Curtir Curtir:  0
Página 46 de 47 PrimeiroPrimeiro ... 3644454647 ÚltimoÚltimo
Resultados 451 a 460 de 463

Tópico: Ateísmo cresce: bom ou ruim?

  1. #451
    Avatar de Bob Joe
    Registro
    25-05-2007
    Posts
    8.858
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Cavaleiro Calmo Ver Post
    No caso a própria frase "Está consumado" é uma adapatção do grego Telestai que possui um significado um pouco diferente.


    Fonte: http://www.ibisorocaba.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=38&Itemi d=29
    Outra texto: http://www.gabrielfelix.com/2008/07/esta-consumado-tetelestai/

    Creio que por causa disso costumam lançar outras edições da bíblia, com diferenças em algumas sentenças.
    Esse trabalho de reconstrução histórica e linguística que tenta avaliar o contexto em que os salmos foram escritos é realmente interessante, de verdade.

    Falando cientificamente, o mais difícil deve ser considerar a possibilidade de certas passagens terem sido escritas bem depois da suposta morte de Jesus, em outras línguas além do hebraico, latim, grego e aramaico.

    Publicidade:


    Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Liga das Lendas: Vintas


    https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

  2. #452
    Banido Avatar de Lire
    Registro
    11-01-2007
    Posts
    2.979
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Valeria Freitas Ver Post
    e pra lire agora: ja deu, né? da merma forma que eu admoestei os dois lem cima, to falando proce: é dessa forma que voce debate? ta errado tambem, assim como todos que tão indo pra cima com palavras muito duras. da mesma forma que os dois num podem ser duros e desrespeitosos, voces tambem num podem, uai! como eu posso pedir pra eles pararem, deixando o resto a la mercê? isso é nao ter dois pesos e duas medidas. querem o topico continuando aberto? entao, passem a primar pelo respeito.
    Val

    Só entrei agora,

    Li tudo e como já citado adorei seu post

    Referente ao recado que você me deixo.
    Eu uso a lei do ouro.

    Não faça para as pessoas o que você não quer que faça com você.

    Se você pegar vários poster meu, verá que respeitei várias pessoas.

    Mas...
    O tal de rob, se você lê os post referente a minha pessoa, ele foi ofensivo em todos, então tomei o direito de agir da mesma forma.

    Ele vei me citando no masculino, não que me importe, as pessoas vivem fazendo isso para me ofender, mas... não dou bola.

    depois veio me chamando de retarda analfabeta, e hipócrita.
    de forma indireta ^^

    Não me importo que ele aja assim, mas... que ele não espere menos de mim.


    todos os outros eu tratei com respeito.
    ele ficou impossível de respeitar.

    espero que compreenda ^^

    to indo ler o decorrer da históra aparti de seu poste, to curiosa ^^

    mais uma vez. parabéns, seu post foi cheio de sabedoria.


    @Editado...


    em Relação a kARLA Eu não acompanhei o desenrolar do anjel...

    Porém os outros tópico tive até oportunidade de debater com ela e não vi em nenhum momento ofesividades dela contra mim ou outra pessoa.
    e nem de mim em relação a ela.

    Até gostei de vários poster dela, pois ela defende o que ela acredita, mesmo que não me conveceu. mas... é bonito as pessoas defenderem o que acredita.

    Ressalto aki, não acompanhei a discursão do angel com a karla e a val, só acompanhei o tópico direitos a resposta. que já era resultado da briga.

    agora o Rob, não tem jeito esse.

    o pior cego é aquele que não quer enxergar.
    e isso não se refere a nada sobre assuntos religiosos.
    isso que falo é dele mesmo, o cara que não enxerga seu próprio ser.

    sem mais. parei por aki ^^
    Última edição por Lire; 05-07-2011 às 02:15.

  3. #453
    Avatar de Hunter-Guilherme
    Registro
    13-05-2007
    Idade
    30
    Posts
    641
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    Mas pera aí. Não ser religioso não quer dizer ser ateu.

