Curtir Curtir:  0
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 11 a 19 de 19

Tópico: [J.L] 6ª Justa Literária Meltoh x Ashirogi, Cat. Fênix

Registro
    25-02-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Martiny Ver Post
    Não quero dar uma de chato, mas os dois votos dos newcomers são suspeitos. Não estou dizendo que devam ser anulados, mas investigados. Nada contra newcomers participarem, mas que é estranho, é. Votaram apenas nessa justa com opiniões parecidíssimas. Estranho.

Um pé atrás nunca é demais.
    Acho válida a sua preocupação por se tratar de um concurso afinal. O rótulo "newcommer" é dado de acordo com o número de posts ou pelo tempo que a sua conta está cadastrada no fórum? De qualquer modo uma investigação sobre o caso é completamente justa, ainda que eu diga que tenha sido mera coincidência.
    Só peço a gentileza que as próximas pessoas que comentarem a respeito sejam igualmente respeitosas e razoáveis como você demonstrou em seu comentário... Seria realmente ultrajante esquecerem a minha opinião sobre ambos os textos ou de quem quer que tenha comentado simplesmente por desconfiança.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Keep farming Avatar de Martiny
    Registro
    04-01-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por lfx Ver Post
    Acho válida a sua preocupação por se tratar de um concurso afinal. O rótulo "newcommer" é dado de acordo com o número de posts ou pelo tempo que a sua conta está cadastrada no fórum? De qualquer modo uma investigação sobre o caso é completamente justa, ainda que eu diga que tenha sido mera coincidência.
    Só peço a gentileza que as próximas pessoas que comentarem a respeito sejam igualmente respeitosas e razoáveis como você demonstrou em seu comentário... Seria realmente ultrajante esquecerem a minha opinião sobre ambos os textos ou de quem quer que tenha comentado simplesmente por desconfiança.
    Newcomer se muda pela quantidade de posts nas seções que a contagem dos mesmos é ligada.

Você especificou seus motivos, seu voto é válido até que se prove o contrário (como todos os votos aqui). O que coincidiu foi dois usuários newcomers em postagens (são velhos em tempo de casa, um ano mais novos do que eu) terem uma opinião parecida, até no jogo de palavras "clichê". Entende? Não prova nada, apenas é uma coceirinha que tem que coçar - e vamos coçar - quando se trata de um concurso.

Só peço que não façamos muito mais posts sobre isso aqui, vai poluir muito. Qualquer coisa tem as mensagens privadas.

Abraços.
    Última edição por Martiny; 31-07-2011 às 18:13.

Registro
    25-02-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Martiny Ver Post
    Newcomer se muda pela quantidade de posts nas seções que a contagem dos mesmos é ligada.

Você especificou seus motivos, seu voto é válido até que se prove o contrário (como todos os votos aqui). O que coincidiu foi dois usuários newcomers em postagens (são velhos em tempo de casa, um ano mais novos do que eu) terem uma opinião parecida, até no jogo de palavras "clichê". Entende? Não prova nada, apenas é uma coceirinha que tem que coçar - e vamos coçar - quando se trata de um concurso.

Só peço que não façamos muito mais posts sobre isso aqui, vai poluir muito. Qualquer coisa tem as mensagens privadas.

Abraços.
    Sim! Compreendo perfeitamente!
    Sou meio preguiçoso, então comentar posts e criar posts não é um hábito meu, embora eu ache que seja algo saudável e que melhore de alguma forma o meu português :p .
    De qualquer modo peço desculpas por qualquer mal entendido.

Registro
    27-11-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Hmmm...

Na lata, vou ficar com o segundo texto, Vitória.

O primeiro teve uma boa sacada, manjada mais ainda sim boa. Mas achei a visão como um todo muito monocromática. Apesar do autor humanizar o álcool, ele acabou sendo um vilão no fim de tudo, não que ele não seja, só acho que ele podia ter observado os dois lados, algo meio que acontece no segundo texto. Quando a personagem principal percebe a que ponto chegou e dai faz um ponto de partida para melhorar seu eu.

Devaneios... [3] x [3] Vitória

[]'s

Jotinha

19:31 GM Ryrik Danubia [2]: Good bye everyone, thanks for all of the great memories :-)

Registro
    16-05-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Jotinha vc não adicionou seu voto. :p
    Vou computando o seu e o meu.

Pois bem, o primeiro texto passa a idéia do alcool que dá alegria mas não vai te levar a um bom final, como a maioria não percebi de cara que era birita mas valeu a pena a descoberta. Já o segundo uma narrativa boa, com pequenos trechos de diálogo uma reflexão muito boa, só não entendi bem o caco de vidro escrito vitória.
    Por isso, voto no número 1

Devaneios de uma Meretriz [4] x Vitória [4]

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    16-10-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sobre Devaneios de uma Meretriz: adorei o texto. Já no título me levou a pensar ser um relato de uma prostituta. No entanto, fui contrariada lá pelo terceiro parágrafo. Vocabulário simples, como acho que deve ser considerando-se o tema.

