Curtir Curtir:  0
Página 8 de 10 PrimeiroPrimeiro ... 678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 71 a 80 de 97

Tópico: O que mais fez mal ao mundo : A política, as religiões , os bancos , ou o que?

Registro
    09-09-2010
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O bob joe ta completamente certo.

A unica coisa que a religião traz pro mundo é violencia, alem de deixa o povo burro e alienado.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    13-05-2011
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu só to curtindo essa flameware.... rsrssrsrsrsrr.

Mas acho que não é culpa dos ateus , nem culpa dos religiosos.Se pensarmos assim , temos que condenar quem criou os movimentos ateístas e quem criou as religiões , são os provedores do "mal".
    Minha opinião foi dita acima ,que foi a Filosofia , que criou para pessoas , o Estado , a religião , a política e até os bancos , sem contar com a má índole de alguns(vários).

eu não chamo a minha vó de meu cumpadi! eu chamo ela de meu brother!!!!!!!!!!!

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Tibianic Ver Post
    O bob joe ta completamente certo.

A unica coisa que a religião traz pro mundo é violencia, alem de deixa o povo burro e alienado.
    Porra, não foi isso que eu disse.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    10-07-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Um querer ser melhor que o outro.

Registro
    09-09-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    Porra, não foi isso que eu disse.

Eu sei, eu so acrescentei oque eu acho e que eu concordei com o seu comentario

Publicidade:

Registro
    13-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Roberblog Ver Post
    Antes do 'be my guest', você deveria estudar a questão da Albânia, já que o nível de ISLÂMISMO hoje lá (majoritário até a ultima vez que pesquisei), é justamente a evidência do quanto o ATEISMO lhes fez mal, gerando uma reação ideológica que rapidamente islamizou o país. Isto não foi diferente na URSS, traumatizada com o ateismo-comunismo, rapidamente voltou-se ao catolicismo ortodoxo.

Depois, não lhe cabe fazer restrição de premissa , comunismo está tão no meio do ateismo nestes países (e vice-versa) quanto seus LÍDERES ATEUS declararam , e declaravam sempre esta ligação UMBELICAL (aliás isto acontece até hoje, como as declarações dos líderes do PSTU). Então ser quer mesmo prosseguir no debate, já estou lhe dizendo que afirmações como a que fez acima, baseadas em ilações, não vão ajudar contra fatos.

Já deixando o adiantamento para você palitar os dentes :
    * 'É preciso combater a religião, eis o ABC do comunismo.' (Vladimir Lenin, marxista revolucionário russo)
    * 'Detrás de cada imagem de Cristo só se vê o gesto brutal do capital.' (Vladimir Lenin)
    * 'Deus é uma mentira.' (Vladimir Lenin)
    * 'O homem que se ocupa em louvar a Deus se suja na sua própria saliva.' (Vladimir Lenin)
    * 'Deus é o inimigo pessoal da sociedade comunista.' (Vladimir Lenin, carta a Gorki)
    * 'Nós odiamos o cristianismo e os cristãos.' (Anatoly Lunatcharsky, marxista revolucionário russo)
    * 'Nosso programa inclui necessariamente a propaganda do ateísmo' (Vladimir Lenin)
    * 'Ademais, há verdades eternas, como a liberdade, a justiça etc., que são comuns a todos os regimes sociais. O comunismo, porém, abole as verdades eternas, abole a religião e a moral, ao invés de constituí-las sobre uma nova base, o que contradiz toda a experiência histórica anterior.' (Karl Max/Manifesto Comunista)
    * “Assim, o Céu eu perdi, e sei disso muito bem. Minha alma, que já foi fiel a Deus, está escolhida para o Inferno.” , “Nada, senão a vingança, restou para mim.” , “Eu desejo me vingar contra Aquele que governa lá em cima.” (Karl Marx 1818-1883)
    * "Os vapores infernais elevam-se e enchem o cérebro, Até que eu enlouqueça e meu coração seja totalmente mudado Vê esta espada? O príncipe das trevas, Vendeu-a para mim." (Karl Marx 1818-1883)

e tem bem mais.
    além dos fatos de perseguição RELIGIOSA em cada país onde o ateismo dominou.
    Argumentos falaciosos são perfeitos para uma discussão.

