1- vc tá falando da falha neuromuscular, é diferente de falhar o musculo totalmente, se vc falhasse ele totalmente não conseguiria nem fazer qlq outro exercicio pro mesmo de forma decente.
2- Vc que sabe, eu não deixo atingir a falha neuromuscular nem na ultima repetição da ultima série de um exercicio composto, tenho amor as minhas articulações, se ver que não dá eu paro antes, até pq se eu deixar é adeus costelas, adeus joelhos, adeus pulsos, não tem nd que seguraria o peso. Em isoladores já são outros quinhentos, ae deixo chegar a falha neuro a vontade, pra musculos pequenos até peço auxilio pra atingir a falha total de vez em qnd, mas em exercicios compostos é provavel que vc esteja falhando os musculos sinergistas (no caso o triceps). Vc vai ler muito por ae que não precisa atingir a falha neuromuscular pra empregar intensidade e nem que isso é garantia de intensidade, tem chances q vc esteja se lesando além da sua capacidade de recuperação, mas no inicio é sempre assim mesmo, botava drop em tudo pra atingir todas as falhas possiveis.
O que eu falei antes, leia ae se interessar, noto que vc não busca se virar muito por conta própria:
http://www.copacabanarunners.net/fibras-musculares.html
Se tiver chato esse só digita fibras rápida contração no google e boa sorte.
Bons treinos pra vcs e até