Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 14

Tópico: [J.L] 11ª Justa Literária Jotinha x Ashirogi Muto, Cat. Fênix

  1. #1
    Keep farming Avatar de Martiny
    Registro
    04-01-2009
    Localização
    Curitiba
    Posts
    2.644
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão [J.L] 11ª Justa Literária Jotinha x Ashirogi Muto, Cat. Fênix

    Olá olá companheiros de letras!

    A Justa é sobre Um Jantar a Luz de Velas! Que lindo, não é mesmo minha gente? Vamos aos contos:

    Vagabunda!


    Estava linda como sempre. Num lindo vestido vermelho com seus cabelos castanhos caindo na altura dos ombros, maquilagem forte nos olhos e batom vermelho na boca. Mas ele conseguia perceber tudo por trás daquilo.

    - Gostou das flores querida?
    - São lindas. - Respondeu sem muita animação.
    - E das velas?
    - Não se usa velas perfumadas, atrapalha o paladar. - A resposta foi seca.
    - Me desculpe. E o frango? Você nem enconstou nele?
    - Estou sem fome.

    Ela revirou os olhos e engoliu seco. Arranho a garganta como se tivesse uma bola de pelo que precisava ser expelida. Ele era a bola de pelo.

    - Escuta... - Era agora, não tinha jeito. - Temos que resolver nossa situação.
    - O que você sugere?
    - Divórcio.

    Foi pego desprevenido. Assim, tão direto? Estava desarmado.

    - Você não quer nem tentar fazer dar certo?

    Ela suspirou fundo, como se tivesse que responder a mais óbvia das perguntas.

    - Não. Não vai dar certo. Eu não quero que de certo.
    - Fui eu?
    - Quer saber? Foi!

    "Fui o alvo perfeito, isso sim!"... Pensou ele. Outro pensamento lhe passou pela cabeça "Vagabunda".

    Ela se levantou e foi em direção à porta. Se virou antes de sair.

    - Eu quero essa casa! Depois eu te passo o nome do meu advogado e vocês se entendam.

    E então ela saiu.

    Pensou e finalmente uma luz lhe ocorreu. Estacionou o carro do outro lado da rua, pegou se prato de frango e seu copo de vinho e colocou em cima do capô.

    - Um desperdício de um bom vinho.

    Depois, botou fogo na casa.
    Guarda-chuva


    Cristina olhou pela janela as nuvens cinzas, que deixavam ainda mais escuro o céu daquela tarde. Imaginava se não seria melhor levar consigo o seu guarda-chuva, na televisão, a previsão do tempo dizia que provavelmente iria chover, mas Cristina estava decidida que não voltaria pra casa naquela noite, hoje ela finalmente sairia daquela abstinência, após terminar um namoro de dois anos.

    Começava a anoitecer. Havia marcado hoje um jantar na casa do seu atual namorado, dessa vez um homem um pouco novo, com seus 28 anos. Haviam se conhecido no mercado, foi amor à primeira vista quando viu aquele homem de bela aparência que a ajudou, carregando todas aquelas sacolas pesadas até seu carro. Já havia se derretido toda quando olhou fundo naqueles olhos azuis penetrantes, imaginando-se presa por aqueles braços, com músculos bem definidos, não pode impedir que alguns pensamentos mais impuros passassem por sua cabeça.

    Agora já fazia um mês que estavam namorando e ele finalmente havia convidado-a para ir em seu apartamento. “É apenas um jantar”, ele havia dito. Mas ela não planejava deixar que fosse apenas um jantar. Hoje seria o dia. Preparou-se da melhor maneira que pode, enquanto atendia um pedido estranho, mas o qual ele fez questão de enfatizar. “Só por favor, não use nenhum perfume ou maquiagem... Eu prefiro te ver ao natural.” disse após o convite, sorrindo calmamente.

    Após pronta, saiu de casa, pegando logo o ônibus no ponto da esquina. A casa dele não era longe, ficava apenas a três pontos de distância da sua. Poderia ter andado até lá, economizaria o dinheiro que estava um pouco escasso, mas não queria arriscar chegar suada. Alguns minutos depois já estava entrando no prédio. Um pouco nervosa, ignorou o boa noite do porteiro, entrando logo no elevador.

    Ele morava no sétimo andar, 728, era a última porta no fim do corredor. Tocou a campainha, sendo logo atendida por aquela figura familiar, trocaram um curto beijo antes que ela entrasse. Ele a guiou pelo pequeno hall de entrada, chegando logo na sala de jantar. As luzes estavam apagadas, o pequeno cômodo iluminado apenas por algumas velas no centro da mesinha redonda. Um prato e um copo, ambos vazios, apenas de um lado da mesa. Um facão de carne também estava ao lado do prato, cuidadosamente colocado ali.