"Se esses comunistas extremistas são ateus, logos todos os outros ateus são comunistas extremistas".

Se eles são comunistas, problema deles, mas só por causa disso eu não tenho a premissa que todo ateísta tem algo a ver com o comunismo ou o apoia. Se o comunismo já matou pessoas? Sim, mas que tipo de revolução nunca mata ninguém? É inocência pensar que a revolução comunista iria ficar quietinha. Ou seja, toda e qualquer assassinato que ocorreu em nome do comunismo, ocorreu pelo comunismo e o ateísmo só é um parâmetro pessoal que infelizmente acaba manchando nós, os ateístas para pessoas como você, que acabam criando preconceito, descriminação, etc.

Ainda espero o que você prometeu, e espero um lógica perfeita e imparcial, o que acredito ser impossivel.

Registro
    16-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Engraçado que o Rober é INCAPAZ de entender que ninguém matou EM NOME DO ATEÍSMO enquanto muitos mataram, e ainda matam, EM NOME DE DEUS.

Em tempo, Godwin time:
    Hitler era cristão, como pode ser visto em seus discursos, como por exemplo:
    Today Christians ... stand at the head of [this country] ... I pledge that I never will tie myself to parties who want to destroy Christianity ... We want to fill our culture again with the Christian spirit ... We want to burn out all the recent immoral developments in literature, in the theater, and in the press—in short, we want to burn out the poison of immorality which has entered into our whole life and culture as a result of liberal excess during the past ... [few] years.

The Speeches of Adolph Hitler, 1922–1939, Vol. 1 (London, Oxford University Press, 1942), pp. 871–872.********
    Mas advinha só?

Eu não vou vir aqui, como o Rober, e afirmar com veemencia (por mais que o discurso acima possa vir a apoiar isto) que Hitler matou em nome do cristianismo.

É exatamente o que ele está fazendo, com pedaços menos claros ainda.

Registro
    03-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Wink

Citação Postado originalmente por Flyfalre Ver Post
    Os seres humanos.
    Nussa, tem tanto tópico rolando discussão religiosa, que eu até me perdi ao tentar escolher um e dar minha opinião.
    E to fazendo isso aqui, por que meu nome foi citado, fique registrado! rs

Eu costumo frequentar fóruns e me ater ao princípio do que foi pedido no tópico.

E foi pedida a opinião pessoal de cada um sobre o que mais FEZ mal ao mundo, eu tento me colocar a isso e pronto.

E a minha opinião sobre o que mais FEZ mal ao mundo, é falta de respeito e a falta de amor entre as pessoas. E é o que CONTINUARÁ fazendo.

Eu sou cristã. Isso é fato notório e amplamente divulgado nesse fórum, há mais de seis anos. Minha posição está espalhada por aí, nos mais de 3000 posts meus. Já debati com Locke, mig, Angel, mr eme, e outros, os antigos do fórum. Estive ausente durante algum tempo e vorti! Mas em todas essas discussões, se não tiverem preguiça e procurarem pelo fórum afora, nunca deixei de honrar o meu Deus e colocar a minha posição única e o fiz sem com isso arrebentar com quem não tinha a mesma visão que eu.

Lendo tudo por aqui, só posso discernir o que leio.

Rob e todos que estão discutindo são nicks. Eu os leio no fórum. Não os conheço e não sei como se portam em sua vida real. Ler as coisas é diferente de conviver com as coisas que leio. Esse é o cerne da questão para mim. Uma coisa é vir aqui, dizer em palavras bonitas e cultas por que a tela tudo aceita (assim como o papel) as suas opiniões. Outra coisa é conviver com a pessoa que está escrevendo isso.
    Querer discutir preceitos religiosos em fóruns de internet, pode acontecer, sim, claro. Como discutir qualquer tipo de assunto. O que não pode, de forma alguma, é a discussão alcançar o patamar de briga, de dissensão. Se a mera definição de tudo colocar uns contra os outros, já se perdeu o objetivo.

Portanto, eu vou colocar a minha posição de cristã aqui, e quero que seja respeitada, assim como eu respeito a todas as opiniões aqui.

Eu sou cristã. Leio a bíblia e tudo que nela contém e faço dela o meu parâmetro para aprender mais sobre o personagem principal dela que é DEUS. Se a minha FÉ me faz acreditar que tudo o que nela está escrito é verdade, é e pronto. Minha fé é firme. Num preciso ficar desfilando isso pro mundo afora, para provar que o que EU acredito é a verdade absoluta ou não.

Eu tenho histórias pra contar. E não poderia fazer isso aqui, por que vocês ficariam dias lendo. Mas eu fui construindo o que creio, juntamente com um fator que não vi citado aqui, e que é inerente ao que crê: ESPIRITO SANTO DE DEUS. Sem Ele, que é uma das pessoas da trindade, ninguém obtém entendimento sobre o que está lendo, na bíblia.

Aí entra um monte de fatores. Como eu falei pro Angel, é muito difícil um cristão ousar colocar prum ateu suas fés e suas crenças. Mas eu sou ousada. Falo pra tomar um sonrisal e me ler. O que custa?

Assim como eu consigo ler cada barbaridade aqui, e vocês hão de convir que tem e muitas, que as vezes me reviram o estomago, vocês também poderiam ler com outros olhos.

Se eu consigo enxergar da ótica de quem não crê que o que está lendo são absurdos, eu uso o princípio de ver sempre o outro lado da moeda. Para um cristão, também é absurdo o que muitos falam. Temos dois tipos de visão aqui: o de quem crê e o de quem não crê. E as duas visões tem que ser respeitadas. Igualmente. Tanto por um lado como para o outro.

O que leva um ateu a não crer na bíblia? a descoberta da ciência.
    O que leva um cristão a não acreditar na ciência? a leitura da bíblia.

Certo? NÃO! ERRADO.

Eu não posso negar o que está escrito em minha bíblia. Nela, fala que a ciência se multiplicaria.

E tu, Daniel, encerra estas palavras e sela este livro, até ao fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra, e o conhecimento se multiplicará. (Dn. 12:4-4)

na versão que temos usado para estudo diz assim:

Mas você, Daniel, feche com um selo as palavras do livro até o tempo do fim. Muitos irão ali e acolá para aumentarem o conhecimento".
    Se lá fala isso, então eu SEI que isso aconteceria e tenho que conviver com isso. e como foi dito a Daniel, acontecendo está. A gente não pode se furtar a algumas coisas, de forma alguma. Os homens irão sempre adquirir cada vez mais conhecimento. E quanto mais adquirem, mais se acham sapientes. E a tendência desse adquirimento de conhecimento, é se afastar cada vez mais do que pode ser utopia, sonho, delírio, que é do que pensam estar na bíblia.

Vocês mesmo podem ver isso por aqui. Vocês estudam, fazem faculdade. Leem livros pedidos pela matéria que estudam. Adquirem conhecimento advindo de professores e leituras. Que por sua vez adquiriram o conhecimento da mesma forma. E se forem láaa pra trás, verão que sempre foi assim. Alguém, em algum lugar, observou alguma coisa, colocou isso num papel, experimentou, tentou, fez cálculos, e chegou a alguma conclusão. Só que sua conclusão sozinha, não faria diferença alguma, se não fosse divulgado e pudesse passar pelo crivo de outros para que se fosse constatado a veracidade da coisa. E tome mais experimentos, mais cálculos e mais tentativas. e por aí vai. Como o bob falou, e pelo que eu entendi, é mais ou menos por aí o que eu to explicando sem os rebuscamentos.

Eu, em minha sã consciência, não posso negar o que muitos já fizeram e ainda fazem pela humanidade. Foram descobertos remédios, que contiveram epidemias e mudaram o rumo de algumas doenças. Estudaram o ser humano e sua complexidade, e com isso as informações adquiridas fizeram com que a longevidade da vida fosse possível. E mais estudos continuam sendo feitos. Doenças estão sendo erradicadas por conta de pesquisas sérias. Eu mesma, sou tida como um milagre de toda a tecnologia envolvida. Engravidei aos 45. Tive um parto perfeito e uma criança perfeita. Segui a risca o que os médicos que me acompanhavam mandavam fazer. Fui em todas as consultas pré natais. Minha recuperação foi estupenda. em 5 dias estava de pé, cuidando de minha filhinha, mas não abusando dessa condição. um resguardo perfeito.

Tá. Podem dizer: Deus me protegeu. Sim, creio nisso também. Deus guiou as mãos dos médicos. Por que não? Por que seria tanta utopia eu dizer isso? Por que deveria ser escrachada ao afirmar que posso crer nos dois lados e que pra mim, eles podem andar juntos? Por que seria menos inteligente ao afirmar isso? Minha fé pode andar junto com a evolução das coisas, sim senhores! Mas dizer isso aqui, é sacrilégio! Ou sou tachada de má cristã ou então de alienada. E por que dar minha opinião, sendo que de antemão já saberia o que iria ocorrer?

Eu perguntei seriamente num dos tópicos espalhados por aí, sobre uma questão. Fui devidamente ignorada. Tristeza isso, pô! Por que não me responderam? Eu fiz uma pergunta lúcida, pertinente ao tópico. Passaram por cima. Ou isso denota que eu num sou respeitada nas minhas opiniões ou... que não tiveram resposta decente para me dar.

Como disse a todos vocês, e sempre falei isso, sou bem crítica em relação a TUDO. Tenho meus questionamentos e faço jus a eles. Quero respostas, assim como todos querem.

Eu perguntei: se um tic tic fez a vida surgir em algum lugar da terra, e é o que dizem da evolução, por que esse mermo tic tic não seria possível em outras galáxias? em outros planetas? ai alguns responderam lá, não pra mim, claro:

diante do que se conhece hoje, é impossível ter vida em outros planetas, mais ou menos nessas palavras. Oras, isso é constranger minha inteligência, sim. Eu num sou limitada. De forma alguma. Num é por que ainda num detenho conhecimento de alguma coisa, que isso pode ser improvável pra mim. Isso e ter mente aberta para todas as possibilidades. De acordo com o que eu leio nas respostas de vocês, as teorias cientificas podem ser rebatidas a qualquer momento, quando se tiver em mãos melhores laboratórios, maiores estudos, outras visões de pessoas que fizeram novos cálculos. ah! e com alguns chegando a conclusão que estudiosos de outros tempos usaram de fraudes para compor as suas teorias, que então são desbancadas. E isso é ter mente aberta. É saber que apesar de, o conhecimento está sempre se aprimorando, nunca ficando estagnado. E saber que duas coisas podem andar juntas, já que AINDA não se tem provas concretas da verdade dos dois lados. O que me faz acreditar que um gem possa ser isolado para melhoramento da raça humana, me deixa acreditar que um Ser Supremo existe e está de olho em todas as coisas. Dizer que eu sou burra por conta dessa crença é ignorância, por que essa discussão parte para dois lados: ciência se prova com fatos e religião se prova com fé. Existem hoje muitas provas concretas de que muita coisa na bíblia aconteceu realmente e isso vocês não podem negar. Da mesma forma que escavações acham fosseis, acham objetos. Oces entenderam. E são julgados pelo mesmo crivo: ciência.

o que está em voga no tópico, e que descambou pra isso tudo aqui é:

o que fez mais mal ao mundo?!

Eu diria que as pessoas. Sim e já responderam isso aí pra cima. As pessoas que deturpam tudo para o seu deleite próprio. Se uma coisa é verdade para determinado ser, ele faz de tudo para que se continue sendo verdade. Pegam um pedacinho da bíblia sem contexto e pronto. Vira lei religiosa.

Paulo fala lá: eu num me casei, e num condeno a quem case, mas seria melhor que todos ficassem sem se casar. Pronto! Celibato vira lei.

É um apenas dos diversos exemplos que eu posso dar.