    O negócio é que religião virou sinônimo de fé em um deus. Só que a Religião é uma grande rede em que pessoas com teoricamente os mesmos dogmas se encontram para reafirmar esses mesmos dogmas, através de rituais.

    Só que os dogmas seguidos são de um livro escrito por várias pessoas, de diferentes tempos e culturas. E é aí que o bicho pega. Anacronismos ficam evidentes, valores que mudaram ainda estão lá, concretados. Na visão da Bíblia, quem mudou é a sociedade, a sociedade está errada.

    "Mas como negar o livro que minha religião prega?", pergunta o religioso. Aí surgem interpretações diversas, valores maiores para certos salmos e passagens, fazendo com que surjam outras religiões, seitas e etc. Hipocrisia? Talvez, mas acho que no fundo é o bom senso prevalecendo. Uma sociedade não vive sem valores sacros, mas também não necessita deles em cada aspecto da vida, simplesmente pela diversidade de opiniões.

    Como eu disse atrás, não tenho críticas a visão de Deus cosmológica. Acho que é uma premissa válida. O problema é transformar esse Deus em pessoal, em um deus que se importa com o que você faz e que te julga por valores escritos em um livro.
    Mas sendo assim só existem duas opções: crer cegamente e sem tolerância na sua religião, e acabar causando uma "idade das trevas", ou ver pelo outro lado, acreditar só no que você realmente acha que faça sentido, não levando tudo como uma verdade absoluta. Qual você acha que é a melhor?

    Eu creio em Deus, mas não creio no Inferno, nem que homosexuais são aberrações, nem em vários outros valores e costumes que o cristianismo em geral guarda.

    Por isso não me considero um cristão, mas eu também não considero ninguém como um, nem como um judeu, nem como um muçulmano. Pois sei que no final todos temos uma visão própria e diferente de Deus, da moral, da verdade.

  4. #454
    Avatar de xWulfs
    Registro
    05-06-2009
    Idade
    32
    Posts
    15
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Embora muitos users sejão ateu,acredito ruim.
    Acho que é sempre bom e valido ter fé em alguma coisa,independente do deus.

  5. #455
    Avatar de Smoking
    Registro
    16-05-2011
    Posts
    3.951
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Spairom Ver Post
    Querer socar na garganta dos ateus que o deus dele é o melhor? Porque foi o que tentaram...







    Fala mesmo? Então eu falo também, você é user de 2011, na maioria dos tópicos vejo você tentando fazer piadinhas, e agora vem aqui falar sobre como os cristãos e ateus desse fórum são? Faz favor, tenha senso do ridículo, você fala como se estivesse aqui a séculos e soubesse exatamente como é o comportamento de ateus e cristãos do off inteiro se baseando em seus "longos" dois meses, mais ou menos, de user, não é você, nem roberblog nem karla que vão definir o que é cristão de verdade, considero o Cavaleiro e Rubens o melhor tipo, porque não ficam tentando converter ninguém, só defendem o ponto de vista deles sem fanatismo ou ofensa a ateus, não como esses dois que diga se de passagem vão tarde.
    Eu não vou entrar na parte de dizer quem é ou não cristão de verdade.

    Eu apelei mesmo,fiquei numa de postar hora sério e outra zuando.
    Mas não se precisa de 3 dias pra ver quem é quem no forum a respeito de religião,já que oque mais eu vi aqui foi isso,tópicos de religião.

    Não estou aqui pra julgar ninguém não,eu só postei oque eu acho ser um cristão,não apontei pra ninguém e disse : Hey você é isso,você é isso.Na verdade não foi nem achismo,concordei com oque o roberblog disse a respeito,de pessoas se tornarem "agradaveis" a todos.




    Publicidade:


    Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

  6. #456

    Registro
    02-07-2011
    Posts
    0
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Cavaleiro Calmo Ver Post
    "Não julgueis..." A sentença está no imperativo, usado pra ordem ou recomendação.

