Curtir Curtir:  0
Página 9 de 10 PrimeiroPrimeiro ... 78910 ÚltimoÚltimo
Resultados 81 a 90 de 97

Tópico: O que mais fez mal ao mundo : A política, as religiões , os bancos , ou o que?

Registro
    19-05-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Coitado dos filósofos, se tem alguém que é vítima nessa história são eles. O ser humano está condenado a pensar, e eles simplesmente nasceram com aptidão pra isso.

Pra mim, o que faz mais mal pra humanidade é o dinheiro.

A produção é do homem, somos nós mesmos que produzimos nossos produtos, que sentido há em privar nosso semelhante de usufruir do que produzimos só porque ele não tem tanto pedaço de papel verdinho quanto eu?

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    21-04-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

corrupção politica
    ligada a população q n faz nd
    tenho um email aki q serviria de exemplo p todos nos
    p vcs verem como e o brasil
    [userbar]02/FF0000/00FF00/0/guardian%20of%20the%20knight.png[/userbar]

Registro
    02-07-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    Até concordo que em um país com baixo nível educacional, uma visão não dogmática de mundo pode ser prejudicial. Religião é uma forma de controle social que, querendo ou não, é efetiva, principalmente com as massas.

Mas dizer que o ateísmo foi o "culpado" é uma composição bem forçada. O próprio tópico nos mostra que sociedade capitalistas democráticas bem sucedida estão experimentando taxas de ateísmo crescentes. Pela sua lógica, essas sociedades deveriam ser a que estão mais próximas de chacinas em massa ou mesmo de uma queda de valores morais e éticos, mas não é isso que acontece na Noruega, Suécia e nos outros países citados.
    Não, estou fazendo uma tese simples de admitir :
    TODO país onde o ateismo se tornou dominante , fez PERSEGUIÇÃO RELIGIOSA (mortes, destruição de igrejas, banimento de bíblias e cultos, encarceiramento de eclesiásticos, marketing de ateização nos meios escolares, etc), portanto é simples questão de provas históricas. Quanto aos países que você cita, você se esquece que a cultura deles é CRISTÃ , estes países tem os melhores IDHs do mundo, e os obtiveram em tempos de intensa prática cristã . Hoje o ateismo ainda é minoriatário neste países, mas já vemos os problemas se avizinharem - pastores estão sendo presos, liberdade de expressão já não existe em relação à temas morais cristãos como homossexualismo ou aborto.

--

Citação Postado originalmente por Leo The Returns Ver Post
    Argumentos falaciosos são perfeitos para uma discussão.

"Se esses comunistas extremistas são ateus, logos todos os outros ateus são comunistas extremistas".
    Principalmente quando é você quem os usa, já que ninguém fez esta generalização pessoal. Outra coisa, que vocês (alguns) adoram generalizar no estilo 'religião é veneno', mas quando usamos a mesma medida (digo, melhor medida, mais correlacionada), então ainda tem o displante de dizer que os outros é usam falácia...

Ou seja, toda e qualquer assassinato que ocorreu em nome do comunismo, ocorreu pelo comunismo e o ateísmo só é um parâmetro pessoal ...
    conversa.
    você apenas fingiu que não leu as frases dos líderes comunistas que apensei, que provam que a MOTIVAÇÃO era o ateismo destes líderes. Isto é tão óbvio, que não existe na cartilha marxista motivo APENAS POLÍTICO para perseguir religiosidade alheia (cristianismo), no entanto isto foi uma constante na prática (e boca) de seus líderes.

Ainda espero o que você prometeu, e espero um lógica perfeita e imparcial, o que acredito ser impossivel.
    Não está esperando mais nada.
    Ação = desmonte social nos países onde o ATEISMO dominou (provado)
    Correlação = Perseguição religiosa em TODOS estes países
    Correlação reforçada = afirmações ATEISTAS de seus líderes sobre perseguição à religião.

Registro
    10-03-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Roberblog Ver Post
    TODO país onde o ateismo se tornou dominante , fez PERSEGUIÇÃO RELIGIOSA (mortes, destruição de igrejas, banimento de bíblias e cultos, encarceiramento de eclesiásticos, marketing de ateização nos meios escolares, etc), portanto é simples questão de provas históricas. Quanto aos países que você cita, você se esquece que a cultura deles é CRISTÃ , estes países tem os melhores IDHs do mundo, e os obtiveram em tempos de intensa prática cristã . Hoje o ateismo ainda é minoriatário neste países, mas já vemos os problemas se avizinharem - pastores estão sendo presos, liberdade de expressão já não existe em relação à temas morais cristãos como homossexualismo ou aborto.
    Bom, você me diz que o Ateísmo é minoritário, mas é uma minoria reforçada pela juventude que dispensa a religião.