Vamos supor que 1000 pessoas estejam dentro de um barco no mar. Pessoas de todas as religiões. Cada uma como seu Crer pessoal. Do nada, 200 pessoas dessa turma toda pegam os bote salva vidas e os lançam no mar, com eles dentro. Os que ficam lá no barco, começam a rir dos que pularam, os chamando de loucos. Por que eles fizeram isso? Cambada de lunático! Alguns minutos mais tarde, um iceberg surge do nada e bate no barco, levando ele ao fundo. Os loucos se salvaram, e os que os chamavam de loucos, foram ao fundo do mar. (Lí isso por aí. Trouxe apenas por que gostei da descrição. E para explanar um pouco sobre meus argumentos).

No final, quem eram os loucos? Os que pularam do barco? Ou os que ficaram no barco? Quem ficou tem a prioridade de dar a sua versão, e será a que vai ser aceita. Se foi um anjo que mandou pular, se foi Deus que falou, o que quer que seja, os que não sobraram do outro lado, num podem falar nada, e a versão que ficará é a de quem sobreviveu. E tome reavivar a fé de muitos.

Por isso tudo, acho perigoso afirmar qualquer verdade como absoluta. Eu tenho a minha. A que construí durante os anos de minha vida. A vantagem que tenho sobre a maioria aqui, é que já li alguns capítulos pra frente do mesmo livro que estamos lendo, juntos. O da vida. E esse livro, é a verdadeira escola, onde vamos formando valores, caráter e moral. Vamos vendo muitas coisas acontecerem e vamos construindo a nossa versão. Quando na velhice, encostarmos nossa chuteira, por que chegou a nossa vez na fila, poderemos olhar pra trás e vermos o que construímos por onde andamos. Veremos onde nossos pés se resvalaram, e onde eles ficaram firmes. Veremos onde escorregamos e onde mudamos o caminho e enveredamos por algum atalho. Veremos também que vimos que alguns atalhos iriam nos levar a lugares perigosos e voltamos no caminho para pegar a estada certa novamente. Com isso, podemos deitar a cabeça no travesseiro e simplesmente entregar o espirito a quem de direito.

Eu posso crer nisso. E posso continuar inteligente suficiente para crer nisso. E posso amar a quem não crê igualmente. E posso continuar achando quem não crê igualmente inteligente. No fim, a gente, vai tudo pro mermo lugar mermo. A fila tá lá. A gente só não sabe o lugar que está nela. E nessa fila, num tem como furar ou como deixar o seu lugar pro de trás. Você vai chegar no primeiro lugar, na hora que tiver de chegar. E o que vai acontecer depois, ninguém sabe.

E eu vou perder tempo com isso? Discutindo num fórum quem é ou não errado?! Necas de catibiribas. Sei lá se eu sou a próxima na tal fila aí. Então, vou viver de modo que quando chegar a minha vez na fila, eu possa estar com as dividas todas pagas, o saldo devedor zerado, a carreira completada. E nesse dia, quero que todos que estejam me vendo num caixão, me vejam sorrindo, enquanto suas lagrimas caem. Lágrimas de tristeza pela minha partida. Certeza de que farei falta pra essas pessoas. Pelo que eu fui. Nunca pelo que eu debati.

Beijos!

Registro
    16-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Com essa nova leva, eu sinto até saudade de discutir com a valéria.

Registro
    04-10-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não vou nem entrar em assunto religioso x ateu que não tem fim...

So gostaria de fazer uma citação, ví alguns comentarios sobre guerras religiosas, mas na verdade as guerras so acontecem pelo DINHEIRO.Todas até hoje e sempre foram em torno disto.

Alguém começa a ganhar $, e o que ganhava começa a perder $ como nínguem quer perder $ e todos querem ter $ = Guerra.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Jogos | Pokemon ALL VERSIONS
    Por Sir Drayk Maximus no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 12785
    Último Post: 17-09-2017, 10:19
  2. MF Cosplayer #1
    Por Jack Foxy no fórum Museu MF
    Respostas: 146
    Último Post: 23-11-2010, 19:02
  3. 1º Concurso Taverna do Roleplay - Categoria Tibiana
    Por Steve B no fórum Fora do Tibia - Off Topic