Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0
Alguém poderia me explicar, de forma simples, o que foi a Questão Militar e a Questão Religiosa que o Brasil enfrentou pouco antes de proclaramem a República e quais foram as consequências disso?
Lá na wikipedia pesquisa por Proclamação da República do Brasil. Lá tem bem em destaque
3 Antecedentes da Proclamação da República
3.1 A crise econômica
3.2 A questão abolicionista
3.3 A questão religiosa
3.4 A questão militar
3.5 A atuação dos Positivistas

Alguem ai sabe como somar as equações? Minha professora quer isso pra segunda e valendo ponto ainda. Ela não ensinou a fazer essa porra só a equilibrar mesmo. Se alguem quiser dar o nome das substâncias agradeço também.![]()

Cara, neutralizar = ácido+base->sal+água
Então, por exemplo, H2SO4 + 2CuOH -> Cu2SO4 + 2H2O
E o nome da substância é sulfato de cobre.
Não vou fazer todos, muito trabalho... Mas é só juntar o cátion com o ânion e balancear. Os nomes, uma vez que você já tenha os sais, peça aqui que respondo.
No caso a neutralização seria para todos os casos?
Edit:
Esquece, falei merda '-'. Valeu ai pela ajuda.
Edit again:
Cara eu fui tentar fazer a segunda e só consegui porque achei na net a reação pronta ai foi só balancear. Mas seria impossivel se eu não achasse, só quem sabe mesmo a reação pronta pra balancear isso.
Última edição por Dokone; 29-07-2011 às 13:21.
Vc deve ter pouca base em quimica cara, parece estar no primeiro colegial, vai sofrer mesmo.
Essas são todas reações entre um ácido inorganico (sofre ionização em meio aquoso liberando H+, em geral a fórmula deles vai começar com um H alguma coisa) e uma base (sofre dissociação liberando OH-, vc vai identificar pq as formulas deles qs sempre termina com (OH) algum numero). Esse tipo de reação termina em H2O e um sal.
A segunda por exemplo:
H3PO4 -> vira 3 H+ e 1 (PO4)³- <- 3 é o numero de elétrons que ele pegou dos hidrogenios
Cu(OH)2 -> dissocia em 1 (Cu)²+ e 2OH- <- 2+ numero de elétrons que perdeu para as hidroxilas
Os nox -1 para a OH (por isso OH-) e +1 para o H (H+) são fixos (o 1 não precisa aparecer, agora por exemplo, em substancias com Nox de outros valores aparecem, mas vc não precisa se preocupar com nox agora, só precisa saber qnts eletrons cada átomo vai precisar a partir do OH e do H ligados a ele). O resto vc adapta
Simplificando a história: os OH- juntam com os H+ formando H2O (água)
O resto se junta formando um sal: Cu3(PO4)2
Ou seja: H3PO4 + Cu(OH)2 -> Cu3(PO4)2 + H2O
Ae balanceia que to com preguiça.
Mas nem tudo são flores. Estuda ae inorganica (ácido, base, sal, óxidos). Reações de ácidos fracos com bases fortes originam sais básicos (acho que é esse o nome, esqueci) que tem (OH) bem no meio da formula. Também podem ter sais ácidos, alguns ácidos que não liberam todos os H da fórmula etc. Esse ultimo paragráfo todo não dou certeza pois sou fraco em inorganica. Depois tento ver o resto, atrasado agora.
Última edição por Sete; 29-07-2011 às 14:48.
Valeu sete, ainda não dei inorgânica. A professora mando esse dever pras férias valendo ponto e uma tabelinha de inorgânica. Ela é muito doida mesmo.
Entendi a sua lógica e talz só não sei como saber que sal vai formar, tipo o Cu3(PO4)2. Teve um que nem sei se existe esse sal. Era o 3 acho. Fiz e deu isso:
H2S + 2NH4OH => S(NH4)2 + 2H2O
Esse foi o que mais fiquei em duvida, nunca vi S(NH4)2... O resto ja consegui fazer com a ajuda de um amigo, mesmo assim valeu pela explicação, me ajudaram muito.
Última edição por Dokone; 29-07-2011 às 15:25.

Alguém poderia me mostrar a resolução das equações de Navier-Stokes?
Quem conseguir vai ganhar um milhão (a não ser que recuse o premio) =]
Não que eu irei dar o premio '-'
Última edição por Laranja Is Bequi; 29-07-2011 às 15:28.