    "Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça"
    Contexto: Jesus fala a multidão sobre uma cura no sábado, aparentemente contra a lei, mas veio pra trazer vida e alegria a uma pessoa.
    Texto: http://www.bibliaonline.com.br/acf/jo/7
    você está bem equivocado.
    SEGUNDO RETA JUSTIÇA = segundo a bíblia!

    portanto se eu julgar segundo ela, com os parâmetros dela, estou não apenas sendo justo, mas fazendo o que Deus deseja . E exemplo outros dei nas minhas respostas, por exemplo que Paulo escreve a timóteo 'Exorta, ninguém te despreze' (note a enfase), ou "Exortai-vos mutuamente no dia que se chama HOJE, para que ninguém se endureça pelo engano do pecado" , quer tentar explicar na tua 'tese' estes versos ? te garanto que tem muito mais de onde estes vieram, e não é na torá não.

    Assim o 'não julgar' , tão malversado entre os que querem PRESSIONAR o cristão se tornar um homogeneizado , na verdade é não julgar por parâmetros pessoais, humanos, subjetivos, pois aí sim, todos temos falhas e estas falhas refletirão deturpando o julgamento , e sim ter uma parâmetro bíblico, como Paulo disse 'ninguém se endureça pelo engano do pecado' = e pecado é na bíblia que se demonstra.

    Ora,
    todos nós seremos julgados pela bíblia (premissa de debate), então quando Jesus ainda fala 'pela medida que julgares , serás julgado', está dizendo que se escolhemos a bíblia como lente, nada colocaremos de peso no nosso julgamento, pois estamos julgados por ela. Então , reiterando, este negócio de 'não julgue', é uma falácia de blindagem , cristão não só pode julgar, como foi chamado para diferir sem enrolação o certo do errado, sem sofismas, evidente que eu não estou aqui para julgar individualmente as pessoas não-cristãs, mas no nosso meio até este direito temos, e as bíblia diz para exercitarmos, com as cautelas devidas.

    Citação Postado originalmente por Gildao Ver Post
    Essas frases na Bíblia supostamente ditas por Jesus são muito boas, mas qual a probabilidade de ele alguma vez na vida ter dito aquilo naquelas exatas palavras?
    Tão grande como a personalidade de muitas figuras totalmente históricas que vocês creêm cegamente ter existido, embora o REGISTRO de suas palavras distem 500-600-700 anos dos fatos, com meia dúzia de manuscritos (se tanto), e temos várias delas. Os Evangelhos é o material daquele período mais bem , e mais cedo, registrado. temos 5.700 manuscritos que concordam entre sí 99,5% (e estes 0,5% são pequenezas, na mais das vezes), e provas robustas que os Evangelhos já existiam BEM no início do segundo como um composto de livros. Se formos pegar trechos de cada livro, temos vários deles que se prova serem antes do ano 69dC , como todas as cartas Paulinas (que corroboram todas as doutrinas de Cristo), e no mímimo mais o Evangelho de Marcos e o de Mateus (Magdalena Papyro). Temos ainda mais 80.000 citações do NT nos primeiros apologistas, isto dá menção a tudo que foi escrito , menos MEROS 11 VERSOS !! . Então a confiabilidade é excedente até , de forma que quando um ateu coloca em dúvida estes escritos, o faz por um critério muito mais rígido do que se aplica a escritos seculares, e a bíblia passa no teste com louvor , mesmo assim. Evidente que somente não se achará Jesus escrevendo de punho, pois o costume de época sempre foi a transmissão oral, o registro sempre vinha tardiamente, pois dificultosos os meios disponíveis, mas é dos escritos mais próximos aos fatos.

    Citação Postado originalmente por Mig Master Ver Post
    Outra interpretação do julgai pela reta justiça seria que só aqueles com a justiça reta, ou máxima, seriam dignos de julgar.