O ateísmo tem crescido de maneira descomunal nos últimos anos e o seu discurso de problemas se 'avizinhando' é totalmente evasivo. Os índices sociais Escandinavos tem melhorado e vem numa crescente em conjunto com o aumento da porcentagem de ateus na Suécia, Noruega, Finlândia e Dinamarca, por exemplo, onde o ateísmo já exacerba índices que chegam quase a metade da população.

O seu erro foi dizer que esses países, de orientação "pagã" nórdica, foram cristianizados ou tiveram qualquer influência cristã no que se conhecem como povo. Aliás, a igreja fez o grande serviço de tentar erradicar a identidade 'viking' daquela população, o que eu considero o maior crime que alguém possa tentar cometer, que é impor sua cultura aos povos. E nem foi a igreja católica que fez isso, foi a protestante. Asfixiaram uma cultura milenar por ela ser simplesmente diferente dos preceitos cristãos, que feio.

E são os ateus que perseguem e que matam em nome da sua falta de crença. Eu nunca ouvi um caso de um país ateu que tenha obliterado as culturas populares já consolidadas em certa localidade, e em países cristãos sim.

Se você condena o ateísmo nas escolas em países como você diz 'dominados' pelo mesmo, é a favor de crucifixos em escolas então? Porque qualquer influência religiosa em ambientes públicos ou instituições de ensino é tão ruim quanto a ausência dela.

Semper Fidelis
    Última edição por El Tristeza tropeirón; 12-07-2011 às 15:12.
    Clube Atlético Mineiro & Indianapolis Colts

http://forums.tibiabr.com/signaturepics/sigpic192916_33.gif

"And the sky, could be blue, could be gray
    Without you is a waste of time"
    Layane, papai te ama!

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

E todos esses também tiverem imposição ideológica capitaneada por governos totalitários. E a ideologia imposta era a anti-religiosa, não atéia, já que não existe filosofia ateísta e ser ateu não quer dizer ter ódio à instituições religiosas. É uma simples questão de provas históricas. Me mostre um país totalitário e violento, seja ela cristão, ateu ou muçulmano que abusos não tenham acontecido.

Ligar aumento de IDH com alta taxa de prática cristã chega a ser risível. Vivemos no país mais cristão do mundo. Portugal sempre foi o pais mais cristão da Europa. Se estudarmos um pouco a formação dos Estados Nacionais Europeus, eu não colocaria a religião cristã nem perto da primeira posição de importância para o estatuto de desenvolvimento social e econômico que eles tem hoje. Sempre é um fator importante, mas nunca fundamental.

Essa última frase é bem subjetiva e jogada, você vai ter que provar. Pastores e padres foram presos ultimamente por abuso sexual à crianças, isso eu já sei, mas não acho errado.

Quanto à liberdade de expressão, os países nórdicos são tão abertos a isso que podem até servir de cativeiro para aqueles que em outros países são criminosos. Vide a enorme quantidade de sites de conteúdos como pirataria. É claro que em uma sociedade que comporta várias ideologias não dá para pregar qualquer tipo de preconceito como homofobia. Mas não sei de notícias sobre proibições de problemas de liberdade de expressão.

Quanto ao aborto, é uma decisão democrática. E se o número de cristãos está diminuindo, obviamente abre espaço para o aborto legalizado, já que o principal argumento contra é o argumento religioso. Mas isso só é um fator negativo na sua visão cristã de mundo, o aborto não é um mal efetivo para essas sociedades.

Publicidade:

Última edição por Bob Joe; 12-07-2011 às 15:23.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    02-07-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Mig Master Ver Post
    Engraçado que o Rober é INCAPAZ de entender que ninguém matou EM NOME DO ATEÍSMO enquanto muitos mataram, e ainda matam, EM NOME DE DEUS.
    não posso entender o que não é verídico, apenas refutar (o que já fiz, ao mostrar que a MOTIVAÇÃO da perseguição religiosa, em TODOS os países onde o ateismo dominou foi, .... o ATEISMO). Não vai adiantar fingir que nada foi postado para correlacionar isto, aliás tem muito mais material desta correlação .

Em tempo, Godwin time:
    Hitler era cristão, como pode ser visto em seus discursos, como por exemplo:
    Noops, não era.
    Em Mein Kampf Hitler diz 'falo tudo que as massas querem ouvir', depois temos evidências históricas que ele tinha até desprezo pelo Cristianismo, por exemplo dizia que o cristianismo era o culpado pelo suporte aos judeus, elegeu um grupo para reescrever a bíblia e tirar todas as menções honrosas aos judeus, então lógico que cristão nenhum faria tais coisas, salvo alguém querendo enganar as turbas com auto-nomenclatura.

Mas advinha só?

Eu não vou vir aqui, como o Rober, e afirmar com veemencia (por mais que o discurso acima possa vir a apoiar isto) que Hitler matou em nome do cristianismo.