    ‒ Cheguei cedo? ‒ perguntou, observando a mesa que claramente não parecia pronta.

    ‒ Não, chegou no momento exato. ‒ ele sorria, acariciando com a ponta dos dedos o cabo da lâmina sobre a mesa ‒ Eu já estava ficando com fome.

    ‒ Mas... você só colocou um lado da mesa. ‒ ela ria um pouco, enquanto olhava aquilo, ele não era realmente um dos homens mais inteligentes do mundo, mas não era estúpido a esse ponto ‒ Além disso, cadê a comida?

    Ela observou enquanto o sorriso no rosto dele ficava maior, deixando à mostra os dentes, os seus olhos se enchiam de brilho, enquanto olhava para ela como um cachorro faminto olha para um pedaço de carne. Ele salivava um pouco, lambendo os lábios.

    ‒ Só um prato vai ser suficiente... e sobre a comida... ‒ ele finalmente segurava o cabo da faca, retirando ela de sobre a mesa, olhava bem fundo nos olhos da moça ‒ ela acabou de chegar...

    Cristina se surpreendeu quando finalmente entendeu a sua situação. Olhou então pela janela, vendo a chuva cair forte lá fora, mas no final das contas ela estava certa. Não precisaria do guarda-chuva.
    A votação vai até o fim do dia 13/08.
    Um abraço a todos e votem!

    Beijos às meninas.

    Publicidade:


    Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

  2. #2
    Avatar de Arwen Luna
    Registro
    27-07-2011
    Localização
    São João del-Rei
    Posts
    27
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Eu gostei dos dois, mas Vagabunda só ficou realmente interessante na parte final - e imagino que isso foi proposital. Já Guarda-chuva começa desde “Só por favor, não use nenhum perfume ou maquiagem... Eu prefiro te ver ao natural.” a construir um clima de expectativa. Ele teria uma esposa? O que aconteceria? E depois fui um pouco surpreendida no final, descubrindo que Cristina não se tratava de uma amante que não sabia de sua situação, mas a vítima de um psicopata. Fora que a passagem final do desfecho é genial.

    Voto no segundo por preferir textos que comecem a me prender na construção de uma expectativa para o clímax. Mas realmente gostei dos dois.

    Vagabunda [0] x Guarda-Chuva [1]
    "Of course it is happening inside your head, Harry, but why on earth should that mean that it is not real?"

  3. #3
    Avatar de Suf Legend
    Registro
    16-07-2006
    Localização
    Itajaí
    Idade
    32
    Posts
    441
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    "Vagabunda" é uma boa história, porém mal explorada, sem detalhes, "sem sal". Já o autor de "guarda-chuva" explorou muito melhor o texto, e o final foi surpreendente, pelo menos pra mim.

    Vagabunda [0] x Guarda-chuva [2]
    Última edição por Suf Legend; 07-08-2011 às 17:27.
    "Todas as desgraças da humanidade provêm de uma coisa, que é não saber ficar tranquilo dentro de um quarto." Blaise Pasqual



  4. #4
    Eu não floodo. Você sim Avatar de Dard Drak
    Registro
    31-08-2005
    Localização
    São Paulo
    Idade
    36
    Posts
    0
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Não posso dizer que algum desses dois me agradou realmente; "Vagabunda" foi praticamente sem rodeios, curto e rápido na conclusão - demasiado curto. Não deu para me animar lendo. O final foi razoável, contudo não salva o texto em seu todo.

    "Guarda-chuva" carece do mesmo problema, entretanto prendeu mais a atenção. Não gostei do desfecho, porém o último parágrafo ergue um pouco sua qualidade.

    Em dois textos minúsculos, pequenos detalhes desse tipo são relevantes.

    Vagabunda [0] x [3] Guarda-Chuva


    Dard*
    Última edição por Dard Drak; 07-08-2011 às 18:34.

  5. #5
    Avatar de Meltoh
    Registro
    19-10-2008
    Posts
    40
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    os dois textos não me agradaram muito, o primeiro pareceu muito simples, incompleto, sem nada demais, não pude entender muita coisa da história que estaria rolando ali. O segundo pareceu muito genérico, apesar da reviravolta, que foi surpreendente, diga-se de passagem... E um tanto clichê, mas pareceu um texto melhor.

