiritos como você disse? Ai não. Espíritos estão ligados ao divino de alguma forma. Budistas acreditam em Davas, logo não são ateus, pois isso é ligado ao mais próximo do divino. Chame isso de sentido amplo e pode dizer que existe crentes no sobrenatural no sentido estrito, mas pra mim é outra coisa.

E ooooook.. vamos encerrar a discussão da porra da agonia. Eu quis dizer que ela existe antes de você não existir ok? Por que? Por que o ser humano sempre tenta evitar a própria morte. Concorde ou não, ai não é problema meu.
    Última edição por Mestre Shake; 14-08-2011 às 22:15.

~

"The woods are lovely, dark and deep, but i have promises to keep and miles to go before i sleep."

Registro
    05-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Mestre Shake Ver Post
    Bom! Pelas minhas pesquisas os ateus são pessoas que não acreditam em nada sobrenatural também.]

Meu amigo, você pesquisou onde? Saiu perguntando na rua? Eu demorei 10s pra encontrar isso:
    Ateu de acordo com o dicionário Michaelis

E caso você soubesse procurar nas fontes da Wikipédia ao invés de ler o que alguém escreveu lá:
    http://www.religioustolerance.org/atheist4.htm
    http://www.ditext.com/runes/a.html

Além disso, se você procurar na Wikipédia em inglês (confio 1000% mais nela do que na em português):
    http://en.wikipedia.org/wiki/Atheist

"Atheism is, in a broad sense, the rejection of belief in the existence of deities. In a narrower sense, atheism is specifically the position that there are no deities."
    Caso ainda ache que "deity" seja qualquer coisa sobrenatural:
    http://dictionary.reference.com/browse/deity

Agora poste as suas fontes, pra gente ver a veracidade da sua pesquisa...

Me considero ateu (nego a existência de um deus "bom" como dizem) mas não nego a possibilidade de reincarnação ou algum tipo de vida após a morte.
    Também não desconsidero outras loucuras do tipo: a vida pode ser uma sequência de sonhos, ao morrer você acorda numa outra realidade, e como alguns sonhos, você não se lembra dela, e isso pode se estender indefinidamente (acabei de tirar isso da minha mente, mas provavelmente alguém já teorizou isso).

E acho que estão fugindo do tópico... ele era sobre o que ateus e crentes têm em comum (caso já tenham se esquecido).

Se quiserem discutir o que vocês estão discutindo (nem me dei o trabalho de ler tudo) criem outro tópico, por favor.

Publicidade:

Citação Postado originalmente por elielsantos Ver Post
    Um ateu, entrevistado sob a condição do anonimato, confessou que ele odeia cristãos com ódio intenso, mas ama os muçulmaos, que matam ateus. Segundo ele, "seu maior sonho seria sentir uma fungada em seu cangote de um jihadista". "Eu tremo todo só de pensar nessa cena", nos confessou ele emocionado.

Registro
    16-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O Shake encerrou o próprio tópico, não quer mais discutir a agonia que é o ponto dele.

Não vejo por que isso ficar aberto.

Registro
    16-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Smoking Ver Post
    Bom, mas na biblia explica isso, lá diz que você não se lembra de quem não habitar os reinos dos céus, mas quem tiver no inferno se lembrara de quem habita o céu.

Apesar de ser cristão, acho que deus é até meio malvadinho...
    Eu não quero esquecer das pessoas que eu amei durante a vida.

Meio? O Deus judaico-cristão é um monstro. Ele ficou um pouco menos monstruoso no novo testamento, mas ainda tem maldades, como essa aí de cima, que me fazem pensar como os cristãos podem ser felizes sabendo que são governados por um ser desses.
    Última edição por Ninja Dragon; 15-08-2011 às 00:46.

Meu time tem onze títulos brasileiros. E o seu?

Registro
    23-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Certo então. Temos ateus que acreditam em fantasmas então. Estou de cara.

Sim, de fato o wikipédia em português fala isso. Mas nem por isso, tive alguns professores ateus.

Mas bah... se vocês estão falando que podem acreditar em tudo menos em Deus...

Caso encerrado então. My misstake.

E eu não encerrei meu tópico. Apenas disse que agonia é o que sentimos por sabermos que não existiremos. Tá, você diz que foi mal especificado, já fodidamente entendi o que você quis dizer. O ponto do tópico é a noção de inferno que os ateus e crentes compartilham. Tudo bem que ateus não chamam de inferno e tudo bem que alguns não ligam e tudo ÓTIMO se alguns acreditam em reencarnação ou qualquer coisa do gênero. Mas, no sentido amplo, ateus acreditam que não há nada mais e para os crentes o inferno é a inexistência, ou seja, nada mais. Cabou-se, é minha opinião.
    Última edição por Mestre Shake; 15-08-2011 às 01:15.

~

"The woods are lovely, dark and deep, but i have promises to keep and miles to go before i sleep."

Registro
    16-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Tá bom cara, se você quer ficar falando que ateus (o grupo menos homogeneo de qualquer filosofia) tem pensamento X enquanto ateus te dizem que não, fique à vontade.

Registro
    23-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Mas então onde fodidamente você acha que vai parar, como ateu, quando morrer? Bah, desisto. Todos os meus amigos são ateus saca? Eles acham que já era quando morre, não tem nada. Minha prima da Espanha é ateia também (olhe como é abrangente ¬¬) Me baseei neles. Desculpa se eu não sabia que na sua terra ou no resto do mundo os ateus são seja la o que você esteja tentando me explicar.

Publicidade:

~

Tópicos Similares

1. [Artigo Oficial] 50 respostas dos product managers
    Por Anderslash no fórum Matérias TibiaBR
    Respostas: 199
    Último Post: 27-06-2010, 21:41
  2. Cast nao ta abrindo (not opening)
    Por Cupido Sniper no fórum TibiaCast Suporte
    Respostas: 9
    Último Post: 30-01-2010, 03:38
  3. Qual a melhor banda de todos os momentos???
    Por Markiinho no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 98
    Último Post: 29-07-2009, 18:52
  4. Taverna | Schwarzenegger quer legalizar maconha para aumentar receita estadual
    Por Be the Fox no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 56
    Último Post: 05-06-2009, 23:41

Permissões de Postagem