Curtir Curtir:  0
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 47

Tópico: Estrutura nova!

Registro
    03-01-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Val, depois de ler o seu post pensei o seguinte:

• Bem vindo...: Um topico de boas vindas com links para as regras, para a enciclopédia, para o guia de tutorial, para o FAQ e para o Tira-Duvidas geral (o topico que contem os links para os Tira-Duvidas).

• Enciclopédia: Guardar artigos sobre a vocação, artigos sobre equipamentos , pesquisas feitas, link para um guia de tutoriais, link para um compilado de duvidas (como um faq), dicas úteis para vocação.
      • Artigos sobre a vocação: Vantagens, desvantagens, história.
      • Artigo sobre equipamento: Mais utilizados, comparação entre determinados equipamentos, recomendados para cada faixa de level.
      • Pesquisas: discussões realizadas na seção e que tiveram uma boa conclusão, tal como aquele topico de discussão sobre o fist fight, se ele muda algo nos outros skills/frequência dos hits

• Guia de tutoriais: Um guia contendo todos os tipos de tutoriais: como blockar, como treinar, dicas do que levar na bp (ferramentas, runas, poções para emergências, etc), onde caçar (dividido por faixa de level e cidades).

• FAQ ou Compilado de Dúvidas: Sempre vejo peguntas do tipo: "Sou level x skill yy/zz onde caçar (por grana/exp)?", "Meus equipes são esses, tá bom?", "Sou level x que skill devo ter, oque comprar". Creio que um FAQ como a em outras seções (suporte por exemplo) cairia bem, um topico fixo seria melhor (mas também pode ser colocado no primeiro post de cada Tira-Dúvidas) e também com links para os Tira-Duvidas.

• Tira-Duvidas: Links para os Tira-Dúvidas (talvez não seja necessário este, já que poderia ter os links no FAQ).

• Fixo de discussão sobre treino: Este deve permanecer fixo pois é o mais fácil de se perder em meio aos tópicos da seção.

• Caixinha de Sugestões.

*A videoteca acho que deveria ter sim, mas essa é mais complicada, devido aos acontecimentos com os programas que eram utilizados para as gravações, e ter que pagar para gravar no TibiaCast.

Para resolver o problema dos Tira-Dúvidas (muitas pessoas perguntando, poucas ou nenhuma respondendo)... Acho que deveria ter um responsável pela seção (acima dos usuários, do "team", abaixo do moderador) como era o caso dos Sub-Moderadores (você entende melhor que eu), mas este com poderes para trancar/deletar tópicos repetidos ou inúteis (perguntas fora de lugar). Talvez com um comprometimento maior por ser parte da staff (sub-moderador no caso) a pessoa não suma depois de alguns meses. (não sei se isso é possível).
    Outra solução seria um maior comprometimento dos usuários (acho mais dificil esse )

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    03-10-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Wink

to lendo turma! podem ter certeza.

e conseguindo chegar bem perto do que eu quero, vendo os posts do Geek e do cesario.

alguém mais?

beijos!

Registro
    21-07-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Valeria Freitas Ver Post
    to lendo turma! podem ter certeza.

e conseguindo chegar bem perto do que eu quero, vendo os posts do Geek e do cesario.

alguém mais?

beijos!
    Ainda não tive tempo de ler aquele post gigante seu. Mas quando der eu o faço, daí vejo se adiciono mais alguma coisa em minhas sugestões. E aproveitando o momento... Lembra daquela proposta minha de unir as classes de arma? Esses dias vi um tópico de um jogador no board oficial de proposals com aquela ideia!

Registro
    19-08-2006
    Peso da Avaliação
    0

Curtir

Um tópico Fixo de links pra outros tópicos mas deixando este bem organizado, acho que já estaria de bom tamanho.
    Eu vou começar a fazer um tópico aqui de treino geral para Knights depois eu passo pra algum membro formatar e colocar fotos.
    Se alguém quiser colaborar só mandar uma "PM"
    "Se ages contra a justiça e eu te deixo agir, então a injustiça é minha."

Registro
    12-07-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Poderia fazer tutoriais novos levando em conta as atualizações do Tibia. Agora vc já sai de rook com brass set e no nv.9 e a maioria dos tutoriais bons pra players novos que eu encontro são antigos (2007/08).

Publicidade:

Registro
    22-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

se quizerem posso postar varias hunter em yalahar, pra varios tipos de level ;D....
    Exempo:
    http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=424795

Tchau queridos Avatar de Pap's
    Registro
    12-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Ponygon S Ver Post
    Poderia fazer tutoriais novos levando em conta as atualizações do Tibia. Agora vc já sai de rook com brass set e no nv.9 e a maioria dos tutoriais bons pra players novos que eu encontro são antigos (2007/08).
    Mas é exatamente esse o principal problema dessa seção que a galera não entende. Qual a diferença de você sair de Rook Level 8 com Chain Armor e Leather Legs ou sair Level 9 com Brass set? Você irá caçar Trolls e Rotworms do mesmo jeito. Isso é assim desde 2004 quando comecei a jogar.

Outro grande problema que vejo são nos tópicos fixos. Eu estou tendo que "estudar" denovo como low level upa pois ando vendo que não tem muita gente respondendo. Eu sempre respondi dúvidas de leveis maiores, não por arrogância, mas sim pelo simples fato de que peguei Level 100 em 2006, ou seja, já tivemos 5 anos de updates desde então, é natural eu ficar meio defasado. O que me deixa triste é que você no fixo de dúvidas diz o que caçar e avalia por exemplo um Level 75 com skills 80, aí vem no post debaixo um Level 80 com skills 75 perguntando a mesma coisa. Poxa, é a mesma resposta, é só dar uma olhadinha. Depois ainda ficam bravos que moderador é ausente ou que ninguém responde.

Tópicos fora do lugar sempre vamos ter, porém o que me deixa revoltado é você pegar e apontar o tópico correto para o cara perguntar, aí 5 minutos depois vem um e responde. Sempre disse, se tem dúvidas pode me mandar mp, ou se ninguém respondeu no tira-dúvidas, pode mandar também, eu respondo assim que entrar, porém não crie tópicos fora do lugar.

Lembrem-se, quem faz o fórum somos nós mesmos, antes de ficarmos aqui postando infinitas ideias, comecemos respondendo os fixos de dúvidas, não respondendo os tópicos fora do lugar e ensinando os locais corretos para a dúvida. Não é porque a Valéria é moderadora que ela tem que ficar o dia inteiro fechando tópicos aqui. Desculpem o desabafo e eu não ter contribuído pra nada no tópico nesse post, porém antes de ficarem criticando a seção, vamos tomar simples atitudes pra mudar aqui. Além do mais, mais da metade dos que postaram aqui reclamando, não irão estar aqui em Dezembro, daí o principal motivo de não ter time pra seção.

Registro
    02-10-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Acho que todo mundo com o minimo de bom-senso gostaria de ver uma seção organizada sem aqueles milhões de tópicos com o titulo.
    -"Ajuda onde caçar"
    -"Ajuda com skills"
    -Ajuda com equips"
    -"Oque escolher : axe ou sword ou club"
    -"Onde caçar nesse level"
    -"Com essa skill eu consigo matar o bixo X"
    -"Knight está desvalorizado"
    -"Tabela de skill plx plx"
    -"Magias de knight plx ME AJUDEMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM".
    ----------------------------------------------------------
    -Uns tópicos podiam merecer fixo tipo aqueles.
    -"Zoan Armor ou outra armor"<Não me lembro o outro nome que botam nesse tipo.
    ----------------------------------------------------------
    -Guia para várias faixa de leveis com skill basicos e equipamentos.
    -------------------------------------------------------------
    Português básico.Um texto bem formatado e escrita ajuda os players a compreender oque o outro quer dizer.Acho que essa ficaria boa.Mesmo não mudando a estrutura ficaria uma seção organizada.
    ------------------------------------------------------------
    Estou sem ideia pra continuar o post.Depois faço com mais ideia.
    Ah lembrei
    -Tópico com as diferenças das armas.
    Última edição por Woll Scarf; 26-07-2011 às 11:35.

Registro
    03-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

eu to de olho aqui, gente. muita gente postando agora, ta indo bem. to fazendo a coletanea de post que se enquadram mais ou menos no que eu quero e irei postar depois, fazendo uma compilação da estrutura nova. e voces votam e vejam qual amelhor estrutura que cabe aqui, pra gente.

beijocas!

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Slimpo Ver Post
    Valeria estou com uma meta de fazer um tutorial por dia. se isso ajuda.
    Rapaz, sempre começa assim. Quero ver daqui 1 ou 2 meses...

@topic
    Li todo o tópico até aqui, vi as ótimas idéias dadas pela Geek e o Cezario, o desabafo do Pap's, o puxão de orelha da Val... enfim, existem SIM usuários que querem mudar a seção.

