Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 14

Tópico: [J.L] 3ª Justa Literária Thomazml x Bela~, Cat. Grifo

Keep farming Avatar de Martiny
    Registro
    04-01-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão [J.L] 3ª Justa Literária Thomazml x Bela~, Cat. Grifo

E se abrem os portões para a 3ª Justa Literária do Literatura!

A batalha está entre a grandíssima organizadora do concurso, uma salva de palmas para Bela~! - clap clap clap. De outro lado está o famoso cavaleiro Thomazml, uma salva de palmas companheiros! - clap clap clap.

Competindo na categoria Grifo (versos), o tema em questão é Suicídio. Vamos aos poemas:

Mensagem póstuma

Estas minhas palavras
    Póstumas, escritas
    Com o sumo rubro
    Saltarão a seus olhos
    E evocarão uma imagem
    A minha imagem

Deito-me agora
    No catre do olvido
    Não, não reclame
    Deixa de hipocrisia
    Vou-me embora

Cometerei suicídio
    Aqui mesmo
    No seu pétreo e pulsante
    Co-ra-ção

Sou pó
    Que já nem e x i s...
    Carta de Suicídio

Queria com essas letras malfadadas
    Despedir-me deste mundo cruel
    Este mundo de pessoas erradas
    Fazendo o inferno do céu

Vivi por tempo demais
    Em meio aos que não merecem
    Eu, sozinho, incapaz
    De ajudar aos que padecem

Sou apenas um peão, uma imagem
    Sendo falsamente idolatrada
    Meus filhos a contar vantagem
    De santidade sobrou nada

Essa morte que será de três
    Virou uma necessidade
    Para que se acabe de vez
    Com essa maldita sociedade

Ó, meu filho mais capaz
    Não siga os vícios que consomem
    Desisto, Deus não mais
    Adeus, viro homem
    A votação será aberta até dia 02/08, caindo numa terça feira. Como Arausto, me privarei do poder de voto, apenas exercendo-o em caso de persistência de empate, onde valerá meu voto de minerva.

Boa leitura e diversão à todos. Abraços aos homens, beijos às mulheres.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    05-06-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Votarei em Carta de Suicídio pelo seu final bobastico! o_o
    Btw, também gostei da descrição dos motivos que o levaram ao suicídio.

Mensagem póstuma [0] x [1] Carta de Suicídio
    Para sempre Langobardis.

Registro
    19-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Voto na segunda pois me tocou mais. Não sei fazer uma justificativa para poesia que vá muito além disso.

A primeira está boa, mas não entendi exatamente o ponto que ela quer tocar. Já a segunda não, ela passa uma idéia de desilusão com a vida que me identifiquei, pois já me senti assim várias vezes, e acho que todo mundo já se sentiu assim alguma vez. É o sentimento de que o mundo não te merece, que a sociedade é uma merda. E vi uma certa genialidade no último verso.

Mensagem póstuma [0] x [2] Carta de Suicídio

Eu não floodo. Você sim Avatar de Dard Drak
    Registro
    31-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Escolho “Carta de Suicídio”, pois seus versos prenderam mais minha atenção mesmo com a aparente simplicidade de vocabulário se comparado à “Mensagem Póstuma”. Tive ao menos duas interpretações quanto ao seu conteúdo, e gostaria que o autor – ou a autora – explicasse depois o que tinha em mente. “Mensagem Póstuma” também incitou minha curiosidade e imaginação, porém não com a mesma força.

Mensagem póstuma [0] x [3] Carta de Suicídio

Dard*

Registro
    20-08-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

"Carta de suicídio" apresenta um tema muito bom, com boas ideias e versos, mas pecou nos detalhes. As rimas, por exemplo, soaram forçadas e pouco contribuíram para o quadro geral do poema. No entanto, o tema sutilmente explorado, esbanjando boas colocações e criatividade, carregou as riminhas nas costas e fechou um excelente poema.