    Vagabunda [0] x [4] Guarda-Chuva




    Publicidade:


    Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Leia minha roleplay :Terras Distantes

  6. #6
    Avatar de Pedro Patrulheiro
    Registro
    14-10-2006
    Localização
    Caçador
    Posts
    0
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Achei a ideia da vagaba melhor. Disseram aí que o texto é curto, verdade, deveria ter explorado melhor a história, os pensamentos durante a discussão, como foi a preparação do jantar, etc. Talvez isso desse a ideia do personagem mais humano, justificando a atenção da casa.

    Segundo texto parece-me mais bem escrito, mas achei sem sal, sem o [é o]tchan, que pega a atenção, o desfecho meio sem graça.

    Voto em Vagabunda porque vi potêncial perdido, enquanto no Guarda-Chuva vi disperdiçado.

    Vagabunda [1] x [5] Guarda-Chuva

  7. #7
    Avatar de Mano Mendigo
    Registro
    24-04-2011
    Posts
    1.094
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Caramba, os dois textos foram macabros, mas fico com Guarda-Chuva, final surpreendente, o texto leve e atraente, que me cativou bastante ao ponto de:

    Vagabunda! [1] vs [6] Guarda-Chuva.

  8. #8
    Keep farming Avatar de Martiny
    Registro
    04-01-2009
    Localização
    Curitiba
    Posts
    2.644
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Está errado isso aí minha gente. Pedro colocou dois votos, um para cada texto.

    O placar está:

    Vagabunda! [1] x [5] Guarda-Chuva

  9. #9
    Avatar de Pedro Patrulheiro
    Registro
    14-10-2006
    Localização
    Caçador
    Posts
    0
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Martiny Ver Post
    Está errado isso aí minha gente. Pedro colocou dois votos, um para cada texto.

    O placar está:

    Vagabunda! [1] x [5] Guarda-Chuva
    Haha, verdade. Mas bem que podia ser. Não vale votar nos dois?
    Última edição por Pedro Patrulheiro; 08-08-2011 às 00:10.

  10. #10
    Avatar de Thomazml
    Registro
    12-04-2006
    Idade
    33
    Posts
    462
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Hmmm difícil escolher... a qualidade de ambos os contos é surpreendente. Textos pequenos, concisos e bons...

    Se pudesse votar nos dois, eu realmente faria, mas o voto é só para um então...

    O segundo texto é chocante. Mas, talvez por ler o segundo da justa sobre o Parque, talvez porque me lembrou do "Açougueiros" do Wu Cheng, até me lembrou um conto do Stephen King, no qual o narrador, que sempre levava guarda chuvas quando saia, é atacado por um maitre psicopata num restaurante fino. Então, o final não foi tãããão impactante assim para mim, talvez isso tenha pesado na decisão.

    O primeiro... sei lá. A última frase valeu o conto. Muito boa, muito boa mesmo. Deu todo um novo sentido, fiquei gamado nela, haha. Revoluciona o conto, coloca ele em outro patamar. Por isso meu voto vai para o primeiro conto.

    Vagabunda! [2] x [5] Guarda-Chuva

    ps: Como somos mórbidos! Um tema que deveria ser algo feliz, romântico, dois textos sobre separação, ódio... tsk tsk tsk hahahahahaha

    Publicidade:


    Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Quer participar de uma alta aventura com essa turma do barulho? Quer escrever sobre Tibia, ser enganado por um monge pra lá de pestinha? Achas que tens o que é preciso para esma... digo, para entrar no Hall da fama? Passa lá na Biblioteca-imensa-cheia-de-coisa-e-mundialmente-conhecida!

    Escritos no TebeaBeerre

    -=R.I.P =-
    Aqui já Lucius Cath
    Eterno troll



Tópicos Similares

  1. [J.L] 7ª Justa Literária, Bela~ x Mr Utopia, Cat. Fênix
    Por Martiny no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 16
    Último Post: 08-08-2011, 16:11
  2. [J.L] 5ª Justa Literária Mano Mendigo x Thomazml, Cat. Fênix
    Por Bela~ no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 7
    Último Post: 06-08-2011, 23:38
  3. [J.L] 2ª Justa Literária Drasty x Martiny, Cat. Fênix
    Por Thomazml no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 22
    Último Post: 06-08-2011, 22:11
  4. [J.L] 6ª Justa Literária Meltoh x Ashirogi, Cat. Fênix
    Por Thomazml no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 18
    Último Post: 06-08-2011, 14:08
  5. [J.L] 1ª Justa Literária Ldm x Steve do Borel, Cat. Fênix
    Por Martiny no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 12
    Último Post: 03-08-2011, 18:13

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •