Curtir Curtir:  0
Página 6 de 12 PrimeiroPrimeiro ... 45678 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 51 a 60 de 119

Tópico: Como/quando/quanto/ o que você estuda?

Registro
    31-03-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu não preciso estudar, afinal... SOU FODA DIGDINDIGDINDIGDIN!

Serio:
    como?-> pego um livro ou procuro na internet em fontes confiaveis claro.
    quando?-> 1 vez por semana ta bom só pra revisar a matéria.
    quanto?-> cada materia que reviso dura no maximo 15 min se chegar aos 10 ja é o bastante. No final eu fico +ou- 1 hora estudando.
    o que?-> basicamente tudo

E me saio bem nas provas... você não precisa estudar todo dia se você acompanha as aulas é só assistir o resto pega no livro ou na internet estude ali mesmo e leia alguns livro de vez enquando ajuda quando fizer testes que não são decoreba.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

"Meu coração e minhas ações são completamente nítidas, elas são todas aquelas da justiça"

Registro
    27-05-2011
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

cara na outra escola era td mt facil... Eu nem estudava e era um dos melhores do ano, mudei de escola pra uma MUITO forte, passei no 9° e bombei no primeiro... Nao consigo estudar mt minha paciencia estora e eu n consigo tirar notas boas... Quero ajuda :p
    Flogao.com.br/darkangelteam

http://www.youtube.com/user/TheLeonardoSampaio

cya ;x

Registro
    08-03-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Martiny Ver Post
    Sei lá, eu acho que se preocupar com nota, trabalho, caderno cheio de matéria etc é um tanto massante e desnecessário.

Os trabalhos eu acabo esquecendo, logo, por que passar a noite os fazendo? Para aprender a matéria eu acho muito melhor ler e ter uma boa conversa, e não ter que copiar introdução, conteúdo, conclusão e mimimi. É massante, desnecessário e não prova nada. Só prova que o sistema de ensino não está de fato importando se você aprende ou não, eles estão apenas avaliando se você tem saco pra copiar. Mesma coisa funciona com matérias no caderno (eu sempre jogo eles fora no final do ano, muito inútil eu fazer. Para algumas pessoas funciona, para outras não. Eu apenas faço anotações do que eu acho importante, eu não copio mais páginas e páginas do livro).

As notas.. não provam nada. Eu tiro a média 6, sempre. Apenas o suficiente para passar de ano e vazar do colégio o mais rápido possível. Tem pessoas na minha sala que tiram 10 em tudo, mas quando você vai conversar com o indivíduo ele apenas sabe usar fórmulas, nada mais. Não sabe o porquê da fórmula, não sabe resolver caso mude uma vírgula no enunciado do exercício. As pessoas estão aprendendo a repetir um processo no qual nem sabem o que estão fazendo. Qual é a lógica da fórmula de Bhaskara? Por que ela é assim? Por que a água entra em ebulição em 100º e não, por exemplo, em 150º?

(lembrando que faculdade é outros quinhentos e o que eu falei pode não se aplicar)

Vou fazer um tópico sobre isso qualquer hora pra colher opiniões. flwww.
    eu penso praticamente a mesma coisa, estudar em escola pra que? muitas coisas que ensinam sao totalmente inuteis, por isso eu nunca estudo so tiro nota pra passar sem ter que ficar estudando umas 3 horas.
    apresentar trabalhos fica la na frente falando e ninguem ouve, as vezes nem o professor. E apesar das minhas notas serem sempre 5~7 os professores me consideram bem mais inteligente que a maioria.

Registro
    02-02-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

1- Costumo pegar meus cadernos e livros e ler a matéria e retirar os pontos mais importantes

2- Estudo pela manhã no Colégio, a tarde entre as 14:30 e as 17:30 revisando as matérias em que tenho mais dificuldades e das 19:00 as 22:30 no Cursinho Pré-Vestibular

3- Acho que estudo muito né, já que o Vestibular da UFG já está próximo.