Ainda não li o segundo texto, vou fazê-lo agora.

Impressões sobre Vitória, agora. Logo no início percebe-se que a temática fica bem mais explícita. Gostei do estilo narrativo, ficou bem agradável de ser lido. Descrições no ponto certo, também.

Gostei desta parte:
    Sua cabeça agora era como um saco furado, que era preenchido constantemente com a racionalidade, e na mesma hora despejada.
    Opto pelo mais diferente, que, ao meu ver, tentou sair mais do padrão. Fico com o primeiro

Devaneios de uma Meretriz [5] x Vitória [4]

Registro
    06-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

E a briga vai seguir apertada, porque eu gostei bastante de Vitória. Conto muito semelhante à Sara, pensamentos e lagartos do concurso, justamente por entregar o autor às graças de quem lê, desde o princípio sabemos que o narrador é a versão transparente de quem escreve e, por ser assim tão pessoal, já me agradou muito. No mais, o texto consegue estabelecer muito bem essa noção de que álcool funciona como um incentivo venenoso, que mais te consome do que ajuda. O ápice da bebedeira foi descrito com belas sacadas (uma delas a Bela quotou aqui em cima). Bom texto.

O primeiro é bom também. Faltou alguma picardia para dar ao texto a mesma qualidade da premissa (que é realmente muito bem pensada), como disseram, faltou dar à meretriz alguma personalidade. Ainda assim, um texto interessante.

Devaneios de uma Meretriz [5] x Vitória [5]

Registro
    20-08-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O primeiro texto é muito forçado, do tipo que não causa absolutamente nada em mim. Diria até que a ideia é criativa, mas não há criatividade que me faça engolir um texto que, além de forçado, também é apático, sem vida; a relação entre uma prostituta e o álcool é explorada — com bons momentos, como a referência à loira, que seria uma cerveja —, mas simplesmente não me agradou. Nem o tom, nem a forma como foi narrado, nem a pretensão de inovar, de fazer algo diferente: não sei bem qual foi a intenção do autor.

Depois de terminar a leitura de "Devaneios de uma meretriz", só me restava pensar: "o próximo há de ser melhor".

E foi. "Vitória" me parece sincero, com um desfecho singelo, natural; os diálogos não foram dos piores (tome isso como um elogio, diálogos são importantíssimos e muito difíceis de serem feitos) e o autor até inseriu uma pitada de amor no conto — e, realmente, acho que foi uma boa ideia conectar as duas temáticas.

É o típico conto leve, que agrada aos olhos e à mente; quando se pensa nele, a imagem é positiva, e isso é um puta efeito bom. Talvez não tenha conseguido prender tanto a atenção do leitor, nem expressar as ideias com tanta clareza e eloquência, mas continua sendo "o conto bonitinho, sincero e simpático".

Fico com ela: "Vitória".

Abraços.

"Este tem sido o problema dos místicos. Alcançam o Definitivo, mas não podem relatar aos que lhes vêm após. Não podem relatá-lo a outros, que gostariam de ter essa compreensão intelectual. Tornaram-se um com o Definitivo. Todo o seu ser o relata, mas a comunicação intelectual é impossível. Poderão dá-lo a ti, se estiveres pronto para recebê-lo, poderão permitir que o alcances, se também o permitires, se fores receptivo e aberto. Mas as palavras não farão isso, os símbolos não ajudarão, teorias e doutrinas não serão de uso algum."

Registro
    12-04-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Mesmo com o voto ligeiramente atrasado, computarei, pois o excesso de votos, ainda mais votos tão bem justificados como o de cima, não são problemas, e sim um desejo de qualquer arauto.

Meus parabéns aos dois competidores! Lutaram com honra e ambos merecem felicitações e agradecimentos! A luta foi parelha até o final.

Declaro então, encerrada mais uma justa aqui, no nosso amado board. Que todos saibam que, por um voto, o conto "Vitória" foi campeão! Aplausos e comentários para....

MELTOH!

A sua pena será entregue no momento que a nossa mui amada e querida Bela~ fizer e postar no tópico principal.
    Quer participar de uma alta aventura com essa turma do barulho? Quer escrever sobre Tibia, ser enganado por um monge pra lá de pestinha? Achas que tens o que é preciso para esma... digo, para entrar no Hall da fama? Passa lá na Biblioteca-imensa-cheia-de-coisa-e-mundialmente-conhecida!

Escritos no TebeaBeerre

-=R.I.P =-
    Aqui já Lucius Cath
    Eterno troll

Tópicos Similares

1. [J.L] 2ª Justa Literária Drasty x Martiny, Cat. Fênix
    Por Thomazml no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 22
    Último Post: 06-08-2011, 22:11
  2. [J.L] 1ª Justa Literária Ldm x Steve do Borel, Cat. Fênix
    Por Martiny no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 12