Postado originalmente por
Raphafcg
@Merlin
Assim que vi o modelo de treino pensei "eu não faria esse treino NUNCA", mas depois de ler tudo, achei coerente. Se eu tivesse treinado algo parecido quando comecei, com certeza teria aumentado MUITO minha força. Mas não é um treino adaptado pra mim, eu gosto de chegar no meu limite em cada série.
Esse aumento de carga a cada treino tem que ser equilibrado pro seu corpo, ainda mais pra você que está voltando de lesão. Agora se vai ter bons resultados ou não, só há um jeito de saber, treinando.
Então... você teve a mesma reação que eu. Acho muito estranho esse negócio de não treinar exercícios direcionados pra biceps/triceps ou só fazer alguns exercicios de costa/peito, eu até entendo que os exercicios são pra vários grupos musculares ao mesmo tempo... mas mesmo assim. E ainda mais por ser só 3x na semana.
Mas tô achando que vô fazer sim... se olhar direito até faz sentido, e li relatos desse treino em outros fóruns que me animaram.
Além disso, parece ser uma boa forma de ganho de força, que, se for olhar verdadeiramente, é o principal objetivo, por causa de competições que vão vir.
Valeu pela opinião ai, Raphafcg.