Curtir Curtir:  0
Página 5 de 12 PrimeiroPrimeiro ... 34567 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 41 a 50 de 119

Tópico: Como/quando/quanto/ o que você estuda?

Registro
    20-10-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Deveria estar estudando pra caralho nesse momento. A preguiça que tá foda. Ano que vem faço cursinho, dá nada...

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    16-06-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Martiny Ver Post
    Sei lá, eu acho que se preocupar com nota, trabalho, caderno cheio de matéria etc é um tanto massante e desnecessário.

Os trabalhos eu acabo esquecendo, logo, por que passar a noite os fazendo? Para aprender a matéria eu acho muito melhor ler e ter uma boa conversa, e não ter que copiar introdução, conteúdo, conclusão e mimimi. É massante, desnecessário e não prova nada. Só prova que o sistema de ensino não está de fato importando se você aprende ou não, eles estão apenas avaliando se você tem saco pra copiar. Mesma coisa funciona com matérias no caderno (eu sempre jogo eles fora no final do ano, muito inútil eu fazer. Para algumas pessoas funciona, para outras não. Eu apenas faço anotações do que eu acho importante, eu não copio mais páginas e páginas do livro).

As notas.. não provam nada. Eu tiro a média 6, sempre. Apenas o suficiente para passar de ano e vazar do colégio o mais rápido possível. Tem pessoas na minha sala que tiram 10 em tudo, mas quando você vai conversar com o indivíduo ele apenas sabe usar fórmulas, nada mais. Não sabe o porquê da fórmula, não sabe resolver caso mude uma vírgula no enunciado do exercício. As pessoas estão aprendendo a repetir um processo no qual nem sabem o que estão fazendo. Qual é a lógica da fórmula de Bhaskara? Por que ela é assim? Por que a água entra em ebulição em 100º e não, por exemplo, em 150º?

(lembrando que faculdade é outros quinhentos e o que eu falei pode não se aplicar)

Vou fazer um tópico sobre isso qualquer hora pra colher opiniões. flwww.
    Na minha escola os professores sempre mostravam de onde vinham as fórmulas, tirando as mais complicadas. Só não combravam isso na prova, mas é compreensível.

A questão é que saber de onde veio a fórmula só é útil se a dedução for fácil. Na vida real, geralmente o melhor é decorar mesmo, ou consultar alguma tabela. Eu já passei várias aulas de matemática da facul assistindo os professores escreverem 60 linhas pra provar uma fórmula de 3 letras e imaginando por que eu ia precisar daquilo.

EDIT: fórmula de bhaskara:

ax² + bx + c = 0

inicialmente multiplicamos a igualdade por 4a

4a²x² + 4abx + 4ac = 0

agora somamos b² aos dois lados da igualdade

4a²x² + 4abx + 4ac + b² = b²

4a²x² + 4abx + b² = b² - 4ac

(2ax + b) ² = b² - 4ac

2ax + b = (+-)raiz (b² - 4ac)

2ax + b = (+-)raiz (delta)

2ax = = -b (+-)raiz (delta)

x = [-b (+-)raiz (delta)] / 2a

É interessante sim, mas não é mais fácil decorar a fórmula?
    Última edição por Ninja Dragon; 12-08-2011 às 22:37.

Meu time tem onze títulos brasileiros. E o seu?

Registro
    31-07-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Ninja Dragon Ver Post
    Na minha escola os professores sempre mostravam de onde vinham as fórmulas, tirando as mais complicadas. Só não combravam isso na prova, mas é compreensível.

A questão é que saber de onde veio a fórmula só é útil se a dedução for fácil. Na vida real, geralmente o melhor é decorar mesmo, ou consultar alguma tabela. Eu já passei várias aulas de matemática da facul assistindo os professores escreverem 60 linhas pra provar uma fórmula de 3 letras e imaginando por que eu ia precisar daquilo.
    Pra engenheiros, realmente, não tem muita utilidade.

Pulei fora da engenharia justamente por causa disso, não gostava da matematica como ferramenta e meio.

Num curso de matematica, por exemplo, o que menos importa é o resultado.
    "Why are you wearing that stupid man suit?"

[away]

Registro
    16-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Gëik Ver Post
    Pra engenheiros, realmente, não tem muita utilidade.

Pulei fora da engenharia justamente por causa disso, não gostava da matematica como ferramenta e meio.

Num curso de matematica, por exemplo, o que menos importa é o resultado.
    E eu, fazendo engenharia, descobri que jamais teria saco pra fazer matemática. ODEIO provar teoremas. Eu gosto de fazer contas. Obter resultados. Fazer malabarismos teóricos com letras não tem graça nenhuma. Quando um professor resolve provar alguma coisa, eu paro de copiar e começo a pensar em outra coisa.

Você não precisa provar nada pra mim. Eu acredito. Eu sei que você passou décadas estudando essa merda e eu não. Só me ensine logo a calcular a tensão na barra.
    Última edição por Ninja Dragon; 12-08-2011 às 22:43.

Registro
    31-07-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

E eu, fazendo engenharia, descobri que jamais teria saco pra fazer matemática. ODEIO provar teoremas. Eu gosto de fazer contas. Obter resultados. Fazer malabarismos teóricos com letras não tem graça nenhuma. Quando um professor resolve provar alguma coisa, eu paro de copiar e começo a pensar em outra coisa.

Você não precisa provar nada pra mim. Eu acredito. Eu sei que você passou décadas estudando essa merda e eu não. Só me ensine logo a calcular a tensão na barra.
    A graça das demonstrações é a criatividade embutida. Metodos e idéias novas que me fascinam.

