Curtir Curtir:  0
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 47

Tópico: Estrutura nova!

Registro
    09-06-2010
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ai vão algumas idéias:

.Transformar os TIRA-DÚVIDAS dos Knights em tópicos fixos para facilitar a visualização.

.Tópicos fixos com :
    -Todas as magias dos knights com SS's etc.
    -Os prós e contras de cada classe de arma.
    -Tutoriais para onde se upar do 8~20, 20~40, e assim vai, com muitas SS's e talvez alguns vídeos.
    -Custo x Beneficio das magias de cura, ataque, potions, foods, soft, etc.

.Deletar qualquer tópico que fosse inútil, exemplo: se tem o Tira dúvidas do level 20, o rapaz vai e cria um tópico so pra perguntar aonde upar, ao inves de postar no tira dúvidas, ele teria o tópico deletado.

.Acho que seria legal um tópico onde o pessoal postasse fotos das suas hunts, mostrando o lugar, oque levar e algumas dicas, como se fosse um Mini-tutorial do lugar.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    No more patience.
    No more mercy.
    No more freedom.
    Death Awaits you.
    The Chaos will begin.

Registro
    03-10-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Wink

bumpando pra verse mais gente da ideias e sugestões.

Campeão 1º Torneio LoL 5v5 Avatar de Van Derek
    Registro
    31-12-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bem minha ideia era fazer a Knight Team, mais após ver alguns posts de users antigos e o seu no outro topico eu refleti um pouco e acabei percebendo que não ia mudar muito a situação da seção, outro ponto e a bagunça causada pelos tópicos "Onde upo?" "Treino com que?"...que muitas vezes são criados por novos usuários ou usuários poucos familiarizados com a seção, sei que você tem suas obrigações e não fica 24hrs na seção pra deleta-los, mais ai cabe uma solução dos para os users mais experientes que seria direcionar o newcomer para o tópico correto postando o link do mesmo e outros users evitarem postar no tópico do novato para evitar upa-lo.

Os pontos que queria ver mudanças então são:
    Tira Duvidas Fixo (como sugeriu o Aminoacido)
    Criação de um Topico de debate sobre equipamentos.
    Criação de um topico de debate sobre as weapons class.
    Criação de um topico de debate sobre Criaturas.

Bem acho que e isso.

Registro
    03-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Wink

Citação Postado originalmente por Barbaro com Machado Ver Post
    Bem minha ideia era fazer a Knight Team, mais após ver alguns posts de users antigos e o seu no outro topico eu refleti um pouco e acabei percebendo que não ia mudar muito a situação da seção, outro ponto e a bagunça causada pelos tópicos "Onde upo?" "Treino com que?"...que muitas vezes são criados por novos usuários ou usuários poucos familiarizados com a seção, sei que você tem suas obrigações e não fica 24hrs na seção pra deleta-los, mais ai cabe uma solução dos para os users mais experientes que seria direcionar o newcomer para o tópico correto postando o link do mesmo e outros users evitarem postar no tópico do novato para evitar upa-lo.

Os pontos que queria ver mudanças então são:
    Tira Duvidas Fixo (como sugeriu o Aminoacido)
    Criação de um Topico de debate sobre equipamentos.
    Criação de um topico de debate sobre as weapons class.
    Criação de um topico de debate sobre Criaturas.

Bem acho que e isso.
    oi barbaro! primeiramente gostaria de te agradecer pela ajuda que vem dando nas respostas nos fixos, ta? muito bom ver voce lá atuante!

bem, querido. team aqui num adianta. eu gosto de cuidar daqui. o que voce sugeriu, a maioria dos mais velhos de casa aqui já faz. eu costumava dizer que com a turma que eu tinha aqui (e que sumiu) a seçao andava sozinha. newcommer chegando e postando no lugar errado, sempre vai ter. nao tem como tirar isso, a nao ser voces nao respondendo nos topicos e somente deixando o link para direcionar pro topico certo. quando eu chegar, deleto tudo e pronto. essa que voce postou, é a UNICA SOLUÇAO, realmente, rs. ma tem que juntar todo mundo e fazer. geralmente funciona so nos primeiros dias. depois volta a bagunça tudo de novo, rs.