    E quem é esse?
    A bíblia o é, para nós.
    Então quando um cristão julga pecados, COM amparo bíblico, não está fazendo nada demais, senão usar o padrão mais elevado de justiça que conheça. Registre-se que vocês estão falando muito em julgamento , mas QUEM aqui julgou alguém outro ? NOBODY , o que foi colocado é uma generalização de que duas IDEOLOGIAS causariam prejuízos sociais, por tendência, então ninguém aqui NEM MESMO julgou pessoalmente. AO CONTRÁRIO, eu e a Karla fomos julgados e muito, até me mandaram 'se converter', interessante que é quem achava que não se devia julgar. Então please, não vamos inverter as coisas.

    Bom registrar ainda, que todos vocês aqui julgam, mas querem que o parâmetro de um Cristão seja de cachorro morto, para ser melhor chutado (os que querem que não abramos a boca em relação a alguns temas). Então nos meus respeitos a quem não age assim, e aos que não fazem isto de caso pensado, mas só se cobra dos outros, o que fazemos antes, o que também é um ensino bíblico, se cobramos alguém por um ensino bíblico, certamente devemos saber que outros devem valer para nós mesmos.

    finalmente, não estou implicitando nada a você, apenas aproveitando a oportunidade para esclarecer.

    Citação Postado originalmente por Lire Ver Post
    Val

    Só entrei agora,

    Li tudo e como já citado adorei seu post
    Referente ao recado que você me deixo.
    Eu uso a lei do ouro.

    Não faça para as pessoas o que você não quer que faça com você.
    Se você pegar vários poster meu, verá que respeitei várias pessoas.

    Mas...
    O tal de rob, se você lê os post referente a minha pessoa, ele foi ofensivo em todos, então tomei o direito de agir da mesma forma.

    Ele vei me citando no masculino, não que me importe, as pessoas vivem fazendo isso para me ofender, mas... não dou bola.

    depois veio me chamando de retarda analfabeta, e hipócrita.
    de forma indireta ^^

    Não me importo que ele aja assim, mas... que ele não espere menos de mim.
    todos os outros eu tratei com respeito.
    ele ficou impossível de respeitar.
    não, você não usou a lei de ouro, já que mentira não está incluso nela,

    e você acabou de mentir, sinta-se livre para QUOTAR CONTEXTUALMENTE onde aconteceu isto, e provar que tenha havido qualquer resposta um pouco mais ríspida minha sem que haja uma provocação ANTERIOR tua. Apenas seja zelosa para trazer o contexto pregresso, para eu não precisar te dizer de novo que você está sendo desleal na crítica . Aliás você mesmo deu a evidência como é uma vitimista , já que é evidente que pelo teu nick eu não poderia saber se você é homem ou mulher, para ver o nível de cata-pulga na crítica, ao citar isto.

    Ressalvo novamente : VOCÊ está mentindo..
    e provavelmente porque teus 'argumentos', foram de sofríveis a péssimos mesmo, o que não posso falar de alguns por aqui, com os quais tive de debate de nível bem melhor, sem nenhuma farpa mais relevante de lado a lado. Tem alguns ateus aqui muito mal acostumados, querem chamar nosso lado de ignorante, fanático, ofender nossos simbolos caros, e depois quando não nos portamos como saco de pancada, ainda querem posar de vítimas, ...

  7. #457
    Avatar de Valeria Freitas
    Registro
    03-10-2004
    Localização
    Pitangui terra boa Terra Linda.
    Posts
    3.775
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Wink

    Mensagem original de Smoking
    Não vou falar,não vou falar,não vou falar,VOU FALAR!

    Bem,o caro Roberblog (ou sei la como é o nick) está coberto de razão,me desculpe
    valéria e demais cristãos.


    uhmmmm... num vo falar, num vo falar, num vou falar, VOU FALAR TAMBÉM! (e isso somente por que meu nome foi citado, tá?)

    voce foi devidamente respondido pelo calminho nesse post, com respeito ao julgamento, com referencias, inclusive, meu querido. e eu num vou cita-las novamente, pois creio que voce já as leu.