Buscar resultado eu mando o computador fazer(pareceu meio arrogante esse comentario mas foi de boas hein heueheuehue).

Publicidade:

[away]

Registro
    16-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

A graça das demonstrações é a criatividade embutida. Metodos e idéias novas que me fascinam.

Buscar resultado eu mando o computador fazer.
    São interessantes, mas não quando o cretino do professor resolve por na prova pra eu provar um limite usando a definição com delta e epsilon. E me dar nota baixa porque eu só aprendi a calcular do jeito prático. Ou me obrigar a provar que 1*0 = 0, como se isso já não fosse óbvio. Sim, eu já passei nessa matéria, só tô dando exemplo.

E buscar resultado tem uma criatividade inerente. Porque resultado não é uma coisa exata. Tem n maneiras de chegar num resultado, tem x resultados diferentes que podem ser úteis, e nem sempre dá pra chegar num perfeito. Você tem que saber otimizar. Isso é o que difere um engenheiro de um computador.
    Última edição por Ninja Dragon; 12-08-2011 às 22:52.

Registro
    31-07-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

São interessantes, mas não quando o cretino do professor resolve por na prova pra eu provar um limite usando a definição com delta e epsilon. E me dar nota baixa porque eu só aprendi a calcular do jeito prático. Sim, eu já passei nessa matéria, só tô dando exemplo.

E buscar resultado tem uma criatividade inerente. Porque resultado não é uma coisa exata. Tem n maneiras de chegar num resultado, tem x resultados diferentes que podem ser úteis, e nem sempre dá pra chegar num perfeito. Você tem que saber otimizar. Isso é o que difere um engenheiro de um computador.
    É, to ligado.

Aí eu já acho besteira do professor. Nunca cobraram demonstraçao epslon delta enquanto estava fazendo engenharia em compensação numa prova do curso de matematica meu professor tirou pontos porque escrevi tangente de pi sobre dois e porque a definiçao de assintota tava imprecisa mas acertei o resultado

Sobre computador, falei de boas( é que pareceu meio babaca da minha parte). Quis dizer que quando nós temos interesse em resultado, geralmente já tem um algoritmo pronto e eficiente e só poe pra rodar pra comparar com resultados teoricos.

[away]

Registro
    16-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sobre computador, falei de boas( é que pareceu meio babaca da minha parte). Quis dizer que quando nós temos interesse em resultado, geralmente já tem um algoritmo pronto e eficiente e só poe pra rodar pra comparar com resultados teoricos.
    Sim, mas precisa de um cérebro humano pra determinar as variáveis necessárias, interpretar a saída do programa, saber quando ela serve na prática ou não, etc... Computador é um ser burro, ele só faz as coisas rápido, mas não raciocina. Isso é a gente que tem que fazer.

Bom, gosto é gosto.

E o meu professor de cálculo 1 sequer ensinou a gente a calcular o volume de um cone usando integral. Mas ensinou a definição de corpo ordenado. Tá certo isso?

Registro
    31-07-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sim, mas precisa de um cérebro humano pra determinar as variáveis necessárias, interpretar a saída do programa, saber quando ela serve na prática ou não, etc... Computador é um ser burro, ele só faz as coisas rápido, mas não raciocina. Isso é a gente que tem que fazer.

Bom, gosto é gosto.

E o meu professor de cálculo 1 sequer ensinou a gente a calcular o volume de um cone usando integral. Mas ensinou a definição de corpo ordenado. Tá certo isso?
    É geralmente quem trabalha com programação que eu conheço são os negos do BCC e da Matemática Computacional( os loucos que trabalham com simulaçao, mecanica dos fluidos computacional, otimização).

Anyway, curso de calculo deveria ser dividido em mais uma parte. Calculo I meu foi corrido, o II é um volume de matéria absurdo( só o III que é mais de boa). Dependendo do professor, ele cospe um monte de groselha no quadro só pra cumprir a ementa.

[away]

Registro
    13-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Estudava em casa no fundamental fazendo o dever de casa que os professores passavam, mas ai vi que tirar nota boa era um saco e eu fui me importando cada vez menos com elas, ai até agora no ensino médio, passei a só estudar na escola, e como o colégio que eu estudo é meio puxadinho por causa de algumas matérias e professores do curso técnico, eu fiquei em umas 5 dependencias, auheuahea

Quando fiquei na primeira achei que ia tomar jeito, porque fiquei muito triste, mas depois eu vi que notas realmente não importavam, ai quando eu via que a situação tava ruim eu ia pra escola estudar nas vesperas. As vezes não adiantava, mas depois do quarto semestre eu não fiquei mais de dependencia

Agora é meu último semestre no ensino médio, e to fazendo pre-vest, não to estudando porra nenhuma pra nenhum dos dois, mas pelos simulados sou o primeiro do meu curso de lá (engenharia da computação). Não sei se vou quebrar a cara no final do ano, e nem sei se vou tomar jeito, mas to tentando começar a estudar pra passar em faculdades de nível mais alto que a UFES

Essa foi a historia dos meus estudos flw

Publicidade:

Tópicos Similares

1. muito azarado xD
    Por Mortadela Flyer no fórum Tibia Geral
    Respostas: 23
    Último Post: 26-05-2011, 11:22
  2. Tutorial Sobre Sorcerers
    Por hoophoop no fórum Tibia Geral
    Respostas: 3
    Último Post: 04-11-2010, 15:44
  3. Jogos | The Crims.
    Por Fresnos no fórum Fora do Tibia - Off Topic