quanto aos fixos, minha ideia é enxugar o melhor que puder. se fizer topico de debate, os importantes vao chegar la no chão, rs.

podemos ver como faremos sim. quanto a viodeteca, ja expliquei. ela num vai pra frente sozinha. sem videos postados, nada dela crescer.

mas eu to anotando tudo, e ai, a gente vai filtrar tudo isso, e juntos chegaremos num melhor formato.

beijos!

Registro
    27-04-2010
    das distantes terras do pb, em uma cidadezinha chamada "bagulhos"
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

as minhas sugestões são crar + tutoriais com hunts "alternativas" digamos assim, ia abrir um leque maior de opções de caça, e consequentemente, ia ajudar a diminuir o numero de jogadores caçando no mesmo lugar, pode ñ parecer mas ajudaria bastante tbm, pq vai q o jogador joga em um mundo q a guild dominante fecha tais respawns, ai as principais opções "ñ estão disponiveis" por n motivos (vide exemplo citado acima) ai mesmo com tds os n motivos, o jogador teria a oportunidade de fazer outros tipos de hunts em lugares pouco usados e q podem vir até ser uma boa fonte de dinheiro e exp

(se possivel) dividir os tutorias em focados para lucro, e outro para xp baseados por lvl e cidade (da trabalho eu sei, mas vai facilitar tbm), ai caso a pessoa queira fazer uma hunt apenas voltada para lucro, era só ir e escolher qual hunt fazer, a mesma coisa pra quem só quer saber de upar e ñ ta ligando pra waste

criar um tira duvidas meio q geral, só q da seguinte maneira, a pessoa vai entrar na sessão, vai ver o topico de tira duvidas geral, ai qdo ela entrar no topico, ai vem as sub divisões, tira duvidas de level tal a tal, tira duvidas sobre treinos, tira duvidas sobre equipamentos, tira duvidas sobre magias*,um sobre outras duvidas diversas** relacionadas a vocação e um link pro guia de tutoriais para caso ele tenha alguma duvida sobre o q caçar

se vierem + coisas edito aqui

* funcionaria como o Aminoacido e o Geek falaram
    ** essas duvidas diversas no caso seriam alguma duvida extra ñ encontrada no tira duvidas, isso ajudaria a acabar com os topicos ajuda plxx q vez ou outra aparecem por aqui

edit

dar uma reformulada nos tutorias + antigos tbm é uma boa

Publicidade:

Última edição por Fallen Hero; 08-07-2011 às 18:36. Razão: lembrei + uma coisa hehe

Simone Simons

Registro
    21-07-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Em termos de tópico fixo acho que basta os que Pap's e Geek disseram. Acredito que um moderador mais ativo aqui na seção poderia limpar todos os trash topics que são feitos 24/7.

MVK 2010 Avatar de SMSN
    Registro
    24-04-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bem Valeria, eu vejo todos os esforços que você faz aqui, mas tambem vejo que a seção esta saindo um fardo muito grande so para ti, o Gryllo ajudava muito na moderação, e quando ele saiu ficou um desfalque muto grande.

Não a como organizar sem a presença de uma "força maior".

Na minha o pnião o primeiro passo deve ser da administração a se organizar, e posteriormente rever o que ocorre na seção.

Problemas que vejo na seção:

• Tira duvidas com pouca eficiencia
    • Topicos desatualizados
    • Falta de knights mais experientes para ajudar os novatos
    • Falta de moderadores para verificar a seção

Estes são alguns dos principais motivo para desordem da seção.

E eu apoio um Knight Team, pois iria ajudar muito a seção a evoluir.

Ps: Pego minha key do tibiacast daki alguns dias, e posso começar a gravar videos para a videoteca. (Videos são bem mais faceis que tutorias.)

Grato.
    Kazuya'Gyn.
    Última edição por SMSN; 08-07-2011 às 20:06.
    "Conquistar o impossível torna-se alcançável quando damos o primeiro passo !!!"

Hunting Mode
    [ ON ]

Training Mode
    [ OFF ]

...............................................................................

Registro
    03-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Wink

Estou lendo todas as sugestões.

Algumas coisas não poderão se fazer:

sair pindurando tudo que seja importante: - muitos importantes (tópicos fixos) acabam por tirar um espaço importante das outras discussões, já que elas vem listadas logo abaixo. Mas, precisamos de tópicos fixos.

Qual seria a solução então?

MInha idéia: enxugar ao máximo os topicos fixos importantes.

Na encicloédia - ficariam todos os artigos sobre a vocação kina. artigos usados para que a vocação fique conhecida como os equipamentos que um kina usa, o que carrega na bp, os loots que kina usa para fazer dinheiro, falar sobre bloks e hunts, essas coisas entre muitas outras.

Os tutoriais de usuarios são por mim avertidos pela seguinte razão:

cada um tem um jeitinho de jogar. num é por que fulano tem level 125485 que ele tenha que ser necessariamente um expert na vocação. nunca confundam level com ser experiente no jogo. tem gente que alcançou um grande level passando a vida tibiana caçando a apenas poucos tipos de bichos. um exemplo disso é o cara que pega level no bot. ele depende do bot para jogar, pega muitos levels assim. mas nao acumula experiencia, ou seja, não sabe fazer muita coisa no jogo. outros ficam level baixo, mas conhecem o tibia inteiro, por que se arriscam a explorar, fazem todas as quests sempre procurando entender o que quela quest significa, e quem joga assim, num atinge um level muito alto.
    temos também a diferença entre modos de jogar (pvp/non-pvp/hard-pvp). a foram como algupem caça em um mundo pvp é diferente da forma como caça em mundo non pvp. em mundos pvps, voce pode fechar uma cave com carta ou parte dela. principalmente se faz parte da guild domininante ou se tem um level mais alto e muitos amigos no server. ja no non pvp, voce temq ue enfrentar uma cave com diversos jogadores la dentro, caçando junto. isso influi muito na hunt. influi igualmente no loot e no tempo que voce fica caçando para pegar level. portanto, fazer um "tutorial" em cima da experiencia unica de um jogador, pode ser perigoso. o que é bom pra um, pode num ser para outro.
    eu até que sou a favor de tutoriais, com coisas que irão ajudar a TODOS os jogadores ao mesmo tempo. voce ensinar como blokar, como treinar, como fazer bag loot, etc, é uma coisa.
    agora voce fazer um "tutorial" falando pro player até quantas pedras tem no caminho, poxa! cade o espirito de aventura? de exploração? o player nunca vai meter a cara. ele nao vai entrar em determinado buraco, por que sabe que la dentro tem cinco dragys e duzentos lobos.

quando eu comecei a jogar tibia, não tinha o que temos hoje na seção. se eu viesse e criasse um topico pedindo ajuda aqui no tibia geral, ou mesmo nas vocaçoes, seria escrachada pelos users, me mandariam ir aprender. era assim mermo! rs o maior level do tibia era eternal e bublle. nós, tinhamos que nos contentar com nossos tremendos levels 21 a 25! para avançar um level, era um horror! nao tinhamos a quantidade de magias que temos hoje, dependiamos de nossas azulinhas somente, poucas armas e eram muito dificies de se conseguir, eram carissimas. tinhamos que juntar dinheiro que nem doidos para mudar de equipamentos. era tudo muito especifico: druida fazia uh, sorcere limpava spawl com suas ues e runas, kina blokava e pala ficava na retarguarda.
    cada qual com sua funçao. magos não iam caçar sem um kina. nem palys. o kina era o supra sumo do tibia. com os updates, isso foi mudando. hoje magos e pallys nao dependem mais do kina. kina para jugar tem que se contentar em entrar numa cave e ficar dando porrada em monstro ate cansar. depende dos seus skills, depende de suas armas, depende dele mermo.

