a
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0

a
Última edição por mauricr; 08-07-2011 às 21:17.

Eu vou fugir um pouco do assunto e vou falar sobre os balanceamento, na minha opinião foi 1 erro tentar equilibrar o dano entre as 4 vocações, cada vocaçao tem suas vantagens e desvatagens, mas com o balaceamento issu mudou, agora algumas só tem vantagens e outras só desvantagem (a não ser se vc eh daqueles q axa q poder matar 1 mob q morra + facil na magia seja uma vantagem), que vatangem vai ter 1 sorcerer se causa o mesmo dano de 1 kina e pala, mas nao tem defesa e pouco HP? e se a CipSoft leve ao pé da letra o assunto RPG, os mages sempre tirao mais, mas em compensacao tem pouca defesa, é assim e sempre foi. Não tem como querer equilibrar isso, os mages são mais fracos e tem menos HP, alguma vantangem eles tem que ter, da mesma forma as outras vocações, tem que ter alguma desvantagem, e não só vantagem é só no tibia q eu vejo 1 classe de ataque fisico causar praticamente o mesmo dano de 1 mage, mas em compensacao ter defesa e ainda o dobro ou triplo de HP, axa q issu ta equilibrado? bom cada 1 pensa de 1 jeito, e axo q os ADM nao pensao como eu, por issu fizerao oq fizerao, faze oq neh...
Achei demais essa iniciativa da CipSoft. Vou contribuir com minhas opiniões em todas, já joguei com todas as vocações e tenho uma boa visão de como elas devem ser definidas e representadas.
Concordo com você, mage é assim desde os primórdios do RPG.
Paladin é um ótimo exemplo, tira danos absurdos relativamente fácil (meu paladin skill 80, level 40, tira 150+ direto com royal spear) e em compensação ainda tem shielding alta, equipamentos fortes, quase o dobro de life e etc...
Última edição por Sero; 08-07-2011 às 21:28.
"To escape criticism — Do nothing, say nothing, be nothing""O pecador foge da repreensão, encontra justificativa para seguir sua vontade." (Eclesiástico 32)
Druid foi a minha primeira vocação, eu era encantado pelo poder de cura desse belo mago, hoje o druid é tão bom quando sorcerer em uma caçada, queria que isso mudasse, druids perdessem mais poder de fogo (Por que foi assim que eu escolhi ser Druid).
Olha, eu acho que as vocações tão totalmente desbalanceadas.
Uma coisa que eu acho muito errada, Paladin blocar ???. Knight pelo menos poderia aumentar o skill de shield mais rapido do que ao contrario que o Paladin já aumenta rapido o skill de distance.
Olha eu mesmo sendo Knight, eu achei um absurdo botarem COD nas magias, Por exemplo a UE, que esta com cod muito alto. Os mage foram desvalorizados pois toda vocação ta tirando o mesmo. Minhas propostas são parecidas de antigamente que tibia tava é legal. Eu senti que pra knight upar tá muito facil, as magias estao hitando mais de level alto, eu acho que knight nao deveria hitar alto e sim ter um defesa boa e paladin ter uma defesa mais o menos e um ataque mais o menos para se igualarem.
Minhas propostas:
*Knight: Deveria ter uma defesa melhor(aumentando seu skill de shield mais rapido) e reduzindo seu dano de ataque.
*Paladin: Ter um ataque razuavél( melhor do que knight) e uma defesa normal, melhor do que mages, porem nao melhor do que knight.
*Sorcerer: Seu ataque teria que voltar como antigamente, melhor do que Druid em ataques e reduzinho mais sua defesa.
*Druid: Seu ataque deveria ser pior do que sorcerer, porém com possibilidade de curar mais e com uma defesa melhor do que sorcerer.
eu sei que nao e pra fala sobre isso mais vou falando ne

Minha vocação vai ser o primeiro artigo
vamos la knights
Riu do cara que criou um argumento e expressou a opinião dele? Pelo jeito quem não sabe de nada aqui não é ele, meu bom jovem.
Druid e Sorcerer estão diferentes por meros detalhes: Sorcerer cria SD's e Druids podem curar os aliados. O que eu acho que deveria ser feito é focar cada vocação para os seus elementos (Sorcerers usarem SOMENTE fogo e energy, e Druids SOMENTE earth e ice). Assim sendo, os druids poderão caçar uma gama grande de criaturas (que são fracos a ice) e os sorcerers outra grande gama de criaturas (fracos a energy e a fire).
Como um outro colega nosso citou, o Druid deveria ter um poder maior para auxiliar os companheiros de party, como poder elevar os skills (não sendo uma variação fixa, quanto maior o ML do druid maior seria a capacidade dele de elevar as habilidades), almentar os hitpoints dos membros do grupo (com variação feita pelo Magic level, elevar a taxa de regeneração dos companheiros, etc. Os druids deveriam perder poder de ataque usando runas, para ter enfoque principal em auxiliar, e não ser mais um "shooter" numa hunt.
Os Sorcerers deveriam ser focados para o ATAQUE, para serem opções em hunts com grupos. (Hoje em dia um Elite Knight prefere bem mais um Druid, pois tem a capacidade de atacar várias criaturas ao mesmo tempo, usando runas, magias, etc. e ainda por cima tem a capacidade de cura, que pode ser útil nas caçadas).
O paladin deveria perder as assassin stars. O dano é extremamente alto, tornando-o muito independente. Citaram anteriormente que o dano das assassin stars é comparado com o dano das SD's, porém o Sorcerer gasta uma carga da runa por ataque, e as stars duram certo tempo. As spears deveriam voltar a cair no chão, para voltar a viabilizar a caçada com Bolts e Arrows. As skills de shielding do paladin estão muito elevadas, mas não que seja o problema, o paladin também em certo aspecto é um guerreiro corpo a corpo, com habilidades bem menores que as de um knight, mais ainda tem o espírito de um guerreiro de proximidade. O que deveria ser feito é a inviabilização da hunt com shield.
O knight está equilibrado, porém com as magias que tem hoje em dia um knight consegue combos muito altos, ficando com um poder de fogo alto e a defesa elevada também. Diminuir o dano com magias seria uma boa, continuando como está o dano normal. Outra coisa que deveria ser feita é do knight ter que escolher que armas usar em determinados bixos. Espadas two-handed deveriam ter obrigatóriamente dano maior que espadas de uma mão, mas só que de forma mais significativa. Nesse caso, o knight entraria num paradoxo, "mais ataque ou mais defesa?", assim podendo precisar de outras vocações para sair a uma caçada.
Assim é a minha opinião.
Última edição por EnzusH; 08-07-2011 às 23:18. Razão: Erros de expressão.