É exatamente o que ele está fazendo, com pedaços menos claros ainda.
    DE NOVO :
    o Cristianismo TEM um manual que diga COMO se habilitar a ser cristão (dar a outra face, nossa luta não é contra carne e sangue, etc...etc...). Isto nos isenta (por lógica óbvia) de qualquer um que voluntariamente cause absurdos por ir CONTRA este manual. Já um líder Ateu além de não ter manual de isenção ética, pode (e fizeram) declarar estar PERSEGUINDO PELA IDEOLOGIA DE IMPOSIÇÃO DO ATEISMO.

--

Citação Postado originalmente por Valeria Freitas Ver Post
    Se eu consigo enxergar da ótica de quem não crê que o que está lendo são absurdos, eu uso o princípio de ver sempre o outro lado da moeda. Para um cristão, também é absurdo o que muitos falam. Temos dois tipos de visão aqui: o de quem crê e o de quem não crê. E as duas visões tem que ser respeitadas. Igualmente. Tanto por um lado como para o outro.
    se colocar no lugar do outro, é DIFERENTE de se omitir a verdade, principalmente quando está em jogo questões que um cristão tem que validar como vida ou morte. Em suma, continue se colocando no lugar do outro, mas ainda estará escrito 'conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará'. Se temos mesmo pretensão de ajudar os outros, será 'incomodando' quando um assunto for incômodo para o mundo secular, porque não se tira espinhos de pés alheios, simplesmente dizendo 'amigo, entendo tua dor, mas vou em outra direção'.

o que está em voga no tópico, e que descambou pra isso tudo aqui é:

o que fez mais mal ao mundo?!

Eu diria que as pessoas. Sim e já responderam isso aí pra cima. As pessoas que deturpam tudo para o seu deleite próprio. Se uma coisa é verdade para determinado ser, ele faz de tudo para que se continue sendo verdade. Pegam um pedacinho da bíblia sem contexto e pronto. Vira lei religiosa.
    Jesus disse :
    (I João 5:19) - Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno.
    (Mateus 13:38) - O campo é o mundo; e a boa semente são os filhos do reino; e o joio são os filhos do maligno;
    (Mateus 5:13) - Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens.

Então não Valéria, o problema é o AFASTAMENTO de Deus (ateismo portanto, em todas suas graduações práticas), e inclusive uma variante é quando perdermos o SABOR, começamos a insistir em desculpas para não 'salgar' (sermos objetivos) quando ao que Deus quer ou recrimina. Assim o mundo jaz no maligno, os de Deus não, e devemos trazer esta ESPERANÇA aos demais (já que um dia fomos como eles, aprovando o que não deveríamos).

Paulo fala lá: eu num me casei, e num condeno a quem case, mas seria melhor que todos ficassem sem se casar. Pronto! Celibato vira lei.
    Lógico, inclusive usei este mesmo exemplo para outro forista para falar que a Icar começou a se distanciar de Cristo por ter se 'ATEIZADO' em relação à bíblia (DESCRER nos ensinos de Deus, para valorizar mais homens e hierarquias) : (I Timóteo 4:3) - Proibindo o casamento, e ordenando a abstinência dos alimentos que Deus criou para os fiéis, e para os que conhecem a verdade, a fim de usarem deles com ações de graças;.

Por isso tudo, acho perigoso afirmar qualquer verdade como absoluta.
    de novo "conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará". . Agora Jesus faz esta pergunta aqui para você : (Romanos 10:14) - Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue?

Eu tenho a minha. A que construí durante os anos de minha vida. A vantagem que tenho sobre a maioria aqui, é que já li alguns capítulos pra frente do mesmo livro que estamos lendo, juntos. O da vida. E esse livro, é a verdadeira escola, onde vamos formando valores, caráter e moral. Vamos vendo muitas coisas acontecerem e vamos construindo a nossa versão.
    Incrível como você insiste nesta condescendência sem-nexo sobre tua 'experiência de vida', quando isto é totalmente irrelevante em um debate de mérito. Ora minha cara, Nietzsche, Humes, Epicuro, Darwin e tantos outros ateus podem dizer que tem mais experiência (idade, vivência, amplidão cultural, multiculturalismo) do que você (ou eu), e no entanto eles continuam condenados por - 'conhecendo a verdade, não a respeitarem como verdade'.

Eu posso crer nisso. E posso continuar inteligente suficiente para crer nisso. E posso amar a quem não crê igualmente. E posso continuar achando quem não crê igualmente inteligente. No fim, a gente, vai tudo pro mermo lugar mermo. A fila tá lá. A gente só não sabe o lugar que está nela. E nessa fila, num tem como furar ou como deixar o seu lugar pro de trás. Você vai chegar no primeiro lugar, na hora que tiver de chegar. E o que vai acontecer depois, ninguém sabe.
    péssima colocação.
    dá a entender que não haverá condenação, e portanto Cristo 'MORREU EM VÃO', proselita o exato contrário que Deus quer, que as pessoas se preocupem no 'procurai ENQUANTO se pode ACHAR'. Você tem feito um mal a algumas pessoas Valéria, a amizade do mundo é passageira, mas a verdadeira alegria será ver os que , mesmo se portanto agora como nossos inimigos, um dia estejam no paraíso se alegrando conosco. ESTA FOI a alegria de Cristo, que tendo que dizer na cruz 'perdoa-lhes, não sabem o quem fazem', tantos eram os que se incomodaram com a sua objetiva pregação. Você precisaria meditar neste ensino : (João 15:20) - Lembrai-vos da palavra que vos disse: Não é o servo maior do que o seu SENHOR. Se a mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós; se guardaram a minha palavra, também guardarão a vossa.