o que mudou em relação aos kinas? algumas magias introduzidas, mais tipos de armas, mais tipos de equipamentos. e só. para treinar é o mesmo esquema, para blokar é o mesmo esquema, para caçar é o mesmo esquema. a engine do tibia não mudou. os bichos não mudaram. e é isso que eu preciso fazer voces entenderem. num tem muito o que colocar aqui.

o que eu vejo que tão querendo, é:

um supermegatuto de como caçar dragys, por exemplo.
    onde eu os encontro? como faço para mata-los? o que eu preciso levar pruma hunt de x horas? qual skills eu preciso para ir? isso eu sinceramente acho desnecessario e sempre irei achar.

o tibia tem seu o encanto por conta da difilcudade natural dele, num é como os outros jogos. o rat que te dá experiencia 5 lá no começo, continua te dando o mesmo 5 de experiencia no level 500. voce pode pegar level 300 matando rats ou matando demons. a unica diferença é o tempo que levaria para chegar ao objetivo. querer tirar o diferencial de tibia é querer coloca-lo em pouco tempo ao nivel de joguinho nao atrativo. ja reclamam dos graficos, de nao ter som, de num ser 3d... tibia é tibia e pronto. nenhum jogo tem a penalidade de morte que tibia tem. ninhum!

então, que venham os tutoriais! mas que sejam feitos somente com o intuito de se ajudar a TODOS os jogadores, sejam eles de que mundo for, seja de que forma de jogar. esses, teriam que funcionar pra todos.

mas, porem contudo todavia, eu um dia cedi a isso, e aceitei termos os tais tutos. seriam julgados pelos users e se fosse aceitação maioritica, iriam pro fixo. tem um monte lá. será que alguem le aquilo? eu num posso simplesmente colocar os tutos la, por que fulano fez e ficou bunitinho, cheio de figurinha. a jogabilidade fez laguem ter efetividade ao ler? ao seguir os passos que tao la?

uma forma de julgar se um tuto é bom, é ver o proprio criador do tutorial. ele progrediu em level seguindo o que ele ensina? ele já atingiu o level que se propoe a ensinar em seu tutorial? oras turma! ninguem pode ensinar o que nao sabe, oces concordam? uma coisa é se ter a teoria. outra é a pratica. se um cara pe level 50 e faz um tuto para se atingir o level 100, eu desconfio de cara. merma coisa quando eu recebo queles emails malucos:

COMO GANHAR NA LOTERIA EM 5 PASSOS.

tá. o que raios alguem estaria vendendo livretos na internet de como se ganhar na loteria? se eu detivesse esse conhecimento, eu iria ficar jogando todo dia, simples assim! num ia pra internet, comprar lista de mails, para spamear as pessoas para comprar um livreto. é incoerente, entende? quem compra ganhou na loteria? aff, ces tem que começar a pensar um tiko tambem.

eu investigo mermo. o carinha chega aqui, perfil do profile é de jogador level 80. vem e faz um megasuperup tutorial super bem ilustrado, bem escrito. e fala que voce pode alcançar level 100 matando sei la o que. eu vo la na listinha do cara, em primeiro lugar. ja teve gente que colocou tutos por aqui, que num passava de level 40, nunca. e queria por que queria ensinar a chegar no level 100, usando a teoria dele, veio muita gente postando: uau! esse é o cara! nusga birusga! e eu apenas olhando um mes após o profiles das pessoas que postaram, me deparava com gente que tinha ate regredido no level mas que num sairam nem do level que tava quando comentou.

portanto, quando voces virem eu dizer alguma coisa, sobre num adianta, eu num gosto, num é atoa. o juru e paps tao ai de testemunha. eu ja criei char para testar as coisas aqui. colocquei o teste com o char. provei que algumas coisas nao eram como a gente pensava.