    Bem, agora, com os animos mais calmos e tranquilos, creio que posso serenamente responder. o que voce disse sobre a biblia, realmente é tudo que creio. Jesus era... hmmmm... justo! sim, muito.

    lembra quando levaram a mulher adultera para ser julgada por ele (não com o intuito de apedrejar a mulher realmente, mas para testá-lo, para que fosse pego em alguma transgressão). o fato da mulher ter adulterado, iria, segundo a LEI da época, fazer com que a apedrejassem de qualquer jeito. ela foi somente o bode expiatorio usado para o teste. enfim, chegaram até Ele e perguntaram: ô seu Jesus, a lei num diz para que toda mulher adultera seja apedrejada em praça publica? trouxemos essa aqui que foi pega em adulterio. diz a biblia, que Jesus permaneceu sentado, de cabeça baixa, escrevendo na areia. perguntaram novamente, e Ele levantou a cabeça e disse: "Aquele que nao tiver pecado algum, atire a primeira pedra". e com isso, abaixou novamente a cabeça e continuou a escrever na areia.

    bem, meu lindo. ninguém conseguiu jogar a primeira pedra. e foram-se retirando, UM A UM. é importante que eu frize isso, para que voce entenda a imensidao dessa passagem. ao perguntarem a Jesus, ele estava escrevendo na areia. mas a bilbia não nos revela O QUE ele estava escrevendo. e conhecendo pela biblia a fama dos escribas e fariseus, podemos concluir que eles não chegariam em suas consciencias, sozinhos, a uma meditação de onde pecavam. eram arrogantes demais para isso. portanto, meu querido, eu creio em meu coração, que enquanto aqueles homens estavam esperando o primeiro tacar a pedra pra poder tacar também, e ao mesmo tempo ficaram matutando na cachola tentando lembrar que pecado que teriam cometido, começaram a ler O QUE JESUS ESCREVIA. creio que as palavras desenhadas no chão eram: mentira, falsidade, roubo, dissoluções, porfía, inimizade, ódio, e por aí vai. a medida que ia escrevendo, eles iam se retirando UM A UM, o que quer dizer, na minha interpretação, que cada um ia lendo onde sua falta o pegava e ia saindo. até que foram-se todos. após isso, ele levantou a cabeça, e olhou pra muié e perguntou: uai! cade o povo que tava te condenando? a muié respondeu: ué! num sei! foi tudo embora. Jesus levantou-se, chegou ao lado dela e falou: então, se eles num te condenam, nem eu irei fazer isso. vai e NÃO PEQUE MAIS, TÁ?

    fecho o relato.

    como o calminho mesmo disse, Jesus andava com toda a sorte de pessoas. ele num escolhia esse ou aquele. Ele num faz acepção de pessoas. mas, contudo, porém, todavia, Ele num aceita o pecado. conforme mostrei acima, pela reação de Jesus para com a muié.

    a gente pode se irar, sim. mas não podemos com isso, pecar. e temos que nos lembrar sempre que a ira dos homens, não promove a justiça de Deus.

    cristão sem amor, num é cristão. tem que seguir a palavra? tem. tem que viver a palavra? tem. mas em contrapartida, assim como Jesus nunca fez acepção de pessoas, e atentem bem, é um pecado, não devemos fazer. por que por conta disso, estaremos caindo naquilo que condenamos. como disseram num dos 124545 posts ai pra cima, não existe pecadinho ou pecadão. pecamos? sim! mas ao nos arrependermos e consertarmos os nossos erros, assim como o amado mestre fala no trecho acima, vamos e não pecamos mais. Jesus nunca desiste de ninguém, por que deveríamos desistir?