"Memórias póstumas", com seu vocabulário impecável, acaba sendo executado perfeitamente; o problema é que o suicídio aqui é muito clichê, pouco instigante, excessivamente rebuscado, apático, antipático. Simplesmente não me conquistou. Me lembra os enfadonhos poemas que tanto me davam (e ainda dão!) nojo.

Portanto, meu voto é no poema "Carta de suicídio".

Abraços.

Publicidade:

"Este tem sido o problema dos místicos. Alcançam o Definitivo, mas não podem relatar aos que lhes vêm após. Não podem relatá-lo a outros, que gostariam de ter essa compreensão intelectual. Tornaram-se um com o Definitivo. Todo o seu ser o relata, mas a comunicação intelectual é impossível. Poderão dá-lo a ti, se estiveres pronto para recebê-lo, poderão permitir que o alcances, se também o permitires, se fores receptivo e aberto. Mas as palavras não farão isso, os símbolos não ajudarão, teorias e doutrinas não serão de uso algum."

Registro
    27-07-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Como já disseram, quanto a forma o primeiro poema é impecável, porém a temática deixa um pouco a desejar. Já o segundo, apesar das rimas fáceis e da simplicidade, consegue aprofundar muito mais o tema e causar uma comoção maior. Parabéns aos dois, mas meu voto vai para Carta de Suicídio.

Mensagem Póstuma [ ] Carta de Suicídio [5]
    "Of course it is happening inside your head, Harry, but why on earth should that mean that it is not real?"

Registro
    07-05-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

"Mensagem Póstuma" teve uma construção interessante e que por sinal muito me agrada, devo elogiar a escolha de palavras, a elaboração de alguns versos também. "Carta de Suicídio", por sua vez, me fez pensar. Gosto de coisas que me fazem pensar. Me passou uma ideia mais forte do que o primeiro, me causou uma impressão mais interessante, tanto é que tive que reler o primeiro alguma vezes para definir exatamente o porquê de não votar nele. Fico com uma justificativa simples: "Carta de Suicídio" me causou uma impressão melhor.

Mensagem Póstuma [ ] Carta de Suicídio [6]

Manteiga.
    Dezesseis anos depois, estamos em paz.

Registro
    12-04-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Vamos votar galeres! Poemas são rápidos para ler!
    Quer participar de uma alta aventura com essa turma do barulho? Quer escrever sobre Tibia, ser enganado por um monge pra lá de pestinha? Achas que tens o que é preciso para esma... digo, para entrar no Hall da fama? Passa lá na Biblioteca-imensa-cheia-de-coisa-e-mundialmente-conhecida!

Escritos no TebeaBeerre

-=R.I.P =-
    Aqui já Lucius Cath
    Eterno troll

Keep farming Avatar de Martiny
    Registro
    04-01-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Thomazml Ver Post
    Vamos votar galeres! Poemas são rápidos para ler!
    ué, você não vai votar pra dar exemplo? rs

Eu não voto nas minhas justas... então, não posso.

Registro
    12-04-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Nem eu voto na minha própria justa, djow, hehe

Já votei em todas que posso votar (não estou participando nem como Arauto, nem como escritor/cavaleiro)

Publicidade:

Quer participar de uma alta aventura com essa turma do barulho? Quer escrever sobre Tibia, ser enganado por um monge pra lá de pestinha? Achas que tens o que é preciso para esma... digo, para entrar no Hall da fama? Passa lá na Biblioteca-imensa-cheia-de-coisa-e-mundialmente-conhecida!

Escritos no TebeaBeerre

-=R.I.P =-
    Aqui já Lucius Cath
    Eterno troll

Tópicos Similares

1. Arena Fun Arte
    Por Marcotonio no fórum Tibia
    Respostas: 1710
    Último Post: 09-02-2015, 15:59
  2. [J.L] 1ª Justa Literária Ldm x Steve do Borel, Cat. Fênix
    Por Martiny no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 12