Tenho observado a confusão que se formou à partir do bug que permitiu a alguns muitos jogadores ganharem muita exp em pouco tempo, as sugestões que foram postadas e a situação da CIP que ficou entre a cruz e a espada.
Resolvi dar minha humilde opinião como contribuição.
Em primeiro lugar, não foram todos que abusaram do bug, uns porque não quiseram e outros porque não sabiam, mas isso não importa.
A CIP ficou em uma situação muito difícil. Se ela resetar os servers irá trazer muito mais prejuízos do que benefícios, então nesse momento isso não é mais possível.
Se ela punir os jogadores que cometeram o abuso, corre o risco de perder muitos jogadores e por consequência muito dinheiro, uma vez que foram muitos, mas muitos mesmo os que exploraram a fraqueza do jogo.
Por outro lado, se ela não fizer nada, estará oficializando a bagunça, ficará sem moral para punir os boters, o que ali´s já vem acontecendo, mas a situação só pioraria, e perderia igualmente muitos jogadores e por consequência muito dinheiro.
Na situação hipotética da CIP deixar a coisa como está, uns se revoltariam por não ter aproveitado o bug, outros por serem honestos, e muitos por terem sido punidos anteriormente com perda de contas, afinal, se agora pode desrespeitar as regras porque agora pode? E uns tantos outros abandonariam o jogo simplesmente por não quererem mais jogar em um jogo tão bagunçado, administrado por uma empresa tão incompetente, como é o que ficaria parecendo.
Então eu proponho uma solução, absurda é verdade, porém menos danosa que as opções que surgiram até agora.
A CIP poderia tirar uma média dos levels ganhos por aqueles que abusaram do bug, coisa que eu sei que ela já fez, e poderia presentear os demais jogadores premmy com o mesmo ganho de level.
Para os jogadores free, ela poderia fazer uma promoção, áqueles que comprarem um pacote premmy, de um ou três meses por exemplo, ganhariam como presente o mesmo ganho de level, se o pacote for comprado nos próximos 15 dias, digamos.
Desse modo, a CIP se desculparia com todos pelo bug que ela não foi capaz de perceber, seja lá qual foi o motivo, se não reportaram ou porque surgiu depois, não precisaria punir os que abusaram do bug afinal, ela teve sua parcela de culpa nisso, deixaria todos felizes, inclusive ela mesma que venderia a maior quantidade de pacotes premmy que jamais vendeu em toda a sua história.
Ah, os revendedores também ficariam felizes!
Meio fantasiosa a minha solução, mas quem sabe?
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação

.................................................