E eu vou perder tempo com isso? Discutindo num fórum quem é ou não errado?! Necas de catibiribas. Sei lá se eu sou a próxima na tal fila aí. Então, vou viver de modo que quando chegar a minha vez na fila, eu possa estar com as dividas todas pagas, o saldo devedor zerado, a carreira completada. E nesse dia, quero que todos que estejam me vendo num caixão, me vejam sorrindo, enquanto suas lagrimas caem. Lágrimas de tristeza pela minha partida. Certeza de que farei falta pra essas pessoas. Pelo que eu fui. Nunca pelo que eu debati.

Beijos!
    Se você conhecesse como funciona o cristianismo, não falaria uma absurdo deste - NÃO PAGAMOS SALDOS DEVEDORES , pois eles foram pagos na CRUZ (básico do básico no cristianismo). Agora vamos ver um panorama diferente da tua vontade de ver pessoas ressentidas pelo seu partir, pela tua tão auto-bajulada, 'amabilidade que a nada recrimina : será que estas pessoas que derramarão uma ou duas lágrimas no seu caixão, serão as que chorarão ETERNAMENTE por você não ter falado a verdade límpida quando podia?!! Cristo foi crucificado justamente por não ter este hábito de agradar a vaidade das pessoas ACIMA da necessidade de lhes salvar.... porque Ele não veio para agradar a todos, mas para salvar muitos, e deixou tal alerta, aos que acham que podem passar a vida inteira sem incomodar as pessoas com a VERDADE QUE LIBERTA : (Tiago 4:4) - Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.

Tua 'experiência' pode negar o ensino deste claro verso ?
    Porque fazer rodeios implícitos para dizer que a bíblia pode ser descontextualizada, NÃO prova que a bíblia é inútil para diferenciar o certo do errado, e não faz ninguém virar iletrado quando a Lê clara assim. Então como gostas de aconselhar, eu me permito dar o meu para você : mude a métrica enquanto pode, porque Deus não chamou-nos para a timidez na fé, nem para relativizar sua palavra com extensos sofismas. Sabedoria que podemos obter é para APLICAR a palavra, não para escondê-la embaixo de conceitos particularizados, porque isto a Icar já faz , como vc mesmo lembrou.
    Última edição por Roberblog; 12-07-2011 às 18:43.

Registro
    13-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Principalmente quando é você quem os usa, já que ninguém fez esta generalização pessoal. Outra coisa, que vocês (alguns) adoram generalizar no estilo 'religião é veneno', mas quando usamos a mesma medida (digo, melhor medida, mais correlacionada), então ainda tem o displante de dizer que os outros é usam falácia...

[BVocê o fez, infelizmente. Eu nunca disse que religião é mal, na verdade acho que o problema principal é as pessoas. É por esse motivo que estou discutindo com você, acusando o ateísmo de crimes que foi motivado por politicagem.

conversa.
    você apenas fingiu que não leu as frases dos líderes comunistas que apensei, que provam que a MOTIVAÇÃO era o ateismo destes líderes. Isto é tão óbvio, que não existe na cartilha marxista motivo APENAS POLÍTICO para perseguir religiosidade alheia (cristianismo), no entanto isto foi uma constante na prática (e boca) de seus líderes.
    Eu li, e muito bem. Posso pegar mensagens de pastores, bispos atuais ou antigos dizendo frases como "Pagões são imorais! Devem ser eliminados!", mais atual "Gays são imorais! Devem ser eliminados!". Eu não culpo a religião dos lideres que dizem tal frase, culpo os lideres.

Não está esperando mais nada.
    Ação = desmonte social nos países onde o ATEISMO dominou (provado)
    Correlação = Perseguição religiosa em TODOS estes países
    Correlação reforçada = afirmações ATEISTAS de seus líderes sobre perseguição à religião.
    Ainda estou esperando, quero fontes (boas), gráficos, dados, bibliografia, TUDO, já que você mesmo prometeu que tinha muita informação. E não esqueça de uma lógica perfeita e imparcial para ligar essas informações.

Lembrando que o exemplo da Albânia já foi ruim, uma pesquisada do Wiki já resolveu tudo (ela não é dominada por ateístas).

Registro
    02-07-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Leo The Returns Ver Post
    Ainda estou esperando, quero fontes (boas), gráficos, dados, bibliografia, TUDO, já que você mesmo prometeu que tinha muita informação. E não esqueça de uma lógica perfeita e imparcial para ligar essas informações.

Lembrando que o exemplo da Albânia já foi ruim, uma pesquisada do Wiki já resolveu tudo (ela não é dominada por ateístas).
    Noops, você não está.
    o tipo de evidência que mostro não é teu alvitre determinar, mas é o suficiente mostrar que UNANIMEMENTE em todo país ateu houve perseguição religiosa, e que UNANIMEMENTE todo país ateista gerou declarações de seus líderes contra a religiosidade, e direito de praticá-la livremente. A lógica igualmente é de uma objetividade 'franciscana', ateismo é uma ideologia -> o ser-humano não é conhecido por gostar de outras ideológicas que lhe acusem de errado -> portanto o ser-humano TENDE a perseguir seus diferentes ideológicos, ultra-ululante. Esta lógica se aplica a qualquer ideologia, mas o ateismo não tem dogmas que limitem este comportamento, como o cristianismo que diz 'dai a outra face'.

Isto já tinha encerrado o debate de mérito.
    Mas não custa apensar mais dados ,para alguns usarem o modus-operandi do 'não é comigo' :

Outras citações e fatos :
    "Com efeito: Nos períodos em que o Estado político enquanto tal nasce violentamente da sociedade civil, quando a auto-emancipação humana aspira por realizar-se sob a forma da auto-emancipação política, o Estado pode e deve seguir em frente até à abolição da religião, até à aniquilação da religião, porém assim o faz apenas na medida em que avança até à supressão da propriedade privada, até ao máximo, até à confiscação, até ao imposto progressivo, tal como vai adiante até à supressão da vida, até à guilhotina." MARX, KARL HEINRICH. Zur Judenfrage (Sobre a Questão Judia)(Agosto – Dezembro de 1843), in : Marx und Engels Werk (Obra de Marx e Engels), Berlim : Dietz, Vol. 1, pp. 357, 367 e s.

“O maior e o pior erro que um marxista poderia cometer seria o de pensar que os muitos milhões de pessoas das massas populares – em particular, os camponeses e os artesãos –, condenadas por toda a sociedade contemporânea a permanecer no obscurantismo, na ignorância e em meio a preconceitos, possam sair dessa escuridão tão somente através da linha direta da cultura puramente marxista. A essas massas é necessário que se forneça o material mais variado relativo à propaganda ateísta, familiarizando-as com os fatos dos mais variegados domínios da vida, abordando-as, dessa ou daquela forma, a fim de dinamizar o seu interesse, despertando-as da letargia religiosa, sacundido-as sob os mais variados aspectos, por meio dos mais variados métodos etc. … LENIN, VLADIMIR ILITCH ULIANOV. O Znatchenii Voinstvuiuschevo Materializma (Sobre o Significado do Materialismo)(12 de Março de 1922), in: V. I. Lenin. Polnoe Sobranie Sotchinenii (Obras Completas), Moscou : GIPL, 1961, Vol. 45, pp. 23 e s.

“Eu tenho ódio a todos os deuses!” MARX, KARL HEINRICH, "Engels, marxisme", Paris. E. S. I, 1935.p.250.

“O homem é que faz a religião e a religião o homem”. MARX, KARL HEINRICH, “Der Mensch macht die Religion macht nicht den Menschen”, cf. G. M. M. Cottier, Marx in L’athèisme dans la philosophie contemporaine, Paris, Desclée, 1970.p.161.

“A luta contra a religião implica a luta contra o mundo do qual a religião é o aroma espiritual”. MARX, KARL HEINRICH, “Der Kampf gegen die Religion ist also mittelbar der Kampf gegen jene Welt, deren geistigen Aroma die Religion est”. cf. G. M. M. Cottier, op. cit. p.162.
    “Mais o homem coloca realidade em Deus e tanto menos resta de si mesmo”.* MARX, KARL HEINRICH, “Je mehr der Mensch Gott setzt, je weniger behalt er in sich”. cf. G. M. M. Cottier, ibidem.p.159.

O ateísmo é uma negação a Deus e por esta negação coloca a existência humana”. MARX, KARL HEINRICH, “… denn der Atheismus ist eine Negation des Gottes und setzt durch diese Negation das Dasein des Menschen…” cf. idem, ibidem. p. 185.

“O marxismo é o materialismo. Por este título ele é tão implacavelmente hostil à religião, quanto o materialismo dos enciclopedistas do século XVIII ou o materialismo de Feuerbach”. LENIN, VLADIMIR ILITCH ULIANOV, Marx, Engels, marxisme, op. cit.,p.250.

Devemos combater a religião. Isto é o a-b-c de todo o materialismo e, portanto, do marxismo”. LENIN, VLADIMIR ILITCH ULIANOV, Sur le rapport du parti ouvrier à la religion, Pss.vol.17.p.418.

Nossa propaganda compreende necessariamente a do ateísmo”.* LENIN, VLADIMIR ILITCH ULIANOV, De la religion.p.8.

A religião é uma espécie de mau vodka espiritual no qual os escravos do Capital afogam seu ser humano e suas reivindicações para com uma existência ainda pouco digna do homem”. LENIN, VLADIMIR ILITCH ULIANOV, Lénine, Sacialisme et Religion, cf. G. M. M. Cottier, op. cit. 225.

O comunismo começa onde começa o ateísmo” MARX, Karl. Terceiro Manuscrito econômico e filosófico, XXXIX , V

“A lei, a moral, a religião são preconceitos burgueses, atrás dos quais se ocultam outros tantos interesses burgueses.” MARX, Karl. Manifesto comunista, p. 36

“O comunismo, porém, abole as verdades eternas, abole a religião e a moral” MARX, Karl. Manifesto comunista. p. 44

“O mundo material perceptível pelos sentidos, ao qual nós pertencemos, é a única realidade” ENGELS, Friedrich. Estudos filosóficos, p. 27.

Matéria do site do PSTU sobre Richard Dawkins:
    "De qualquer forma, o ateísmo é um componente central do marxismo. É falsa a afirmação segundo a qual o marxismo pouco se importa com as religiões ou com a crença em Deus. Não há marxismo conciliável com a crença em entidades sobrenaturais. É claro que questões de tática e política não devem ser misturadas aleatoriamente com questões filosóficas: seria inútil pregar o ateísmo diante de uma assembléia de fanáticos de uma congregação evangélica, católica ou muçulmana".

O ateísmo militante dos marxistas sendo posto em prática, conforme eu já havia postado nesse artigo:
    “ZIL agora produz sinos de igreja, porque aí se encontra um grande negócio em expansão graças ao fato de que, entre 1917 e 1969, os ateus soviéticos destruíram 41.000 das 48.000 mil igrejas, incluindo A Catedral do Cristo Salvador, um marco de Moscou construído para comemorar a derrota da Invasão Napoleônica. Essa enorme destruição de artes e construções religiosas não foi nem política nem ideológica em sua natureza, foi [a própria idéia] “Deus, um Delírio” em ação, um argumento ateu material para a provar a inexistência de Deus: Durante os período soviético, milhares de igrejas, conventos e monastérios por todo o país foram destruídos pelos Bolcheviques no seu objetivo de livrar a União Soviética da religião… Por todo o país, sinos eram jogados fora dos campanários e destruídos. A autora russa Inna Simonova chamou isso de “ateísmo agressivo” praticado pelos Bolcheviques para influenciar os russos. “Eles diziam “Veja, vocês acreditam em Deus, e mesmo assim nós jogamos todos esses sinos pelo telhado e nada acontece”, explica a Sra. Simonova… [1]http://quebrandoneoateismo.com.br/20...nos-do-atesmo/
    Um bom artigo sobre as ‘inexistente mortes motivadas pelo ateísmo’ e a situação da Albânia :
    http://vanessinhameira.*************...o-ateismo.html

Agora é só não fingir que não leu nada.

--

Citação Postado originalmente por Tristeza Ver Post
    Bom, você me diz que o Ateísmo é minoritário, mas é uma minoria reforçada pela juventude que dispensa a religião.

O ateísmo tem crescido de maneira descomunal nos últimos anos e o seu discurso de problemas se 'avizinhando' é totalmente evasivo. Os índices sociais Escandinavos tem melhorado e vem numa crescente em conjunto com o aumento da porcentagem de ateus na Suécia, Noruega, Finlândia e Dinamarca, por exemplo, onde o ateísmo já exacerba índices que chegam quase a metade da população.
    só se você fingir que não me leu, já que eu falei de problemas relacionados a LIBERDADE DE EXPRESSÃO E IDEOLOGIA (o comum nos países ateistas-marxistas, já começando nestes países onde o ateismo aumenta). Segundo que você usa uma falácia tomando a parte pelo todo, Escandinávia pode (a conferir) estar melhorando, enquanto é de CONHECIMENTO COMUM que quase todo o resto está em entrando em crise (embora, friso, não é o cerne de meu argumento). Segundo, que tal vocês pararem de ser 'esquecidos' , já que eu explanei que os MELHORES IDHS destes países foi ADQUIRIDO em épocas de INTENSO cristianismo ? Ora, se usam de uma régua para bajular o ateismo, DEVEM (obrigação) aceitar a mesma regra quando veêm os fatos se virarem contra vocês, ou você acha mesmo que rodovias, portos, sistema de saúde, educação, foram adquiridos neste últimos 5-10 anos onde o ateismo veio crescendo ? fatos se aceitam.

O seu erro foi dizer que esses países, de orientação "pagã" nórdica, foram cristianizados ou tiveram qualquer influência cristã no que se conhecem como povo. Aliás, a igreja fez o grande serviço de tentar erradicar a identidade 'viking' daquela população, o que eu considero o maior crime que alguém possa tentar cometer, que é impor sua cultura aos povos. Asfixiaram uma cultura milenar por ela ser simplesmente diferente dos preceitos cristãos, que feio.
    me poupe de tolices 'críticas'.
    cultura neste países não foi imposta, foi ADQUIRIDA pela sociedade .. E nem foi a igreja católica que fez isso, foi a protestante. É o mesmo que eu dizer que o ateismo tem aumentando por que os ateus estão IMPONDO isto, você tem que aprender que a lente que usamos aos outros, tem que servir a nosso próprio argumento (que feio)
    Veja se volta com argumentos razoáveis, não bobagens reclamativas que você nem meditou.

--

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    E todos esses também tiverem imposição ideológica capitaneada por governos totalitários. E a ideologia imposta era a anti-religiosa, não atéia, já que não existe filosofia ateísta e ser ateu não quer dizer ter ódio à instituições religiosas. É uma simples questão de provas históricas. Me mostre um país totalitário e violento, seja ela cristão, ateu ou muçulmano que abusos não tenham acontecido.
    CIRCULUS IN DEMONSTRADUM :
    ateus -> implantam o ateismo -> ateismo tenta se eximir porque foi imposto por ateus !!! Oh wait.... que isto Bob! Segundo, não insista mais nesta conversa non-sense de 'anti-religiosa', pois você já foi esclarecido que os ATEUS lideres, disseram ser o ATEISMO o combustível desta anti-religiosidade (até porque é uma tergiversação ruim, já que anti-religiosidade não exclui o ateismo como motivador).

Ligar aumento de IDH com alta taxa de prática cristã chega a ser risível.
    Vivemos no país mais cristão do mundo. Portugal sempre foi o pais mais cristão da Europa. Se estudarmos um pouco a formação dos Estados Nacionais Europeus, eu não colocaria a religião cristã nem perto da primeira posição de importância para o estatuto de desenvolvimento social e econômico que eles tem hoje. Sempre é um fator importante, mas nunca fundamental.
    SE fosse, então deveríamos rir primeiramente dos ateus,
    porque é de VOSSAS lavras a constante tentativa de ligar os bons IDHs dos países Europeus ao crescimento do ateismo (vide seu colega logo acima, nesta resposta). Então começa que o ateismo precisa abandonar a má-fé dos 2 pesos nestes temas. Segundo, você usa uma falácia de petição de princípio, já que na TUA VISÃO ATEISTA tudo que se nomeia 'cristianismo' seria o cristianismo bíblico a ser criticado (já passamos por isto), mas no mundo REAL existe algo chamado SINCRETISMO - que deturpa a aplicação de conceitos de qualquer ideologia.
    Por fim, em 2006 , 19 dos 20 melhores IDHs eram cristãos, enquanto 100% dos países ateus-dominantes tinham dos piores IDHs, então teu reclame continua sendo apenas diversionar contra os fatos.

Essa última frase é bem subjetiva e jogada, você vai ter que provar. Pastores e padres foram presos ultimamente por abuso sexual à crianças, isso eu já sei, mas não acho errado.
    Provar o que ? Se for sobre a TENDÊNCIA do ateismo, isto já provei por lógica bem direcionada.

Quanto à liberdade de expressão, os países nórdicos são tão abertos a isso que podem até servir de cativeiro para aqueles que em outros países são criminosos. Vide a enorme quantidade de sites de conteúdos como pirataria. É claro que em uma sociedade que comporta várias ideologias não dá para pregar qualquer tipo de preconceito como homofobia. Mas não sei de notícias sobre proibições de problemas de liberdade de expressão.
    Na Inglaterra a pregação contra determinados pecados ao ar-livre é punida com cadeia (pouco importa se pregada com maior docura possível), cristãos estão sendo impedidos de adotar crianças se não responderem em questionários que não veêm problema no homossexualismo, há professores demitidos por dizerem-se contra o aborto , nos demais países a situação é disto para pior, isto se chama CERCEAR OPINIÃO , o início de todo stalinismo. E vejo em você mesmo , agora, a mesma coisa - tacha de homofobia o DIREITO CONSTITUCIONAL de divergir do comportamento homossexual, 'como se' tua ética secular fosse IMPOSTA a todo um grupo majoritário religioso na base da mordaça - exatamente o que eu alego, ateismo gera stalinismo cultural.