    eu posso me ater de ficar postando o que eu creio aqui? posso. eu posso postar o que eu creio aqui? posso igualmente. a forma como posto, é que conta. a gente não deve se preocupar para o que vem acontecendo no mundo. é necessário que assim ocorra. ou então nao cremos no que lemos na biblia. e nós, cristãos, ao ficarmos nos preocupando mais com o que os que não seguem os ensinamento de Jesus fazem, deveriamos mais nos preocupar com as advertencias que o Senhor Jesus deixou pra gente. "nos ultimos tempos, aparecerão muitos enganadores, enganando até mesmo os eleitos. e muitos apostatarão da fé". "aquele que está em pé, cuide para que não caia". as traves dos nossos olhos devem estar totalmente retiradas, para que aí, posssamos retirar os ciscos dos olhos dos irmãos. e enquanto não tivermos um coração de amor, tolerancia e misericórdia, não podemos nos atrever a admoestar.

    eu nao me atrevo a escarnecer do sangue vertido na cruz. de forma alguma. ele foi vertido pela HUMANIDADE. por todos. e eu não posso de forma alguma negar isso.

    “Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema” (Gl 1.9).

    e pra finalizar, vou deixar a voce uma outra partinha da palavra, onde me assombro com o poder de salvação de Jesus. e de onde reitero, como eu disse lem cima, Ele não faz acepção de pessoas, de forma alguma! e num sou eu que vou fazer, meu lindo. óia a partinha aqui:

    no dia que Jesus foi crucificado, tinha junto mais dois ladrões para serem também. um fico dum lado, e outro fico do outro, cada uma na sua cruz, e Jesus la no meio.

    quando a coisa começou a apertar pros três, por que num é facil guentar quilo tudo la, um dos ladrões virou-se para Jesus e falou: ô, por que ocê num desce daí e mata eles tudo, já que tu és o filho de Deus???? né nada! se voce fosse, voce desceria. aff!

    ao que o outro ladrão, interveio e falou: cara! ocê num tem vergonha não?! a gente tá aqui por que a gente fez coisa errada. merecemos estar aqui. mas esse daí, o que qui ele fez? nadica de nada! tá aqui injustamente! num fala esse tipo de coisa!

    e com um olhar mais brando, olhou para Jesus e disse: Senhor, lembra-te de mim quando entrares no seu reino?

    e Jesus respondeu: te digo, meu caro. ainda hoje estarás comigo no paraíso!

    e finalizando, por causa disso tudo que eu falei ai pra cima proce, é que eu posso afirmar: é o Jesus que eu sigo.

    e como meu pastor sempre diz:

    "pregue o evangelho em todo o tempo. se necessário, use palavras".

    Somos o reino de Deus na terra?! sim, mas ainda não!

    bom espero que tenha entendido o recadinho que te quis passar.

    beijos!


    edit!!!!! opsssss! tava escrevendo tanto, ma tanto, que num vi! gora já foi!

    mais beijos!

  8. #458

    Registro
    02-07-2011
    Posts
    0
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    by Valéria: "e enquanto não tivermos um coração de amor, tolerancia e misericórdia, não podemos nos atrever a admoestar"


    bom conselho para você ter seguido antes de dizer que tal ou qual pessoa não era cristã, fora outros julgamentos pessoais que você se achou meritória em fazer para auto-engrandecimento (pelo que 'entende' de cristianismo, embora entenda muito pouco), e ainda agora, quando embora implicitamente, deixa vislumbrando teu julgamento do coração alheio, que não conhece, e certamente só entende o modo ESPÍRITA deturpado de ver o amor (como a Leniência com o pecado, ao invés de o RESGATE do pecador), mas a bíblia diz diferente senhora Valéria, diz "Deus ama e repreende a todos quanto ama", jamais será prova de amor, o desprezo pelo futuro das pessoas, a omissão, quanto menos ainda seria quando a pessoa pega conceitos bíblicos e os deturpa, para não falar a realidade objetiva aos que não sabe se tem mais um dia de vida, um mês , ou um ano . No entanto como vemos mais uma vez, você é do estilo 'não julgues, deixe que apenas eu te julgo'., o que evidentemente te desqualifica para falar em 'tirar trave', de uma maneira tão óbvia que desmerece explicação.