Alguns tópicos aqui, de jeito nenhum, podem ser retirados. Como já explicitados pelo Cezario, SMSN e Geek: Bem vindo, Enciclopédia, Tira-Dúvidas, Videoteca e Tutoriais. Acho que esse é o esqueleto mesmo, não só da seção dos knights mas de todas as vocações em geral, e devemos trabalhar em cima dele.

Bem vindo: Pra mim, o tópico de boas vindas tinha de ser aberto para postagens e funcionar semelhantemente ao tópico Apresentações da seção Geral. Geralmente o newcomer sempre que chega, quer ajudar, e procura responder aos tópicos que aparecem na seção com a melhor das intenções (inclusive os em locais errados). Esse tópico de boas vindas/aprensentação, ia ser como cartão de visita dele, mostrando "cheguei e quero ajudar". Nele podíamos fundir já as regras da seção, tudo que o newcomer precisará saber antes de sair postando.

Quanto as regras da seção: elas deveriam ser escritas em itens com a menor quantidade de texto possível e, quando o texto longo for inevitável, grifar, aumentar/mudar a fonte ou cor das passagens mais importantes (do tipo "não responder tópicos fora do lugar"). São poucos aqui as pessoas que leram todas aquelas regras do Tibia, simplesmente aceitaram e criaram seu char o mais rápido possível (e olha que a formatação das regras do tibia.com é bem simplificada e facilitada ao máximo aos usuários!). Seria interessante essa simplificação aqui na seção também.

Enciclopédia: Pra mim está perfeita do jeito que está. Depois dos tira-dúvidas, é o tópico mais visitado da seção e, aparentemente, funciona bem. Poderíamos utilizar o modelo que o Cezario e a Geek propuseram, achei bem interessante. E também, ficar atento aos updates do Tibia para estarmos sempre atualizando a Enciclopédia. Tem um post lá que mostra as mudanças da vocação do 8.1 > 8.12. Talvez fosse mais interessante colocar algo do tipo: "o que mudou nos knights no último update" e lá também, colocarmos um histórico das mudanças sofridas pela vocação desde o update 8.1, por exemplo.

Videoteca: Famosa epopéia da seção. Ainda lembro do "Pode deixa tia val.. Budukas won't let you down!" (poeta!)...
    Última Atividade: 13-02-2010 22:36
    Ok, tiveram vários outros que tentaram tocar a videoteca mas essa frasezinha era dispensável...

Para termos videoteca, precisamos ter videos. Para termos videos, precisamos dum recorder. Acho complicado tocar uma videoteca numa época em que o único recorder do Tibia é pago. Acho que essa seção vai ficar meio capenga até surgir um recorder decente e free. Temos que nos contentar por enquanto com o TibiaCast (que eu, particularmente, não curto ).

Tira-Dúvidas: O tópico mais visitado da seção. Acho que se fizessem uma estatística, facilmente 90% dos que chegam aqui, querem tirar alguma dúvida sobre a vocação (os outros 9,9% ficam apenas para ajudar a seção e o resto (Val ) modera). Gostei muito da idéia da Geek em fazer o FAQ reunindo respostas para as perguntas repetidas. O Heenet fez um tópico parecido em 2006 enquanto moderava a seção Sorc, me ajudou muito na época (link aqui). O FAQ daqui podia funcionar dessa maneira também.

Sobre tutoriais: Vi também que a maioria da galera que cai de paraquedas nesse tópico, pede incessantemente por tutoriais. O post-bíblia da Val foi mais como um tapa na cara pra mim. Fiz 2 tutoriais até agora tentando esmiuçar o máximo que conseguia mas, agora, percebi que mesmo escrevendo muito, ensinei pouco. Muito pouco. Como a Val disse, cada um tem seu jeito de caçar, não existe um tutorial definitivo que te ensine chegar ao level 100. O que existem são infinitos caminhos para atingir sua meta, dependendo unicamente de nós a decisão de qual deles percorrer. É interessante que os autores de futuros tutoriais tenham isso em mente.

Bom, acho que é isso. Comentem ae, a discussão ta ficando boa...

Publicidade:

Tópicos Similares

1. [Tutorial] Recuperando sua conta e senha
    Por Rasunik no fórum Tutoriais
    Respostas: 49
    Último Post: 24-01-2022, 04:13
  2. [Update Teaser #3] Mistérios mágicos
    Por Anderslash no fórum Tibia Geral
    Respostas: 731
    Último Post: 07-12-2010, 10:54
  3. Antigo TOP 500
    Por Sir Snake no fórum Grandes Nomes