Registro
    16-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Noops, não era.
    Em Mein Kampf Hitler diz 'falo tudo que as massas querem ouvir', depois temos evidências históricas que ele tinha até desprezo pelo Cristianismo, por exemplo dizia que o cristianismo era o culpado pelo suporte aos judeus, elegeu um grupo para reescrever a bíblia e tirar todas as menções honrosas aos judeus, então lógico que cristão nenhum faria tais coisas, salvo alguém querendo enganar as turbas com auto-nomenclatura.
    Não vou falar do seu "mimimi ateismo matou" por que não se mata em nome do ateismo, como o Bob fez o favor de demonstrar. No mais:

"God's will...":
    Adolf Hitler, "Mein Kampf" Vol. 2 Chapter 10

Also:
    http://www.americamagazine.org/conte...rticle_id=3131

E um video que sumariza tudo:

Registro
    10-03-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

só se você fingir que não me leu, já que eu falei de problemas relacionados a LIBERDADE DE EXPRESSÃO E IDEOLOGIA (o comum nos países ateistas-marxistas, já começando nestes países onde o ateismo aumenta). Segundo que você usa uma falácia tomando a parte pelo todo, Escandinávia pode (a conferir) estar melhorando, enquanto é de CONHECIMENTO COMUM que quase todo o resto está em entrando em crise (embora, friso, não é o cerne de meu argumento). Segundo, que tal vocês pararem de ser 'esquecidos' , já que eu explanei que os MELHORES IDHS destes países foi ADQUIRIDO em épocas de INTENSO cristianismo ? Ora, se usam de uma régua para bajular o ateismo, DEVEM (obrigação) aceitar a mesma regra quando veêm os fatos se virarem contra vocês, ou você acha mesmo que rodovias, portos, sistema de saúde, educação, foram adquiridos neste últimos 5-10 anos onde o ateismo veio crescendo ? fatos se aceitam.
    Nossa, você é muito, mas muito pior argumentando do que eu poderia mensurar.

Conhecimento comum que todo o resto está piorando, o engraçado seu é que você nunca posta qualquer número oficial, só posta teses baseadas em textos de blogs parciais e religiosos.

Você me diz que nos países Escandinavos houve um crescimento do IDH lá, considerando como o mundo evolui e a Igreja Nacional Sueca foi fundada pelos idos de 1250, realmente, não se tem cálculos do senso sueco dessa época, você é tão leviano afirmando isso, pois não sabe como era o decorrer da vida antes da igreja naquela época, não há números oficiais, o que só reflete a sua incapacidade de se basear em números.

Não disse que eles vem crescendo por causa do ateísmo, a infra-estrutura em geral não tem nada a ver com a igreja. Mas a estrutura ideológica do povo, o ateísmo em números só vem crescendo pelas últimas duas décadas mas registros de um instituto subsidiado pela Comissão Europeia confirmam que:

23% dos cidadãos suecos "acreditam em Deus".

53% "acreditam que exista algum espírito ou força vital".

23% "não acreditam em qualquer tipo de espírito, Deus ou força vital".

Sendo assim, 72% da população se diz adepta a Igreja Sueca. Mas se você me perguntar como que isso pode acontecer se os números não batem, aí eu respondo. Acontece que 4% da população sueca vai a celebração semanal.

Um fato que me fez pensar é que a população Sueca, se diz, sem religião. Justamente o que ocorre em países como Japão, Países Baixos, França e Coreia do Sul, todos claramente com baixo IDH e população extremamente carente. Coreia do Sul e Japão, sem qualquer influência cristã tem alcançado nos últimos cinquenta anos, índices que o Brasil nunca conseguiu, qual a sua explicação para isso? É verdade, fatos se aceitam.

me poupe de tolices 'críticas'.
    cultura neste países não foi imposta, foi ADQUIRIDA pela sociedade .. E nem foi a igreja católica que fez isso, foi a protestante. É o mesmo que eu dizer que o ateismo tem aumentando por que os ateus estão IMPONDO isto, você tem que aprender que a lente que usamos aos outros, tem que servir a nosso próprio argumento (que feio)
    Veja se volta com argumentos razoáveis, não bobagens reclamativas que você nem meditou.
    Não vejo em nenhum país ateu pessoas morrendo por cultuarem um Deus.

Registros antigos mostram punições severas adotadas primeiramente pela igreja católica e em seguida pela protestante as pessoas que adoravam os deuses nórdicos, considerando os mesmos pagãos e os que cultuem esse tipo de crença em 'dignos de morte', onde está a aquisição, que você me disse ter acontecido? Acontece que você não procura saber, olha só o lado da igreja para as coisas, lado que é inconveniente e sempre coloca panos quentes em tudo de imoral que faz e promulga.

Veja se volta imparcial, e sem textos carregados de historinha que o pastor conta no culto. Eu sou Católico e estou sendo claramente imparcial, tente também, verá como esclarece a mente.

Semper Fidelis

Publicidade:

Última edição por El Tristeza tropeirón; 13-07-2011 às 00:15.
    Clube Atlético Mineiro & Indianapolis Colts

http://forums.tibiabr.com/signaturepics/sigpic192916_33.gif

"And the sky, could be blue, could be gray
    Without you is a waste of time"
    Layane, papai te ama!

Tópicos Similares

1. Jogos | Pokemon ALL VERSIONS
    Por Sir Drayk Maximus no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 12785
    Último Post: 17-09-2017, 10:19
  2. MF Cosplayer #1
    Por Jack Foxy no fórum Museu MF