essa seção e as outras de vocaçoes, eram mortas quando cheguei aqui. tinha 10 gato pingado, em cada uma delas, dizendo sempre as mesmas coisas. se elas estão assim hoje, é devido ao meu interesse em levanta-las. aqui, sorcere, druida e paladino tiveram minha contribuição. a estrutura que elas tem hoje, são meio que copias da minha montada aqui.

quero enxugar e deixar a seçao melhor aqui, sim.

mas num é fazendo da forma que voces querem. lembrem-se: ja foi tudo testado aqui. a unica forma que deu soluçao e alguma, foi essa.

uma central de duvidas dividida por level, a enciclopedia, a videoteka, o fixo de treinos.

é em cima disso que eu quero batucar.

usuarios fazendo topico fora de lugar sempre teve e sempre terá. num vamo conseguir acabar com essa praga é nunca. pode fazer o que quiser. eles num acabam. eu posso passar aqui e apagar tudo. dai a tres dias ta tudo la de novo. é assim que eu vo fazendo.

videoteka: ela funcionava quando tinha gente gravando videos. quando o programa foi pro buraco, bau bau. acabaram-se os videos. se ela ta parada num é culpa minha. e pode colocar trezentos times cuidando de lá. se num tiver video, num anda. a nao ser que o time se comprometa a ficar fazendo videos incessantemente para rechear a videoteka. e dizer na hora do bicho pegar : eu faço então! num funciona. faz, durante um mes, dois. aí, ruma uma namorada gostosinha, que num gosta de tibia, fica apaixonado, e na hora de escolher: ou tibia ou eu, fica com saudades de tibia. e a seçao se ferra. o namoro numd a certo, uns meses depois e ai: opa! vo voltar a jogar tibia! ma pera, tudo mudou! vo la na seçao de kina ver o que mudou! merdaaaaaa! o seçao desorganizada! num acho nada aqui! aff! e toma topico como aquele que eu to tendo que engulir.

central de duvidas: foi criada para conter os topicos fora de lugar. mas para ela funcionar, precisa de usuario perguntando e outros respondendo. e ai eu vou cutucar: quem que ta aqui chiando que a seçao num funciona, ta lá ajudando os outros em suas duvidas? não, né? a experiencia é usada para fazer tutoriais. querem saber? ajudariam muito mais a turma respondendo as duvidas deles do que fazendo tutos. eles, tendo duvidas respondidas, num iriam ficar criando topicos aleatorios sobre o que fazer! simples assim!

enciclopedia: reune todos os topicos necessarios e inerentes a todos os jogadores da vocação e nao somente ao tal mundo e tipo de jogo. isso que tem que ter lá!

quis atualizar ela. pedi e muitos vieram e fizeram os tutos para se colocar no lugar. eu fui, dei um tempo pra todo mundo fazer, e pedi que me enviassem por mp os topicos ja prontos, corrigidos, e finalizados. tao por ai, soltos na seçao. quem escreveu nem joga mais, alguns dos tutos. e minha caixinha de mps esperando ate hoje a versão final e integral dos tais tutos! eu posso ate perder um tempo e atualizar eu merminha aqui. só gente, que eu num tenho somente o forum como atividade. tenho aqui em casa dois idosos, meus pais, uma quininha linda, um marido injuado, dois filhotões, um irmão, uma cachorrinha véia desdentada que ta ficando caduca e um papagaio nojento. fora que eu trabalho, que pra manter tudo isso dai de cima, precisa entrar bufunfa. tem meu curso que eu to fazendo online. e o forum é uma das atividades somente. eu num fico aqui 24/7 e nem voces ficam. ou tem ajuda de todo mundo, mas ajuda especifica e atuante, ou num tem.

