Curtir Curtir:  0
Página 7 de 10 PrimeiroPrimeiro ... 56789 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 70 de 97

Tópico: O que mais fez mal ao mundo : A política, as religiões , os bancos , ou o que?

Registro
    09-09-2010
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Roberblog Ver Post
    esta conversa de 'religião é veneno' é tudo embuste intelectual.
    Os países onde o ateismo dominou, mataram 20x mais que todas as guerras religiosas registradas durante 2000 anos (black book of comunism, e me poupem de dizer que não foi o ateismo um dos motivos centrais, que a história não gosta de piadas). Como temos coisa que 200 anos versus 2000, na verdade o multiplicador sobe para 200x mais! (mais ainda, porque há também uma enorme diferença populacional.

Porque ateus não lembram disto antes destas falácias de generalização non-sense ? Vocês vivem onde mesmo ? AH SIM ...WAIT...UM PAÍS RELIGIOSO , e é a religiosidade dominante que lhes tem dado direito de fazer estas críticas estapafúrdias, porque numa Albânia (1o e único país do mundo a se declarar constitucionalmente ateista, e depois ruiu financeiramente e em aspectos humanitários), e ex-Urss, era cova-rasa para um religioso que usasse o tom das críticas que vocês fazem aqui.

Dizer 'ateismo gera prejuízos sociais' tentaram que se tornasse 'crime' por aqui (no stalinismo que alguns tentaram), mas temos todo tipo de alegação mais critica ainda em relação à religião se faz (e com muita menos lógica conceitual).

Portanto senhores, ateus, sem rodeios :
    O ATEISMO é o mal do mundo!

E isto posso demonstrar LOGICAMENTE (além de historicamente), já vocês vivem a malhar a religiosidade alheia apenas como hobby, sem apuro conceitual de correlação (já a começar do termo 'religião', é uma falácia de generalização, já que duas ideologias só tendem a ser iguais em produto, se forem iguais em dogmas, óbvio).
    Esse cara é serio? espero que ele esteja "trollando" foi a argumentaçao mais ridicula que já li

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    13-05-2011
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por doidobr Ver Post
    Pra mim os punks, principalmente esse cara com ranho no nariz ai da tua foto.
    Esse cara da foto sou eu , muito obrigado por achar que um piercing é um ranho , (y) ;d

eu não chamo a minha vó de meu cumpadi! eu chamo ela de meu brother!!!!!!!!!!!

Registro
    22-03-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Rafael Machiner Ver Post
    Colega, a inquisição foi feita pra combater akeles que combatiam a venda de indulgências praticada pela igreja (a verdadeira causa do conflito... dinheiro, poder, prestígio,política). O holocausto foi ocasionado pelo pensamento nazista de criar uma raça perfeita (judeus eram um grupo que detinha a maior parte dos bancos e consequentemente capital na Alemanha. Os nazistas usaram o pretexto religioso para encobrir a verdadeira intenção deles, voltar o poder econômico dos alemães para os próprios alemães), mais uma vez, a causa é o capital e a religião foi manipulada.
    Mas a inquisição estrapolou um "pouquinho" depois né.
    O holocausto, Hitler era religioso fanático, não foi um simples encobrimento, apesar de muitos terem diferentes interesses no holocausto como o sufocamento dos comunistas, a causa principal, em teoria, era a de Hitler, a raça perfeita deveria acreditar também no que Hitler acreditava.

A pobreza na África? Eles são pobres pq a religião os impede? Não intendi oq vc sugeriu...
    Não nesse sentido, a Africa vive em guerras religiosas como no Sudão, fora o problema da AIDS porque muitos não usam camisinha por causa da Igreja que é contra. Também tem os países do Oriente Médio.

E quem são os desprezíveis pra vc? O surgimento do termo "desprezíveis" nesse thread surgiu para designar religiosos que seguem 100% á sua religião, portanto pq eles teriam que ser extinguidos ou combatidos?
    Você não entendeu, eu disse que se ao acabar com a religião pra acabar com junto com elas as guerras e valores atrasados e etc, o preço seja acabar também com as pessoas que são boas só por causa dela, então o preço é baixo.

Mas ainda assim, o mundo seria PIOR DO QUE É HOJE, se não existisse religião. Budistas, judeus, católicos, crentes e tantas outras religiões são meios de manipular a "massa" para que eles sejam melhores.
    È eu sei, seria muito pior mesmo, mas ela ainda é realmente necessária? Hoje, os benefícios da religião, são maiores do que os defeitos? E vale a pena pagar esse preço? Esse é meu ponto.
    Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos um grupo muito desprezível. (Albert Einstein)

Registro
    13-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

esta conversa de 'religião é veneno' é tudo embuste intelectual.
    Os países onde o ateismo dominou, mataram 20x mais que todas as guerras religiosas registradas durante 2000 anos (black book of comunism, e me poupem de dizer que não foi o ateismo um dos motivos centrais, que a história não gosta de piadas). Como temos coisa que 200 anos versus 2000, na verdade o multiplicador sobe para 200x mais! (mais ainda, porque há também uma enorme diferença populacional.

