Curtir Curtir:  0
Página 4 de 12 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 40 de 119

Tópico: Como/quando/quanto/ o que você estuda?

Registro
    10-12-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Farok Ver Post
    Afinal vc faz jornalismo ou publicidade?
    eu faço jornalismo, quero trocar pra publicidade. mas de qualquer jeito, cursando comunicação você convive tão próximo das outras duas habilitações (pelo menos na ufpr) que acaba nem fazendo tanta diferença assim.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    25-01-2011
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Faço faculdade de biologia, tenho aula de seg a quinta, e estudo um dia sim e um dia não, umas 2~3 horas por dia, e domingo faço uma revisão geral da semana anterior. To tendo uma cadeira de fisiologia humana que é bem dificil, mas interessante pra caramba.
    VIVEMOS DE LOUCURA _`X´_

Banido
    Registro
    29-01-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

pra se bem sincero no curso eu so melhor que na escola pq n so mt de faze trabalho ta ligado mais tamo ai

Registro
    16-10-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Devido aos exercícios semanais que minha escola passa, acabo exercitando matéria todo dia. Dez questões discursivas de onze matérias mais uma redação para serem entregues toda quarta não são pouca coisa.

Costumo também estudar para os testes surpresa de meu colégio. Como nunca se sabe exatamente quando ocorrerão, o jeito é estar sempre com o conteúdo em dia.

No final das contas, eu até gosto desse método mais intenso. Ou estuda-se ou estuda-se.

Em semana de prova, se tiver feito tudo direito ao longo do bimestre, corre tudo bem. Não fico me matando de estudar na véspera, apenas vejo umas provas antigas, faço alguns resumos e sempre me saio bem.

Minha sugestão é que evite deixar matéria acumulada. Sério. Se sentir que está inseguro em determinada disciplina, a grande dica é que vá tentando acompanhar aos poucos, mas em ritmo constante. Facilita muito.
    Última edição por Bela~; 12-08-2011 às 18:24.

Registro
    20-12-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

eu gosto de ler, mas tenho preguiça geralmente.
    eu prefiro estudar de madrugada, sei lá

Publicidade:

"A man becomes a hero , a hero becomes a legend and legends never die"

Registro
    17-06-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

como to no cursinho, volado pra vestibulares to estudando todo dia menos domingos
    sempre q xego da escola almoço, vo pra acedemia e vo pra escola de novo umas 6 hrs xego an escola e estudo ateh as 9, lendo e fazendo exeercicios de todas as materias q tive no dia
    semana q vem vo diminuir a cademia e vo estudar em vez de 3~4 hrs por dia umas 3~6 q ainda eh poco, pq me dstraio mt x.x, SO MT DISTRAIDO AHUHA

"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim"

CHICO XAVIER

Registro
    16-10-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Lembrei de uma coisa que meu professor de biologia falou.

Se for para revisar a matéria, revise a do dia anterior, não a do mesmo dia. A explicação é bastante lógica: o conteúdo adquirido demora certa quantidade de horas - não me lembro mais - para ter grande parte varrida da memória. Daí vem o famoso "branco" e é por isso que a chave para aprender é sempre exercitar o conhecimento, que cada vez fica mais carimbado na cabeça.

Pois bem. Quando você senta para estudar a matéria do mesmo dia, ela ainda não foi esquecida, está muito recente. Se for rever o conteúdo mais antigo, por outro lado, ele já terá sido em grande parte esquecido e você vai "passar outra mão de tinta na parede". Meu professor fez uns gráficos assim:

Taí, com imagem é mais fácil. Ao reler o que foi dado no próprio dia, você ainda estaria reforçando algo dentro do tempo x. Vendo a matéria menos fresca, acredito muito que o estudo seja mais proveitoso pois fará uma grande diferença.

Não sei se me fiz entender, mas é isso.

O que faz um gráfico evoluir para outro é o estudo, não tem jeito (:
    Última edição por Bela~; 12-08-2011 às 18:24.

Keep farming Avatar de Martiny
    Registro
    04-01-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sei lá, eu acho que se preocupar com nota, trabalho, caderno cheio de matéria etc é um tanto massante e desnecessário.

Os trabalhos eu acabo esquecendo, logo, por que passar a noite os fazendo? Para aprender a matéria eu acho muito melhor ler e ter uma boa conversa, e não ter que copiar introdução, conteúdo, conclusão e mimimi. É massante, desnecessário e não prova nada. Só prova que o sistema de ensino não está de fato importando se você aprende ou não, eles estão apenas avaliando se você tem saco pra copiar. Mesma coisa funciona com matérias no caderno (eu sempre jogo eles fora no final do ano, muito inútil eu fazer. Para algumas pessoas funciona, para outras não. Eu apenas faço anotações do que eu acho importante, eu não copio mais páginas e páginas do livro).

As notas.. não provam nada. Eu tiro a média 6, sempre. Apenas o suficiente para passar de ano e vazar do colégio o mais rápido possível. Tem pessoas na minha sala que tiram 10 em tudo, mas quando você vai conversar com o indivíduo ele apenas sabe usar fórmulas, nada mais. Não sabe o porquê da fórmula, não sabe resolver caso mude uma vírgula no enunciado do exercício. As pessoas estão aprendendo a repetir um processo no qual nem sabem o que estão fazendo. Qual é a lógica da fórmula de Bhaskara? Por que ela é assim? Por que a água entra em ebulição em 100º e não, por exemplo, em 150º?

(lembrando que faculdade é outros quinhentos e o que eu falei pode não se aplicar)

Vou fazer um tópico sobre isso qualquer hora pra colher opiniões. flwww.
    Última edição por Martiny; 12-08-2011 às 15:50.

Registro
    15-12-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Martiny Ver Post
    Qual é a lógica da fórmula de Bhaskara?
    Perguntei uma vez isso pra um professor, ele mandou eu aprender a fórmula logo e ficar quieto.

Maldito Estado, mal posso ver seus movimentos.

EDIT:

Eu não quase não estudo e nem faço todas as coisas, ganho nota de graça.
    Última edição por Diferentaum; 12-08-2011 às 15:50.

Registro
    14-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Estudo fazendo resumos e lendo também. Estudo cerca de meia hora por dia, esse ano to vagabundando muito.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. muito azarado xD
    Por Mortadela Flyer no fórum Tibia Geral
    Respostas: 23
    Último Post: 26-05-2011, 11:22
  2. Tutorial Sobre Sorcerers
    Por hoophoop no fórum Tibia Geral
    Respostas: 3
    Último Post: 04-11-2010, 15:44
  3. Jogos | The Crims.
    Por Fresnos no fórum Fora do Tibia - Off Topic