kina team: é facinho dizer vamos formar um. mas quem vive os bastidores dos teams, sabe o tanto que é complicado. forma-se o team, todos começam num gás tremendo a atuar, ai um começa a furar, some, outro tambem, e vai substituindo. roda a seçao toda de users no tal team. se eles fazem besteira, quem leva e quem formou o team e nao o team em si. ou seja, formar é a coisa mais facil do mundo, manter é que são elas. e eu não vejo aqui uma possibilidade de se fazer um team. num quero mais dor de cabeça.

outra coisa que voces tem que entender é que a estrutura de equipe do forum mudou. nao temos mais submoderadores! agora somos moderas que temos as seçoes para ajudar mais, alem do forum inteiro. edu e dani nao tem somente os paladinos e a seçao sorcere e druida para tomar conta. eu num tenho so aqui, nao temos mais representantes especificos para nenhuma seçao. entao, todos tem as seçoes que submoderavam antes, onde ainda sao os "responsaveis" por elas, mas tem que olhar o forum todinho. somos quem votamos nos concursos, tomamos decisoes quanto aos assuntos do forum. e tem o botao reportar. voces podem reportar irregularidades, que qualquer um que pegar o report vem ca e coloca a coisa em ordem.

agora, vamo ver se pegamos firmes depois das explicações que eu dei, e se a gente consegue chegar em um denominador comum para fazermos as modificaçoes, beleza turma?

vou leno ainda, viu? e juntando informaçoes!

beijos!

Registro
    18-09-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Talvez um guia de tutoriais?
    Na seção dos sorceres tem um e eu acho muito mais fácil achar um tutorial lá.
    Outfit

Em um dia qualquer no chat da New Law...
    20:08 Astari The Flyer [44]: hey gaop
    20:08 Gaop Zikalha [49]: ?
    20:08 Astari The Flyer [44]: u want sucks my right egg?
    20:08 Gaop Zikalha [49]: yes
    20:08 Gaop Zikalha [49]: PLXXX

Registro
    21-07-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sugestão de grade de tópicos fixos:

- Seja bem vindo! Conheça nossa seção, leia (e principalmente, respeite) as regras e contribua com maturidade.

- Knight, a vocação (contendo uma definição que explique aos novatos o que é ser knight; o que significa a vocação; quais as habilidades e funções de um cavaleiro; exemplificação de um treinamento - contendo um mega tutorial disto -; guia de equipamentos por faixa de level; guia completo de classes de arma e seus respectivos bônus advindos de certos itens, tais como rings, armaduras, escudo etc; guia de spells - que na verdade deveriam ser tratadas como técnicas, e não magias -; breve exemplificação de o que um knight leva na backpack; hall da fama, contendo uma breve história e possivelmente screenshots dos knights que entraram para a história do jogo, tais como Bubble, Eternal Oblivion e Seromontis... Lord'Paulistinha: NÃO!)

- Índice remissivo de tutoriais (contendo os links para tutoriais bem estruturados em termos de conteúdo e estética e aprovados por uma comissão de Knights, ou pelos próprios moderadores)

- Índice remissivo de tira-dúvidas (contendo os links dos tira-dúvidas de cada faixa de level)

- Índice remissivo de vídeos (contendo os links de vídeos de hunts ou outras coisas relacionadas ao mundo dos knights)

Acho que isso bastaria pra satisfazer a necessidade de coisas corriqueiras. Acredito também que poderíamos dar uma reciclada em antigos tópicos, tutoriais e afins que ainda podem ser aproveitados em um ponto ou outro, e um limpa em coisas obsoletas. Além disso, acredito que a moderação deveria apagar tópicos repetitivos e/ou desnecessários com mais afinco.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. [Tutorial] Recuperando sua conta e senha
    Por Rasunik no fórum Tutoriais
    Respostas: 49
    Último Post: 24-01-2022, 04:13
  2. [Update Teaser #3] Mistérios mágicos
    Por Anderslash no fórum Tibia Geral
    Respostas: 731
    Último Post: 07-12-2010, 10:54
  3. Antigo TOP 500
    Por Sir Snake no fórum Grandes Nomes