Porque ateus não lembram disto antes destas falácias de generalização non-sense ? Vocês vivem onde mesmo ? AH SIM ...WAIT...UM PAÍS RELIGIOSO , e é a religiosidade dominante que lhes tem dado direito de fazer estas críticas estapafúrdias, porque numa Albânia (1o e único país do mundo a se declarar constitucionalmente ateista, e depois ruiu financeiramente e em aspectos humanitários), e ex-Urss, era cova-rasa para um religioso que usasse o tom das críticas que vocês fazem aqui.

Dizer 'ateismo gera prejuízos sociais' tentaram que se tornasse 'crime' por aqui (no stalinismo que alguns tentaram), mas temos todo tipo de alegação mais critica ainda em relação à religião se faz (e com muita menos lógica conceitual).

Portanto senhores, ateus, sem rodeios :
    O ATEISMO é o mal do mundo!

E isto posso demonstrar LOGICAMENTE (além de historicamente), já vocês vivem a malhar a religiosidade alheia apenas como hobby, sem apuro conceitual de correlação (já a começar do termo 'religião', é uma falácia de generalização, já que duas ideologias só tendem a ser iguais em produto, se forem iguais em dogmas, óbvio).
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Alb%C3%A2nia

Albânia possui 0,5% de ateístas, para um país que se declarou ateísta está baixo demais, não?

Be my guest! Mostre o que você tem, e espero que não possui comunismo no meio, já que o mesmo contamina para ver se é o ateísmo ou se é o comunismo que está matando ou fazendo mal a um país, da mesma forma que prefiro não falar de Hitler, já que apesar de possuir parte religiosa, seu objetivo era a busca pela "raça" perfeita.

Registro
    02-07-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Protector of Malvera Ver Post
    Vc e o fake da Karla...

Nada que vc falou tem sentido, como um pais vai fali pq todos são ateus? o que a religião vai ajudar?

Quando eu falei em outro post, sobre a enchente eu estava falando é que os civis que moram no local uitas vezes falam que seus parentes morreram mas dão graças a deus por não ter morrido...

EDIT: Vou começar a ler a bibli, meu pai disse que é muito bom mas é como um livro qualquer transmite conhecimento, apenas...

até nossos estilos de escrita são diferentes, portanto sou o original do Roberblog.

O que falei é HISTÓRICO, todos (sem exceção) países onde o ateismo dominou por uns anos, se famelizou, Albânia, Ex-Urss, vietnã, Coreia do Norte, etc etc etc.. Já no contrário (segundo os dados de IDH de 2006) , 19 dos 20 melhores IDHs do mundo tem cultura CRISTÃ (a maioria protestante, depois alguns católicos, e somente o Japão era exceção, nem é mais, e mesmo assim não é um país ateu). Aí tire vossas conclusões se isto é mera coincidência, ou se o adágio tão em voga de 'religião é veneno' na verdade é um passionalismo que não resiste aos fatos históricos.

Teu pai tem razão, a bíblia é uma leitura de primeira linha mesmo para quem não creia. Aliás arqueológicamente a bíblia foi essêncial para a humanidade, não se contam mais os personagens, geografias, cidades e costumes que a humanidade ficou conhecendo PRIMEIRO por ela, somente depois confirmando pela história e arqueologia.

Citação Postado originalmente por Leo The Returns Ver Post
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Alb%C3%A2nia

Albânia possui 0,5% de ateístas, para um país que se declarou ateísta está baixo demais, não?

Be my guest! Mostre o que você tem, e espero que não possui comunismo no meio, já que o mesmo contamina para ver se é o ateísmo ou se é o comunismo que está matando ou fazendo mal a um país, da mesma forma que prefiro não falar de Hitler, já que apesar de possuir parte religiosa, seu objetivo era a busca pela "raça" perfeita.
    Antes do 'be my guest', você deveria estudar a questão da Albânia, já que o nível de ISLÂMISMO hoje lá (majoritário até a ultima vez que pesquisei), é justamente a evidência do quanto o ATEISMO lhes fez mal, gerando uma reação ideológica que rapidamente islamizou o país. Isto não foi diferente na URSS, traumatizada com o ateismo-comunismo, rapidamente voltou-se ao catolicismo ortodoxo.

Depois, não lhe cabe fazer restrição de premissa , comunismo está tão no meio do ateismo nestes países (e vice-versa) quanto seus LÍDERES ATEUS declararam , e declaravam sempre esta ligação UMBELICAL (aliás isto acontece até hoje, como as declarações dos líderes do PSTU). Então ser quer mesmo prosseguir no debate, já estou lhe dizendo que afirmações como a que fez acima, baseadas em ilações, não vão ajudar contra fatos.

Já deixando o adiantamento para você palitar os dentes :
    * 'É preciso combater a religião, eis o ABC do comunismo.' (Vladimir Lenin, marxista revolucionário russo)
    * 'Detrás de cada imagem de Cristo só se vê o gesto brutal do capital.' (Vladimir Lenin)
    * 'Deus é uma mentira.' (Vladimir Lenin)
    * 'O homem que se ocupa em louvar a Deus se suja na sua própria saliva.' (Vladimir Lenin)
    * 'Deus é o inimigo pessoal da sociedade comunista.' (Vladimir Lenin, carta a Gorki)
    * 'Nós odiamos o cristianismo e os cristãos.' (Anatoly Lunatcharsky, marxista revolucionário russo)
    * 'Nosso programa inclui necessariamente a propaganda do ateísmo' (Vladimir Lenin)
    * 'Ademais, há verdades eternas, como a liberdade, a justiça etc., que são comuns a todos os regimes sociais. O comunismo, porém, abole as verdades eternas, abole a religião e a moral, ao invés de constituí-las sobre uma nova base, o que contradiz toda a experiência histórica anterior.' (Karl Max/Manifesto Comunista)
    * “Assim, o Céu eu perdi, e sei disso muito bem. Minha alma, que já foi fiel a Deus, está escolhida para o Inferno.” , “Nada, senão a vingança, restou para mim.” , “Eu desejo me vingar contra Aquele que governa lá em cima.” (Karl Marx 1818-1883)
    * "Os vapores infernais elevam-se e enchem o cérebro, Até que eu enlouqueça e meu coração seja totalmente mudado Vê esta espada? O príncipe das trevas, Vendeu-a para mim." (Karl Marx 1818-1883)

e tem bem mais.
    além dos fatos de perseguição RELIGIOSA em cada país onde o ateismo dominou.

Publicidade:

Registro
    01-05-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Os seres humanos.

Registro
    10-01-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Todos os fanáticos religiosos, todos os ateus desrespeitosos. Acabam com o mundo as pessoas que vivem de maneira alienada, que não sabem viver em sociedade. A gente pode ver isso o tempo todo e em qualquer lugar. Não adianta criticar a sociedade se a gente não se criticar primeiro.

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Antes do 'be my guest', você deveria estudar a questão da Albânia, já que o nível de ISLÂMISMO hoje lá (majoritário até a ultima vez que pesquisei), é justamente a evidência do quanto o ATEISMO lhes fez mal, gerando uma reação ideológica que rapidamente islamizou o país. Isto não foi diferente na URSS, traumatizada com o ateismo-comunismo, rapidamente voltou-se ao catolicismo ortodoxo.

Depois, não lhe cabe fazer restrição de premissa , comunismo está tão no meio do ateismo nestes países (e vice-versa) quanto seus LÍDERES ATEUS declararam , e declaravam sempre esta ligação UMBELICAL (aliás isto acontece até hoje, como as declarações dos líderes do PSTU). Então ser quer mesmo prosseguir no debate, já estou lhe dizendo que afirmações como a que fez acima, baseadas em ilações, não vão ajudar contra fatos.

Já deixando o adiantamento para você palitar os dentes :
    * 'É preciso combater a religião, eis o ABC do comunismo.' (Vladimir Lenin, marxista revolucionário russo)
    * 'Detrás de cada imagem de Cristo só se vê o gesto brutal do capital.' (Vladimir Lenin)
    * 'Deus é uma mentira.' (Vladimir Lenin)
    * 'O homem que se ocupa em louvar a Deus se suja na sua própria saliva.' (Vladimir Lenin)
    * 'Deus é o inimigo pessoal da sociedade comunista.' (Vladimir Lenin, carta a Gorki)
    * 'Nós odiamos o cristianismo e os cristãos.' (Anatoly Lunatcharsky, marxista revolucionário russo)
    * 'Nosso programa inclui necessariamente a propaganda do ateísmo' (Vladimir Lenin)
    * 'Ademais, há verdades eternas, como a liberdade, a justiça etc., que são comuns a todos os regimes sociais. O comunismo, porém, abole as verdades eternas, abole a religião e a moral, ao invés de constituí-las sobre uma nova base, o que contradiz toda a experiência histórica anterior.' (Karl Max/Manifesto Comunista)
    * “Assim, o Céu eu perdi, e sei disso muito bem. Minha alma, que já foi fiel a Deus, está escolhida para o Inferno.” , “Nada, senão a vingança, restou para mim.” , “Eu desejo me vingar contra Aquele que governa lá em cima.” (Karl Marx 1818-1883)
    * "Os vapores infernais elevam-se e enchem o cérebro, Até que eu enlouqueça e meu coração seja totalmente mudado Vê esta espada? O príncipe das trevas, Vendeu-a para mim." (Karl Marx 1818-1883)

e tem bem mais.
    além dos fatos de perseguição RELIGIOSA em cada país onde o ateismo dominou.
    Até concordo que em um país com baixo nível educacional, uma visão não dogmática de mundo pode ser prejudicial. Religião é uma forma de controle social que, querendo ou não, é efetiva, principalmente com as massas.

Mas dizer que o ateísmo foi o "culpado" é uma composição bem forçada. O próprio tópico nos mostra que sociedade capitalistas democráticas bem sucedida estão experimentando taxas de ateísmo crescentes. Pela sua lógica, essas sociedades deveriam ser a que estão mais próximas de chacinas em massa ou mesmo de uma queda de valores morais e éticos, mas não é isso que acontece na Noruega, Suécia e nos outros países citados.

A única conclusão que dá para inferir é de que qualquer tipo de imposição filosófica ou religiosa é ruim. No caso do comunismo, a imposição Estatal da visão anti-religiosa (muito mais do que atéia, já que Marx sempre bateu em instituições religiosas, antes de bater na idéia de Deus) foi um dos fatores que contribuíram para todos os absurdos que ocorreram em repúblicas soviéticas. No caso de países muçulmanos, estados teocráticos oprimem o povo em tradições que muitas vezes são ridículas de tão ultrapassadas.

Na minha concepção, a figura do Estado não tem que ser teocrática nem atéia, mas sim laica, secularista.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    23-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O maior problema é a desigualdade social, fome e pobreza. E a crescente falência do Estado de Bem-Estar, que pouco consegue custear os serviços básicos para uma sociedade. Tudo isso tem relação direta e indireta com consolidação do sistema econômico mundial, do qual política, mídia e bancos são apenas ferramentas deste.
    E porque o capitalismo? Porque sua razão própria coloca como prioridade o lucro e as ferramentas que intermedeiam as atividades capitalistas permitem isso sem embaraços. Assim como também a lógica de corte de custos, da qual é extramente "benéfico" que existam pobres para produzir produtos baratos. Isso sem falar na especulação financeira, consumismo como ritual, mídia emburrecedora... entre outros absurdos do nosso tempo
    -
    Os grandes só parecem grandes porque estamos ajoelhados

Registro
    10-03-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    Mas dizer que o ateísmo foi o "culpado" é uma composição bem forçada. O próprio tópico nos mostra que sociedade capitalistas democráticas bem sucedida estão experimentando taxas de ateísmo crescentes. Pela sua lógica, essas sociedades deveriam ser a que estão mais próximas de chacinas em massa ou mesmo de uma queda de valores morais e éticos, mas não é isso que acontece na Noruega, Suécia e nos outros países citados.

A única conclusão que dá para inferir é de que qualquer tipo de imposição filosófica ou religiosa é ruim. No caso do comunismo, a imposição Estatal da visão anti-religiosa (muito mais do que atéia, já que Marx sempre bateu em instituições religiosas, antes de bater na idéia de Deus) foi um dos fatores que contribuíram para todos os absurdos que ocorreram em repúblicas soviéticas. No caso de países muçulmanos, estados teocráticos oprimem o povo em tradições que muitas vezes são ridículas de tão ultrapassadas.
    Nossa, deveríam fechar o tópico por isto.

Sinceramente, se o ateísmo fosse o culpado de todas as mazelas que assombram a humanidade, países como Reino Unido, Alemanha, França e Holanda que experimentam elevados índices ateístas seriam um baluarte da miséria e da injustiça social.

Religião é um bom atenuante e um código moral eficiente para pessoas, digamos, ignorantes. E para uma massa delas então, é o verdadeiro semblante da razão.

Agora, para por aí. Roberblog fala como se só os ateus fossem culpados, a igreja não perseguiu ninguém e muito menos caçou cientistas. O pior é gente acéfala, com o perdão da palavra, conseguir concordar com o que ele fala.

Todo exagero é ruim, seja ele originário de um ateu ou de um crente. As pessoas tem que saber separar as coisas.

Semper Fidelis

Publicidade:

Última edição por El Tristeza tropeirón; 10-07-2011 às 17:38.
    Clube Atlético Mineiro & Indianapolis Colts

http://forums.tibiabr.com/signaturepics/sigpic192916_33.gif

"And the sky, could be blue, could be gray
    Without you is a waste of time"
    Layane, papai te ama!

Tópicos Similares

1. Jogos | Pokemon ALL VERSIONS
    Por Sir Drayk Maximus no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 12785
    Último Post: 17-09-2017, 10:19
  2. MF Cosplayer #1
    Por Jack Foxy no fórum Museu MF