4- Faço estudos mais voltados para a área de exatas, que é o meu curso, mais não posso esquecer das biologicas e humanas também, então cada dia estudo uma matéria
    [userbar]96/0000FF/66FFFF/0/Stoonn%20Tyran.png[/userbar]

Registro
    27-01-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Tenho dó desses troxas que se acham gênios pq estudam meia hora e tiram notas boas, na verdade isso qualquer retardado faz, o gênio vcs vão ver na hora da prova da faculdade pública, estadual e federal, principalmente se for um curso concorrido.

Publicidade:

Registro
    08-03-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Farok Ver Post
    Tenho dó desses troxas que se acham gênios pq estudam meia hora e tiram notas boas, na verdade isso qualquer retardado faz, o gênio vcs vão ver na hora da prova da faculdade pública, estadual e federal, principalmente se for um curso concorrido.
    o pior eh que eles se acham por tirar 10 em prova de escola, que é so decorar umas coisas que qualquer faz, mas numa prova de verdade eles se dao mal

Registro
    10-12-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Farok Ver Post
    na verdade não, do jeito que a educação funciona no brasil as pessoas só vão ver os gênios mesmo no mercado de trabalho. ou talvez conheça algum na faculdade. nas provas a gente não conhece os gênios, conhece os melhores decoradores. ou, no máximo, os caras com maior capacidade de raciocínio lógico.

Registro
    27-01-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Tar Ancalime Ver Post
    na verdade não, do jeito que a educação funciona no brasil as pessoas só vão ver os gênios mesmo no mercado de trabalho. ou talvez conheça algum na faculdade. nas provas a gente não conhece os gênios, conhece os melhores decoradores. ou, no máximo, os caras com maior capacidade de raciocínio lógico.
    Eu acho que as pessoas desmerecem demais o cursinho. O Objetivo tem uns quadros lá separado dos alunos que passaram nas provas mais difíceis e tal, aquele Vitor Haddad que tava no jô soares esses dias e foi 1º na olimpíadas de física estudava em um dos objetivos daqui, assim como outros que estudam até em harvard. É claro que o conceito de de gênio é interpretativo, mas fazer cursinho (na qual a intenção é passar no vestibular) pode te fazer a pensar DE VERDADE, esse negócio de que é só uma mistureba com fórmulas e facilidades pra gravar é tudo balela, vc aprimora MUITO seus estudos, inclusive a própria prova da UFPR te dá as fórmulas se não me engano.

Registro
    31-07-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cursinho é a "educação" no Brasil.

Foi lá que aprendi a ter maturidade, disciplina nos estudos e foco. Pode não ser o melhor método mas quem se destaca nos simulados semanais com certeza é um excelente aluno.

Eu que sempre fui um dos melhores no ensino médio, tirei uma nota ridicula na primeira fase da fuvest(não passei, obvio).

Tirar 10 no ensino médio é obrigaçao.
    "Why are you wearing that stupid man suit?"

[away]

Registro
    15-08-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bem, no momento estou estudando para o concurso público da PFR, é um concurso de nível médio extremamente concorrido. com salário inicial de 5.5k/mês. Como sou deficiente físico não vou concorrer com pessoas normais, apenas com deficientes no sistema de cotas. Todo ou qualquer concurso, público ou privado é obrigado a reservar 5% de suas vagas a deficientes.
    Então pesquisei sobre concursos passados e vi que vale a pena, enquanto a concorrência normal desse mesmo concurso ficaram em 150candidatos por vaga.
    A concorrência entre deficientes caíram para 5candidatos por vaga.

Voltando a pergunta do tópico, estudo 30horas/semana lendo,resumindo, assistindo video aulas, com o melhor material disponível possível, quando sair o edital vou para Brasília fazer cursinho individual com os melhores professores do ramo.

Publicidade:

Última edição por Ozmagic; 15-08-2011 às 09:28.

Tópicos Similares

1. muito azarado xD
    Por Mortadela Flyer no fórum Tibia Geral
    Respostas: 23
    Último Post: 26-05-2011, 11:22
  2. Tutorial Sobre Sorcerers
    Por hoophoop no fórum Tibia Geral
    Respostas: 3
    Último Post: 04-11-2010, 15:44
  3. Jogos | The Crims.
    Por Fresnos no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 8