Postado originalmente por
Mig Master
Engraçado que o Rober é INCAPAZ de entender que ninguém matou EM NOME DO ATEÍSMO enquanto muitos mataram, e ainda matam, EM NOME DE DEUS.
não posso entender o que não é verídico, apenas refutar (o que já fiz, ao mostrar que a MOTIVAÇÃO da perseguição religiosa, em TODOS os países onde o ateismo dominou foi, .... o ATEISMO). Não vai adiantar fingir que nada foi postado para correlacionar isto, aliás tem muito mais material desta correlação .
Em tempo, Godwin time:
Hitler era cristão, como pode ser visto em seus discursos, como por exemplo:
Noops, não era.
Em Mein Kampf Hitler diz
'falo tudo que as massas querem ouvir', depois temos evidências históricas que ele tinha até desprezo pelo Cristianismo, por exemplo dizia que o cristianismo era o culpado pelo suporte aos judeus, elegeu um grupo para reescrever a bíblia e tirar todas as menções honrosas aos judeus, então lógico que cristão nenhum faria tais coisas, salvo alguém querendo enganar as turbas com auto-nomenclatura.
Mas advinha só?
Eu não vou vir aqui, como o Rober, e afirmar com veemencia (por mais que o discurso acima possa vir a apoiar isto) que Hitler matou em nome do cristianismo.
É exatamente o que ele está fazendo, com pedaços menos claros ainda.
DE NOVO :
o Cristianismo TEM um manual que diga COMO se habilitar a ser cristão
(dar a outra face, nossa luta não é contra carne e sangue, etc...etc...). Isto nos isenta (por lógica óbvia) de qualquer um que voluntariamente cause absurdos por ir
CONTRA este manual. Já um líder Ateu além de não ter manual de isenção ética, pode (e fizeram) declarar estar PERSEGUINDO PELA IDEOLOGIA DE
IMPOSIÇÃO DO ATEISMO.
--

Postado originalmente por
Valeria Freitas
Se eu consigo enxergar da ótica de quem não crê que o que está lendo são absurdos, eu uso o princípio de ver sempre o outro lado da moeda. Para um cristão, também é absurdo o que muitos falam. Temos dois tipos de visão aqui: o de quem crê e o de quem não crê. E as duas visões tem que ser respeitadas. Igualmente. Tanto por um lado como para o outro.
se colocar no lugar do outro, é DIFERENTE de se omitir a verdade, principalmente quando está em jogo questões que um cristão tem que validar como vida ou morte. Em suma, continue se colocando no lugar do outro, mas ainda estará escrito
'conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará'.
Se temos mesmo pretensão de ajudar os outros, será 'incomodando' quando um assunto for incômodo para o mundo secular, porque não se tira espinhos de pés alheios, simplesmente dizendo
'amigo, entendo tua dor, mas vou em outra direção'.
o que está em voga no tópico, e que descambou pra isso tudo aqui é:
o que fez mais mal ao mundo?!
Eu diria que as pessoas. Sim e já responderam isso aí pra cima. As pessoas que deturpam tudo para o seu deleite próprio. Se uma coisa é verdade para determinado ser, ele faz de tudo para que se continue sendo verdade. Pegam um pedacinho da bíblia sem contexto e pronto. Vira lei religiosa.
Jesus disse :
(I João 5:19) - Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno.
(Mateus 13:38) - O campo é o mundo; e a boa semente são os filhos do reino; e o joio são os filhos do maligno;
(Mateus 5:13) - Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens.
Então não Valéria, o problema é o AFASTAMENTO de Deus (ateismo portanto, em todas suas graduações práticas), e inclusive uma variante é quando perdermos o SABOR, começamos a insistir em desculpas para não 'salgar' (sermos objetivos) quando ao que Deus quer ou recrimina. Assim o mundo jaz no maligno, os de Deus não, e devemos trazer esta ESPERANÇA aos demais (já que um dia fomos como eles, aprovando o que não deveríamos).
Paulo fala lá: eu num me casei, e num condeno a quem case, mas seria melhor que todos ficassem sem se casar. Pronto! Celibato vira lei.
Lógico, inclusive usei este mesmo exemplo para outro forista para falar que a Icar começou a se distanciar de Cristo por ter se 'ATEIZADO' em relação à bíblia (DESCRER nos ensinos de Deus, para valorizar mais homens e hierarquias) :
(I Timóteo 4:3) - Proibindo o casamento, e ordenando a abstinência dos alimentos que Deus criou para os fiéis, e para os que conhecem a verdade, a fim de usarem deles com ações de graças;.
Por isso tudo, acho perigoso afirmar qualquer verdade como absoluta.
de novo
"conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará". . Agora Jesus faz esta pergunta aqui
para você :
(Romanos 10:14) - Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue?
Eu tenho a minha. A que construí durante os anos de minha vida. A vantagem que tenho sobre a maioria aqui, é que já li alguns capítulos pra frente do mesmo livro que estamos lendo, juntos. O da vida. E esse livro, é a verdadeira escola, onde vamos formando valores, caráter e moral. Vamos vendo muitas coisas acontecerem e vamos construindo a nossa versão.
Incrível como você insiste nesta condescendência sem-nexo sobre tua 'experiência de vida', quando isto é totalmente irrelevante em um debate de mérito. Ora minha cara, Nietzsche, Humes, Epicuro, Darwin e tantos outros ateus podem dizer que tem mais experiência (idade, vivência, amplidão cultural, multiculturalismo) do que você (ou eu), e no entanto eles
continuam condenados por - 'conhecendo a verdade, não a respeitarem como verdade'.
Eu posso crer nisso. E posso continuar inteligente suficiente para crer nisso. E posso amar a quem não crê igualmente. E posso continuar achando quem não crê igualmente inteligente. No fim, a gente, vai tudo pro mermo lugar mermo. A fila tá lá. A gente só não sabe o lugar que está nela. E nessa fila, num tem como furar ou como deixar o seu lugar pro de trás. Você vai chegar no primeiro lugar, na hora que tiver de chegar. E o que vai acontecer depois, ninguém sabe.
péssima colocação.
dá a entender que não haverá condenação, e portanto Cristo 'MORREU EM VÃO', proselita o exato contrário que Deus quer, que as pessoas se preocupem no
'procurai ENQUANTO se pode ACHAR'. Você tem feito um mal a algumas pessoas Valéria, a amizade do mundo é passageira, mas a verdadeira alegria será ver os que , mesmo se portanto agora como nossos inimigos, um dia estejam no paraíso se alegrando conosco.
ESTA FOI a alegria de Cristo, que tendo que dizer na cruz
'perdoa-lhes, não sabem o quem fazem',
tantos eram os que se incomodaram com a sua objetiva pregação. Você precisaria meditar neste ensino :
(João 15:20) - Lembrai-vos da palavra que vos disse: Não é o servo maior do que o seu SENHOR. Se a mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós; se guardaram a minha palavra, também guardarão a vossa.
E eu vou perder tempo com isso? Discutindo num fórum quem é ou não errado?! Necas de catibiribas. Sei lá se eu sou a próxima na tal fila aí. Então, vou viver de modo que quando chegar a minha vez na fila, eu possa estar com as dividas todas pagas, o saldo devedor zerado, a carreira completada. E nesse dia, quero que todos que estejam me vendo num caixão, me vejam sorrindo, enquanto suas lagrimas caem. Lágrimas de tristeza pela minha partida. Certeza de que farei falta pra essas pessoas. Pelo que eu fui. Nunca pelo que eu debati.
Beijos!
Se você conhecesse como funciona o cristianismo, não falaria uma absurdo deste -
NÃO PAGAMOS SALDOS DEVEDORES , pois eles foram pagos na CRUZ (básico do básico no cristianismo). Agora vamos ver um panorama diferente da tua vontade de ver pessoas ressentidas pelo seu partir, pela tua tão auto-bajulada,
'amabilidade que a nada recrimina : será que estas pessoas que derramarão uma ou duas lágrimas no seu caixão, serão as que chorarão
ETERNAMENTE por você não ter falado a verdade límpida
quando podia?!! Cristo foi crucificado justamente por não ter este hábito de agradar a vaidade das pessoas ACIMA da necessidade de lhes salvar.... porque Ele não veio para agradar a todos, mas para salvar muitos, e deixou tal alerta, aos que acham que podem passar a vida inteira sem incomodar as pessoas com a VERDADE QUE LIBERTA :
(Tiago 4:4) - Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.
Tua 'experiência' pode negar o ensino deste claro verso ?
Porque fazer rodeios implícitos para dizer que a bíblia pode ser descontextualizada, NÃO prova que a bíblia é inútil para diferenciar o certo do errado, e não faz ninguém virar iletrado quando a Lê clara assim. Então como gostas de aconselhar, eu me permito dar o meu para você : mude a métrica enquanto pode, porque Deus não chamou-nos para a timidez na fé, nem para relativizar sua palavra com extensos sofismas. Sabedoria que podemos obter é para APLICAR a palavra, não para escondê-la embaixo de conceitos particularizados, porque isto a Icar já faz , como vc mesmo lembrou.