    Quanto a filosofada vã acima, estar previsto que o mundo irá de mal a pior não elide TUA responsabilidade de alertar os que vão se perdendo, como não elidiu a responsabilidade do profeta JONAS em dizer claramente 'serão subvertidos pelos seus pecados' , e com isto ele foi instrumento de uma GRANDE SALVAÇÃO (mesmo temendo até mesmo ser morto , pela crueldade tão conhecidas daquela cidade, para com os de Deus, uma variante de tanto temor que você tem) , nem TUA responsabilidade de abrir a boca, ao invés de patrocinar a timidez na fé (que por sinal, está escrito que condena).

    o muito falar , quase sempre é prova de diversionismo para evitar a objetividade em relação a algo simples.Que é simplesmente :
    (Mateus 9:13) - Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício. Porque eu não vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento.
    (Lucas 24:47) - E em seu nome se pregasse o arrependimento e a remissão dos pecados, em todas as nações, começando por Jerusalém.


    Frise-se que tuas ilações desleais vivem a 'esquecer', que não foi feito aqui nenhum JULGAMENTO no sentido que você tanto se 'esquece' (várias aspas) para validar a crítica (e nem assim seria) , visto que isto seria apontar o dedo a alguém em particular, e não simplesmente dizer 'tal coisa é pecado', pelo que você se ardeu tanto, mesmo tendo o DEVER CRISTÃO de tomar justamente a postura contrária, porque se fosse 'opcional' calar-mo-nos, e ficarmos escondidinhos orando na espectativa que Deus vá fazer tudo por nós, este IDE POR TODO O MUNDO , nem existiria, Jesus mandaria apenas orar.., então teu cristianismo precisa de reparos, antes de usar ensinar a aplicação de versos bíblicos sobre 2 pesos, 2 medidas, para dizer as coisas de maneira generosa contigo.
    Última edição por Roberblog; 06-07-2011 às 22:21.

  9. #459
    Banido Avatar de Angel of Darkness
    Registro
    09-10-2004
    Localização
    São José
    Idade
    35
    Posts
    1.371
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Valeria Freitas Ver Post
    cliquem ae pra ver o post que ele é gigante
    Acho que foi bem por aí, vocês se precipitaram um pouco no julgamento dos posts e eu também me adiantei pras conclusões.

    Ficamos sim surpresos, faz um certo tempo que você não participa dessas discussões, o pessoal mais velho lembra que não eras assim e o pessoal novo já veio com a impressão errada.

    Fico feliz que agora nos entendemos.

    Realmente não tinha visto este post seu, estava na maior correria pra terminar o semestre, virei a noite de domingo pra segunda, de segunda pra terça dormi 3 horas e cheguei ontem em casa, deu uma olhada rápida por aqui e capotei, ou não estaria disposto pro curso intensivo de termografia que começou hoje lá no trabalho.

    Em tempo, nem vou me dar ao trabalho, e sugiro que os outros façam o mesmo, de discutir com o roberblog.

    -=Angel of Darkness=-

  10. #460
    Avatar de wingsilver
    Registro
    22-09-2004
    Localização
    cabo
    Posts
    2.260
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    É como o crescimento das unhas. Para alguns é bom, para outros é ruim. Mas tudo não passa de estética. Funcionalidade, não ha.

    Faz diferença?

    Publicidade:


    Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    <editado>



Tópicos Similares

  1. Pedofilia.
    Por Nightmare Elf no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 139
    Último Post: 04-06-2010, 11:56
  2. [PR] Melhorando a Segurança Geral de Seu Computador [E, de quebra, de sua conta]
    Por Alca Vicius no fórum Fui Hackeado / Anti-hacker
    Respostas: 38
    Último Post: 25-09-2009, 13:55
  3. Você mataria um mendigo por 1 milhão de reais?
    Por Stroker no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 218
    Último Post: 27-03-2009, 10:17

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •