Curtir Curtir:  0
Página 6 de 10 PrimeiroPrimeiro ... 45678 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 51 a 60 de 97

Tópico: O que mais fez mal ao mundo : A política, as religiões , os bancos , ou o que?

Registro
    10-03-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Rafael Machiner Ver Post
    Filho, eu disse: (presta atenção dessa vez) PESSOAS QUE SEGUEM Á RISCA. Se Hittler tivesse 100% de acordo com a bíblia da religião que ele pratica, ele saberia que diante de Deus somos todos iguais, logo o fato de ele ser "supostamente" católico, não implica que a religião dele agiu de modo determinante pra suas ações. Ele era um falso cristão, como eu disse, esses não contam
    Você não especificou à risca, qualquer um que se entitule religioso pode ser salvo independente do que fizer que ficou parecendo o seu post.

Olha, é a questão. Num mundo tão globalizado, o ato de se masturbar já é uma transgressão segundo os dogmas, o uso da camisinha também, o sexo antes do matrimônio também e assim vai. Ninguém nesse mundo segue de forma fiel os preceitos religiosos, mal os padres e afins tão fazendo isso, quem dirá as pessoas "comuns".

A religião, é como eu disse antes, um código de ética ultrapassado que é baseado no medo das pessoas de torrar no inferno, nada mais. Hoje esse código já não tem o mesmo apelo que antes e é mais relativo do que absoluto.

Eu por exemplo, sou Católico-Apóstólico-Romano, filtro da bíblia o que vai ser de minha valia mas não sigo de forma fixa as leis estabelecidas pela igreja. Até porque eu penso que se o juízo final fosse amanhã e o critério fosse o obedecimento total as leis estabelecidas pelo pai, o caminho do inferno ficaria mais congestionado que a marginal sexta-feira.

Entendeu, migo?

Semper Fidelis

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por El Tristeza tropeirón; 09-07-2011 às 01:56.
    Clube Atlético Mineiro & Indianapolis Colts

http://forums.tibiabr.com/signaturepics/sigpic192916_33.gif

"And the sky, could be blue, could be gray
    Without you is a waste of time"
    Layane, papai te ama!

Registro
    27-12-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bancos e cadeiras mal fabricados, com certeza.
    Quantas costas doloridas até hoje ? Ó Deus, onde vamos parar.
    Religião.
    ~HardLife

Registro
    31-03-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Shaaz Ver Post
    Bancos e cadeiras mal fabricados, com certeza.
    Quantas costas doloridas até hoje ? Ó Deus, onde vamos parar.
    Religião.
    ~HardLife
    Verdade! Tem bancos que eu mal consigo encostar as costas...
    Cadeiras que eu n consigo me acomodar... sacanagem essa industria cademadereiferreira(industria que cria cadeiras/bancos de madeira e de ferro) ta decaindo cada vez mais.

"Meu coração e minhas ações são completamente nítidas, elas são todas aquelas da justiça"

Registro
    25-12-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Protector of Malvera Ver Post
    Vc ta zuando né?
    1°- Errado, despreziveis não mudam a sociedade, por isso são despreziveis.

R:Mas desprezíveis ainda assim não fazem mal á sociedade. Mesmo que não mudem para melhor, eles não a pioram.

2°- A religião cega as pessoas principalmente as mais pobres que acabam não tendo alcance o conhecimento, e ver que aquilo é uma mentira, e que deus não vai te salvar de uma enchente você simplesmente se salva no puro instinto de sobrevivencia.

Reus não disse que ajudaria todo mundo. "você viverá do suor do seu trabalho"- "faça e eu o ajudarei". Alguem q não foge de uma enchente é tolo.

3°- Castigos humiliam as pessoas que sofrem, lembre-se dos principios da segunda guerra de como tudo começou.

R:E? Eu sei que castigos fazem isso, sou totalmente contra castigos. Minha abordagem em relação a esse assunto foi no intuito de mostrar que mesmo que os castigos sejam aplicados, eles não fazem um mal MUITO grande ao mundo. Como a corrupção, as drogas, o egoísmo...

4°- As guerras "santas" tiveram ligação com a Igreja e com toda a religião já que os padres que eram "os seres mais proximos de deus" influenciavam o povo a acreditar neles, eles sabiam que cedo ou tarde alguem iria ir contra, e o que eles faziam com quem ia contra? Simplismente chingavam e aquele individuo era excluido da sociedade ou preso ou morto, enfim, não foi a causa mas foi uma das influencias para a causa(entende?).

Rois bem, segundo vc mesmo os padres são os mais próximos de Deus. PORTANTO não são a representação real dele, são só um veículo, que infelizmente SEMPRE foi corrupto. Eu mesmo não concordo com muitas coisas que a igreja fala ou faz. Coisas que não são de Deus, como os padres que se vestem como playboys, ou pedófilos.

5°- A balança sempre vai pesar para o lado da religião, pois a grande massa acredita.

R:Se saímos da era da barbárie, é pq a granda massa passou a acreditar nessa tal religião... logo devemos ser gratos que a grande massa ainda acredite nela.
    Citação Postado originalmente por Tristeza Ver Post
    Você não especificou à risca, qualquer um que se entitule religioso pode ser salvo independente do que fizer que ficou parecendo o seu post.

Olha, é a questão. Num mundo tão globalizado, o ato de se masturbar já é uma transgressão segundo os dogmas, o uso da camisinha também, o sexo antes do matrimônio também e assim vai. Ninguém nesse mundo segue de forma fiel os preceitos religiosos, mal os padres e afins tão fazendo isso, quem dirá as pessoas "comuns".

A religião, é como eu disse antes, um código de ética ultrapassado que é baseado no medo das pessoas de torrar no inferno, nada mais. Hoje esse código já não tem o mesmo apelo que antes e é mais relativo do que absoluto.

Eu por exemplo, sou Católico-Apóstólico-Romano, filtro da bíblia o que vai ser de minha valia mas não sigo de forma fixa as leis estabelecidas pela igreja. Até porque eu penso que se o juízo final fosse amanhã e o critério fosse o obedecimento total as leis estabelecidas pelo pai, o caminho do inferno ficaria mais congestionado que a marginal sexta-feira.

Entendeu, migo?

Semper Fidelis

Concordo em parte colega. Muitos dogmas e etc da religião estão sim ultrapassados. (como o uso da camisinha)
    Mas então você concorda ou discorda que a religião ainda faz mais bem do que mal?
    Esse é o ponto que eu estou defendendo.

Semper Fidelis
    [/QUOTE]

ps: não quero criar rivalidades e nem parecer um alienado em relação á religião. Tento fazer oq é melhor, só isso.
    E NINGUEM ATÉ AGORA ME APONTOU FATOS (FATOS) QUE COMPROVEM QUE A RELIGIÃO FAZ MAIS MAL Á SOCIEDADE DO QUE FAZ BEM.
    Última edição por Spiritual Machine; 09-07-2011 às 13:02.

Registro
    09-01-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Pessoas

Citação Postado originalmente por Rambo IV Ver Post
    pessoas que não sabem usar vírgula na internet

As pessoas qye sabem usar virgula na internet

Publicidade:

Registro
    22-03-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Mas desprezíveis não fazem mal á sociedade, não é mesmo?
    Nem mal, nem bem, nem nada, por isso são desprezíveis,

E NINGUEM ATÉ AGORA ME APONTOU FATOS (FATOS) QUE COMPROVEM QUE A RELIGIÃO FAZ MAIS MAL Á SOCIEDADE DO QUE FAZ BEM.
    Amigo, nada nesse planeta vai justificar Idade Média, Inquisição, Holocausto, Terrorismo religioso, situação atual da Africa... e tudo isso é por causa da religião, e não adianta ficar querendo separar fanatismo de religião, tudo é consequência, se o preço pra acabar com tudo isso é acabar também com os "desprezíveis" sinto muito mas sua causa é falha... a começar pelo bem que ela supostamente faz.
    Mesmo algumas coisas da religião que eu acho importantes, são descartáveis.
    Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos um grupo muito desprezível. (Albert Einstein)

Registro
    02-07-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Spairom Ver Post

Amigo, nada nesse planeta vai justificar Idade Média, Inquisição, Holocausto, Terrorismo religioso, situação atual da Africa... e tudo isso é por causa da religião, e não adianta ficar querendo separar fanatismo de religião, tudo é consequência, se o preço pra acabar com tudo isso é acabar também com os "desprezíveis" sinto muito mas sua causa é falha... a começar pelo bem que ela supostamente faz.
    esta conversa de 'religião é veneno' é tudo embuste intelectual.
    Os países onde o ateismo dominou, mataram 20x mais que todas as guerras religiosas registradas durante 2000 anos (black book of comunism, e me poupem de dizer que não foi o ateismo um dos motivos centrais, que a história não gosta de piadas). Como temos coisa que 200 anos versus 2000, na verdade o multiplicador sobe para 200x mais! (mais ainda, porque há também uma enorme diferença populacional.

Porque ateus não lembram disto antes destas falácias de generalização non-sense ? Vocês vivem onde mesmo ? AH SIM ...WAIT...UM PAÍS RELIGIOSO , e é a religiosidade dominante que lhes tem dado direito de fazer estas críticas estapafúrdias, porque numa Albânia (1o e único país do mundo a se declarar constitucionalmente ateista, e depois ruiu financeiramente e em aspectos humanitários), e ex-Urss, era cova-rasa para um religioso que usasse o tom das críticas que vocês fazem aqui.

Dizer 'ateismo gera prejuízos sociais' tentaram que se tornasse 'crime' por aqui (no stalinismo que alguns tentaram), mas temos todo tipo de alegação mais critica ainda em relação à religião se faz (e com muita menos lógica conceitual).

Portanto senhores, ateus, sem rodeios :
    O ATEISMO é o mal do mundo!

E isto posso demonstrar LOGICAMENTE (além de historicamente), já vocês vivem a malhar a religiosidade alheia apenas como hobby, sem apuro conceitual de correlação (já a começar do termo 'religião', é uma falácia de generalização, já que duas ideologias só tendem a ser iguais em produto, se forem iguais em dogmas, óbvio).
    Última edição por Roberblog; 09-07-2011 às 18:04.

Registro
    25-12-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Spairom Ver Post

Colega, a inquisição foi feita pra combater akeles que combatiam a venda de indulgências praticada pela igreja (a verdadeira causa do conflito... dinheiro, poder, prestígio,política). O holocausto foi ocasionado pelo pensamento nazista de criar uma raça perfeita (judeus eram um grupo que detinha a maior parte dos bancos e consequentemente capital na Alemanha. Os nazistas usaram o pretexto religioso para encobrir a verdadeira intenção deles, voltar o poder econômico dos alemães para os próprios alemães), mais uma vez, a causa é o capital e a religião foi manipulada. A pobreza na África? Eles são pobres pq a religião os impede? Não intendi oq vc sugeriu...
    E quem são os desprezíveis pra vc? O surgimento do termo "desprezíveis" nesse thread surgiu para designar religiosos que seguem 100% á sua religião, portanto pq eles teriam que ser extinguidos ou combatidos?
    Concordo que algumas coisas na religião são descartáveis. Ou melhor, na religião que nós praticamos, não a religião em sua essência pura.
    Mas ainda assim, o mundo seria PIOR DO QUE É HOJE, se não existisse religião. Budistas, judeus, católicos, crentes e tantas outras religiões são meios de manipular a "massa" para que eles sejam melhores.
    e minha causa não é falha, não tenho causa. Eu defendo um ponto, não avança em direção a outros, como defensores de causas supostamente fazem.
    No mais, foi muito bom falar com vc. Continue postando, mas eu vou me ausentar desse thread. Não vou conseguir mudar a opinião dos outros. São os piores tipos de cegos... akeles que não querem ver.

Registro
    31-03-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Roberblog Ver Post
    esta conversa de 'religião é veneno' é tudo embuste intelectual.
    Os países onde o ateismo dominou, mataram 20x mais que todas as guerras religiosas registradas durante 2000 anos (black book of comunism, e me poupem de dizer que não foi o ateismo um dos motivos centrais, que a história não gosta de piadas). Como temos coisa que 200 anos versus 2000, na verdade o multiplicador sobe para 200x mais! (mais ainda, porque há também uma enorme diferença populacional.

Portanto senhores, ateus, sem rodeios :
    O ATEISMO é o mal do mundo!
    Registro: 02-07-2011
    Vc e o fake da Karla...

Nada que vc falou tem sentido, como um pais vai fali pq todos são ateus? o que a religião vai ajudar?

Quando eu falei em outro post, sobre a enchente eu estava falando é que os civis que moram no local uitas vezes falam que seus parentes morreram mas dão graças a deus por não ter morrido...

EDIT: Vou começar a ler a bibli, meu pai disse que é muito bom mas é como um livro qualquer transmite conhecimento, apenas...
    Última edição por Bátima; 09-07-2011 às 18:54.

"Meu coração e minhas ações são completamente nítidas, elas são todas aquelas da justiça"

Registro
    22-09-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Curinga Sorcerer Ver Post
    - Quem inventou as drogas? As pessoas.
    Bom saber que as pessoas já tem poderes divinos o_o

~Tópico

Pra mim os punks, principalmente esse cara com ranho no nariz ai da tua foto.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Jogos | Pokemon ALL VERSIONS
    Por Sir Drayk Maximus no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 12785
    Último Post: 17-09-2017, 10:19
  2. MF Cosplayer #1
    Por Jack Foxy no fórum Museu MF
    Respostas: 146
    Último Post: 23-11-2010, 19:02
  3. 1º Concurso Taverna do Roleplay - Categoria Tibiana
    Por Steve B no fórum Fora do Tibia - Off Topic